Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dois injetores por cilindro.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dois injetores por cilindro.

    Antes de qualquer coisa quero dizer que isso seria uma proposta, e não um projeto em desenvolvimento. Também abri o tópico porque não encontrei outro que tratasse do assunto.

    Gostaria de saber da turma da IE, se é viável, ou se é algo interessante do ponto de vista dark side, a utilização de dois injetores por cilindro num sistema de IE nos aircooled.

    A proposta seria a seguinte, um bico funcionando normalmente, e após os 3500 rpm um bico suplementar entraria em ação injetando mais gas no sistema, o intuito seria o de se utilizar bicos de menor vazão, para, possivelmente, obter uma maior economia de combustivel no perímetro urbano, e consequente diminuição na emissão de poluentes, e ter gas extra quando fosse realmente necessário.

    É viável?

  • #2
    Re: Dois injetores por cilindro.

    Não entendo nada de IE, mas já adianto que é possível sim, tem um amigo aqui terminando esse sistema! Não sei maiores detalhes, mas o módulo é Fueltech, e está num motor 1800. O princípio é esse mesmo, dar econômia em baixa!

    abs
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #3
      Re: Dois injetores por cilindro.

      Te garanto que nao eh viavel.

      Uso injetores Bosch, o do astra flex, e seu controle de leque eh otimo.

      Em marcha lenta ele esta pulsando em torno de 3ms, sendo 1ms perdido pela latencia, ou seja, pulsa efetivos 2ms.

      O segredo eh deixar o spray praticamente batendo nas costas das valvulas.

      A injeçao eletronica eh um ETERNO aprendizado... hoje mesmo estava brincando, arrumei meia hora para isto... estava brincando na marcha lenta, o controlador indicando 0.85 (troquei o escape + restritivo), subi para 1.15 tirando gasolina desta faixa... ai resolvi mudar o ponto de 13 para 17...

      ... "vualá" o lambda baixou de 1.15 para 1.00 cravados... ou seja, com a adiçao de ponto a mistura tornou a queima mais homogenea... deste modo posso tirar mais combustivel ainda para realizar o mesmo trabalho.

      Entao conclui-se que o mais importante eh o "dedo do preparador" e o correto posicionamento dos injetores.

      Duas horas de dinamometro eh capaz de fazer muita coisa sabendo onde mexer.

      ps. Sonda lambda de banda larga parece ser cara mas vale cada centavo, FT para acertar ML ... mamaaaaaaaaaaaaaaaae, prefiro acertar weber.

      Comment


      • #4
        Re: Dois injetores por cilindro.

        Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
        Antes de qualquer coisa quero dizer que isso seria uma proposta, e não um projeto em desenvolvimento. Também abri o tópico porque não encontrei outro que tratasse do assunto.

        Gostaria de saber da turma da IE, se é viável, ou se é algo interessante do ponto de vista dark side, a utilização de dois injetores por cilindro num sistema de IE nos aircooled.

        A proposta seria a seguinte, um bico funcionando normalmente, e após os 3500 rpm um bico suplementar entraria em ação injetando mais gas no sistema, o intuito seria o de se utilizar bicos de menor vazão, para, possivelmente, obter uma maior economia de combustivel no perímetro urbano, e consequente diminuição na emissão de poluentes, e ter gas extra quando fosse realmente necessário.

        É viável?
        É viável, mas somente quando os bicos principais naos tem vazão suficiente para alimentar o motor.

        Para os motores a ar existem basicamente 3 tipos de bicos... pequenos, gigantes e pequenos retrabalhados (médios).

        Entao usar oito bicos por exemplo vem para suprir esse "buraco" entre os pequenos e os gigantes...

        Porque o que vale mesmo é o fator lambda; independente do tamanho do motor, potencia, combustível e etc..... então 4, 8 ou 16 bicos não traria beneficio de consumo e etc desde que fator lambda correto.

        Abraço
        Last edited by hjn; 25-04-2012, 06:19 PM.
        Hamilton Nicoletti
        Santo André - SP
        1969 EFI 5 speed
        1915T
        1968 RAT Coming...

        Comment


        • #5
          Re: Dois injetores por cilindro.

          Lembrando que a os bicos siemens deka em alta impedância originais, com boa resposta e leque já estão em 80lb...

          Comment


          • #6
            Re: Dois injetores por cilindro.

            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...?t=9342&page=2

            Eu tinha essa ideia também mas por morar em interior não encontrei ninguém pra montar o coletor pra mim
            Fusca 85 1600 Alcool Original

            Comment


            • #7
              Re: Dois injetores por cilindro.

              O unico "problema" é que o bico simples da conta do motor, e colocar dois não traria ganho, mais sim um gasto maior de além dos bicos, de uma bomba de combustivel mais forte.

              O que você pode fazer para optimizar é colocar todos os 4 bicos o mais perto da valvula de admição possivel. Ou se quer inventar, procurar uma bomba de vazão com força de bomba de diesel, dar um jeito de furar seguramente o cabeçote e fazer injeção direta.
              Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

              Comment


              • #8
                Re: Dois injetores por cilindro.

                Vou usar 8 bicos, 4 do astra flex e 4 siemens 60lb, mas vai ser turbo.
                No aspirado acho que seria desperdício.

                Comment


                • #9
                  Re: Dois injetores por cilindro.

                  Ainda bem que aqui eh o "insanidade"

                  Comment


                  • #10
                    Re: Dois injetores por cilindro.

                    Postado originalmente por 1300l
                    O que você pode fazer para optimizar é colocar todos os 4 bicos o mais perto da valvula de admição possivel. Ou se quer inventar, procurar uma bomba de vazão com força de bomba de diesel, dar um jeito de furar seguramente o cabeçote e fazer injeção direta.

                    Amigo,

                    Acho que não seja tão simples fazer uma injeção direta. Não diria impossível, mas bem trabalhosa.

                    Quanto a furar a câmara, já ví a muito tempo atrás(e infelizmente, não me lembro onde) um site onde o cara mostrava como e onde furava o cabeçote para colocar uma segunda vela, para uso em aviação. Mostrava os gabaritos dele e tudo mais. Uma pena nunc amais ter achado isso.


                    Quanto ao assunto do tópico, só acho necessário usar mais de um bico por cilindro, quando se precisa de uma vazão muito grande de combustível. Grande a ponto de um bico grande(para essa vazão) não conseguir mantar uma marcha lenta legal(por dificuldades na formação do leque).

                    Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #11
                      Re: Dois injetores por cilindro.

                      Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                      Vou usar 8 bicos, 4 do astra flex e 4 siemens 60lb, mas vai ser turbo.
                      No aspirado acho que seria desperdício.
                      junta essa cacaiada toda coloca 4 de 83libras e seja feliz com 300cv e metade dos fios conexões e vazamentos...!!!

                      Sei lá.... de maneira geral o pessoal de forum entra numas de caçar chifre em cabeça de cavalo!
                      É suspensão ao contrario, hidrogênio salva vidas, 200 bicos, 3 carburadores e um futríco! kkkkk (Por isso que o bahia perde a paciência! rsrs)
                      Last edited by luismj; 25-04-2012, 09:43 PM.
                      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                      Comment


                      • #12
                        Re: Dois injetores por cilindro.

                        Pra um 1600 T 4 dekas alimentam numa boa! Bastam os de 60 lb.
                        Relaxe, seu carro não vai dar 200 cv como mostra a tabela do vader, relaxe! hehehe

                        PS.: Bem colocado, Luis! kkkkkkkkkk
                        2100 aspro

                        Comment


                        • #13
                          Re: Dois injetores por cilindro.

                          Tem umas coisas que eu nao me dou mais o trabalho nem de discutir

                          Sempre aparece uma perola por aqui...

                          Comment


                          • #14
                            Re: Dois injetores por cilindro.

                            Poo também não precisam me crucificar!!!
                            Minha primeira intenção era usar apenas os de 60lb,
                            podem ver que fiz até um tópico confirmando isso quando comprei eles,
                            e não comprei os de 80lb por receio de não ter uma lenta muito boa.
                            Mas na real, acho que vai ser pouco ou vai ficar no limite os de 60lb,
                            então comprei mais esses do astra flex e vou montar na primeira bancada.
                            Se vai ficar bom ou não, se vai ser mais difícil, vai ter mais fio ou mangueira, pra mim não importa,
                            como meu primeiro motor injetado, o que quero é aprender.
                            Se eu ver que o motor não vai render tudo aquilo que espero, deixo apenas os de 60lb.
                            Por enquanto não sei como vai ficar, o tal do achismo é foda,
                            por isso sempre aceito dicas e opiniões de alguns entendidos aqui do fórum.
                            E eu espero sim passar dos 200cv com um 1600, meu motor não tem na tabela do Vader..rs

                            Comment


                            • #15
                              Re: Dois injetores por cilindro.

                              Coloca os 4 de 60 libras.... senta pressão nele, escorrega no banco, segura no puta merda, arregala os olhos e se der falta substitui pelos de 83libras e
                              deixa disso de fazer gambiarra!

                              Quem gosta de muita conexão é a Tigre rapá! (siga as patinhas!) kkk

                              Abraço
                              Last edited by luismj; 25-04-2012, 11:08 PM.
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                              Comment

                              Working...
                              X