Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Freios a disco traseiro

    Porque falam tanto em por as pinças traseiras do golf mexicano? Porque ninguém fala na do golf mais novo (mesma do bora, new beetle,..) que tem os mesmo 38 mm das do mexicano?(pode ser que alguém falou e não vi talvez...)
    É algum problema na flange de adaptação? É mais complicado?
    To pensando em comprar essas pinças do golf mais novo (de um passat alemão), pra por na traseira com disco com o diâmetro original do fusca apenas usinado o centro, com rodas 15" com 5,5" de tala, o que acham? Vai dar coisa errada aí?
    Vlw

    Comment


    • Re: Freios a disco traseiro

      Postado originalmente por gugui miranda
      Porque falam tanto em por as pinças traseiras do golf mexicano? Porque ninguém fala na do golf mais novo (mesma do bora, new beetle,..) que tem os mesmo 38 mm das do mexicano?(pode ser que alguém falou e não vi talvez...)
      É algum problema na flange de adaptação? É mais complicado?
      To pensando em comprar essas pinças do golf mais novo (de um passat alemão), pra por na traseira com disco com o diâmetro original do fusca apenas usinado o centro, com rodas 15" com 5,5" de tala, o que acham? Vai dar coisa errada aí?
      Vlw
      Este sera meu setup porem com pinças de tempra

      Comment


      • Re: Freios a disco traseiro

        fusgrind: cara agente usina para tira a partedo meio do disco e vai ficar igual aum dico normal de carros moderno com tração dianteira o disco com um furo grande no meio e os quatros furos no meio !
        dica: le o topico desde o começo q ja era vai ficar exepert e vai inteder tudo hehehe la e tudo bem explicadinho!!!
        mais se uqizer usar o propio dicis da traseira do golf, sen problema da certo e ainda e bom pq é 5x100!
        mais uso disco de fusca e pinça de golf recomendo!!!
        abraço!
        Pedro Avelino (o\_!_/o)
        -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

        Comment


        • Re: Freios a disco traseiro

          Postado originalmente por Pedroavelino
          fusgrind: cara agente usina para tira a partedo meio do disco e vai ficar igual aum dico normal de carros moderno com tração dianteira o disco com um furo grande no meio e os quatros furos no meio !
          dica: le o topico desde o começo q ja era vai ficar exepert e vai inteder tudo hehehe la e tudo bem explicadinho!!!
          mais se uqizer usar o propio dicis da traseira do golf, sen problema da certo e ainda e bom pq é 5x100!
          mais uso disco de fusca e pinça de golf recomendo!!!
          abraço!
          Gugui, não ouvi falar que tem que ser pinça do golf mexicano. Ouço falar que tem que ser de tempra ou golf sapão (moderno). Golf, Polo, Beetle, Audi, Passat, etc é tudo igual se for disco de 232mm!

          Uma observação: não adianta botar desenho aqui com as medidas e tal, pq cada fusca é diferente!

          Explico: tirei meu setup completo (4x100) e mandei pro Danielcapua. Ele teve que acertar os calços pra alinhar, sendo que já estava PRONTO quando eu mandei! Sacou?

          Melhor é fazer um "molde" em madeira MDF e ir testando até achar uma medida aproximada. Depois manda fazer em chapa a ajusta tudo. O mais difícil é o serviço de tornearia (discos/cubos). Mas você entrega as peças pro cara e manda ele fazer do jeito que tu quer.

          Primeiro de tudo vc tem que montar discos + cubos e apertar a porca do eixo como se tivesse montando em definitivo. Depois posicione o cavalete da pinça no disco, na posição que vc quer e prende com alguma coisa. Depois começa a medir/avaliar como vai ser o suporte.

          Comment


          • Re: Freios a disco traseiro

            Postado originalmente por Delriobr
            Gugui, não ouvi falar que tem que ser pinça do golf mexicano. Ouço falar que tem que ser de tempra ou golf sapão (moderno). Golf, Polo, Beetle, Audi, Passat, etc é tudo igual se for disco de 232mm!

            Uma observação: não adianta botar desenho aqui com as medidas e tal, pq cada fusca é diferente!

            Explico: tirei meu setup completo (4x100) e mandei pro Danielcapua. Ele teve que acertar os calços pra alinhar, sendo que já estava PRONTO quando eu mandei! Sacou?

            Melhor é fazer um "molde" em madeira MDF e ir testando até achar uma medida aproximada. Depois manda fazer em chapa a ajusta tudo. O mais difícil é o serviço de tornearia (discos/cubos). Mas você entrega as peças pro cara e manda ele fazer do jeito que tu quer.

            Primeiro de tudo vc tem que montar discos + cubos e apertar a porca do eixo como se tivesse montando em definitivo. Depois posicione o cavalete da pinça no disco, na posição que vc quer e prende com alguma coisa. Depois começa a medir/avaliar como vai ser o suporte.
            Vlw aew delriobr, descobri meu erro , eu achava que o golf sapão era o "mexicano".
            Quanto ao molde eu sei que não é plug&play como o pessoal acha, ja montei freio de moto em "mini-baja" que é bem pior que de carro, as pinças do carro sáo mais fáceis, tem a extrutura externa que meio se encaixa no disco novo (claro que não é bem assim né!)
            Vou usar o disco do fusca atrás, eu mesmo vou usinar, tenho acesso à torno e sei mevirar um pouco!
            Vou comprar as pinças do passat, pra quem viu a m*rd* que deu na minha TENTATIVA de colocar caixa de direção elétrica do C3 no purga, falei com o cara do ferro velho que comprei a caixa e vou poder trocar por crédito o valor que paguei nela, daí ja pego as pinças traseiras de um passat que tem lá que ja tava namorando...e mais alguma coisa!
            Vlw

            Comment


            • Re: Freios a disco traseiro

              Postado originalmente por Delriobr
              Gugui, não ouvi falar que tem que ser pinça do golf mexicano. Ouço falar que tem que ser de tempra ou golf sapão (moderno). Golf, Polo, Beetle, Audi, Passat, etc é tudo igual se for disco de 232mm!

              Uma observação: não adianta botar desenho aqui com as medidas e tal, pq cada fusca é diferente!

              Explico: tirei meu setup completo (4x100) e mandei pro Danielcapua. Ele teve que acertar os calços pra alinhar, sendo que já estava PRONTO quando eu mandei! Sacou?

              Melhor é fazer um "molde" em madeira MDF e ir testando até achar uma medida aproximada. Depois manda fazer em chapa a ajusta tudo. O mais difícil é o serviço de tornearia (discos/cubos). Mas você entrega as peças pro cara e manda ele fazer do jeito que tu quer.

              Primeiro de tudo vc tem que montar discos + cubos e apertar a porca do eixo como se tivesse montando em definitivo. Depois posicione o cavalete da pinça no disco, na posição que vc quer e prende com alguma coisa. Depois começa a medir/avaliar como vai ser o suporte.
              Exatamente, fiz isto hoje, cubos e disco no lugar, recortei aquele fundo do tambor, retentor novos... e tudo apertado no lucar, freio isolado... o torneiro ja com a mdf para molde... ta quaaaaase

              Comment


              • Re: Freios a disco traseiro

                Disco de fusca né? Na hora de alinhar o cavalete, tente centralizar ao máximo aquele espaço entre o disco e cavalete (aquela cava onde passa o disco).

                Ei, trocou os parafusos da tampa do rolamento por outros maiores né? ;)

                Gugui, não se esqueça de pegar as pinças COM OS FLEXÍVEIS!! Esses manés do ferro velho cortam tudo! ;)

                Museu, depois que tu montar tudo, vai perceber como é/foi fácil! Já deveria vir assim de fábrica! É muito simples! E forte!

                Abraços e boa sorte! A ansiedade nesta montagem é osso!

                Comment


                • Re: Freios a disco traseiro

                  Postado originalmente por Delriobr
                  Disco de fusca né? Na hora de alinhar o cavalete, tente centralizar ao máximo aquele espaço entre o disco e cavalete (aquela cava onde passa o disco).

                  Ei, trocou os parafusos da tampa do rolamento por outros maiores né? ;)

                  Gugui, não se esqueça de pegar as pinças COM OS FLEXÍVEIS!! Esses manés do ferro velho cortam tudo! ;)

                  Museu, depois que tu montar tudo, vai perceber como é/foi fácil! Já deveria vir assim de fábrica! É muito simples! E forte!

                  Abraços e boa sorte! A ansiedade nesta montagem é osso!
                  Sim estou ancioso

                  Nao, os parafusos montei com os mesmos.

                  Comment


                  • Re: Freios a disco traseiro

                    "Montei" e vi que a roda passa longe da pinça.. ufa!!

                    Agora alguem tem alguma sugestao quanto ao cabo de mao? Notem que ficou beeem comprido.







                    Comment


                    • Re: Freios a disco traseiro

                      Postado originalmente por Museu
                      "Montei" e vi que a roda passa longe da pinça.. ufa!!

                      Agora alguem tem alguma sugestao quanto ao cabo de mao? Notem que ficou beeem comprido.







                      O cabo está na mesma posição, "original"? Dê uma curvatura nele.

                      Aqui, não estou vendo o suporte do cabo de freio. Sua pinça é de tempra né?

                      Amanhã prometo que tiro a foto da "cava" que vc tem que fazer pra prender o cabo, mas na pinça de golf. Esta aí eu não estou entendendo (não vi o suporte onde passa o cabo).

                      Comment


                      • Re: Freios a disco traseiro

                        Postado originalmente por Delriobr
                        O cabo está na mesma posição, "original"? Dê uma curvatura nele.

                        Aqui, não estou vendo o suporte do cabo de freio. Sua pinça é de tempra né?

                        Amanhã prometo que tiro a foto da "cava" que vc tem que fazer pra prender o cabo, mas na pinça de golf. Esta aí eu não estou entendendo (não vi o suporte onde passa o cabo).
                        Fui olhar na pinça e vi o que voce menciona, na parte de baixo da pinça tem um furo, entao o cabo vem por baixo passa por ele e vai ate o atuador... terei que bolar uma flangezinha...

                        Comment


                        • Re: Freios a disco traseiro

                          É que pinças de tempra são para serem usadas na dianteira dos discos e não na traseira, desta maneira tem que fazer uma glange para o cabo pegar a alavanca do atuador por trás, verifica isto.

                          abs

                          Comment


                          • Re: Freios a disco traseiro

                            Consegui por R$300,00 o par de pinças do A3 com os flexíveis e cavalete, da pra pagar isso nelas?
                            Não tenho muita noção de quanto vale!
                            E quanto aos discos? Melhor vargas ou não muda nada? Ta uns 30 reias a mais, alguém já usou paralela e recomenda? Qual marca recomendaria (se possível)?
                            Vlw

                            Comment


                            • Re: Freios a disco traseiro

                              Postado originalmente por gugui miranda
                              Consegui por R$300,00 o par de pinças do A3 com os flexíveis e cavalete, da pra pagar isso nelas?
                              Não tenho muita noção de quanto vale!
                              E quanto aos discos? Melhor vargas ou não muda nada? Ta uns 30 reias a mais, alguém já usou paralela e recomenda? Qual marca recomendaria (se possível)?
                              Vlw

                              estão te rancando o couro.. ta loco..
                              achei caro..

                              Do it yourself !

                              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                              VW BRASILIA 1.600 AR.
                              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                              Comment


                              • Re: Freios a disco traseiro

                                Postado originalmente por marcos22
                                estão te rancando o couro.. ta loco..
                                achei caro..
                                Ja foi um dia mais barato... agora virou moda, ja viu ne.

                                Comment

                                Working...
                                X