Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Freios a disco traseiro

    Postado originalmente por Museu
    Ja foi um dia mais barato... agora virou moda, ja viu ne.
    Quanto vc pagou nas suas de tempra Museu?

    Comment


    • Re: Freios a disco traseiro

      Postado originalmente por gugui miranda
      Quanto vc pagou nas suas de tempra Museu?
      150 dilmas com os flexiveis

      Comment


      • Re: Freios a disco traseiro

        Amigos do Fórum, faz um tempo que venho acompanhando este tópico, porém nunca postei nada pois recém estou começando a saber a ajustar ponto do Fusca, quem me dera fazer uma adaptação dessas!!
        Seguinte estou precisando de uma ajudinha (la vem o papo de ajudinha), a situação é a seguinte, tenho um 1300L 1980 que a pouco fiz motor (estava travado, acho que o Museu lembra), agora ele está andando bem porém os 4 tambores estão me tirando o sono, não para de jeito nenhum, ta ruim mesmo.
        Dai apareceu uma oportunidade de compra de 4 discos do gol g4, 4 pastilhas, 4 pinças, 4 flexíveis por pouco mais de 200 conto, só que o problema que é tudo pra dianteira, ou seja não tem freio de mão. Posso adaptar esse 4 discos no Fusca no lugar dos 4 tambores mesmo ficando sem freio de mão por enquanto??
        Esse "promoção" é por tempo limitado por isso vim correndo aqui!
        Abraços e desculpe qualquer coisa!!

        Comment


        • Re: Freios a disco traseiro

          Postado originalmente por pll1711
          Amigos do Fórum, faz um tempo que venho acompanhando este tópico, porém nunca postei nada pois recém estou começando a saber a ajustar ponto do Fusca, quem me dera fazer uma adaptação dessas!!
          Seguinte estou precisando de uma ajudinha (la vem o papo de ajudinha), a situação é a seguinte, tenho um 1300L 1980 que a pouco fiz motor (estava travado, acho que o Museu lembra), agora ele está andando bem porém os 4 tambores estão me tirando o sono, não para de jeito nenhum, ta ruim mesmo.
          Dai apareceu uma oportunidade de compra de 4 discos do gol g4, 4 pastilhas, 4 pinças, 4 flexíveis por pouco mais de 200 conto, só que o problema que é tudo pra dianteira, ou seja não tem freio de mão. Posso adaptar esse 4 discos no Fusca no lugar dos 4 tambores mesmo ficando sem freio de mão por enquanto??
          Esse "promoção" é por tempo limitado por isso vim correndo aqui!
          Abraços e desculpe qualquer coisa!!
          De boa? Bote freio a disco original na frente! Pelo ano/modelo do seu carro, dá pra instalar discos originais pois a suspensão já é de pivô. Procure um mecãnico e veja o que precisa pra trocar os tambores dianteiros por discos. ;)

          Sobre o preço das pinças aí que comentaram, por 300 reais tá BOM. Na concessionária UM flexível custa mais de 190 reais.. ou seja, 380 o par de flexíveis. Vai encarar?

          Museu, aqui vai a foto da ponta do cabo de freio. No caso das pinças traseiras de VW, tem que tirar a mola do cabo e desbastar um pouco as laterais do gancho, pra entrar no ganchinho da pinça:

          http://imageshack.us/photo/my-images...011101351.jpg/

          http://imageshack.us/photo/my-images...011101332.jpg/

          Faça essa cavinha na ponta ali com arco de serra mesmo. Não faça a cava muito fundo pra não cortar essa parte de metal (apesar dos reforços internos ali). Um milímetro de profundidade já ta bom. ;)

          O detalhe é MEDIR antes de fazer a cava. Instale o cabo e faça os testes. A ponta dele ali na pinça vai escorregar e pegar no ganchinho.. ai tu vê a melhor posição q ele deve ficar e mete a serrinha e bote o anel trava. Monte e teste, por aí vai. No meu cheguei a fazer 3 cavas até achar o ponto certo.

          Só vale pra pinça de golf!
          (Não conheço a de tempra)

          Abração!

          Comment


          • Re: Freios a disco traseiro

            A minha primeira escolha é a suspensão dianteira freio a disco original (não quero muita adaptação) e traseira com disco de fusca ou gol pinça de golf, tempra, etc. Só que o problema é achar disco de Fusca, a manga ou a suspensão inteira, não encontro em nenhum lugar, por isso tenho plano B com 4 discos do gol (além de estar barato). Penso que se não encontrar o freio a disco dianteiro do fusca, do mesmo jeito que vou fazer na traseira com flange para "segurar" a pinça e tornear o cubo, fazer o mesmo processo na dianteira se for possível!
            Mas vlw pela dica!
            Abraços

            Comment


            • Re: Freios a disco traseiro

              Bom agradeço ao empenho dos amigos do fórum sobre minhas mensagens. Após garimpar a cidade consegui achar o par de mangas, discos e pinças por 240 dilmas para dianteira, e 100 dilmas o par de disco de freio do gol com pinças de golf!
              Agora tenho que ir na loja quinta-feira pegar as peças e correr atrás da flange para traseira que não tenho a mínima ideia de como fazer e quanto sai!

              Comment


              • Re: Freios a disco traseiro

                Postado originalmente por Museu
                Fui olhar na pinça e vi o que voce menciona, na parte de baixo da pinça tem um furo, entao o cabo vem por baixo passa por ele e vai ate o atuador... terei que bolar uma flangezinha...
                cara ,eu uso a pinça do tempra ,eu simplismente tirei a mola do cabo de freio de mao ,depois passei o cabo nesse furo e encaixei no atuador (muito dificl de encaixar )ta funcionando blz ,so q eu usava os disco de gol ...so q agora eu to mundamdo vou usar o disco de fusca,ai vou termina de montar ,ai vou ver se vai continuar funcionando blz .....

                t+

                Uploaded with ImageShack.us

                preparaçao do motor da variant ...loanding

                Comment


                • Re: Freios a disco traseiro

                  Postado originalmente por gugui miranda
                  Consegui por R$300,00 o par de pinças do A3 com os flexíveis e cavalete, da pra pagar isso nelas?
                  Não tenho muita noção de quanto vale!
                  E quanto aos discos? Melhor vargas ou não muda nada? Ta uns 30 reias a mais, alguém já usou paralela e recomenda? Qual marca recomendaria (se possível)?
                  Vlw
                  Velho tem choro não? se já pegou? ele tem mais? pow eu tenho interesse!!!
                  FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                  -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                  -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                  Comment


                  • Re: Freios a disco traseiro

                    Postado originalmente por diego variant 74
                    cara ,eu uso a pinça do tempra ,eu simplismente tirei a mola do cabo de freio de mao ,depois passei o cabo nesse furo e encaixei no atuador (muito dificl de encaixar )ta funcionando blz ,so q eu usava os disco de gol ...so q agora eu to mundamdo vou usar o disco de fusca,ai vou termina de montar ,ai vou ver se vai continuar funcionando blz .....

                    t+

                    Uploaded with ImageShack.us
                    Nao deu para entender muito bem pela foto, mas nota-se que ele ficou bem torcido o cabo e ficara roçando na borda do furo da pinça.

                    Comment


                    • Re: Freios a disco traseiro

                      Postado originalmente por Museu
                      Nao deu para entender muito bem pela foto, mas nota-se que ele ficou bem torcido o cabo e ficara roçando na borda do furo da pinça.
                      realmente ..
                      ainda não tinha visto as pinças do diego montadas.
                      tem que melhorar isso ai , pois o cabo vai desfiar ..

                      Do it yourself !

                      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                      VW BRASILIA 1.600 AR.
                      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                      Comment


                      • Re: Freios a disco traseiro

                        Veja como o suporte de fixaçao como fica proximo ao disco.

                        O parafuso de fixaçao nao pode passar muito alem de sua superficie



                        Comment


                        • Re: Freios a disco traseiro

                          justamente ..
                          por isso a pinça tem rosca na peça .. e o parafuso tem que ter o comprimento certo para essa aplicação.

                          ja nas dianteiras , a rosca é na manga e o furo da pinça é passante
                          ( vazado ) .

                          o parafuso original dessa pinça é o M10 x 25mm ( rosca fina ).

                          se não me engano o passo da rosca é 1,25 .

                          Do it yourself !

                          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                          VW BRASILIA 1.600 AR.
                          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                          Comment


                          • Re: Freios a disco traseiro

                            galera ;

                            fiz o croqui básico do flange para adaptação que o diego da variant amarela comprou no ML .

                            tirei as medidas dele e fiz o croqui para compartilhar .

                            o diferencial , é que não vem os dois furos que fixam a pinça .
                            é só fazer os furos em casa mesmo, depois de instalada para o
                            melhor ajuste .

                            ta ai .

                            abraço .
                            Arquivos Anexos

                            Do it yourself !

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                            VW BRASILIA 1.600 AR.
                            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                            Comment


                            • Re: Freios a disco traseiro

                              Muito bom seu trabalho!!

                              Nao entendi pois esta "sua" flange nao tem o rebaixo onde vai encaixado no rolamento.

                              http://forum.fusca4ever.com.br/attac...7&d=1204288919
                              Last edited by Museu; 16-10-2011, 05:31 PM.

                              Comment


                              • Re: Freios a disco traseiro

                                Postado originalmente por Museu
                                Muito bom seu trabalho!!

                                Nao entendi pois esta "sua" flange nao tem o rebaixo onde vai encaixado no rolamento.

                                http://forum.fusca4ever.com.br/attac...7&d=1204288919
                                não foi eu que bolei este flange.. apenas copiei as medidas e passei para o croqui .

                                este flange foi comprado no mercado livre pelo diego da variola amarela.

                                o furo principal do flange tem 72,2 se nao me engano , e o rolamento 72 mm .

                                o ideal é verificar tudo antes.

                                Do it yourself !

                                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                                VW BRASILIA 1.600 AR.
                                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                                Comment

                                Working...
                                X