Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

    Postado originalmente por fabricio.vergetti
    uso os discos do itamar(original) e os traseiros do golf , mas o cilindro mestre e o original , sera que vai dar problema
    Cara, exatamente com eu uso!! Só tem um porém: ficou borrachudo!!

    Não sei se foi mal adaptado pelo mecânico ou se ainda tinha ar na linha.. qdo levava pra arrumar ficava uns 2 dias freando como carro moderno!! Mas depois começava a ficar borrachudo! Não conseguia travar as rodas também...

    Solução minha: vou instalar o cilindro mestre da KOMBI e todas as mangueiras, conexões e reservatório originais da VW. ;)

    Comment


    • #17
      Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

      Para se usar a pinça de santana na dianteira, eu suponho que precise de algum suporte para a pinça, confere?

      Tenho disco de vectra com pinças de golf na traseira, então se eu usar o tal do cilindro de santana 2000 ref. 22 é uma boa opção, é isso?

      Obrigado.
      Porsches & VW air cooled, that's what I like!
      www.floripaboxer.blogspot.com

      Comment


      • #18
        Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

        Postado originalmente por nando do fusca
        Para se usar a pinça de santana na dianteira, eu suponho que precise de algum suporte para a pinça, confere?

        Tenho disco de vectra com pinças de golf na traseira, então se eu usar o tal do cilindro de santana 2000 ref. 22 é uma boa opção, é isso?

        Obrigado.
        Então. Até onde cheguei, nas suspensões com PIVÔ se for pra usar o disco do fuke mesmo, é só refurar o suporte no pivô. Se for pra usar o disco de freio do santana ventilado (como pretendo) o pivô tem que ser passado em uma fresa e o suporte refurado.

        Em relação ao cilindro mestre, se vc está utilizando freio a disco nas 4, o original é ineficiente (já o é para funcionar o freio original do fuke...). O cilindro mestre de Santana (22mm) já dá conta do recado. O da Kombi é 23mm se bem me lembro... Freiará melhor.

        Comment


        • #19
          Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

          Pergunta básica, eu tenho disco na dianteira do meu 81, como vou ter q refazer o sistema traseiro pensei em já colcoar a disco no esquema:
          - disco de fusca
          - pinça de golf (quero manter as rodas 15 originais) tem q ser o do sapão ou pode ser o do moderno?
          - cilindro? bom a duvida mesmo ta no cilindro, o meu eh o original duplo, como tenho q trocar, mesmo q nao va colocar o disco na traseira já quero colocar um melhor, queria me manter na linha VW e o da kombi me pareceu bom (23mm) mas o da kombi eh simples certo? o duplo dela eh pra hidrovacuo? usaria o simples mesmo e seria melhor mesmo assim? como faria a instalação? preciso decidir a melhor para colocar !!

          obrigado!
          Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

          Comment


          • #20
            Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

            O da kombi é duplo também. ;)
            As pinças do golf tanto faz o modelo.. todos eles (golf) que são 5 furos usam disco de 232mm na traseira..
            Na crestana tem o kit traseiro com disco original.. vale a pena dar uma conferida!

            Comment


            • #21
              Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

              Postado originalmente por JRBENTO
              o cilindro mestre é duplo?
              o meu e sim , origina do itamar.
              black hot metal

              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

              Comment


              • #22
                Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

                Postado originalmente por fabricio.vergetti
                o meu e sim , origina do itamar.
                bem, ouvi comentários de outros colegas foristas que o freio fica borrachudo, ou seja, não freia... se for pra usar freio a disco nas 4, aconselho trocar o cilindro mestre. Eu vou trocar quando for montar o meu...

                abrax!

                Comment


                • #23
                  Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

                  Postado originalmente por JRBENTO
                  Então. Até onde cheguei, nas suspensões com PIVÔ se for pra usar o disco do fuke mesmo, é só refurar o suporte no pivô. Se for pra usar o disco de freio do santana ventilado (como pretendo) o pivô tem que ser passado em uma fresa e o suporte refurado.

                  Em relação ao cilindro mestre, se vc está utilizando freio a disco nas 4, o original é ineficiente (já o é para funcionar o freio original do fuke...). O cilindro mestre de Santana (22mm) já dá conta do recado. O da Kombi é 23mm se bem me lembro... Freiará melhor.


                  Tanto o do santana(22mm) quanto da kombi(23mm), são plug and play?
                  Quero usar as pinças do santana mas disco do fusca, preciso de suporte par a pinça?Obrigado.
                  Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                  www.floripaboxer.blogspot.com

                  Comment


                  • #24
                    Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

                    só refurar o suporte do fusca mesmo...

                    eu vou ter que mandar o meu pra fresa pra abrir lugar para instalá-lo com os discos ventilados do santana mesmo...

                    o do santana é plug&play e o encaixe é igual ao da Kombi... então... só vai ter que dar um jeito no prolongamento do cilindro para o servo-freio, mas mesmo assim não é difícil adaptar no lugar original

                    Comment


                    • #25
                      Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

                      Entao vamos lá:

                      1) Para utilização das pinças de santana basta refurar o suporte da pinça do pivô, certo? E no caso de mangas de eixo rebaixadas, mudaria alguma coisa?

                      2) O cilindro mestre da F100 teria de fazer a mesma adaptação da parte do servo freio? Sendo assim, a melhor opção, então, seria o de kombi, nao?

                      PS.: pretendo usar freio a disco nas 4
                      2100 aspro

                      Comment


                      • #26
                        Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

                        up
                        ninguém?
                        2100 aspro

                        Comment


                        • #27
                          Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

                          Postado originalmente por FILIPE A
                          Entao vamos lá:

                          1) Para utilização das pinças de santana basta refurar o suporte da pinça do pivô, certo? E no caso de mangas de eixo rebaixadas, mudaria alguma coisa?

                          2) O cilindro mestre da F100 teria de fazer a mesma adaptação da parte do servo freio? Sendo assim, a melhor opção, então, seria o de kombi, nao?

                          PS.: pretendo usar freio a disco nas 4

                          Boa pergunta, tbem uso as mangas dianteiras rebaixadas 2,5 pol. Pretendo usar as pinças do santana, mas com os discos do fusca. Na traseira uso discos de vectra com pinças de golf.

                          Pelo que eu entendi, tbem acho que a melhor opção é o cilindro mestre da kombi.
                          Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                          www.floripaboxer.blogspot.com

                          Comment


                          • #28
                            Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

                            Então isso significa que as mangas rebaixadas vêm com a mesma furação para fixação das pinças, como a original, correto? Sendo assim, tem como comprar aquelas mangas rebaixadas q vendem na cip1 e refurar para colocar as pinças de santana, correto?

                            Quanto ao cilindro da kombi...de qual ano/modelo seria? No caso não teria q fazer nenhuma adaptação de hidrovácuo, certo?
                            2100 aspro

                            Comment


                            • #29
                              Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

                              Postado originalmente por FILIPE A
                              Então isso significa que as mangas rebaixadas vêm com a mesma furação para fixação das pinças, como a original, correto? Sendo assim, tem como comprar aquelas mangas rebaixadas q vendem na cip1 e refurar para colocar as pinças de santana, correto?

                              Quanto ao cilindro da kombi...de qual ano/modelo seria? No caso não teria q fazer nenhuma adaptação de hidrovácuo, certo?

                              Bom, pelo que me parece, as mangas rebaixadas possuem a ponta deslocada, assim a furação das pinças tbem, até aí tudo bem, quanto ao cilindro, acho que seria o das kombis modernas, sei lá...de ano 80 pra cima, mas só o cilindro, sem o hidrovácuo no caso. Acho que é isso.
                              Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                              www.floripaboxer.blogspot.com

                              Comment


                              • #30
                                Re: Freios - Pinça de Santana Cilindro de F100

                                no meu 64,vai ter 4 pinças ATE do santana,agora pergunto entao qual cilindro mestre fica mais em conta? preço p ser mais especifico?
                                achei interessante o d 6 saidas e ligar o freio em X
                                outra coisa o do santana ref. 22 é qual sistema? bendix,bosch,varga??
                                pedi na loja o da f100,e o atend. me trouxe um d kadett q diz ele q o pessoal adpta na f100 e galaxie e q custava 112,00,tenho duvidas em qual é melhor custo/beneficio.
                                valeu pessoal

                                Comment

                                Working...
                                X