Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

    A 3 anos atraz coloquei disco na trazeira do meu fusa, com pinças enormes de Tempra atraz e disco de fusca, porem nao satisfeito queria por pinça de santana na dianteira, entao veio o quebra cabeça...
    a colocaçao do mesmo e simples, mais o problema e que o cilindro mestre que eu nao sabia qual por, e cada um que vc perguntava atirava para um lado...

    So entao descobri que para por pinça de santana na dianteira (embolos enormes) teria que trocar o cilindro mestre, pois o do Fusca 16mm e muito pequeno e nao dava conta (ja e ineficiente para fusca original) entao fazendo uns rabisco e tudo mais descobri que no minimo era 20mm para da freio....

    Muitos teste foram feitos, com cilindros de FUSCA, SANTANA, KOMBI, etc

    Claro nenhum desses teste foi no meu fusca, e sim em gaiolas de crois.

    Entao eu optei para por o cilindro mestre do GALAXE/F100 que tem
    22mm e nao precisa cortas, soldar nem fazer nenhuma adaptaçao

    Pois na gaiola e facio nao tem nada apertando, mais no fusca o Chapeu de Napoleao atrapalhava muito e nao tinha espaço suficiente...

    Lembrando que as borrachas onde vai os dutos de freio do reservatorio tem que ser colocada dentro das do cilindro de GALAXE/F100, pois o diametro e diferente, coloquei cola tb para nao vazar

    Entao veja as fotos que vale muito mais que 1000 palavras


    Shot with Canon PowerShot SD100 at 2007-08-09


    Shot with Canon PowerShot SD100 at 2007-08-09


    Shot with Canon PowerShot SD100 at 2007-08-09


    Shot with Canon PowerShot SD100 at 2007-08-09


    Shot with Canon PowerShot SD100 at 2007-08-09


    Shot with Canon PowerShot SD100 at 2007-08-09


    Shot with Canon PowerShot SD100 at 2007-08-09

    Espero que tenha ajudado aqueles que pretende por freio de santana
    fica a dica

    Abraço

  • #2
    Fala "Mestre dos Freios"!

    Perfeito esse esquema! Mas surgiram 2 dúvidas:

    - usando o cilindro do santana/gol, tem que amassar alguma lataria pra poder caber?
    - que pinça é essa de Santana? Digo pois me parece que tem 2 modelos diferentes para disco sólido.. um tal de "ATE" e um outro lá. (alguma coisa assim)

    Valeu!!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Delriobr
      Fala "Mestre dos Freios"!

      Perfeito esse esquema! Mas surgiram 2 dúvidas:

      - usando o cilindro do santana/gol, tem que amassar alguma lataria pra poder caber?
      - que pinça é essa de Santana? Digo pois me parece que tem 2 modelos diferentes para disco sólido.. um tal de "ATE" e um outro lá. (alguma coisa assim)

      Valeu!!

      Quanto as pinças eu comprei na RM remanufaturados pedi pinça de santana disco solidos

      Quanto ao cilindro de santana tem sim que amaçar a lata todo... porem o de F100 nao e Plug and play

      abraço

      Comment


      • #4
        Valeu!!!

        As minhas pinças traseiras peguei com estes caras também.. show de bola!

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Fusca Ap
          Quanto as pinças eu comprei na RM remanufaturados pedi pinça de santana disco solidos

          Quanto ao cilindro de santana tem sim que amaçar a lata todo... porem o de F100 nao e Plug and play

          abraço

          fusca ap, desculpe discordar do q vc disse, mais eu uso o cilindro mestre do santana, aquele q vc jah viu nas fotos, e naum tive q amassar a lata naum, foi soh colocar ele e parafusar

          agora eu naum sei c existe outro modelo do cilindro do santana q seja maior e tenha q "extrupar" a lata pra coloca-lo...

          abraços

          t+
          VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

          "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

          MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

          RENEGADE PLACE!!!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por FUSKAMANIACO
            fusca ap, desculpe discordar do q vc disse, mais eu uso o cilindro mestre do santana, aquele q vc jah viu nas fotos, e naum tive q amassar a lata naum, foi soh colocar ele e parafusar

            agora eu naum sei c existe outro modelo do cilindro do santana q seja maior e tenha q "extrupar" a lata pra coloca-lo...

            abraços

            t+
            Olá Fuscamaniaco vc citou a referência do se cilindro mestre anteriormente http://forum.fusca4ever.com.br/showt...?t=1553&page=2:

            " desenterrador de topicos detected!!!

            claudio, eu adaptei no meu fusca, o cilindro mestre do santana ano 2000, ref. 22, pois como utilizo disco nas 4 rodas, precisava e um maior pra suprir o novo sistema

            e fika macio, e vc tem mais confiança nas frenagens

            blz

            postarei fotos posteriormente"

            e depois foi citada uma referência de outro modelo de cilindro mestre com 6 saidas por Marcus que diz:

            "Já que levantou novamente o tópico, eu utilizo o cilindro mestre do Santana RCCD 0054.3 VARGA Gol/Santana 80/81 81/94 20mm, sendo que possui dois estágios e seis saidas, duas para sensores, duas para pinças dianteira e duas para traseira, então lhe trará a possibilidade de adaptar um conduite adicional na traseira.
            Quanto a melhora é realmente muito superior, mais macio e com acionar seguro e firme, parace até hidraulico.
            Uma dica adicional é na utilização do Fluido de freio DOT4 VARGA, que irá suportar maior aquecimento sem perder sua função.
            Contrapartida tens que fazer um abaulado no assoalho, pq as saidas dos sensores ficam para baixo, então terá que abrir espaço para tal."


            Pelo que entendi os dois modelos são muito bons, o modelo RCCD 0054.3 VARGA usado por Marcus pode ter uma linha de fluido para cada pinça que pode ser ligada em X no cilindro mestre (diant. dir + tras. esq e diant. esq + tras. dir) e tendo que fazer abaulado no assoalho para ter o espaço necessário para instalação enquanto o modelo santana ano 2000 ref. 22 usado por Fuscamaniaco é plug and play mas não sei se tem a mesma quantidade de saidas do outro modelo. Marcus e Fuscamaniaco poderiam postar fotos para ver como fica? Obrigado.
            Last edited by Karlos Alberto; 29-02-2008, 08:25 PM.

            Comment


            • #7
              O Cil. Mestre Do Santana Tem Que Mexer Na Lata?

              O Cil. Mestre Do Santana Tem Que Mexer Na Lata?
              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

              (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

              Comment


              • #8
                tenho uma pergunta!
                e as pinças dao certo a fixaçao.

                e outra, adaptando as pinças so na dianteira terei por obrigaçao que trocar o cilindro mestre.
                se tiver o freio nao vai ficar estancando muito!sabe brusco de mais um toquizinho e trrava as rodas.
                o meu teclado ta bixado nao tenho interrogaçao!!!
                fico no aguardo de uma resposta,valeu!

                Comment


                • #9
                  pessoal, algumas coisas que achei nas minhas andanças em busca de um bom freio...

                  1-) pinça de santana é o bixo! huahauhauhua mas não necessariamente tem que trocar o cilindro mestre. Há quem a utilize sem trocar o cilindro mestre (só coloca o duplo das variant por segurança) e boa. As rodas com essa configuração são difíceis de travar.

                  2-) pra freiar pra arregaçar, num precisa usar o cilindro do galaxie como o amigo usou, pode-se utilizar o da kombi. Além de maior que o do santana, as saídas são como a do fuke (laterais ao cilindro), não necessitando portanto, amassar latas.
                  Obs.: "Entao eu optei para por o cilindro mestre do GALAXE/F100 que tem 22mm e nao precisa cortas, soldar nem fazer nenhuma adaptaçao"... o da Kombi tem 23mm.

                  3-) só troque o cilindro mestre se for usar freio a disco nas 4, pq daí o cilindro da variola num dá conta do recado.

                  Mas agora vem uma dúvida. Pretendo usar o disco ventilado do santana novo (já que comprei as pinças do santana novo...) de 256mm. Como vou fazer pra adaptar? tem que refurar o suporte de fixação das pinças?


                  Abrax a todos!
                  Last edited by JRBENTO; 13-05-2008, 12:27 PM.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

                    Pelo q eu vi no catalogo da Varga nao tem muito ganho substituir o cilindro Duplo do Fusca/Brasilia que tem 19,05 pelo do Santana que tem 20,64. Diferenca pouca se comparado com o da KOMBI que tem 23,81.

                    Abracos
                    Wagner Luis
                    BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                    INTERESSADOS MANDAR MP

                    http://www.fastpowerperformance.com.br

                    Comment


                    • #11
                      Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

                      Postado originalmente por wagnerls
                      Pelo q eu vi no catalogo da Varga nao tem muito ganho substituir o cilindro Duplo do Fusca/Brasilia que tem 19,05 pelo do Santana que tem 20,64. Diferenca pouca se comparado com o da KOMBI que tem 23,81.

                      Abracos
                      Wagner Luis
                      se comparando pelo catalogo, o ref. 19 que seria duplo do fusca com o do santana citado ref.20, não àh muita diferença mesmo, mas no meu caso q uso o cilindro com ref. 22, acho que ai sim você nota diferença no uso do mesmo, isso claro para quem irá utilizar freio a disco nas 4 rodas!!!

                      abraços

                      t+
                      VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                      "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                      MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                      RENEGADE PLACE!!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

                        Mas pq so traria ganhos se fosse utilizar com freio a disco nas 4 rodas??
                        Eu mesmo penso em colocar na minha Brasilia o Cilindro da Kombi e manter o restante do Sistema Original, acho que com o uso de um cilindro maior terei que fazer menor forca sobre o pedal para atingir uma potencia de frenagem maior. Estou Certo?;)

                        Abracos
                        Wagner Luis
                        BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                        INTERESSADOS MANDAR MP

                        http://www.fastpowerperformance.com.br

                        Comment


                        • #13
                          Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

                          Postado originalmente por wagnerls
                          Mas pq so traria ganhos se fosse utilizar com freio a disco nas 4 rodas??
                          Eu mesmo penso em colocar na minha Brasilia o Cilindro da Kombi e manter o restante do Sistema Original, acho que com o uso de um cilindro maior terei que fazer menor forca sobre o pedal para atingir uma potencia de frenagem maior. Estou Certo?;)

                          Abracos
                          Wagner Luis
                          Está, mas o custo x benefício não justifica. Um freio original bem regulado trava as 4 dependendo da situação. Já ouvi relatos de gente usando campana nas 4 e que isso aconteceu... Já se vc coloca freio a disco nas 4, a relação dos pistões das pinças (êmbolos) e o do cilindro mestre são muito desproporcionais, de modo que o freio fica ineficiente. No caso de uma brasa com sistema de freio original, o cilindro mestre duplo sobra... além de lhe trazer mais segurança em caso de falha...

                          Pra vc ter uma idéia, vou instalar as pinças dianteiras do santana >2000 (êmbolo 54mm) e a traseira de bora (êmbolo 42mm)... pode até num andar, mas parar, ah, isso vai :mrgreen:

                          Comment


                          • #14
                            Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

                            Postado originalmente por JRBENTO
                            pessoal, algumas coisas que achei nas minhas andanças em busca de um bom freio...

                            1-) pinça de santana é o bixo! huahauhauhua mas não necessariamente tem que trocar o cilindro mestre. Há quem a utilize sem trocar o cilindro mestre (só coloca o duplo das variant por segurança) e boa. As rodas com essa configuração são difíceis de travar.

                            2-) pra freiar pra arregaçar, num precisa usar o cilindro do galaxie como o amigo usou, pode-se utilizar o da kombi. Além de maior que o do santana, as saídas são como a do fuke (laterais ao cilindro), não necessitando portanto, amassar latas.
                            Obs.: "Entao eu optei para por o cilindro mestre do GALAXE/F100 que tem 22mm e nao precisa cortas, soldar nem fazer nenhuma adaptaçao"... o da Kombi tem 23mm.

                            3-) só troque o cilindro mestre se for usar freio a disco nas 4, pq daí o cilindro da variola num dá conta do recado.

                            Mas agora vem uma dúvida. Pretendo usar o disco ventilado do santana novo (já que comprei as pinças do santana novo...) de 256mm. Como vou fazer pra adaptar? tem que refurar o suporte de fixação das pinças?


                            Abrax a todos!

                            uso os discos do itamar(original) e os traseiros do golf , mas o cilindro mestre e o original , sera que vai dar problema
                            black hot metal

                            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                            Comment


                            • #15
                              Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

                              Postado originalmente por fabricio.vergetti
                              uso os discos do itamar(original) e os traseiros do golf , mas o cilindro mestre e o original , sera que vai dar problema
                              o cilindro mestre é duplo?

                              Comment

                              Working...
                              X