Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cilindro mestre de Santana

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por irajajr
    pessoal to instalando um servo do santana com freio nas 4 atras com pinça do tempra com disco do santana tbem falaram que eh como freiar com ABS vamos tentar ta tudo pronto to me enrolando um pouco na tubulação do turbo e na distribuição que to em duvidas ok volto a falar
    me tire uma dúvida então Iraja: vc está utilizando freio a disco nas 4? disco ventilado do santana? É o que pretendo fazer, só que fiquei na dúvida se o disco serve nas pinças traseiras... serve?

    Vc está fazendo isso num vw a ar? se sim, de onde tirou o vácuo para funcionamento do servo?

    Abraço!

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por gwegbecher
      Opa....

      Eu também gostaria de saber como faz essa adaptação, pois vou colocar semana que vem no meu fusca. Alguém também sabe qto custa esse cilindro mestre?
      O cilindro mestre do Santana comprei novo da marca VARGA por 70,00 sendo que não compre em desmanches.



      .........................

      Comment


      • #18
        to instalando num gol a ar as pinças do tempra e gol/santana são de mesma furação e o servo tirei de um santana batido so troquei reparos e beleza optei pelo do tempra pois ja vem com freio de mão acoplado os discos do gol/santana estão nas 4 rodas somente mandei fazer suportes em um torneiro e mudei os rolamentos do cubo traseiro pelos mesmo do cubo dianteiro

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por irajajr
          to instalando num gol a ar as pinças do tempra e gol/santana são de mesma furação e o servo tirei de um santana batido so troquei reparos e beleza optei pelo do tempra pois ja vem com freio de mão acoplado os discos do gol/santana estão nas 4 rodas somente mandei fazer suportes em um torneiro e mudei os rolamentos do cubo traseiro pelos mesmo do cubo dianteiro
          eu acho que vc não entendeu a pergunta Irajajr.

          Tipo, as pinças ok, mas os discos, de qual carro? que ano? são ventilados?
          A adaptação dos cubos ok. Mas vc está se utilizando de servo-freio (com hidrovácuo) ou somente o cilindro mestre do santana-batido doador? Se está utilizando o hidrovácuo, de onde está tirando o vácuo? Os gols caixa já vem com hidrovácuo? Se sim, nem sabia... :mrgreen:

          Abrax!

          Comment


          • #20
            os discos são do santana 94 e o sistema inteiro de servo e hidrovacuo tbem sçao do mesmo santana pois ele eh maior que o do gol original e tenho que abastecer 4 rodas

            Comment


            • #21
              Re: Cilindro mestre de Santana

              Desenterrando das cinzas novamente o tópico para tirar uma dúvida minha...

              e se for utilizar o cilindro mestre do santana, desses com seis saídas, sem o servofreio/hidrovácuo, cs acham que vai ficar muito duro, tipo fazer legpress toda vez que for acionar o freio?

              O cilindro seria este aqui?



              Abs.
              Last edited by celojr; 22-07-2009, 12:27 PM.

              Comment


              • #22
                Re: Cilindro mestre de Santana

                Depende de como vc vai dimensionar o sistema de freios.
                Acredito q usando pinças de santana na frente e de golf atrás fica tranquilo!
                2100 aspro

                Comment


                • #23
                  Re: Cilindro mestre de Santana

                  Postado originalmente por FILIPE A
                  Depende de como vc vai dimensionar o sistema de freios.
                  Acredito q usando pinças de santana na frente e de golf atrás fica tranquilo!
                  FAla conterrâneo, Mas e no caso de ser necessário manter temporariamente os freios a tambor atrás, nota-se alguma melhora com esse cilindro?

                  Comment


                  • #24
                    Re: Cilindro mestre de Santana

                    Postado originalmente por celojr
                    FAla conterrâneo, Mas e no caso de ser necessário manter temporariamente os freios a tambor atrás, nota-se alguma melhora com esse cilindro?
                    O cilindro não está diretamente relacionado à "potência" do freio. Ele só é responsável por bombear o fluido. Como as pinças de santana têm embolos maiores, é necessária uma maior qtd de fluido.
                    Assim sendo, qto mais vc for exigir do sistema de freio, ou seja, upgrades, o cilindro tem q "acompanhar" o upgrade!

                    Pra discos na frente e tambor atrás, o cilindro duplo (original) serve!
                    2100 aspro

                    Comment


                    • #25
                      Re: Cilindro mestre de Santana

                      Postado originalmente por FILIPE A
                      O cilindro não está diretamente relacionado à "potência" do freio. Ele só é responsável por bombear o fluido. Como as pinças de santana têm embolos maiores, é necessária uma maior qtd de fluido.
                      Assim sendo, qto mais vc for exigir do sistema de freio, ou seja, upgrades, o cilindro tem q "acompanhar" o upgrade!

                      Pra discos na frente e tambor atrás, o cilindro duplo (original) serve!
                      Hmmm...Entendi, valeu pelo esclarecimento. Bom saber, menos ma preocupação por enquanto.

                      abraço

                      Comment


                      • #26
                        Re: Cilindro mestre de Santana

                        desenterrando, vi hj um cilindro do santana e ele tem mais saidas que preciso, como as fecho???

                        Comment

                        Working...
                        X