Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

    Dá uma buscada nos meus topicos que eu já fiz isso: Eu estou eh sem tempo pois tem muito serviço.
    Se nao me engano tem que ser
    Cilindros e pistoes tork e cabeçote antigo
    ou
    Cilindros e pistoes antigos e cabecote tork. (este eu estou usando). com taxa de aproximadamente 10,00. (coloca calços para diminuir a compressao ou roda no alcool). Essa configuraçao é problematica com a refrigeraçao.

    O centro dos pistoes sao diferentes.
    Sucesso!

    Comment


    • #17
      Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

      E se eu usar pistoes cabeça reta do motor a alcool antigo com cabeçotes a gasolina alguem ja calculou e sabe qual taxa fica??Os pistoes cabeçudo estão meio dificiu de achar aqui em bh
      Last edited by fuscoso; 09-01-2012, 07:30 PM.

      Comment


      • #18
        Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

        kit antigo com cabeçote moderno 6 aletas ja vi, mas o que queria saber mesmo é o que o amigo fez la pra usar pistao moderno sem mudar mais nada no cabeçote e cilindro, a duvida ainda nao teve fim hehe
        Anderson A.M. da Silva

        Comment


        • #19
          Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

          Eu creio que de pra montar sim! Quando estava montando meu motor me falaram que a altura dos pistões é diferente e que teria que montar com espaçadores na base das camisas para acertar a luz dos pistões. Que se montase essa combinação de camisas antigas + pistões alcool modernos (cabeçudos) + cabeçotes antigos (8 aletas) o motor ficaria com uma taxa proxima a 8,5 como falaram anteriormente!

          Se montar pistões alcool antigos (planos) com cabeçote antigo me lembro de terem me dito que ficaria algo em torno de 7,8 de taxa. Só não montei nenhuma dessas misturas pq não achei as peças na época

          Comment


          • #20
            Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

            É só comprar as peças e montar. Plug and Play, como já dito anteriormente. Até me admiro que estão tratando esta combinação como novidade!!!!!!!

            Cabeçote gasolina e cilindro antigo (tudo para 8 aletas) montado com pistão álcool moderno. Só isso.

            Este setup é tão simples que deveria até ser postado no "Standard Place".

            Postado originalmente por andersonfist
            cara pelo amor de deus me passa essa mandinga, ate onde eu ja li os pistoes modernos nao dao certo dentro de cilindros antigos, se nao me engano eles saltam pra fora, entao como vc montou eles com os cabeçotes 8 aletas? vc usou camisas antigas tb , ou usou pistoes alcool modernos e camisas modernas tb? pq se nao usou calço nem nada, a nao ser que torneou as cabeças dos pistoes, pelo amor de deus me passa o eskema pq tb quero atingir essa taxa sem rebaixar cabeçotes, me explica melhor por favor, abraçao
            Last edited by Edu Käfer; 12-01-2012, 06:33 PM.
            schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
            ( em breve de volta a Santo André - SP ),

            Edkäfer,

            OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

            Comment


            • #21
              Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

              pois é, nao to duvidando da sua palavra, mas só acredito vendo uhahauha, pq na verdade amigo, eu ate pesquisei denovo aki antes de postar, e falaram novamente que o pistao moderno é mais comprido na distancia do pino ao seu topo, ou seja ele salta pra fora das camisas antigas, mas como falaram da pra por calços, mas vc ta dizendo que nao precisa, ate que nas minhas pesquisas eu vi que os cilindros antigos, porem a alcool, aceitam os pistoes modernos a alcool, pq esse cilindros sim sao mais longos, todo mundo acho que os kits antigos sao igual, porem os alcool teriam pistoes planos e pronto, mas nao os kits antigos a alcool sao maiores cerca de 2,5 cm na camisa e no pistao, talvez o amigo edu tenha feito isso, cilindro antigo a alcool com pistao moderno alcool, ai sim dizem que nao precisa de calço nenhum, mas agora vo correr atras de um pistao moderno a alcool pra comprar com um antigo a gasolina, se alguem tiver ai posta uma foto compradando os dois, se tiver do kit antigo a alcool e puderem colocar na comparaçao melhor ainda, pq vo te falar edu, atingir a taxa que vc falou sem rebaixar ia me fazer dar pulos de alegria hehehe, abraçao


              Postado originalmente por Edu Käfer
              É só comprar as peças e montar. Plug and Play, como já dito anteriormente. Até me admiro que estão tratando esta combinação como novidade!!!!!!!

              Cabeçote gasolina e cilindro antigo (tudo para 8 aletas) montado com pistão álcool moderno. Só isso.

              Este setup é tão simples que deveria até ser postado no "Standard Place".
              Anderson A.M. da Silva

              Comment


              • #22
                Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                Blz, para não ter problemas de consciência, basta fazer uma montagem teste com peças velhas, só para garantir que não haverá nenhuma interferência na montagem/movimento. Mas não vai ter, não!!!!!

                Postado originalmente por andersonfist
                pois é, nao to duvidando da sua palavra, mas só acredito vendo uhahauha, pq na verdade amigo, eu ate pesquisei denovo aki antes de postar, e falaram novamente que o pistao moderno é mais comprido na distancia do pino ao seu topo, ou seja ele salta pra fora das camisas antigas, mas como falaram da pra por calços, mas vc ta dizendo que nao precisa, ate que nas minhas pesquisas eu vi que os cilindros antigos, porem a alcool, aceitam os pistoes modernos a alcool, pq esse cilindros sim sao mais longos, todo mundo acho que os kits antigos sao igual, porem os alcool teriam pistoes planos e pronto, mas nao os kits antigos a alcool sao maiores cerca de 2,5 cm na camisa e no pistao, talvez o amigo edu tenha feito isso, cilindro antigo a alcool com pistao moderno alcool, ai sim dizem que nao precisa de calço nenhum, mas agora vo correr atras de um pistao moderno a alcool pra comprar com um antigo a gasolina, se alguem tiver ai posta uma foto compradando os dois, se tiver do kit antigo a alcool e puderem colocar na comparaçao melhor ainda, pq vo te falar edu, atingir a taxa que vc falou sem rebaixar ia me fazer dar pulos de alegria hehehe, abraçao
                schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                Edkäfer,

                OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                Comment


                • #23
                  Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                  Postado originalmente por Edu Käfer
                  É só comprar as peças e montar. Plug and Play, como já dito anteriormente. Até me admiro que estão tratando esta combinação como novidade!!!!!!!

                  Cabeçote gasolina e cilindro antigo (tudo para 8 aletas) montado com pistão álcool moderno. Só isso.

                  Este setup é tão simples que deveria até ser postado no "Standard Place".
                  Standard não, mas dark side quem sabe!!

                  Pois é Edu, a questão que me enculcava, era a da taxa de compressão, temia ficar alta ou baixa demais, não pensava em sair do cilindro, até porque as bielas são do mesmo tamanho, bem como o curso dos pistãos, logo as aletas retiradas do cabeçote deve ter sido compensadas nas camisas, não fazendo muita diferença.

                  E lendo alguns post antigos do Vader, ele diz que a taxa ideal para gasosa é entre 8,5:1 e 9:1, para se utilizar com um w110. Como você fez os calculos e ficou em 8,67:1 ach que melhor que isso só dois disso.

                  Comment


                  • #24
                    Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                    A propósito, tenho 2 kits 1600 tork a alcool STD, sem os aneis, e 1 jg de pistãos 1600 tork a alcool 0,50, mas estes com aneis. Estou pensando em catar umas camisas pré 84 em um desmanche ou com algum mecanico e mandar brunir para 0,50 com grana 400, e ficar com um 1602cc.

                    Comment


                    • #25
                      Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                      valeu edu, uhaua eu to sendo meio xato uhuhau, esse fim de semana vou ver se arumo um pistao moderno pra min experimentar
                      Anderson A.M. da Silva

                      Comment


                      • #26
                        Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                        Pra ressucitar o topico hoje montei camisas antigas,pistões modernos alcool.Resultado pistoes saem para fora 1.5mm.

                        Comment


                        • #27
                          Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                          Postado originalmente por fuscoso Ver Post
                          Pra ressucitar o topico hoje montei camisas antigas,pistões modernos alcool.Resultado pistoes saem para fora 1.5mm.
                          Solução: tenta usar calços no pé da camisa, encontrar as camisas do kit álcool 8 aletas ( raro) ou usar as camisas do motor tork removendo as duas primeiras aletas.

                          Comment


                          • #28
                            Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                            Segundo minnhas contas para certar luz e taxa de 8,5:1 vou precisar de 4 calços de 1mm.O pior que eu nem sei onde encontrar esses calços.Se alguem souber de alguma loja virtual ou fisica situada em Belo Horizonte me fala ae.
                            Last edited by fuscoso; 07-09-2012, 04:05 PM.

                            Comment


                            • #29
                              Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                              ednaldo cordeiro boa tarde,eu uso a configuração do meu motor
                              *motor 1600 pos 84 a alcool
                              *cabeçotes pos 84
                              *comando pos 84
                              *carbura pic 30
                              essa configuração rodando na gasolina e com calço de 1,5mm nos cabeçotes ñ sei o quanto esta a taxa mas esta bom pra andar tem força e final legal ele pega 120 a 3000rpm isso sem mexer no ponto.

                              Comment


                              • #30
                                Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                                Pois é o meu apenas os pistoes são pos 84 sendo assim apenas 1,5 de calço não vai acertar nem a luz muito menos a taxa para rodar na gasolina.

                                Comment

                                Working...
                                X