Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Puma que não pára

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por Alexandre
    Para colocar as pinças do santana na dianteira precisa de alguma adaptaçao ou é plug and play?

    Postado originalmente por marcus
    Estou com a mesma duvida do Alexandre!



    .................................................. .......

    fala brothers, blz

    bom a instalacao da pinca do santana nao eh plug and play, na pinca na parte onde vai os furos para o parafuso, vc tem q fazer um outro furo um pouco mais pra cima de um furo, pois no fusca a distancia dos furos eh menor q no santana

    fazendo isso, eh son instalar e curtir o novo sistema de freios hehe, vale lembrar q eh importante fazer a troca do cilindro mestre por um maior, tipo o do santana q eh de 22mm ou do gol bola q eh 20mm de embolo

    blz

    abraços

    t+
    VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

    "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

    MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

    RENEGADE PLACE!!!

    Comment


    • #17
      Obrigado pela dica .
      Más tenho outra duvida , o disco do santana não é ventilado? Se colocar a pinça dele no disco do fusca os embolos da pinça naõ vão ficar no final do curso ,já que o disco do fusca é mais fino , e se utilisarmos as pinças do gol bola 1,6 será que não ficaria melhor pois o gol não usa discos ventilados ?

      Outra coisa alguem sabe o diametro do embolo do burrinho mestre do fusca ?

      obrigado

      Alexandre
      Last edited by Alexandre; 23-03-2007, 08:25 AM.
      Abraços

      Alexandre

      Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



      Comment


      • #18
        Postado originalmente por FUSKAMANIACO
        fala brothers, blz

        bom a instalacao da pinca do santana nao eh plug and play, na pinca na parte onde vai os furos para o parafuso, vc tem q fazer um outro furo um pouco mais pra cima de um furo, pois no fusca a distancia dos furos eh menor q no santana

        fazendo isso, eh son instalar e curtir o novo sistema de freios hehe, vale lembrar q eh importante fazer a troca do cilindro mestre por um maior, tipo o do santana q eh de 22mm ou do gol bola q eh 20mm de embolo

        blz

        abraços

        t+



        Obrigado pela dica, entretanto já tinha lido em diversos locais sobre o cilindro mestre do Santana até mesmo para uso com pinça do prórpio Fusca, agora o cilindro mestre é plug and play ou tem que fazer alguma modificação como as pinças do Santana?




        .................................................. ..............................

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por Alexandre
          Obrigado pela dica .
          Más tenho outra duvida , o disco do santana não é ventilado? Se colocar a pinça dele no disco do fusca os embolos da pinça naõ vão ficar no final do curso ,já que o disco do fusca é mais fino , e se utilisarmos as pinças do gol bola 1,6 será que não ficaria melhor pois o gol não usa discos ventilados ?

          Outra coisa alguem sabe o diametro do embolo do burrinho mestre do fusca ?

          obrigado

          Alexandre
          sim, o disco do santana eh ventilado, soh q no caso eu peguei uma pinca do santana com dico solido e outra do ventilado, e deram certinho, sem fikar no final do curso do pistao
          mais pode ser q o do gol de certo tambem, pois eh eh praticamente o mesmo sistema, soh naum sei c dah certo, pois o diametro do disco eh beeem maior q do gol, ai naum sei c a pinça vai encaixar no disco

          quanto ao embolo do cilindro do fusca c naum me engano eh 16mm , naum sei certinho, mais eh perto disso!!

          blz

          abraços

          t+
          VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

          "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

          MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

          RENEGADE PLACE!!!

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por marcus
            Obrigado pela dica, entretanto já tinha lido em diversos locais sobre o cilindro mestre do Santana até mesmo para uso com pinça do prórpio Fusca, agora o cilindro mestre é plug and play ou tem que fazer alguma modificação como as pinças do Santana?




            .................................................. ..............................
            por nada cara, eu usei um tempo o cilindro mestre do santana com as pinças do fusca, mais pra mim nao foram as melhores nao, quando coloquei as do santana ai sim senti firmeza no freio hehe

            o cilindro eh praticamente plug-and-play, soh naum me lembro c o burado onde vai o do fusca vai caber ele certinho, acho q tem q desgastar um pokinho, ai eh soh colocar ele e aparafusar, e colocar o reservatorio de fluido pra cima, blz

            abraços

            t+
            VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

            "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

            MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

            RENEGADE PLACE!!!

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por FUSKAMANIACO
              por nada cara, eu usei um tempo o cilindro mestre do santana com as pinças do fusca, mais pra mim nao foram as melhores nao, quando coloquei as do santana ai sim senti firmeza no freio hehe

              o cilindro eh praticamente plug-and-play, soh naum me lembro c o burado onde vai o do fusca vai caber ele certinho, acho q tem q desgastar um pokinho, ai eh soh colocar ele e aparafusar, e colocar o reservatorio de fluido pra cima, blz

              abraços

              t+


              Quanto aos freios traseiros continuam com lona ou fez alguma alteração?




              .................................................. ....................

              Comment


              • #22
                Na minha opinião voce deveria fazer uma revisão no sistema de freio,desmontar tudo e começar do zero,trocando flexiveis,se possivel trocar tambem os cilindros de roda,ja que na traseira é tambor,e ainda bem que é uma peça barata,no meu fusca coloquei freio a disco nas 4 rodas,na dianteira pinças do santana e traseira do tempra,o freio ficou excelente,furei os discos para ventilar,já que eles são sólidos
                Eu vi uma observação do Scacca dizendo para não misturar fluido de freio,isso é muito importante porque ja vi mecanicos que comprar o fluido de freio mas apenas completam o que foi despediçado na sangria,mas eu não concordo com a observação de que um fluido de freio dot 4 pode estragar os reparos,quando fiz meu sistema de freio coloquei DOT5,tive um corsa turbinado e adaptei freio a disco traseiro com fluido DOT5 rodei por 4 anos e quando desmontei o turbo e o freio para vender o carro não tinha nenhum problena,na época só tinha importado,agora existe DOT5 da VARGA,um pouco mais caro,mas com freio não se deve economizar,na minha opinião,acho que pode ser DOT 3 4 ou 5,desde que não misture fluido velho com novo

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por marcus
                  Quanto aos freios traseiros continuam com lona ou fez alguma alteração?




                  .................................................. ....................
                  os freios traseiros sofreram alteracao sim

                  coloquei disco na traseira tambem, com a pinca dianteira do gol GIII, sem freio de mao via cabo, o meu freio de mao icou hidraulico, ou seja, pisa no pedal e fecha uma valvula, pronto, carro travado

                  blz

                  abraços

                  t+
                  VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                  "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                  MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                  RENEGADE PLACE!!!

                  Comment


                  • #24
                    será que dá pra adaptar o disco do santana na dianteira do fusca?
                    "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                    Juan Manoel Fangio.

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
                      será que dá pra adaptar o disco do santana na dianteira do fusca?
                      dah sim

                      vc vai ter q pegar os discos do fusca e mandar no torno pra q ele corte o cubo do fusca no mesmo diametro da interna do disco do santana, ai vc vai ter q fazer uma peca num bloco de ferro q vai ser parafusado no suporte no eixo do fusca e depois na pinca do santana

                      eu tenho algumas fotos desse projeto mais estao em casa (agora eu to no trampo hehe) c der tempo hoje eu posto elas aki pra vc verem como fika

                      blz

                      abraços

                      t+
                      VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                      "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                      MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                      RENEGADE PLACE!!!

                      Comment


                      • #26
                        E as fotos?!

                        Comprei o cilindro mestre do Santana, referência 22. Estou montando o sistema de freio a disco original do fusca e mais para frente eu boto a pinça do Santana sólido.

                        Quando ia comprar as pastilhas para essa pinça de santana, o vendedor me disse que havia 2 tipos de pastilhas, uma maior e outra menor, pois segundo ele existem 2 tipos de pinças para santana (sólido)... Mas e agora, qual pinça devo usar pra adaptar no fusca?! (daqui uns 3 ou 4 meses). Posso usar esse cilindro mestre mesmo com o sistema original do Fusca, até eu trocar as pinças originais pelas do santana?

                        Valeu!!

                        (urgente)

                        Edit: esqueci de falar que quando montar essas pinças do santana, vou montar os freios a disco do golf na traseira também. ;) Por isso a dúvida se posso usar esse cilindro mestre durante esses 3 ou 4 meses com disco na frente e tambor na traseira (originais do fusca).
                        Last edited by Delriobr; 27-03-2007, 06:55 PM.

                        Comment


                        • #27
                          Re: Puma que não pára

                          Paulão, vc ve se tem ar no sistema, que de repente se vc fizer a sangria já te resolve o problema, mas evita de meisturao fluido de freo , se tiver com dot 3, mantem ele , mas se quiser melhorar a qualidade substitui todo ele por dot5.
                          fluido de freio não ataca os componentes do sistema, só se misturar de tipo e qualidade, ele cria uma especie de borra e fica parecendo uma pasta gelatinosa.
                          quanto ao seu carrinho, esperimenta substituir o fluido, por um novo, e sangrar o sistema todo, pode ser só ar no sistema, e deixa o freio um pouco borrachudo e não cria condição de frenagen suficiente pra estancar o freio.
                          Anor Mecânico

                          Reparação Automotiva
                          Instalação de Acessórios
                          Personalização de Motores
                          Adaptação de Equipamentos
                          Especializado em Antigos e VW ar

                          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                          Comment

                          Working...
                          X