Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discos de freio

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Eu quero ver pra colocar disco no meu, tambor é um lixo, vc pisa na boa ele não freia vc aperta mais ele trava, é 8 ou 80.[/quote]

    hahahahhahahahahaha!!!
    o meu é assim tbem....vc pisa ele nao segura mto bem, ai vc da mais uma apertada ele trava!!! hahahahahah

    falando nisso, pra regular a altura do pedal, tem q soltar um parafuso no cubo??
    se alguem puder explicar agradeço...

    flw
    WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por matheusbat
      hahahahhahahahahaha!!!
      o meu é assim tbem....vc pisa ele nao segura mto bem, ai vc da mais uma apertada ele trava!!! hahahahahah

      falando nisso, pra regular a altura do pedal, tem q soltar um parafuso no cubo??
      se alguem puder explicar agradeço...

      flw
      É só regular a altura das lonas no seu caso. Levanta a roda. ajusta a lona até encostar, depois vai soltando a regulagem até conseguir rodar a roda com a mão.

      Comment


      • #18
        Como o scacca falou, tente fazer essa regulagem. Se não deu certo, tente abrir os tambores, ver o desgaste das lonas, o desgaste dos burrinhos, e o desgaste da própria carcaça. Outra possibilidade pode ser o acúmulo de ar no circuito do fluido(muito dificil, pois ninguém que monta um freio é "cagão" :evil: o suficiente pra esquecer de tirar o óleo do circuito).
        Foi isso que fizemos no freio do carro do meu irmão, qnd estoutou o reparo do burrinho(calro que veio coma troca desse reparo e do burrinho tb, que estava muito desgastado) .
        Abraço!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por Rafael_MO
          Como o scacca falou, tente fazer essa regulagem. Se não deu certo, tente abrir os tambores, ver o desgaste das lonas, o desgaste dos burrinhos, e o desgaste da própria carcaça...
          Detalhe importante esse citado pelo Rafael.

          Matheus, antes de regular tire a panela e verifique como ta o freio no geral, não adianta regular se a lona já estiver na hora da troca.

          []'s

          Comment


          • #20
            Será que alguem recomenda uma valvula para colocar no sistema de freio, pra manter um equilibrio?

            Ou mesmo um outro cilindro que faça uma distribuição melhor e que seja plug and play.

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por scacca
              Será que alguem recomenda uma valvula para colocar no sistema de freio, pra manter um equilibrio?

              Ou mesmo um outro cilindro que faça uma distribuição melhor e que seja plug and play.
              SEra que daria para colocar um pedaleira suspensa e um hidrovacuo no fusca

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por SASSO
                SEra que daria para colocar um pedaleira suspensa e um hidrovacuo no fusca
                Vc não tem mais jeep não, isso ai é um fusca, hehehe.

                Como digo sempre, tudo é possível, porém acho complicado, além do pedal do fusca apesar de não ser suspenso, não apresenta aquele problema que temos no jeep de entrar um caralhaço de agua e pó. Os pedais do fusca tem um projeto bem legal pela sua época.

                Comment


                • #23
                  Galera, além dos cuidados com as pastilhas e lonas, devemos SEMPRE verificar o estados dos encanamentos onde passa o fluido, pois um dia desses tive uma sorte enorme, pq eu fui frear o fuscão e o carro não parou !!!! sorte que eu estava saindo do lugar e tinha engatado a segunda! Eu encostei no carro da frente pq o encanamento que passa ao lado do acelerador estourou e o pedal foi pro fundo. Como eu estava perto do outro veículo não deu tempo nem pra puxar o freio de mão!
                  O cara do outro carro nem saiu de dentro , pois olhou um fusca três cores atrás deve ter pensado pqp um ferrado aqui hahaha , mas não causei danos nem no carro dele nem no meu
                  Fusca 72 Reforma demorada!

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por npfabio
                    Galera, além dos cuidados com as pastilhas e lonas, devemos SEMPRE verificar o estados dos encanamentos onde passa o fluido, pois um dia desses tive uma sorte enorme, pq eu fui frear o fuscão e o carro não parou !!!! sorte que eu estava saindo do lugar e tinha engatado a segunda! Eu encostei no carro da frente pq o encanamento que passa ao lado do acelerador estourou e o pedal foi pro fundo. Como eu estava perto do outro veículo não deu tempo nem pra puxar o freio de mão!
                    O cara do outro carro nem saiu de dentro , pois olhou um fusca três cores atrás deve ter pensado pqp um ferrado aqui hahaha , mas não causei danos nem no carro dele nem no meu
                    Sim, devemos verificar o flexivel quanto a ressecamento, troque o flexivel de 5 em 5 anos, quanto aos tubos, evite os de cobre.

                    []'s

                    Comment


                    • #25
                      freio a disco na traseira

                      senhores eu coloquei freio a disco na traseira do meu Puma AM-1 (atualmente esta com cara de importado) e melhorou 100% a frenagem. este modelo de puma possui o tanque de gasolina atras. todo o peso esta atras então com a adição do freio a disco na traseira o carro parou de sair de frente quando "atochava" o pé no freio.

                      o material foi:
                      Disco de freio do proprio fusca trabalhado no torno
                      pinça do Uno mille
                      cubo da variante
                      suporte desenhado por mim

                      ja coloquei 140 Km/h e atochei o pé no freio paro que eu não acreditei!!! (tambem se não tivesse parado eu estava Fo...!!!

                      Comment


                      • #26
                        Re: freio a disco na traseira

                        Postado originalmente por Marcosky313
                        senhores eu coloquei freio a disco na traseira do meu Puma AM-1 (atualmente esta com cara de importado) e melhorou 100% a frenagem. este modelo de puma possui o tanque de gasolina atras. todo o peso esta atras então com a adição do freio a disco na traseira o carro parou de sair de frente quando "atochava" o pé no freio.

                        o material foi:
                        Disco de freio do proprio fusca trabalhado no torno
                        pinça do Uno mille
                        cubo da variante
                        suporte desenhado por mim

                        ja coloquei 140 Km/h e atochei o pé no freio paro que eu não acreditei!!! (tambem se não tivesse parado eu estava Fo...!!!
                        Como você fez o freio de mão?
                        2276 FK8 .

                        Comment


                        • #27
                          Bem simples!!! Utilizei o sistema do gurgel X12, coloquei uma válvula de esfera, quando necessito do freio de mão eu simplesmente piso no freio e fecho a válvula. o fluido não retorna da pinça e a mantém travada.

                          Comment


                          • #28
                            Postado originalmente por Marcosky313
                            Bem simples!!! Utilizei o sistema do gurgel X12, coloquei uma válvula de esfera, quando necessito do freio de mão eu simplesmente piso no freio e fecho a válvula. o fluido não retorna da pinça e a mantém travada.
                            Esse sistema é muito utilizado, porém ele força os retentores dos cilindros de rodas pois é como se deixar o pedal do freio sempre apertado. Além da desvantagem que se um dia seu freio hidraulico falhar vc não vai poder recorrer ao mecanico, é trancar o olho e deixar bater, hehehe.

                            Por isso que a trava Carneiro não pode ser usada como freio de mão, pois depois de um tempo ela libera o fluido das rodas e o carro sai andando, justamente pra não danificar os cilindros de roda.

                            Quem usa esse sistema de freio geralmente usa na alavanca de mão um cilindro de freio com fluido separado do restante, um sistema independente, ai não da pau.

                            Comment


                            • #29
                              Alguem q tiver colocado freio a disco e possa postar fotos seria legal............minha puma já veio com freio a disco na frente, mas nao para nem fudendo.......hehehehehe
                              Abraço

                              Comment


                              • #30
                                para SCACCA

                                concordo em numero, grau e genero sobre as desvantegens em meu sistema de freio de mão, contudo este só é acionado quando precisso ligar a minha fera em alguma decida, pois normalmente sempre paro o carro engatado. sobrea falha de freio tem razão. tiro a mão do volante e fecho os olhos, pois só vou para na melhor opção em sima de uma guia...

                                Comment

                                Working...
                                X