Anúncio

Collapse
No announcement yet.

disco dianteiro 5x205

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: disco dianteiro 5x205

    Postado originalmente por LUISHPOWER
    Ñ acho anti etico tentar copiar o kit p uso propio!!
    Acho sacanagem e copiar e vender!!A função do forum
    é melhorar nossos VW,e baratiar os custos dos nossos brinquedos!!
    Forum até onde sei não tem como função promover "piratear" e publicar know how de empresas. Inclusive se tiver patente é passível de processo.
    Last edited by luismj; 25-05-2012, 12:10 AM.
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment


    • #32
      Re: disco dianteiro 5x205

      Postado originalmente por luismj
      Forum até onde sei não tem como função promover "piratear" e publicar know how de empresas. Inclusive se tiver patente é passível de processo.
      Ñ acho q seja ``PIRATARIA``ou roubo de KNOW HOW.
      Encaro isso c uma forma de baratiar e melhorar os nossos VW.
      E acho eu, q uma das maiores funçoes do forum e passar conhecimento
      e popularizar informaçoes antes guardadas a sete chaves.
      Se o forum ñ tiver essa troca vira 100% comercio.
      O forum ñ pode ser 100% veiculo d propaganda d peça tal ou preparador tal.
      NO BRASIL QUASE NADA SE CRIA SE COPIA!!!Por causa d impostos e burocracias
      temos q fazer da nossa maneira.Dar o jeitinho brasileiro.
      "" HOT AIR FOREVER""
      KARMANN 63- 1200
      KARMANN 67-1600

      Comment


      • #33
        Re: disco dianteiro 5x205

        Postado originalmente por Ulysses-F73
        Putz que Kit de freio legal!
        Com certeza será um investimento futuro para meu 73, ainda mais pelo fato de não jogar a roda um pouco para fora!
        E o melhor, ainda da pra parcelar em 10x rsrsrs
        Ulysses, estes dias está chovendo na minha região, e posso falar que meu objetivo foi alcançado, freia muito bem, tendo mais segurança neste transito "louco", já li relatos aqui no forum que o sistema em "X" não funciona bem fazendo as rodas freiarem diferente saindo de lado, mas no meu caso está 100%, recomendo.

        Comment


        • #34
          Re: disco dianteiro 5x205

          Postado originalmente por LUISHPOWER
          Ñ acho q seja ``PIRATARIA``ou roubo de KNOW HOW.
          Encaro isso c uma forma de baratiar e melhorar os nossos VW.
          E acho eu, q uma das maiores funçoes do forum e passar conhecimento
          e popularizar informaçoes antes guardadas a sete chaves.
          Se o forum ñ tiver essa troca vira 100% comercio.
          O forum ñ pode ser 100% veiculo d propaganda d peça tal ou preparador tal.
          NO BRASIL QUASE NADA SE CRIA SE COPIA!!!Por causa d impostos e burocracias
          temos q fazer da nossa maneira.Dar o jeitinho brasileiro.
          Concordo com você, e o amigo que fala que é pirataria, se for isso eles também estão copiando kits gringos, tanto que se fosse kit exclusivo eles produziriam tudo, flange, pinças e disco. No caso ai ele fazem só a flange, e como da pra ver o disco é de um carro qualquer igualmente as pinças. Então venha com esse papo de bom samaritano que não colou, o amigo só expôs uma ideia até pra ajudar o pessoal e chegar num kit mais barato pro pessoal e pra quem quiser fazer o seu. Como disseram fórum é pra trocar informações.

          Comment


          • #35
            Re: disco dianteiro 5x205

            pessoal .. vamos pegar leve ai..

            relaxxxx .

            Do it yourself !

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


            VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



            Comment


            • #36
              Re: disco dianteiro 5x205

              Postado originalmente por marcos22
              pessoal .. vamos pegar leve ai..

              relaxxxx .
              Ta tudo tranquilo....

              Comment


              • #37
                Re: disco dianteiro 5x205

                Postado originalmente por Júnior PFO
                Ta tudo tranquilo....

                TRANQUILISSIMO
                Vamos focar nos FREIOS!!
                "" HOT AIR FOREVER""
                KARMANN 63- 1200
                KARMANN 67-1600

                Comment


                • #38
                  Re: disco dianteiro 5x205

                  Postado originalmente por Júnior PFO
                  Concordo com você, e o amigo que fala que é pirataria, se for isso eles também estão copiando kits gringos, tanto que se fosse kit exclusivo eles produziriam tudo, flange, pinças e disco. No caso ai ele fazem só a flange, e como da pra ver o disco é de um carro qualquer igualmente as pinças. Então venha com esse papo de bom samaritano que não colou, o amigo só expôs uma ideia até pra ajudar o pessoal e chegar num kit mais barato pro pessoal e pra quem quiser fazer o seu. Como disseram fórum é pra trocar informações.
                  Junior,
                  Vejo que é novo por aqui. Não tem papo de bom samaritano aqui não.
                  Isso é postura, é ética, principio básico que faz um povo desenvolvido, coisa que se vê em larga escala em foruns gringos.

                  Quem aqui quiser desenvolver O SEU PRÓPRIO KIT de freios e publicar com medidas em forma de tutorial eu inclusive incentivo e ajudo a fazer o passo a passo se assim desejarem conforme já fiz o da torquer bar.

                  Que fique claro que ninguem aqui está impedindo de ajudar uns aos outros.

                  O forum é frequentado por VARIAS EMPRESAS sérias não defendo uma ou outra mas sim TODAS e nenhuma delas certamente não quer ver seus projetos copiados e publicados. Portanto qualquer um que vier aqui e incentivar esse tipo de postura certamente provocará um trancamento de tópico.

                  Espero ter encerrado o assunto por aqui.

                  Espero que compreendam.
                  Last edited by luismj; 27-05-2012, 09:23 PM.
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • #39
                    Re: disco dianteiro 5x205

                    É isso ae galera, voltando ao kit dos caras, voces acham que vale apena o investimento dos 800 pau?
                    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                    *Saudades dele....

                    Comment


                    • #40
                      Re: disco dianteiro 5x205

                      acho que podemos usar um projeto já comercializado como base para desenvolvermos os nossos próprios, no meu fusca tenho disco nas 4 rodas, na frete do fusca mesmo, e na traseira, bem, uma mistura de marcas e modelos de carros, mas não foi copiado de ninguém, é fruto de pesquisa e tentativa/erro, aliás comprei de outro participante do fórum no qual estudou a respeito e montou o kit, qualquer coisa to aqui para ajudar
                      Daniel Capua
                      Pelotas - RS

                      fase final de montagem

                      http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

                      Comment


                      • #41
                        Re: disco dianteiro 5x205

                        Postado originalmente por Ulysses-F73
                        É isso ae galera, voltando ao kit dos caras, voces acham que vale apena o investimento dos 800 pau?
                        Ulysses, se o investimento vale a pena ou não, eu creio que sim vale, acho que é possível com algum estudo chegar à uma solução mais em conta, bastam paciência e um pouco de tempo para pesquisas.

                        acho que uma pinça a ser usada seria a do kadet para a frente
                        Daniel Capua
                        Pelotas - RS

                        fase final de montagem

                        http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

                        Comment


                        • #42
                          Re: disco dianteiro 5x205

                          pelo que vi no fusca com pivo a adaptação do disco é relativamente fácil, mas o sistema de embuchamento, vai ter muita dor de cabeça por causa do tamanho da furação 5x205 e também o angulo do esterçamento, já na traseira creio não ser tão complicado por ser fixo.

                          Comment


                          • #43
                            Re: disco dianteiro 5x205

                            Postado originalmente por luismj
                            Junior,
                            Vejo que é novo por aqui. Não tem papo de bom samaritano aqui não.
                            Isso é postura, é ética, principio básico que faz um povo desenvolvido, coisa que se vê em larga escala em foruns gringos.

                            Quem aqui quiser desenvolver O SEU PRÓPRIO KIT de freios e publicar com medidas em forma de tutorial eu inclusive incentivo e ajudo a fazer o passo a passo se assim desejarem conforme já fiz o da torquer bar.

                            Que fique claro que ninguem aqui está impedindo de ajudar uns aos outros.

                            O forum é frequentado por VARIAS EMPRESAS sérias não defendo uma ou outra mas sim TODAS e nenhuma delas certamente não quer ver seus projetos copiados e publicados. Portanto qualquer um que vier aqui e incentivar esse tipo de postura certamente provocará um trancamento de tópico.

                            Espero ter encerrado o assunto por aqui.

                            Espero que compreendam.
                            Não sou novo não, só não participo ativamente, mas o que disse discordo novamente. Ninguém está querendo copiar nada, e como te disse, se fosse por copiar, o deles também é copia. E chega de papo furado.


                            E pra quem quiser algo interessante, segue o blog de um membro do fórum que participo http://fusca59theproject.blogspot.com.br/ projeto muito bem executado.

                            Comment


                            • #44
                              Re: disco dianteiro 5x205

                              Postado originalmente por Júnior PFO
                              Não sou novo não, só não participo ativamente, mas o que disse discordo novamente. Ninguém está querendo copiar nada, e como te disse, se fosse por copiar, o deles também é copia. E chega de papo furado.


                              E pra quem quiser algo interessante, segue o blog de um membro do fórum que participo http://fusca59theproject.blogspot.com.br/ projeto muito bem executado.
                              Júnior, acho que devemos por educação evitar expressões como chega de papo furado e outras mais, pois parece que estamos dizendo "cale a boca"! essa é minha opnião como usuário do fórum.
                              acho que a grande jogada é pesquisar e chegar aos produtos/kits desenvolvidos por nós mesmos afinal a idéia principal é ter um produto seguro com preço mais baixo não é?
                              Qto ao projeto do fusca 59 lindo mesmo, obrigado pela contribuição.

                              abraço
                              Daniel Capua
                              Pelotas - RS

                              fase final de montagem

                              http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

                              Comment


                              • #45
                                Re: disco dianteiro 5x205

                                pessoal acho que fui bem mau interpretado! eu so perguntei se alguem tinha uma dica de pinça. eu ja estou desenvolvendo o freio pro meu carro! achei que os foristas podiam me ajudar , depois do kit funcionando e testado certamente eu passaria a experiencia.
                                e eu nao estou copiando nada. eu estou fazendo meu kit com experiencia que tenho e pesquisa e material que acho que seria mais acessivel a todos. e freio a disco no fusca 5 furos nao é um desejo novo. e nem adaptação é.
                                estava usando como base aquela materia que postei o link. isso é muito mais antigo que esse kit aqui mencionado! sem falar do tanto de kit importado que existe! acho muito bacana ter uma empressa nacional com confecção desse kit. mas isso quer dizer entao que eu nao posso fazer o meu? e que nao posso ter informação ou passar ela adiante que isso é pirataria? serio mesmo que pensam assim?
                                e pra mim o interessante e mexer colocar a mao pesquisar ate chegar no resultado desejado!
                                estava afastado do forum. acho que vou continuar.

                                Comment

                                Working...
                                X