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Freios a disco traseiro

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  • Re: Freios a disco traseiro

    Postado originalmente por Museu
    Sem previsao.
    então e comprar o kit sem as pinças! correr atraz delas!!

    eles vendem assim museu?
    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

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    • Re: Freios a disco traseiro

      Postado originalmente por Fusgrind
      então e comprar o kit sem as pinças! correr atraz delas!!

      eles vendem assim museu?
      Tudo pronto inclusive os flexiveis, menos pinça.

      So que como virou "moda" estas pinças de golf, quem tem pede 400 paus pra cima

      Comment


      • Re: Freios a disco traseiro

        Postado originalmente por Museu
        Tudo pronto inclusive os flexiveis, menos pinça.

        So que como virou "moda" estas pinças de golf, quem tem pede 400 paus pra cima
        vou entrar em contato com eles e vou catar esse semi kit sem as pinças!

        e: " vamos garimpar um par de pinças do golf"
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        • Re: Freios a disco traseiro

          Alguem sabe a medida entre centro de furos da fixaçao da pinça de golf 99 up ???

          Achei, 90mm
          Last edited by Museu; 30-09-2011, 09:47 PM.

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          • Re: Freios a disco traseiro

            Postado originalmente por Museu
            Realmente, simples e funcional, gostei da soluçao do corte do fundo do tambor

            Esta flange voce so trocou os dois parafusos inferiores correto?

            Ai voce mede a arruela calço para centralizar o disco na pinça correto?

            As vezes nao enxergamos o simples.
            Basta trocar os 2 parafusos da direita. (macete: troca 1 de cada vez)
            Este sistema não usa arruela de calço ali no cubo. A montagem do cubo é original. ;)
            Esse sistema que montei fica uns 95% original, digamos assim.

            Usa 2 parafusos da tampa do rolamento mais longos + arruela lisa + arruela de pressão + porca auto-travante. Idem para os parafusos da pinça. Simples.

            O ajuste pra centralizar o cavalete no disco é feito pelo CALÇO em chapa, e não arruela. Se precisar aumentar, use 1 arruela ou mande fazer outra chapa mais grossa pro calço. Se precisar diminuir, desbaste o calço.

            Não tem erro!

            O cabo do freio de mão vc usa da Variant 2 que é mais longo (Efrari 751A - 1800 mm). Isso se o original de fusca ficar curto. Basta fazer uma cava na ponta do cabo e prender com arruela. Se tiver interesse eu tiro foto pra tu ver. Simples demais!

            Abraços!

            Comment


            • Re: Freios a disco traseiro

              Postado originalmente por Museu
              Vejam esta flange

              http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-de-freio-_JM

              Vejam as perguntas e vejam se entenderam o processo de montagem... eu boiei.

              meio estranha esse flange .. ta parecendo molde de MDF.. hehe.

              muito espessa. não precisa disso tudo.

              realmente o cara não é muito claro nas respostas do pessoal.

              Do it yourself !

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


              VW BRASILIA 1.600 AR.
              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



              Comment


              • Re: Freios a disco traseiro

                Postado originalmente por Delriobr
                Basta trocar os 2 parafusos da direita. (macete: troca 1 de cada vez)
                Este sistema não usa arruela de calço ali no cubo. A montagem do cubo é original. ;)
                Esse sistema que montei fica uns 95% original, digamos assim.

                Usa 2 parafusos da tampa do rolamento mais longos + arruela lisa + arruela de pressão + porca auto-travante. Idem para os parafusos da pinça. Simples.

                O ajuste pra centralizar o cavalete no disco é feito pelo CALÇO em chapa, e não arruela. Se precisar aumentar, use 1 arruela ou mande fazer outra chapa mais grossa pro calço. Se precisar diminuir, desbaste o calço.

                Não tem erro!

                O cabo do freio de mão vc usa da Variant 2 que é mais longo (Efrari 751A - 1800 mm). Isso se o original de fusca ficar curto. Basta fazer uma cava na ponta do cabo e prender com arruela. Se tiver interesse eu tiro foto pra tu ver. Simples demais!

                Abraços!
                Cara se um dia não vai passar pelo o ES não?? ae fazia esse trampo para mim em! heheh
                FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
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                Comment


                • Re: Freios a disco traseiro

                  Postado originalmente por Delriobr
                  Basta trocar os 2 parafusos da direita. (macete: troca 1 de cada vez)
                  Este sistema não usa arruela de calço ali no cubo. A montagem do cubo é original. ;)
                  Esse sistema que montei fica uns 95% original, digamos assim.

                  Usa 2 parafusos da tampa do rolamento mais longos + arruela lisa + arruela de pressão + porca auto-travante. Idem para os parafusos da pinça. Simples.

                  O ajuste pra centralizar o cavalete no disco é feito pelo CALÇO em chapa, e não arruela. Se precisar aumentar, use 1 arruela ou mande fazer outra chapa mais grossa pro calço. Se precisar diminuir, desbaste o calço.

                  Não tem erro!

                  O cabo do freio de mão vc usa da Variant 2 que é mais longo (Efrari 751A - 1800 mm). Isso se o original de fusca ficar curto. Basta fazer uma cava na ponta do cabo e prender com arruela. Se tiver interesse eu tiro foto pra tu ver. Simples demais!

                  Abraços!
                  TEnho muito interesse, so nao entendi ainda aonde vai o tal calço se precisar.

                  Comment


                  • Re: Freios a disco traseiro

                    Aqui a foto do suporte montado:

                    http://imageshack.us/photo/my-images...tado01ms7.jpg/


                    Aqui o suporte + calço:

                    http://imageshack.us/photo/my-images...06calorc2.jpg/


                    Aqui o suporte + calço + cavalete:

                    http://imageshack.us/photo/my-images...scotras01.jpg/

                    http://imageshack.us/photo/my-images...valeteav7.jpg/


                    Só vai calço entre o suporte da pinça e o cavalete. É por ele que tu alinha o cavalete com o disco. ;)

                    Pena que botei meu carro no chão semana passada, depois de 1 ano suspenso por cavaletes. Senão eu tiraria a medida pra você. A distância que vc perguntou na outra mensagem é algo entre 90 e 90,5 mm. O diâmetro do furo é entre 10 a 12 (meu torneiro errou a furação, então foi abrindo até dar montagem legal). ;)

                    Fusgrind, o que vc tá precisando?

                    Comment


                    • Re: Freios a disco traseiro

                      Postado originalmente por Delriobr
                      Só vai calço entre o suporte da pinça e o cavalete. É por ele que tu alinha o cavalete com o disco. ;)
                      Delrio,

                      Muito legal suas fotos e explicação. Realmente muito bem demonstrado.

                      O calço, depois de descobrir a espessura ideal é só mandar num torneador, que tiver uma plaina e acertar direito. Não tem erro.

                      Valeu pelo tutorial!

                      Abraço!
                      Aos que não atualizaram ...

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                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • Re: Freios a disco traseiro

                        o detalhe é que ele está usando disco de gol...
                        com o disco de fusca o posicionamento muda ..
                        se desloca a pinça mais pro lado cambio devido a medida maior entre a face da furação com a face de frenagem ....

                        Do it yourself !

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                        • Re: Freios a disco traseiro

                          Postado originalmente por Delriobr
                          Aqui a foto do suporte montado:

                          http://imageshack.us/photo/my-images...tado01ms7.jpg/


                          Aqui o suporte + calço:

                          http://imageshack.us/photo/my-images...06calorc2.jpg/


                          Aqui o suporte + calço + cavalete:

                          http://imageshack.us/photo/my-images...scotras01.jpg/

                          http://imageshack.us/photo/my-images...valeteav7.jpg/


                          Só vai calço entre o suporte da pinça e o cavalete. É por ele que tu alinha o cavalete com o disco. ;)

                          Pena que botei meu carro no chão semana passada, depois de 1 ano suspenso por cavaletes. Senão eu tiraria a medida pra você. A distância que vc perguntou na outra mensagem é algo entre 90 e 90,5 mm. O diâmetro do furo é entre 10 a 12 (meu torneiro errou a furação, então foi abrindo até dar montagem legal). ;)

                          Fusgrind, o que vc tá precisando?
                          Perfeito !!!

                          O mais funcional que ja vi ate hoje.

                          Vou seguir esta linha

                          Valeu obrigadao !!!!!!!!!!!!!

                          Mereceria ficar como fixo este tuto !!!!

                          Comment


                          • Re: Freios a disco traseiro

                            Postado originalmente por marcos22
                            o detalhe é que ele está usando disco de gol...
                            com o disco de fusca o posicionamento muda ..
                            se desloca a pinça mais pro lado cambio devido a medida maior entre a face da furação com a face de frenagem ....
                            Sim o calço ficara menor, ou ate de para usar uma chapa mais larga para a flange e facear onde eh feita a fixaçao pelos dois parafusos.

                            Comment


                            • Re: Freios a disco traseiro

                              Postado originalmente por Pedroavelino
                              muito bem marcos! Q bom saber q o peessoal aqui do forum saum gente boa por demais da conta!kkkkkkkk
                              seria otimo se vc fizecce esse esquema no pait pra mim! Seria um mar de rosas pq aqui nao tem torneiro e tenho uma furadeira de bancada q da bem certinho! Broca 6mm certo? E cilindro mestre qual vc vai usar e qual vc me indicaria?
                              ta ai pedro.. conforme o prometido.. rs.
                              dá pra entender mais ou menos.. é só ter uma noção básica de desenho tecnico.. e um pouco de paciencia tbm .. no meu disco tem ''apenas'' 56 furos em cada, mas vc pode diminuir isso ai .. fazer com menos divisões .

                              abraço.
                              Arquivos Anexos
                              Last edited by marcos22; 02-10-2011, 08:30 PM.

                              Do it yourself !

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                              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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                              • Re: Freios a disco traseiro

                                Postado originalmente por marcos22
                                ta ai pedro.. conforme o prometido.. rs.
                                dá pra entender mais ou menos.. é só ter uma noção básica de desenho tecnico.. e um pouco de paciencia tbm .. no meu disco tem ''apenas'' 56 furos em cada, mas vc pode diminuir isso ai .. fazer com menos divisões .

                                abraço.


                                aew ebaaaaaaaaaaaaaaa

                                marcão tu eo cara !heheheheheh
                                vlw mermo, muito bem explicado !
                                vou fazer um gabarito em um disco velho aqui e depois passo pros meus!
                                vou postando os gabaritos q vou fazer com todas asmedidas necessarias ! para aqueles q qerem fazer isso ai no disco hehehehehe
                                abrço!

                                ha galera o cilindro mestre do monza e de 22mm mesma medida do santana e gol g4 sendo q o de monza e menor, pelo meu ver acho q nao presciza de cortar o cabeçote hehehehehe
                                abraço!
                                Pedro Avelino (o\_!_/o)
                                -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

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