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Cb 044

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  • #16
    Re: Cb 044

    Postado originalmente por eric-tuca
    não comprei um cb....comprei um original, carcaça usada beeem boa, zerada, com valvulas de inox 42x37,5 molas, pratos,sede e aumento de 20% de fluxo....3 angulos de valvulas....saiu pra mim na minha mão....com frete e tudo...900 paus....ai mandei dar uma conferida no fluxo e tals.....acabo uns 1200 tudo....mais ai tive um problemão financeiro aki e tive que vender.....mais paciencia....ano que vem pego outro....

    Entao voce nem chegou a ter o prazer de instala-lo? Queria um relato do antes e depois.

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    • #17
      Re: Cb 044

      Interessante, comparaçao com um cabeçote stock e um CB 044 em detalhes

      http://www.aircooledtech.com/044_upgrade/

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      • #18
        Re: Cb 044

        http://panelvan.skynetblogs.be/archi...re-series.html

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        • #19
          Re: Cb 044

          Esses Cb 044 nada mais é que os cabeçotes Auto Linea melhorado um pouco, afinal, são da mesma fábrica. Hoje mesmo montei dois cabeçotes 6 aletas AL, são muito parrudos, tem bastante material se for comparado com o original e o Metan. Mesmo reabrindo pra kit e válvulas maiores, ainda fica com uma boa margem de segurança. O ponto fraco que vi, é que eles não tem passagem para refrigeração, não é vazado. Não sei até onde isso compromete a refrigeração.

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          • #20
            Re: Cb 044

            Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
            Esses Cb 044 nada mais é que os cabeçotes Auto Linea melhorado um pouco, afinal, são da mesma fábrica. Hoje mesmo montei dois cabeçotes 6 aletas AL, são muito parrudos, tem bastante material se for comparado com o original e o Metan. Mesmo reabrindo pra kit e válvulas maiores, ainda fica com uma boa margem de segurança. O ponto fraco que vi, é que eles não tem passagem para refrigeração, não é vazado. Não sei até onde isso compromete a refrigeração.
            Vi uma vez o Chico Biela comentando a respeito, faz muita diferença abrir seus dutos/aletas para fazer o ar circular... mete a broca mesmo e vai lapidando...

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            • #21
              Re: Cb 044

              Olha ai, um CB ULTRA MAG 44 x 37. A base do cabeçote é a mesma dos outros CB 44.
              Acho que não da pra fazer isso com um cabeçote original hehehehehe



              Uploaded with ImageShack.us
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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              • #22
                Re: Cb 044

                Museu, no seu caso, motor pequeno, 1776 cc, vai de cabeçote original retrabalhado.
                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                • #23
                  Re: Cb 044

                  Postado originalmente por alanbique
                  Museu, no seu caso, motor pequeno, 1776 cc, vai de cabeçote original retrabalhado.
                  Sera que pode ir de kit "mortadela " ?

                  40x35.5 inox, sedes e etc...

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                  • #24
                    Re: Cb 044

                    Postado originalmente por Museu
                    Sera que pode ir de kit "mortadela " ?

                    40x35.5 inox, sedes e etc...
                    Cara eu vou usar 40x32, pra ter mais torque em baixa. Não sei onde eu li sobre um teste que fizeram, onde um motor com válvulas 40x35.5 perdia em desempenho pra essa configuração que vou usar.
                    A maior parte do tempo usamos o motor em baixa, melhor pensar nisso.
                    A propósito, seu comando é o w125 mesmo? usa molas dupla?

                    Comment


                    • #25
                      Re: Cb 044

                      Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                      Cara eu vou usar 40x32, pra ter mais torque em baixa. Não sei onde eu li sobre um teste que fizeram, onde um motor com válvulas 40x35.5 perdia em desempenho pra essa configuração que vou usar.
                      A maior parte do tempo usamos o motor em baixa, melhor pensar nisso.
                      A propósito, seu comando é o w125 mesmo? usa molas dupla?
                      Comprei o motor fechado e ainda nao abri, o vendedor disse que era W125 e as molas ainda sao simples.

                      Quanto a pegada do torque eh sim interessante valvula menor, mas nao acredito que esta diferença minima traga tanta diferença.

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                      • #26
                        Re: Cb 044

                        Cara lembra um MP que lhe enviei, falando que se quisesse ir só até 6 mil rpm usasse molas simples e até 8 mil molas duplas? se bobear essas suas são originais antigas, que são mais fracas que as do tork e ainda mais fraca que as simples pra performance.
                        Mais uma coisa pra se ver, além da limitação da tbi de kombi, se eu fosse vc, tirava a bomba de óleo e olhava se tem alguma coisa escrita nesse comando.
                        Vai saber se é o w125 mesmo...

                        Comment


                        • #27
                          Re: Cb 044

                          Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                          Cara eu vou usar 40x32, pra ter mais torque em baixa. Não sei onde eu li sobre um teste que fizeram, onde um motor com válvulas 40x35.5 perdia em desempenho pra essa configuração que vou usar.
                          A maior parte do tempo usamos o motor em baixa, melhor pensar nisso.
                          A propósito, seu comando é o w125 mesmo? usa molas dupla?
                          Saulo,
                          Concordo contigo. Sem falar que 40x32 não fica com tão pouco material entre as válvulas.

                          Museu,
                          Vou dar um jeito de escanear o capítulo sobre cabeçotes do "how to hot rod volkswagen engines" e posto aqui.

                          Abeaço!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

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                          • #28
                            Re: Cb 044

                            Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                            Cara lembra um MP que lhe enviei, falando que se quisesse ir só até 6 mil rpm usasse molas simples e até 8 mil molas duplas? se bobear essas suas são originais antigas, que são mais fracas que as do tork e ainda mais fraca que as simples pra performance.
                            Mais uma coisa pra se ver, além da limitação da tbi de kombi, se eu fosse vc, tirava a bomba de óleo e olhava se tem alguma coisa escrita nesse comando.
                            Vai saber se é o w125 mesmo...
                            Estou para mandar abrir para conferir tudo e tirar o vazamento nas capas de tucho... ai veria tudo.

                            Estou pensando em mandar para um camarada que fica em Poços de Caldas...

                            Comment


                            • #29
                              Re: Cb 044

                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              Saulo,
                              Concordo contigo. Sem falar que 40x32 não fica com tão pouco material entre as válvulas.

                              Museu,
                              Vou dar um jeito de escanear o capítulo sobre cabeçotes do "how to hot rod volkswagen engines" e posto aqui.

                              Abeaço!
                              Na gringa, pra motor 1776 usa-se muito 35,5 x 32. Eu iria de 40 x 32.
                              Valvulas grandes e dutos pequenos não adianta.
                              Valvulas grandes e dutos pequenos da pouca velocidade de fluxo de ar, perde em baixa rotação...

                              To falando de aspro, turbo não sei. Envolve mais coisa...
                              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                              • #30
                                Re: Cb 044

                                Postado originalmente por Rafael_MO
                                Saulo,
                                Concordo contigo. Sem falar que 40x32 não fica com tão pouco material entre as válvulas.

                                Museu,
                                Vou dar um jeito de escanear o capítulo sobre cabeçotes do "how to hot rod volkswagen engines" e posto aqui.

                                Abeaço!
                                Na gringa, pra motor 1776 usa-se muito 35,5 x 32. Eu iria de 40 x 32.
                                Valvulas grandes e dutos pequenos não adianta.
                                Valvulas grandes e dutos grandes da pouca velocidade de fluxo de ar, perde em baixa rotação...

                                To falando de aspro, turbo não sei. Envolve mais coisa...
                                Last edited by alanbique; 17-12-2011, 10:42 AM.
                                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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