Anúncio

Collapse
No announcement yet.

disco dianteiro 5x205

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • disco dianteiro 5x205

    boa noite a todos, comprei um kit na powerbrakes, e confesso que fiquei com um pé atrás, mas o kit foi plug and play, muito fácil que eu mesmo instalei. efetuei a compra no dia 19/01/2012 e recebi no dia 23/02/2012, não tinha em estoque, precisou ser confeccionado, desde que recebi não tive tempo disponível para a instalação, mas hoje instalei, confesso que fiquei surpreso com a facilidade, levou cerca de 2 horas de serviço, sendo que o mais demorado foi lavar os rolamentos, aproveitei os mesmo, pois são novos, fica a dica de quem estiver interessado, o freio ficou muito bom

    obs. antes de instalar, perguntei na powerbrakes sobre as peças de reposição, disco e pastilhas, que segundo o Gustavo encontra-se no mercado comum, mas só identifiquei as pastilhas como sendo do "Tipo"(Fiat), e os disco sem identificação, fui a duas casas de freios aqui na minha cidade e nunca viram igual!!!
    Na minha opinião acho que os flexíveis poderiam ser 2cm mais compridos, pois quando a roda está toda virada para um dos lados achei que fica muito tencionado
    Arquivos Anexos

  • #2
    Re: disco dianteiro 5x205

    Não sou vendedor da powerbrakes, mas gostei muito do pronto atendimento do pessoal, enviei um email a respeito da dificuldade de encontrar os disco, e prontamente me informaram que seriam da linha citroen/peugeot, pessoal muito atencioso considero uma loja de confiança eu particularmente INDICO. Quem estiver interessado tirem suas duvidas com o Gustavo ou Sergio Rodrigues, fica a dica!!!

    Comment


    • #3
      Re: disco dianteiro 5x205

      Também instalei no meu fusca e achei muito fácil. Recomendo.
      Boas dicas de pessas de reposição, pois não tinha pensado nisso ainda .

      []s
      Fernando.
      Fusca - 1968
      1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
      123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

      Comment


      • #4
        Re: disco dianteiro 5x205

        Fernando,
        os fuscas são antigos, e as arroelas que eles enviam não foram suficiente para deixar o suporte da pinça alinhado, passei a dica a eles, que me informaram que nos próximos kits enviarão mais arroelas para um melhor centralização

        Comment


        • #5
          Re: disco dianteiro 5x205

          Postado originalmente por flatsuda
          Fernando,
          os fuscas são antigos, e as arroelas que eles enviam não foram suficiente para deixar o suporte da pinça alinhado, passei a dica a eles, que me informaram que nos próximos kits enviarão mais arroelas para um melhor centralização
          Olá,

          Na oficina o pessoal não comentou nada a respeito disso.
          Foi realmente plug-and-play.
          Mas o que eles puderem fazer para ajudar melhor.
          Com relação as mangueiras eu concordo, 2 cm a mais seria show.

          []s
          Fernando.
          Fusca - 1968
          1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
          123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

          Comment


          • #6
            Re: disco dianteiro 5x205

            Me falaram q as pinças são da GM!!ALGUEM CONFIRMA???Se os discos são da citroen vcs podem passar o numero da peça p consulta???
            agradeço aos foristas.
            "" HOT AIR FOREVER""
            KARMANN 63- 1200
            KARMANN 67-1600

            Comment


            • #7
              Re: disco dianteiro 5x205

              Também uso o kit e estou bem satisfeito!
              Meu mecanico falou que as pinças parecem de Celta.
              Ribeirão Preto/SP.

              Comment


              • #8
                Re: disco dianteiro 5x205

                E aí? Alguma posição sobre quais são os carros "doadores" do disco/pinça?
                2100 aspro

                Comment


                • #9
                  Re: disco dianteiro 5x205

                  Postado originalmente por fcm
                  Olá,

                  Na oficina o pessoal não comentou nada a respeito disso.
                  Foi realmente plug-and-play.
                  Mas o que eles puderem fazer para ajudar melhor.
                  Com relação as mangueiras eu concordo, 2 cm a mais seria show.

                  []s
                  Fernando.
                  no kit do freio pra os fuscas antigos 5 furos , as pinças são as do fiat Tipo são muito parecidas com as do monza, mas são para discos solidos, já os do monza são de discos ventilados.
                  as pastilhas do monza sevem certinho no cavalete de freio, mas tem de comprar as 4 molas que empurram as pastilhas para baixo, geralmente facil de encontrar nas casas de peças,mas as do tipo, já vem com as molinhas fixadas nas mesmas.
                  já os discos, seria conveniente na hora da troca, vc tirar um deles e levar como modelo para o vendedor não mandar peça errada pra vc.

                  A respeito da POWERBRAKES, sempre recomendei eles aqui no forum, não sou representante deles, mas sempre compro conjuntos de adaptação com eles e nunca tive problema nem na montagem dos kits (todos são plug&play), embora eu goste de fazer algumas modificações(sem necessidade), nem na reposição de peças, pois existe no mercado sem dificuldade de encontrar.

                  quanto ao flexivel de freio, vc pode pegar esse que vc tem aí e leva no autopeças, e é bem capaz de eles terem na medida que vc procura. se não sabemos quem foi o dodador do flexivel, tem de ser assim, pra poder configurar ao teu gosto.
                  por isso que eu digo, que faço algumas modificações, o kit é só montar e sair andando com o carro, mas agente tem de deixar da forma que agente acha que fica melhor, sem abrir mão da segurança, se vc acha que o flexivel está curto, faz isso, procura um pouca coisa mais comprido e aproveita o investimento empregado no teu carro !!!

                  Last edited by Anor; 11-04-2012, 10:09 PM.
                  Anor Mecânico

                  Reparação Automotiva
                  Instalação de Acessórios
                  Personalização de Motores
                  Adaptação de Equipamentos
                  Especializado em Antigos e VW ar

                  Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                  e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                  Comment


                  • #10
                    Re: disco dianteiro 5x205

                    Postado originalmente por Anor
                    no kit do freio pra os fuscas antigos 5 furos , as pinças são as do fiat Tipo são muito parecidas com as do monza, mas são para discos solidos, já os do monza são de discos ventilados.
                    as pastilhas do monza sevem certinho no cavalete de freio, mas tem de comprar as 4 molas que empurram as pastilhas para baixo, geralmente facil de encontrar nas casas de peças,mas as do tipo, já vem com as molinhas fixadas nas mesmas.
                    já os discos, seria conveniente na hora da troca, vc tirar um deles e levar como modelo para o vendedor não mandar peça errada pra vc.

                    A respeito da POWERBRAKES, sempre recomendei eles aqui no forum, não sou representante deles, mas sempre compro conjuntos de adaptação com eles e nunca tive problema nem na montagem dos kits (todos são plug&play), embora eu goste de fazer algumas modificações(sem necessidade), nem na reposição de peças, pois existe no mercado sem dificuldade de encontrar.

                    quanto ao flexivel de freio, vc pode pegar esse que vc tem aí e leva no autopeças, e é bem capaz de eles terem na medida que vc procura. se não sabemos quem foi o dodador do flexivel, tem de ser assim, pra poder configurar ao teu gosto.
                    por isso que eu digo, que faço algumas modificações, o kit é só montar e sair andando com o carro, mas agente tem de deixar da forma que agente acha que fica melhor, sem abrir mão da segurança, se vc acha que o flexivel está curto, faz isso, procura um pouca coisa mais comprido e aproveita o investimento empregado no teu carro !!!


                    AS PINÇAS Ñ SÃO DA TIPO Ñ!!!JÁ VI UM KIT DELES E NA PINÇA TEM UM ``GM ``BEM APARENTE ESTAMPADO.ENFIM CONTINUAMOS NA DUVIDA DE PREÇOS DAS PEÇAS SOBRESSALENTE
                    "" HOT AIR FOREVER""
                    KARMANN 63- 1200
                    KARMANN 67-1600

                    Comment


                    • #11
                      Re: disco dianteiro 5x205

                      O kit joga a roda para fora?

                      Comment


                      • #12
                        Re: disco dianteiro 5x205

                        não fica igual ao original, se tiver a roda sem abertura, toda fechada nem se precebe o disco

                        Comment


                        • #13
                          Re: disco dianteiro 5x205

                          Postado originalmente por LUISHPOWER
                          AS PINÇAS Ñ SÃO DA TIPO Ñ!!!JÁ VI UM KIT DELES E NA PINÇA TEM UM ``GM ``BEM APARENTE ESTAMPADO.ENFIM CONTINUAMOS NA DUVIDA DE PREÇOS DAS PEÇAS SOBRESSALENTE
                          sim as pinças e os suportes são da GM, os discos Citroen, pastilhas são do tempra, mas pode usar da GM um pouco mais fina, mas com o mesmo desenho

                          Comment


                          • #14
                            Re: disco dianteiro 5x205

                            Postado originalmente por rappel
                            O kit joga a roda para fora?
                            Rappel,
                            Ele é feito a partir do tambor original do fusca antigo recortado e tão resistente quanto ele... Serve apenas nas pontas de eixo originais dos de bucha antigos que possuem rolamentos maiores.
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                            Comment


                            • #15
                              Re: disco dianteiro 5x205

                              então como eu havia postado anteriormente, pra poder fazer a manutenção, do seu sistema de freio vc vai ter de pegar as peças a serem substituidas e levar para o balcão do auto peças e o vendedor vai fazer a comparação com o modelo que ele tiver disponivel no momento, ou de uma forma mais simples, vc entra em contato com o POWERBRAKES e pede a referencia de aplicação desses componentes, que eu acho que seria mais conveniente.
                              Anor Mecânico

                              Reparação Automotiva
                              Instalação de Acessórios
                              Personalização de Motores
                              Adaptação de Equipamentos
                              Especializado em Antigos e VW ar

                              Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                              Comment

                              Working...
                              X