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Dúvida freio a disco traseiro

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  • Dúvida freio a disco traseiro

    Galera, vou colocar freio a disco na traseira do meu fusca e to com umas dúvidas.
    Achei um par de pinças do Golf 2002 por 500,00 o par (o preço ta bom?) estão quase zeras, ou teria outro modelo melhor?
    LINK DAS PINÇAS:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...eito-troca-_JM
    Será que vale a pena esse kit (vem sem as pinças) aí eu só coloco as pinças e pronto
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...mbi-barato-_JM

    Aguardo a opinião dos amigos
    Rafael Fedel

    1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


    "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

  • #2
    Re: Dúvida freio a disco traseiro

    Postado originalmente por manimousin Ver Post
    Galera, vou colocar freio a disco na traseira do meu fusca e to com umas dúvidas.
    Achei um par de pinças do Golf 2002 por 500,00 o par (o preço ta bom?) estão quase zeras, ou teria outro modelo melhor?
    LINK DAS PINÇAS:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...eito-troca-_JM
    Será que vale a pena esse kit (vem sem as pinças) aí eu só coloco as pinças e pronto
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...mbi-barato-_JM

    Aguardo a opinião dos amigos
    Pra não ter dor de cabeça em juntar peças e montar tudo de uma vez, eu iria de powerbrakes.. http://www.powerbrakes.com.br/KIT-TR.../prod-1719569/

    Mas como dinheiro não é capim, seria bacana pra economizar , montar seu kit aos poucos mesmo. A pinça de golf é meio rara de se achar, por isso pedem 500tão nelas .
    Esse kit da adaptafusca do ML , nada mais é que as peças originais retrabalhadas. Isso vc mesmo faz pela metade do preço .

    Existem N formas de se montar, com varias configurações. É só achar uma que o seu bolso fique mais a vontade..

    Abraço .

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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    • #3
      Re: Dúvida freio a disco traseiro

      confesso que não confio muito nesse sistema de freio de mão da powerbrakes, será que funciona bem, tipo, não vai dar muito problema?
      parece que as pinças são as mesmas da dianteira ou to enganado?
      eu tinha visto o kit completo da Adaptafuscas pelo mesmo preço mas com as pinças do Golf
      no kit da adaptafuscas q eu te passei o link, saberia me dizer que disco eles usam? já vi gente que colocou os discos da dianteira na traseira mas desconheço a adaptação que fizeram rsrsrs
      o meu problema não é tanto pelo preço (até parece), eu pagaria os 1100 q eles pedem, mas não sei a respeito da qualidade do produto
      teve gente que falou que no kit da Powerbrakes, tiveram que reajustar alguns itens, aí fiquei com um pé atras
      Rafael Fedel

      1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


      "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

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      • #4
        Re: Dúvida freio a disco traseiro

        Fala Mani! Você tem algum torneiro mecânico que QUEIRA fazer alguns trabalhos pra você? Se sim, monte seu kit comprando as peças vc mesmo que sai MUITO MAIS BARATO!

        As pinças devem ser de golf ou marea/tempra pois tem freio de mão à cabo e estes vão montados diretamente nas pinças! Na verdade qualquer pinça que tenha freio de mão próprio serve para sua adaptação!

        Fazendo por conta o seu freio traseiro:

        - par de cubos traseiros de fusca (será torneado para entrar o disco a ser usado e furação desejada)
        - par de discos sólidos
        - 2 suportes + 2 calços de alinhamento das pinças
        - par de cabo de freio de mão variant2 (1800mm comprimento)
        - 4 parafusos LONGOS + porcas e arruelas para a capa de rolamento (vai prender os suportes neles)

        Só isso!


        O cilindro mestre de 22 mm (kadett, santana, etc) ou kombi 24 mm. Dá pra usar uma ou duas linhas para a traseira, fica a seu critério!

        Veja meu imageshack...


        http://imageshack.us/photo/my-images...06calorc2.jpg/

        http://imageshack.us/photo/my-images...tado04wt1.jpg/

        http://imageshack.us/photo/my-images...tado03me7.jpg/

        http://imageshack.us/photo/my-images...tado02td7.jpg/

        http://imageshack.us/photo/my-images...valeteav7.jpg/

        http://imageshack.us/photo/my-images...asilianz1.jpg/

        http://imageshack.us/photo/my-images...721130712.jpg/

        http://imageshack.us/photo/my-images...721130649.jpg/

        http://imageshack.us/photo/my-images...011101351.jpg/

        http://imageshack.us/photo/my-images...721125336.jpg/


        A saber: uso cilindro de kombi e 2 linhas para a traseira. Pedal fica duro mas freia BEM! Porém não freia a ponto de travar as rodas (talvez pelos pneus largos..)..

        Qualquer coisa tamoaê"

        Comment


        • #5
          Re: Dúvida freio a disco traseiro

          Postado originalmente por Delriobr Ver Post
          Fala Mani! Você tem algum torneiro mecânico que QUEIRA fazer alguns trabalhos pra você? Se sim, monte seu kit comprando as peças vc mesmo que sai MUITO MAIS BARATO!

          As pinças devem ser de golf ou marea/tempra pois tem freio de mão à cabo e estes vão montados diretamente nas pinças! Na verdade qualquer pinça que tenha freio de mão próprio serve para sua adaptação!

          Fazendo por conta o seu freio traseiro:

          - par de cubos traseiros de fusca (será torneado para entrar o disco a ser usado e furação desejada)
          - par de discos sólidos
          - 2 suportes + 2 calços de alinhamento das pinças
          - par de cabo de freio de mão variant2 (1800mm comprimento)
          - 4 parafusos LONGOS + porcas e arruelas para a capa de rolamento (vai prender os suportes neles)

          Só isso!


          O cilindro mestre de 22 mm (kadett, santana, etc) ou kombi 24 mm. Dá pra usar uma ou duas linhas para a traseira, fica a seu critério!

          Veja meu imageshack...


          http://imageshack.us/photo/my-images...06calorc2.jpg/

          http://imageshack.us/photo/my-images...tado04wt1.jpg/

          http://imageshack.us/photo/my-images...tado03me7.jpg/

          http://imageshack.us/photo/my-images...tado02td7.jpg/

          http://imageshack.us/photo/my-images...valeteav7.jpg/

          http://imageshack.us/photo/my-images...asilianz1.jpg/

          http://imageshack.us/photo/my-images...721130712.jpg/

          http://imageshack.us/photo/my-images...721130649.jpg/

          http://imageshack.us/photo/my-images...011101351.jpg/

          http://imageshack.us/photo/my-images...721125336.jpg/


          A saber: uso cilindro de kombi e 2 linhas para a traseira. Pedal fica duro mas freia BEM! Porém não freia a ponto de travar as rodas (talvez pelos pneus largos..)..

          Qualquer coisa tamoaê"
          Para conseguri uma melhor eficiencia no teu caso, melhor usar o cilindro mestre da linha Monza/KAdett, que por ter um pouco menos diâmetrom vai ter o efeito desejado, ficando menos duro e freiando melhor, conseguindo até travar as rodas ...

          No meu estou ainda com o cilindro mestre original de Brasilia(19mm), e consigo as vezes fazer travar, ms em função de ser de pouco diâmetro, fica com muito curso, e bastande macio a frenagem, tem casos que chega a quase encostar no assoalho, mas para, só não trava por falta de diâmetro, acredito que o do Monza/Kadett, é o que melhor se aplica nessa adaptação..

          Tenho aqui um cilindrode do Gol antigo com 4 saidas(20m), estou pensando em instalar ele e fazer um teste, se melhorar apenas no curso do pedal, vou deixar com ele mesmo ....
          Anor Mecânico

          Reparação Automotiva
          Instalação de Acessórios
          Personalização de Motores
          Adaptação de Equipamentos
          Especializado em Antigos e VW ar

          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

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          • #6
            Re: Dúvida freio a disco traseiro

            Postado originalmente por manimousin Ver Post
            confesso que não confio muito nesse sistema de freio de mão da powerbrakes, será que funciona bem, tipo, não vai dar muito problema?
            parece que as pinças são as mesmas da dianteira ou to enganado?
            eu tinha visto o kit completo da Adaptafuscas pelo mesmo preço mas com as pinças do Golf
            no kit da adaptafuscas q eu te passei o link, saberia me dizer que disco eles usam? já vi gente que colocou os discos da dianteira na traseira mas desconheço a adaptação que fizeram rsrsrs
            o meu problema não é tanto pelo preço (até parece), eu pagaria os 1100 q eles pedem, mas não sei a respeito da qualidade do produto
            teve gente que falou que no kit da Powerbrakes, tiveram que reajustar alguns itens, aí fiquei com um pé atras
            Realmente o kit da powerbrakes do link não é o mais bonito, mass deve funcionar bem .
            A pinça ultilizada parece sim a dianteira de fusca/brasilia .

            O sistema de freio de mão por lonas é identico aos usados nos Gm Vectra / ômega .

            Aqui no fórum teve alguns que compraram esse kit e não me recordo de quem que teve que mandar o kit de volta para a powerbrakes para ajustar algumas coisas que não deram montagem e tals .

            As fotos do anuncio da adaptafuscas são retiradas da internet, portanto não dá pra confiar oque vai vir no kit .
            O cara perde pontos atôa só por não por fotos reais do produto .

            Sobre o disco, se vc for usar rodas com furação original 4x130mm ou usar 5 furos , tem que ser disco grande como o dianteiro de fusca/brasilia ou outro disco de tamanho similar .
            se for usar furação 4x100 mm ou 4x98 mm , aí pode ser disco dianteiro sólido de gol bola e similares que é um pouco menor. A partir daí é só retrabalhar o Ø externo do cubo e o Ø interno do disco .

            O dimensionamento de freios é complexo. Não sou engenheiro pra dizer com propriedade, mas observe nos varios tipos de carros com disco na traseira .
            O vectra tem discão grande na traseira com uma pinça de ferro fundido generosa tambem.
            O marea já tem o disco menor e uma pinça da lucas de aluminio similar a do golf .
            Sem comentar ainda os sistemas de hidrovacuo e diametros de cilindros mestre e valvulas equalizadoras.

            Att.

            Marcos .

            Do it yourself !

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


            VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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            • #7
              Re: Dúvida freio a disco traseiro

              Postado originalmente por Anor Ver Post
              Para conseguri uma melhor eficiencia no teu caso, melhor usar o cilindro mestre da linha Monza/KAdett, que por ter um pouco menos diâmetrom vai ter o efeito desejado, ficando menos duro e freiando melhor, conseguindo até travar as rodas ...

              No meu estou ainda com o cilindro mestre original de Brasilia(19mm), e consigo as vezes fazer travar, ms em função de ser de pouco diâmetro, fica com muito curso, e bastande macio a frenagem, tem casos que chega a quase encostar no assoalho, mas para, só não trava por falta de diâmetro, acredito que o do Monza/Kadett, é o que melhor se aplica nessa adaptação..

              Tenho aqui um cilindrode do Gol antigo com 4 saidas(20m), estou pensando em instalar ele e fazer um teste, se melhorar apenas no curso do pedal, vou deixar com ele mesmo ....
              Fala Anor!

              Então cara, eu prefiro do jeito que tá! Até hoje não consegui afundar o pedal! O curso fica curto e regulei o pedal mais alto.. fica show! Já precisei dos freios andando na BR e vi que ficou realmente top! Caíram o banco e o tampão traseiro e parou firme quem nem ABS!
              Só que não trava as rodas.

              Estou montando servo freio com cilindro de sienna 22mm. Vamos ver como vai ficar! ;)

              Abraços e valeu pela dica!

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              • #8
                Re: Dúvida freio a disco traseiro

                Delriobr, qual disco sólido vc usou? e tipo, o bagulho para seco?
                quanto a adaptação, pra mim vai ser "moleza", ainda mais com um amigo com torno CNC
                já estou com cilindro mestre do kadett instalado e vou usar 1 linha pra traseira
                e obrigado pelas imagens, vão ajudar e muito no trampo

                Anor, obrigado pelas infos, vou fuçar bastante até decidir em definitivo, mas já tenho um breve projeto em mente, só falta lapidar


                Marcos, estética não é problema, pelo menos não muito hahaha
                foi aqui no F4E mesmo que falaram que o kit não era Plug and Play.. aí já que vai ter que mexer melhor fazer tudo do zero, é o que eu penso
                imaginei mesmo que o kit da Adaptafuscas não seria aquele da foto, suspeitei desde o princípio rsrsrs
                quanto a furação, pretendo usar 4x130 e 4x100 por causa do estepe..
                já reparei em alguns carros, tem uns que o disco dianteiro é gigante e o traseiro bem pequeno, e tem alguns que os traseiros são tão grandes quanto os dianteiros, só difere na pinça que costuma ser menor..
                acho q vou comprar discos dianteiros do fusca e trabalhar o centro pra colocar na traseira, aí ja faço os suportes da pinça do golf e talz
                aí eu vejo se vai precisar de válvula equalizadora, se precisar vou testando uma por uma até achar a que dê certo
                Rafael Fedel

                1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

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                • #9
                  Re: Dúvida freio a disco traseiro

                  Olá,

                  Tenho kit powerbrake de disco dianteiro no meu carro.
                  Foi plug & play e sem maiores problemas.
                  O que tenho instalado recomendo.

                  Informações da instalação aqui:
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...light=Fueltech

                  Fotos aqui:
                  http://twitpic.com/8o2m1r
                  http://twitpic.com/8o2m8o
                  http://twitpic.com/8o2mdk
                  http://twitpic.com/8o2mos
                  http://twitpic.com/8o2msa

                  []s
                  Fernando.
                  Fusca - 1968
                  1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                  123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                  Comment


                  • #10
                    Re: Dúvida freio a disco traseiro

                    Postado originalmente por fcm Ver Post
                    Olá,

                    Tenho kit powerbrake de disco dianteiro no meu carro.
                    Foi plug & play e sem maiores problemas.
                    O que tenho instalado recomendo.
                    Fernando, vc usa o q na traseira, disco ou tambor?
                    na dianteira uso o freio a disco original, pra mim ta de bom tamanho
                    Rafael Fedel

                    1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                    "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                    Comment


                    • #11
                      Re: Dúvida freio a disco traseiro

                      Postado originalmente por manimousin Ver Post
                      Fernando, vc usa o q na traseira, disco ou tambor?
                      na dianteira uso o freio a disco original, pra mim ta de bom tamanho
                      O meu é 68, tambor nas 4.
                      Coloquei disco somente na dianteira.

                      []s
                      Fernando.
                      Fusca - 1968
                      1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                      123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

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                      • #12
                        Re: Dúvida freio a disco traseiro

                        eu uso essas pinças de Golf... não tenho do que reclamar...
                        Fernando / German Look 74
                        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                        Comment


                        • #13
                          Re: Dúvida freio a disco traseiro

                          montei meu kit,mas ainda não tive tempo mesmo de instalar.O kit que eu montei foi:cubos de variant usinados e com furação 4x100,discos sólidos do gol,pinças traseiras do fiat brava,cavaletes by AC ,parafusos diversos.Tirar um tempo pera por e fazer os ajustes
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                          Comment


                          • #14
                            Re: Dúvida freio a disco traseiro

                            Postado originalmente por manimousin Ver Post
                            Delriobr, qual disco sólido vc usou? e tipo, o bagulho para seco?
                            quanto a adaptação, pra mim vai ser "moleza", ainda mais com um amigo com torno CNC
                            já estou com cilindro mestre do kadett instalado e vou usar 1 linha pra traseira
                            e obrigado pelas imagens, vão ajudar e muito no trampo

                            Anor, obrigado pelas infos, vou fuçar bastante até decidir em definitivo, mas já tenho um breve projeto em mente, só falta lapidar


                            Marcos, estética não é problema, pelo menos não muito hahaha
                            foi aqui no F4E mesmo que falaram que o kit não era Plug and Play.. aí já que vai ter que mexer melhor fazer tudo do zero, é o que eu penso
                            imaginei mesmo que o kit da Adaptafuscas não seria aquele da foto, suspeitei desde o princípio rsrsrs
                            quanto a furação, pretendo usar 4x130 e 4x100 por causa do estepe..
                            já reparei em alguns carros, tem uns que o disco dianteiro é gigante e o traseiro bem pequeno, e tem alguns que os traseiros são tão grandes quanto os dianteiros, só difere na pinça que costuma ser menor..
                            acho q vou comprar discos dianteiros do fusca e trabalhar o centro pra colocar na traseira, aí ja faço os suportes da pinça do golf e talz
                            aí eu vejo se vai precisar de válvula equalizadora, se precisar vou testando uma por uma até achar a que dê certo
                            Fala Mani! Na dianteira eu uso disco e pinça de fusca. Na traseira uso disco e pinça de golf, tudo refurado e instalado parafuso prisioneiro de toyota bandeirantes (é o mais longo que tem), furação 5x100 e não uso válvula equalizadora. Creio que 99% da galera ae não use!
                            Tenho medo de socar o pé e a caixa de som no chiqueirinho voar na minha cabeça. O carro pára lindamente, sem puxar pra nenhum lado, sem trepidar, sem travar as rodas.. parece um ABS!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Dúvida freio a disco traseiro

                              FCM, não tinha reparado no ano do seu carro

                              SEDAN, creio que eu vá usar as do Golf mesmo, 99% certo

                              AC, vou usar 4x100 e 4x130, acho que o disco do gol não da certo né?
                              qualquer coisa vou ver se arrumo uma roda 4x100 e mando estreitar ela pra caber na caixa de estepe, aí fico só no 4x100

                              DELRIOBR, vc usa furação 5x100, será que dá pra fazer 4x100 no disco do golf? se der realmente é uma ótima opção e o disco não deve ser tão caro além de casar perfeitamente com a pinça né? sem válvula equalizadora? isso é muito bom rsrsrs
                              acho q com o cilindro mestre do kadett deve frear um pouco mais né?
                              realmente tem que pegar leve, levar uma porrada da caixa de som na nuca não deve ser gostoso kkkkkkkkkkk

                              OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA


                              Assim q eu for montar eu falo o que eu decidi fazer e posto fotos da montagem ok?

                              Abraço geral
                              Rafael Fedel

                              1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                              "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

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