Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Freios a disco traseiro

    Postado originalmente por pll1711
    Pessoal preciso muito de uma ajudinha de vocês. Consegui um par pinças Audi A6 com acionamento freio de mão por cabo, por 100 dilmas o par, está em bom estado porém sem pastilhas (dai ja é demais). Posso colocar essas na traseira em vez da do golf, bora, tempra, etc??!!
    Abraços, estou ancioso!
    Boa noite pll1711.
    Não sei te dizer se pode , mas se forem grades vc só va poder por rodas maiores 16" , 17"...
    as minhas eram de Tempra 2.0 16v com discos solidos de Gol. A pinça não era grande , + a diferença maior ficou por conta do disco que é menor que o original do Fusca (tem gente que usa ele mesmo na traseira tbm).
    Boa sorte.

    Comment


    • Re: Freios a disco traseiro

      Postado originalmente por gugui miranda
      O que acham de furar o disco assim? É claro que vai tirar resistência, mas viva o fator de segurança nessa hora! Fica mais bonito e em situação extrema de sugeira e umidade o freio ainda funciona perfeitamente!
      Desenhei no solidworks





      É melhor furar menos furos de maior diâmetro ou mais furos de menor diâmetro?
      Os furos aí são de 6mm e a parte desenhada é a área útil do disco (a face ressaltada que encosta as pastilhas).
      Toda a área útil da pastilha tem contato com furos, a sobreposição radial dos furos deixei em 1mm, é suficiente?
      Vlw

      solid works é uma mão na roda..
      ficou otimo assim..

      os meus eu fiz com 4mm diametro .

      já vi discos furados com 6mm e achei muito exagerado .

      Do it yourself !

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


      VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



      Comment


      • Re: Freios a disco traseiro

        Postado originalmente por pll1711
        Pessoal preciso muito de uma ajudinha de vocês. Consegui um par pinças Audi A6 com acionamento freio de mão por cabo, por 100 dilmas o par, está em bom estado porém sem pastilhas (dai ja é demais). Posso colocar essas na traseira em vez da do golf, bora, tempra, etc??!!
        Abraços, estou ancioso!
        cem paus ? então vc ganhou a pinça.. rs

        olha o preço dessa pinça no mercado livre..

        http://produto.mercadolivre.com.br/M...i-a6-28-v6-_JM

        http://produto.mercadolivre.com.br/M...i-a6-28-v6-_JM


        porque a esquerda é mais cara que a direita ? rsrs

        somando os dois lados se paga somente R$ 4.600 . ( novas )

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • Re: Freios a disco traseiro

          imagina o preço das pastilhas ? kkkk

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • Re: Freios a disco traseiro

            Postado originalmente por pll1711
            Só uma pergunta, peguei o bonde andando!!!!!!! Esta flange é pra usar com qual pinça e disco? Minha suspensão dianteira a disco estou terminando de montar no Fusca, pois só posso mexer no findi! Logo partirei para traseira com calma porque exige grana e um trabalho bem feito! Abraços

            so pra te num deixar na merda hehehehe!
            O marcos ja te respondeu tudo!
            Mais optaria pelas as VW!
            Pedro Avelino (o\_!_/o)
            -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

            Comment


            • Re: Freios a disco traseiro

              Postado originalmente por marcos22
              ainda não montei pedro ..
              ta dificirrr..

              ultimamente não tenho tempo nem pra dormir..
              onde eu trabalho , acho que a escravidão ta voltando.. nuss.

              já dizia um amigo meu..

              trabalhar pra pobre é pedir esmola pra dois .
              mas to vendo que trabalhar pra rico é pior ainda.. hehe.
              ( entenda '' rico ''como empresa grande ).

              minha vontade era colocar aro 17'' na brasa, mas acho que vou de 15 mesmo .. kkkkk .
              falou pouco mais falouu tudo hhhhehehehehhe!
              Mais se meu carro num tivesse ficado tao combinante com minhas 17. Eu cocerteza tiraria!
              Pq?; o carro fica desconfortavel, fica sem curva(esse e meu maior probela) mais comcerteza qando montar o meu kit, alias ganhei as pinças hhehehehehehe! Vou montar um tutorialzinho, com disco de fusca e pinça de golf. Mais num vai demorar nao! Abraço!
              Pedro Avelino (o\_!_/o)
              -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

              Comment


              • Re: Freios a disco traseiro

                Postado originalmente por Pedroavelino
                falou pouco mais falouu tudo hhhhehehehehhe!
                Mais se meu carro num tivesse ficado tao combinante com minhas 17. Eu cocerteza tiraria!
                Pq?; o carro fica desconfortavel, fica sem curva(esse e meu maior probela) mais comcerteza qando montar o meu kit, alias ganhei as pinças hhehehehehehe! Vou montar um tutorialzinho, com disco de fusca e pinça de golf. Mais num vai demorar nao! Abraço!

                tambem pensei no conforto que se perde quando se instala aro 17'' e tambem o curso da direção que se perde um pouco ..

                oque eu fico fulo, é que esse topico de grandes proporções tem inumeros tutos sobre o tema e ainda aparece gente perguntando..
                hehe.. preguiça mata ..

                percebi tambem que as adaptações do pessoal aqui , tá igual a impressão digital..

                não tem nenhuma igual a outra.. isso é bom pra se optar pela melhor..

                abrass.

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • Re: Freios a disco traseiro

                  Primeira coisa que pensei foi exatamente isso. A pinça é barata mas as pastilhas devem ser caras pra kcT!!
                  A pinça igual essa do link, ta barata (na real me deram né hehe), mas acho que não vou pegar por causa do preço dos componentes logo após!!
                  OBS: Suspensão Dianteira montada com freio a disco (Adeus tambor)

                  Comment


                  • Re: Freios a disco traseiro

                    Postado originalmente por pll1711
                    Primeira coisa que pensei foi exatamente isso. A pinça é barata mas as pastilhas devem ser caras pra kcT!!
                    A pinça igual essa do link, ta barata (na real me deram né hehe), mas acho que não vou pegar por causa do preço dos componentes logo após!!
                    OBS: Suspensão Dianteira montada com freio a disco (Adeus tambor)
                    VW e Audi é tudo igual! ;)

                    Essas da fotos são idênticas as da VW... mas na foto aí tá sem cavalete!

                    Ah, vai ver as pastilhas são iguais às do Golf. ;)

                    Por este preço eu pegaria. Vem com flexíveis e cavaletes? Se sim, não perca tempo!

                    EDIT: não são idênticas pois muda a posição dos flexíveis. Depois que fui ver direito! Mas compensa! ;)
                    Last edited by Delriobr; 23-10-2011, 04:04 PM.

                    Comment


                    • Re: Freios a disco traseiro

                      Postado originalmente por Delriobr
                      VW e Audi é tudo igual! ;)

                      Essas da fotos são idênticas as da VW... mas na foto aí tá sem cavalete!

                      Ah, vai ver as pastilhas são iguais às do Golf. ;)

                      Por este preço eu pegaria. Vem com flexíveis e cavaletes? Se sim, não perca tempo!

                      EDIT: não são idênticas pois muda a posição dos flexíveis. Depois que fui ver direito! Mas compensa! ;)
                      Boa tarde pessoal!
                      A pinça vem com flexível sim e até com os cabos do freio de mão!
                      Agora cavalete? O que seria? Desculpe a ignorância, posso conhecer por outro nome!!

                      Comment


                      • Re: Freios a disco traseiro

                        É esta peça aqui (semelhante, pois está é de corolla ):

                        http://produto.mercadolivre.com.br/M...la-03-a-08-_JM

                        Vai na fé!

                        Comment


                        • Re: Freios a disco traseiro

                          Postado originalmente por Delriobr
                          É esta peça aqui (semelhante, pois está é de corolla ):

                          http://produto.mercadolivre.com.br/M...la-03-a-08-_JM

                          Vai na fé!
                          Bom Dia Amigos Foristas!!
                          Acabei de ver aqui Delriobr, está completinha com cavaletes e tudo, falta somente as pastilhas mesmooo! Acho que vou pegar e tentar colocar pastilhas de golf, a3 algo do tipo!!
                          Abraços
                          Last edited by pll1711; 25-10-2011, 12:41 PM.

                          Comment


                          • Re: Freios a disco traseiro

                            Postado originalmente por pll1711
                            Bom Dia Amigos Foristas!!
                            Acabei de ver aqui Delriobr, está completinha com cavaletes e tudo, falta somente as pastilhas mesmooo! Acho que vou pegar e tentar colocar pastilhas de golf, a3 algo do tipo!!
                            Abraços


                            amigo pegue essas pinças logo ou eu te mato! Kkkkkkkk
                            pense num baita freio q vc vai ter com essas pinças! Na resposta do freio de mao! Amigos essas pinças tem pedigree!kkkk
                            vai q da certu umas de golf ou de audi!
                            Mais acho q nao seria tao cara essas pastilhas, mais vc bota elas novas e vai demorar pacas pra trocarç pois e menos freio atras do q na frente! E de proporção 3:1 em relação as da frente!
                            Abraço!
                            Ha me corrijao se eu tiver errado!
                            Pedro Avelino (o\_!_/o)
                            -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

                            Comment


                            • Re: Freios a disco traseiro

                              Postado originalmente por Pedroavelino
                              amigo pegue essas pinças logo ou eu te mato! Kkkkkkkk
                              pense num baita freio q vc vai ter com essas pinças! Na resposta do freio de mao! Amigos essas pinças tem pedigree!kkkk
                              vai q da certu umas de golf ou de audi!
                              Mais acho q nao seria tao cara essas pastilhas, mais vc bota elas novas e vai demorar pacas pra trocarç pois e menos freio atras do q na frente! E de proporção 3:1 em relação as da frente!
                              Abraço!
                              Ha me corrijao se eu tiver errado!
                              Amigo,

                              Concordo que estão muito baratas. Mas tem que pesquisar isso das pastilhas memso.

                              Recomendo tentar encontrar catálogos da Varga ou TRW, e ver o código das pastilhas e em qual outros carros sairam, e tentar perquisar quanto elas custariam. Assim, evita surpresa.

                              Dependendo de onde procurar, se você falar que quer peça pra Golf ou Audi, é dar tiro no pé. O vendedor vai achar que vc tem grana, daí já viu, né? hehehe

                              Abraço!
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • Re: Freios a disco traseiro

                                A quem possa interessar, o desenho tecnico do flange contido no topico, apesar de estar com as medidas corretas, NAO serve para disco de fusca com pinça de tempra.

                                Trabalho em vao... vou fazer o que eu deveria ter feito... fazer eu mesmo as mediçoes e modelo.

                                Fazer o certo agora.

                                Comment

                                Working...
                                X