Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Freios a disco traseiro

    Postado originalmente por tubarao
    Eu tenho uma brasa tb, e tenho pincas de Marea com disco de gol 4x 100 ,e disco e pinca de brasa retrabalhado para traseira e cubo usinado para 4x130, tudo a espera de coragem para comecar.
    Ainda nao decidi qual usar, mas assim q comecar vou contribuir com fotos passo a passo

    pinça da dianteira da brasilia para a traseira ? vai ficar sem freio de mão? ou usar outro artificio tipo valvula de esfera para freio de estacionamento ?

    a pinça do marea é bacana pra adaptar na brasilia..

    usa 4x100 pois vc tem uma variedade maior de rodas pra escolher.. agora, se vc for '' purista'' deixa 4x130 mesmo...

    a minha já está com 4x100 a uns 2 anos e não tive nenhum problema.

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • Re: Freios a disco traseiro

      Postado originalmente por marcos22
      pinça da dianteira da brasilia para a traseira ? vai ficar sem freio de mão? ou usar outro artificio tipo valvula de esfera para freio de estacionamento ?

      a pinça do marea é bacana pra adaptar na brasilia..

      usa 4x100 pois vc tem uma variedade maior de rodas pra escolher.. agora, se vc for '' purista'' deixa 4x130 mesmo...

      a minha já está com 4x100 a uns 2 anos e não tive nenhum problema.
      Boa. Freio a disco faz parte de meus planos.

      Comment


      • Re: Freios a disco traseiro

        Bom saber q refurar no 4x100 aguenta, mas acho q vou acabar optando por 4x130.

        Quanto as pincas de brasilia, da pra fazer um sistema de estacionamento semelhante ao do vectra, com lonas dentro do disco (Mas da trabalho )

        Comment


        • Re: Freios a disco traseiro

          Postado originalmente por tubarao
          Bom saber q refurar no 4x100 aguenta, mas acho q vou acabar optando por 4x130.

          Quanto as pincas de brasilia, da pra fazer um sistema de estacionamento semelhante ao do vectra, com lonas dentro do disco (Mas da trabalho )

          sim ..
          do vectra não sabia mas do omega é assim tbm..

          freio de estacionamento com lonas por dentro do disco, por isso que o disco traseiro do omega e vectra são tão grandes.. rsrs

          muito trabalho adaptar esse modelo...

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • Re: Freios a disco traseiro

            Li o tópico inteiro e achei muito interessante. Como não vi muita informação sobre as pinças de kadett/monza, pergunto:

            Estou com a oportunidade de comprar um par dessas pinças a um bom preço. Utilizando essas pinças com os discos de fusca na traseira (quero manter a furação 4x130) daria pra usar as rodas aro 14 Mangels direcional? Não gostaria de trocar as minhas rodas, gosto muito delas.

            No caso de usar o disco do fusca, tenho que tirar no torno tanto da parte interna do disco e da parte externa do cubo?

            Segundo li, o problema de pegar na roda original é por causa do diâmetro do disco do fusca. Não poderíamos tirar um pouco do diâmetro do disco usinando nas bordas e diminuindo suas dimensões sem prejudicar a eficiência e a durabilidade dos discos?

            Muito grato e um abraço,
            Sérgio.

            Comment


            • Re: Freios a disco traseiro

              Sergio, o disco do fusca tem um rebaixo na pista de frenagem do lado do cubo que indica o limite de desgaste.

              Se vc usinar a borda do disco, a pastilha vai pegar neste rebaixo e formar um degrau, desgastando prematuramente.

              Tambem nao acredito q fazendo isso vai resolver, pois no aro 14 original de Brasilia nao cabe, pois ja tentei com pinca do Marea. Possivelmente as rodas mexicanas darao certo. Elas sao 15, e teve um amigo nosso daqui que motou usando pinca do Tempra e ficou 10.

              Se estiver errado me corrijam
              Last edited by tubarao; 08-06-2011, 12:30 AM.

              Comment


              • Re: Freios a disco traseiro

                Como eu mostrei anteriormente, vou usar disco de fusca, pinça do Golf MKIII e rodas de SP2, que não diferem muito das de Brasilia, a não ser pela tala que é mais larga 1/2". As pinças só toparam de leve nas soldas que ligam a face da roda à tala. E isso eu vou resolver com um espaçador de 8mm. No mais, só alegria.
                Arquivos Anexos

                Comment


                • Re: Freios a disco traseiro

                  Postado originalmente por kaferpilot
                  Como eu mostrei anteriormente, vou usar disco de fusca, pinça do Golf MKIII e rodas de SP2, que não diferem muito das de Brasilia, a não ser pela tala que é mais larga 1/2". As pinças só toparam de leve nas soldas que ligam a face da roda à tala. E isso eu vou resolver com um espaçador de 8mm. No mais, só alegria.
                  Se vc puder, poste as fotos da montagem

                  Comment


                  • Re: Freios a disco traseiro

                    Prezados,
                    é possível colocar-se freios à disco na traseira e utilizar-se rodas 4x130, aro 15" ?
                    Grato

                    Comment


                    • Re: Freios a disco traseiro

                      Tubarão, entendi o seu ponto de vista. No meu caso em particular, as pinças que vou usar são do Kadett, que salvo engano tem dimensões um pouco menores e as rodas não são as originais de Brasília e sim as Mangels Direcionais. Vou esperar as pinças chegarem posto umas fotos pra vocês! Obrigado pela informação do disco, dessa eu não sabia. Estou me adiantando, já que o meu não tem disco na dianteira, mas as piças apareceram muito barato. Vou comprar e deixar guardado aqui.

                      Grande Kaferpilot, Sempre acompanhei o tópico do Bahamas Blues. Lindo carro. Pelo que vi na foto, e sendo as pinças do golf sapão, Creio que com as pinças do Kadet, caiba nas rodas. Em último caso, se resolver, uso um espaçador como você sugeriu. Segue foto anexa do modelo da roda.

                      Gedsellet, Se ler o tópico do início e com atenção, verás que existe essa possibilidade utilizando pinças do golf >97 e discos do fusca. Leia com atenção que tem isso no tópico.

                      Um abraço a todos e obrigado,
                      Sérgio
                      Arquivos Anexos

                      Comment


                      • Re: Freios a disco traseiro

                        Na verdade, sergiomontanha, as minhas pinças são do Golf MK3, antecessor do sapão (MK4). As do MK3 são mais compactas que as do seu sucessor. Já as da linha GM eu nunca comparei pra saber.
                        Last edited by kaferpilot; 08-06-2011, 02:08 PM.

                        Comment


                        • Re: Freios a disco traseiro

                          Postado originalmente por kaferpilot
                          Na verdade, sergiomontanha, as minhas pinças são do Golf MK3, antecessor do sapão (MK4). As do MK3 são mais compactas que as do seu sucessor. Já as da linha GM eu nunca comparei pra saber.
                          Entendi. Salvo engano as pinças que são mostradas nos kits vendidos por aí que cabem aro 14 e furação 4x130 são as GM. Vou esperar pra ver se dá. Consegui a base de troca no meu sistema de tambores dianteiros um sistema de freio a disco com R$ 80,00 de volta, eu fazendo a desmontagem do sistema e colocando no lugar. Vou levar um mecânico pra dar uma olhada na brasília que vai servir de doadora pra ver se está tudo em bom estado, se estiver, faço o negócio.

                          Um abraço,
                          Sérgio.

                          Comment


                          • Re: Freios a disco traseiro

                            Postado originalmente por sergiomontanha
                            Entendi. Salvo engano as pinças que são mostradas nos kits vendidos por aí que cabem aro 14 e furação 4x130 são as GM. Vou esperar pra ver se dá. Consegui a base de troca no meu sistema de tambores dianteiros um sistema de freio a disco com R$ 80,00 de volta, eu fazendo a desmontagem do sistema e colocando no lugar. Vou levar um mecânico pra dar uma olhada na brasília que vai servir de doadora pra ver se está tudo em bom estado, se estiver, faço o negócio.

                            Um abraço,
                            Sérgio.
                            pegando o bonde andando e querendo ir na janela... rsrs

                            montanha.. vc ta falando de freio dianteiro ?

                            pelo que entendi ai , vc falou que vai trocar seus freios a tambor dianteiro num sistema de freio a disco ..

                            é isso ?

                            abrass..

                            Do it yourself !

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                            VW BRASILIA 1.600 AR.
                            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                            Comment


                            • Re: Freios a disco traseiro

                              Postado originalmente por marcos22
                              pegando o bonde andando e querendo ir na janela... rsrs

                              montanha.. vc ta falando de freio dianteiro ?

                              pelo que entendi ai , vc falou que vai trocar seus freios a tambor dianteiro num sistema de freio a disco ..

                              é isso ?

                              abrass..
                              Acabei colocando o freio dianteiro no assunto também. Meu fusca tem freio a tambor nas quatro e apareceu a oportunidade de colocar o dianteiro. Vou verificar o estado das peças hoje e ver se faço a troca. As pinças GM que citei no tópico são para o freio a disco traseiro. Estou me adiantando quanto ao freio traseiro porque achei as pinças a um bom preço. Estou aguardando o retorno do vendedor pra fecharmos negócio.

                              Um abraço,
                              Sérgio.

                              Comment


                              • Re: Freios a disco traseiro

                                Postado originalmente por sergiomontanha
                                Acabei colocando o freio dianteiro no assunto também. Meu fusca tem freio a tambor nas quatro e apareceu a oportunidade de colocar o dianteiro. Vou verificar o estado das peças hoje e ver se faço a troca. As pinças GM que citei no tópico são para o freio a disco traseiro. Estou me adiantando quanto ao freio traseiro porque achei as pinças a um bom preço. Estou aguardando o retorno do vendedor pra fecharmos negócio.

                                Um abraço,
                                Sérgio.

                                a ta .. certo.

                                ja vi a pinça traseira no kadett gsi, e pareçe ser menor que de outros carros..

                                dependendo da montagem , diametro do disco a ser usado, flange , talvez até caiba na roda 14'' que vc tava querendo ..

                                tem que fazer uma simulação com as peças dentro de uma roda 14''..

                                abraço..

                                Do it yourself !

                                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                                VW BRASILIA 1.600 AR.
                                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                                Comment

                                Working...
                                X