Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discos de freio

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Discos de freio

    Ein povo... veja só... não adianta ter motor e não ter como parar... pq bobo todo mundo pode ser... mas imbecil não neh.. ehheheheheh

    então... achei no ML esses discos de freio
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...urbo-nitro-_JM

    O cara me recomendou pro fusca os Vortex ou Xtreme... vcs acham q compensa?

    Sempre me falaram sobre discos frisados e perfurados eram melhores pq não esquentavam tanto.... isso eu sei q é... mas esses será q da pra confiar... ???

    Obrigado

    Abraços
    Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
    I miss you my little bug.

  • #2
    mas o disco que ele recomendou é o do fusca mesmo?...e qual o valor?...pelo que eu vi o cara entende bem sobre freios....e olha, de uma coisa eu sei, deve ficar muito bonito esse disco montado com umas rodas bem abertas...hehehe...
    "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
    Juan Manoel Fangio.

    Comment


    • #3
      Desculpa eu não responder antes...

      sai uns 295 ele falo..... disse q usa as mesmas pinças do fusca.... e eu vi pelo utilidade e estética (q minhas rodas são abertas) fica bonito!!

      Mas queria saber se vale a pena mesmo ou não!
      Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
      I miss you my little bug.

      Comment


      • #4
        Pipo,

        Vi as fotos no ML, os freio são muito bonitos, não sei se prestam ou só são uma M... enfeitada.
        Todo o caso o fuca esta bem dimensionado na questão de freios. As opções de freio ventilado na frente e freio a disco atras só são realmentes necessárias em condições de extrema exigência como em corridas.
        A opção por este tipo de modificação eu acho que é só estética.
        Como dizia minha Avó :
        - Mais vale um gosto que seis vintens.
        Espero ter podido ajudar.
        Abraços,
        Antonio

        Comment


        • #5
          Pipo,

          Vi as fotos no ML, os freio são muito bonitos, não sei se prestam ou só são uma M... enfeitada.
          Todo o caso o fuca esta bem dimensionado na questão de freios. As opções de freio ventilado na frente e freio a disco atras só são realmentes necessárias em condições de extrema exigência como em corridas.
          A opção por este tipo de modificação eu acho que é só estética.
          Como dizia minha Avó :
          - Mais vale um gosto que seis vintens.
          Espero ter ajudado.
          Abraços,
          Antonio

          Comment


          • #6
            Antigamente eu dizia:

            Freio é coisa de Bundão! hehehe!!
            Depois que eu comecei a perder o controle do carro freando na chuva a mais ou menso 160 e acabei batendo no Guard rail (bem mais lento uns 20 a 30 km/h), eu comecei a cuidar melhor deste aspecto.

            Freio ventilado perfurado é uma faca de dois gumes: aumenta a ventilação, mas diminui (pouco mas diminui) a área de atrito.

            Sou mais um sistema original com pastilhas de boa qualidade (mais macias (toda loja de performance com componentes para Fusca tem).
            e se tiver mais de 140cv freio traseiro a disco.
            Acima disto o resto é um pouco de balela e só vai fazer diferença em provas de longa duração.
            Em arrancadas um bom para quedas resolve.

            Agora para a maioria do que a gente tá falando e fazendo, é querer enriquecer os fabricantes de discos e kits especiais.

            []s,

            Vader.
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Master Vader
              Sou mais um sistema original com pastilhas de boa qualidade (mais macias (toda loja de performance com componentes para Fusca tem).
              e se tiver mais de 140cv freio traseiro a disco.
              Esse é um ponto interessante, em casa já tivemos um fusca veneno leve (conjunto completo SP2, comando, cambio, chapeu chines em um taxada de leve), foi colocado freio a disco na dianteira, ficou muito bom. Mas não satisfeito meu pai partiu pra ignorancia colocando discos traseiros. Em menos de uma semana ele colocou os traseiros a lona novamente.

              Fusca com disco traseiro é ignorancia, só se a mecanica for muito invocada. Um sistema original pra um fusca 1600 mesmo com veneno leve basta.

              Não sei se o Vader recomenda alguma evolução, troca de cilindro, valvulas ou algo do tipo.

              Eu acho o sistema original suficiente

              Comment


              • #8
                Vader

                você tem algum projeto de instalação de freio a disco na traseira

                Comment


                • #9
                  Meu Puma é freio a disco na frente e a lona na traseira.......
                  Se eu to rapido ele nao para mesmo!!!!!!!
                  E na chuva entao é um drama........ :shock:
                  Mas c acha q eu to preocupado???
                  Prefiro fazer 0-100km/h em 6s do quq 100-0km/h em 5s.......hahahahaha
                  Abraços

                  Comment


                  • #10
                    tbm acho q o conjunto original com disco dianteiro está de bom tamanho pra um veneno leve...mas que fica mais bonito com disco nas quatro, isso fica...hehehehehe...pior é o meu fusca, que tá com as panelas ovalizadas, parece que meu fusca tam abs...(não pq não trava, mas sim pq meu pedal fica subindo e descendo)...hehehhee
                    "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                    Juan Manoel Fangio.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por H.Codorna
                      tbm acho q o conjunto original com disco dianteiro está de bom tamanho pra um veneno leve...mas que fica mais bonito com disco nas quatro, isso fica...hehehehehe...pior é o meu fusca, que tá com as panelas ovalizadas, parece que meu fusca tam abs...(não pq não trava, mas sim pq meu pedal fica subindo e descendo)...hehehhee
                      Hehehe, arruma isso. Quantas estão assim?

                      Comment


                      • #12
                        Não custa lembrar que além dos freios, é importante equipar o fusca com pneus mais largos, que vão ter maior área de atrito com o solo, facilitando a frenagem.

                        Abraços!
                        Air Power 4ever!

                        Comment


                        • #13
                          então nem sei quantas estão...eu e meu pai vamos desmontar pra levar no torneiro pra dar um passe (apesar que eu acho q não da passe mais)...só que isso vai ter que esperar um pouquinho pq agora o motor tá no chão pq tamo trocando a embreagem e trocando a cremalheira (o interenssante nisso, é que meu fusca é 1300 e usa volante do 1200 ehehhee...me disseram que o cambio tbm é do 1200...ah sim, o ano é 67 deve ser por isso)....mas então, quanto as panelas, se der passe a gente monta de novo e compra panelas novas as poucos pq são meio salgadas as panelas 5 furos (sai uns 250 as 4)....e depois põe tudo novo.....
                          "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                          Juan Manoel Fangio.

                          Comment


                          • #14
                            É q na verdade eu vou ter q comprar discos novos... tmbem... pq os meus... c vc passar o dedo... vc sente um pequeno grande desnivel! uhaeuhaeeu

                            é q uma vez na estrada eu nem me liguei.. e o pistão do freio (pinça) ficou travado e comeu o disco... resultado... um nego a 90km/h puxando cavalinho de pau na grama na biera da BR... uhauhuaeuhaehuaehuea tinha duas escolhas... ou batia a 90 no carro da minha namorada... ou eu jogava pro mato... Digamos assim... vc sai de uma reta a uns 120.... qndo entra na curva (sem visibilidade, e q nunca engarrafa) tah tudo parado.... e um monte de alerta piscado.... uhaehaehuhe.... ai vc pisa no freio e a porra da luzinha "FODEU-SE" acende no painel!! uahehuaehaeuhaehaheahehu

                            esse foi o motivo deu estar taão preocupado ... pq o disco do lado direito tah judiado.... ai eu estava pensando em colocar discos novos... por isso pensei nestes...



                            Mas bele... vamos comprar discos origi...

                            Abraços!
                            Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
                            I miss you my little bug.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por pipo
                              É q na verdade eu vou ter q comprar discos novos... tmbem... pq os meus... c vc passar o dedo... vc sente um pequeno grande desnivel! uhaeuhaeeu

                              é q uma vez na estrada eu nem me liguei.. e o pistão do freio (pinça) ficou travado e comeu o disco... resultado... um nego a 90km/h puxando cavalinho de pau na grama na biera da BR... uhauhuaeuhaehuaehuea tinha duas escolhas... ou batia a 90 no carro da minha namorada... ou eu jogava pro mato... Digamos assim... vc sai de uma reta a uns 120.... qndo entra na curva (sem visibilidade, e q nunca engarrafa) tah tudo parado.... e um monte de alerta piscado.... uhaehaehuhe.... ai vc pisa no freio e a porra da luzinha "FODEU-SE" acende no painel!! uahehuaehaeuhaehaheahehu

                              esse foi o motivo deu estar taão preocupado ... pq o disco do lado direito tah judiado.... ai eu estava pensando em colocar discos novos... por isso pensei nestes...



                              Mas bele... vamos comprar discos origi...

                              Abraços!
                              Eu quero ver pra colocar disco no meu, tambor é um lixo, vc pisa na boa ele não freia vc aperta mais ele trava, é 8 ou 80.

                              Comment

                              Working...
                              X