Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Freios a disco traseiro

    Olá a todos , sei que isso de freio traseiro a disco é muito legal , mas a pergunta é porque usar?

    Coloquei no meu deu um trabalho enorme isso já faz 6 anos, usei os discos do omega pois queria usar as rodas originais do fusca com pinças do tempra, o maior problema para mim foi o freio de mão para fazer os cabos e outra coisa tanto no maverick no opala e no fusca o freio de mão não ficou bom,o unico que eu fiz que ficou melhor foi o gol, mas mesmo assim o problema é que se o fusca tem muito freio o carro trava as rodas e continua arrastando encima dos pneus, se vc estiver a uns 170 e freiar vc vai ver que muito freio é uma procaria o carro fica desgovernado mesmo indo em linha reta, não sei se deu para passar o que acontece mas
    a valvula traseira é muito importante e dificil acertar a sua pressão.

    Pode ser que alguns já acertaram, ou foi mais facil, mas acho é bem melhor deixar o freio original na traseira e melhorar o freio dianteiro, pois se vc colocar um bom freio na traseira e não melhorar o dianteiro o carro vai arrastar como aconteceu nos primeiros opalas 91 com disco atrás era uma porcaria, sei disso pois nessa epoca tinha um amigo que trabalhava na revenda gm e fazia testes nos veiculos e tive a oportunidade de ver de perto;
    No nosso caso tome muito cuidado com os freio pois o carro pesa pouco e o pouco peso que tem é na traseira;

    Funciona mas dá muito trabalho;invertimento também é alto pois muda muita coisa;
    Magoo,

    monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

    ponto 50;drag race
    rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
    pirituba Chacará inglesa;SP

    fone: 011 9605.47.24
    ID 11*41569

    Comment


    • Re: Freios a disco traseiro

      Postado originalmente por demary1
      Olá a todos , sei que isso de freio traseiro a disco é muito legal , mas a pergunta é porque usar?

      Coloquei no meu deu um trabalho enorme isso já faz 6 anos, usei os discos do omega pois queria usar as rodas originais do fusca com pinças do tempra, o maior problema para mim foi o freio de mão para fazer os cabos e outra coisa tanto no maverick no opala e no fusca o freio de mão não ficou bom,o unico que eu fiz que ficou melhor foi o gol, mas mesmo assim o problema é que se o fusca tem muito freio o carro trava as rodas e continua arrastando encima dos pneus, se vc estiver a uns 170 e freiar vc vai ver que muito freio é uma procaria o carro fica desgovernado mesmo indo em linha reta, não sei se deu para passar o que acontece mas
      a valvula traseira é muito importante e dificil acertar a sua pressão.

      Pode ser que alguns já acertaram, ou foi mais facil, mas acho é bem melhor deixar o freio original na traseira e melhorar o freio dianteiro, pois se vc colocar um bom freio na traseira e não melhorar o dianteiro o carro vai arrastar como aconteceu nos primeiros opalas 91 com disco atrás era uma porcaria, sei disso pois nessa epoca tinha um amigo que trabalhava na revenda gm e fazia testes nos veiculos e tive a oportunidade de ver de perto;
      No nosso caso tome muito cuidado com os freio pois o carro pesa pouco e o pouco peso que tem é na traseira;

      Funciona mas dá muito trabalho;invertimento também é alto pois muda muita coisa;
      Falou uma realidade! uns freio a disco na dianteria bem montados dão conta do recado!

      Comment


      • Re: Freios a disco traseiro

        não façam isso crianças.. foto retirada de um certo forum conservador..

        gambiarra detected.
        Arquivos Anexos

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • Re: Freios a disco traseiro

          Postado originalmente por marcos22
          não façam isso crianças.. foto retirada de um certo forum conservador..

          gambiarra detected.
          se chegar assim aqui na oficina, eu mando procurar quem montou essa Merda (cadeira eletrica )!!!!
          Anor Mecânico

          Reparação Automotiva
          Instalação de Acessórios
          Personalização de Motores
          Adaptação de Equipamentos
          Especializado em Antigos e VW ar

          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

          Comment


          • Re: Freios a disco traseiro

            Postado originalmente por marcos22
            não façam isso crianças.. foto retirada de um certo forum conservador..

            gambiarra detected.

            nao entendi, o cabo esta travado?

            Comment


            • Re: Freios a disco traseiro

              Postado originalmente por Museu
              nao entendi, o cabo esta travado?
              a adapta muito da mal feita
              com calço de tubo e uma copilha fixando o cabo !!!!
              não tenho coragem de andar num carro assim
              Anor Mecânico

              Reparação Automotiva
              Instalação de Acessórios
              Personalização de Motores
              Adaptação de Equipamentos
              Especializado em Antigos e VW ar

              Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

              Comment


              • Re: Freios a disco traseiro

                Postado originalmente por Anor
                a adapta muito da mal feita
                com calço de tubo e uma copilha fixando o cabo !!!!
                não tenho coragem de andar num carro assim
                Espere ai acho que estou muito lesado hoje.

                Esta pinça original o cabo entra pelo furo (onde esta o cabo travado pela copilha) e puxa a alavanca do embola para a frente.

                Ali ele passou o cabo por dentro da alavanca e travou ali na base (furo).

                O cabo nao corre!!!!!

                Comment


                • Re: Freios a disco traseiro

                  Postado originalmente por Museu
                  Espere ai acho que estou muito lesado hoje.

                  Esta pinça original o cabo entra pelo furo (onde esta o cabo travado pela copilha) e puxa a alavanca do embola para a frente.

                  Ali ele passou o cabo por dentro da alavanca e travou ali na base (furo).

                  O cabo nao corre!!!!!

                  Olá, é porque essa pinça ta montada invertida, montada na frente da roda como tempra funciona corretamente o acionamento do cabo...hehe, nessa posição traseira teria que ser a pinça do Golf.... Abraço.

                  Comment


                  • Re: Freios a disco traseiro

                    Postado originalmente por FUKETEIRO
                    Olá, é porque essa pinça ta montada invertida, montada na frente da roda como tempra funciona corretamente o acionamento do cabo...hehe, nessa posição traseira teria que ser a pinça do Golf.... Abraço.
                    Tudo bem a minha tambem esta montada assim mas ainda nao liguei o cabo...

                    Este ai da foto nao tem como o cabo correr, ele esta fixo!

                    Comment


                    • Re: Freios a disco traseiro

                      Postado originalmente por Museu
                      nao entendi, o cabo esta travado?


                      sinceramente não sei onde o cara estava com a cabeça quando montou esse cabo...

                      o cabo está travado onde originalmente era pra ser montado a ponta do conduite flexivel.

                      quando vc puxar a alavanca do freio de mão, vai até dar um pouco de freio, pq com o tensionamento do cabo , o flexivel vai deformar um pouco e empurrar a ganchinho..

                      kkkk.. ri muito quando vi isso.

                      Do it yourself !

                      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                      VW BRASILIA 1.600 AR.
                      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                      Comment


                      • Re: Freios a disco traseiro

                        Postado originalmente por FUKETEIRO
                        Olá, é porque essa pinça ta montada invertida, montada na frente da roda como tempra funciona corretamente o acionamento do cabo...hehe, nessa posição traseira teria que ser a pinça do Golf.... Abraço.

                        justamente fuketeiro..

                        no tempra ela é montada na frente , ai esse furo fica numa posição excelente.. mas ai o pessoal faz o flange pra montar uma pinça de tempra pra tras como a do golf e dá nisso ai.. hehe

                        meu pequeno projetinho com pinça de tempra nas canelas IRS, confeccionei o flange para a pinça ficar mais proxima o possivel do facão ( a frente mas com boa folga para não haver nenhuma interferencia. )

                        ps. to vendo que pinças de tempra ta achando com muita facilidade.. kkk
                        e as de golf virando mosca branca..

                        Do it yourself !

                        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                        VW BRASILIA 1.600 AR.
                        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                        Comment


                        • Re: Freios a disco traseiro

                          Postado originalmente por marcos22
                          justamente fuketeiro..

                          no tempra ela é montada na frente , ai esse furo fica numa posição excelente.. mas ai o pessoal faz o flange pra montar uma pinça de tempra pra tras como a do golf e dá nisso ai.. hehe

                          meu pequeno projetinho com pinça de tempra nas canelas IRS, confeccionei o flange para a pinça ficar mais proxima o possivel do facão ( a frente mas com boa folga para não haver nenhuma interferencia. )

                          ps. to vendo que pinças de tempra ta achando com muita facilidade.. kkk
                          e as de golf virando mosca branca..
                          Terei que ver este problema, ainda nao liguei o cabo por falta de tempo.

                          Daria ate para aproveitar o mesmo flange para colocar as pinças como no tempra original mas achei que fica muito proximo do facao.

                          Eh algo que terei que rever e estudar.

                          Vi certa vez uma foto de um camarada que inverteu a alavanca para puxar para frente mas nao entendi como ele fez.

                          Comment


                          • Re: Freios a disco traseiro

                            Postado originalmente por Museu
                            Terei que ver este problema, ainda nao liguei o cabo por falta de tempo.

                            Daria ate para aproveitar o mesmo flange para colocar as pinças como no tempra original mas achei que fica muito proximo do facao.

                            Eh algo que terei que rever e estudar.

                            Vi certa vez uma foto de um camarada que inverteu a alavanca para puxar para frente mas nao entendi como ele fez.
                            museu ;

                            algumas fotos de fixação do cabo.

                            '' recurso tecnico '' na foto 1 e 2 .
                            soldou uma fixação no gancho original de acionamento do embolo para colocar a ponta do cabo e inutilizar a entrada do flexivel que está virada para tras.( pinça tempra )

                            pinça montada proximo ao facão , porem com disco de gol.


                            a mesma pinça , montada num chevete, e o cara colocou um flexivel maior dando a volta..
                            Arquivos Anexos
                            Last edited by marcos22; 29-12-2011, 11:42 PM.

                            Do it yourself !

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                            VW BRASILIA 1.600 AR.
                            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                            Comment


                            • Re: Freios a disco traseiro

                              Postado originalmente por marcos22
                              museu ;

                              algumas fotos de fixação do cabo.

                              '' recurso tecnico '' na foto 1 e 2 .
                              soldou uma fixação no gancho original de acionamento do embolo para colocar a ponta do cabo e inutilizar a entrada do flexivel que está virada para tras.( pinça tempra )

                              pinça montada proximo ao facão , porem com disco de gol.


                              a mesma pinça , montada num chevete, e o cara colocou um flexivel maior dando a volta..
                              Valeu mesmo pelas fotos, gostei da soluçao 1 e 2 mas com ressalva de montar sem o cabo ficar fazendo "cosquinhas" no amortecedor.

                              O do chevette tambem nao ficou ruim, agora o proximo do facao eu tenho medo do facao dar uma paulada no cabo a ponto de estica-lo.... so de pensar ja da arrepios

                              Comment


                              • Re: Freios a disco traseiro

                                Acho que não entendi? as minhas são do tempra e uso eles para trás com cabos de pick up e deram certo;
                                Magoo,

                                monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

                                ponto 50;drag race
                                rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                                pirituba Chacará inglesa;SP

                                fone: 011 9605.47.24
                                ID 11*41569

                                Comment

                                Working...
                                X