Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Giclagem em solex 32 Central

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Giclagem em solex 32 Central

    Opa! Estou pensando em instalar uma solex 32 central num fusca 1300, alguém sabe de uma giclagem inicial para eu testar? O venturi que está no Carburador é de 24mm
    vlw

  • #2
    Re: Giclagem em solex 32 Central

    Postado originalmente por rfhwsh Ver Post
    Opa! Estou pensando em instalar uma solex 32 central num fusca 1300, alguém sabe de uma giclagem inicial para eu testar? O venturi que está no Carburador é de 24mm
    vlw
    Pode ser:

    125 principal
    110 corretor de ar
    50 lenta
    40 tubo injetor
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

    Comment


    • #3
      Re: Giclagem em solex 32 Central

      Olá, fiz uma flange e instalei o solex 32 central no 1300. Coloquei esta giclagem recomendada, porém o fusca não ficou 100%. Quando acelero ele dá umas engasgadas e não responde rapidamente a aceleração. Alguém sabe o que pode ser?

      Comment


      • #4
        Re: Giclagem em solex 32 Central

        Gasolina?

        Eu verificaria a posição do injetor, diafragma, agulha. A cuba pode estar trabalhando com o nível baixo.
        Tenta um 55 na lenta.
        2276 FK8 .

        Comment


        • #5
          Re: Giclagem em solex 32 Central

          bom dia rfhwsh sem querer ser chato vc teria por gentileza a foto da flange estou com essa ideia de fazer esse esquema no 1600 o bom desse esquema que o carro vai fica mas livre para andar e com essa carbura da para trocar as bases ate 35mm e divusor(venturi) de 28mm e sem a dor de cabeça de equalizar a dupla,parabéns pela adaptação.

          Comment


          • #6
            Re: Giclagem em solex 32 Central

            Segue abaixo dois arquivos pdf de duas flanges que eu desenhei, a segunda é mais fácil de fabricar, porém ela fica um pouco mais alta. Eu Fabriquei a primeira (Modelo 1) e funcionou. Fabriquei ela em uma Fresa CNC, em PVC. Bom seria fazer a flange em alumínio ou outro metal para não correr o risco de Derreter com o calor do motor, mas acredito que isto não seja problema, visto que existem peças de baquelite no motor e funcionam normalmente. Segue também algumas fotos da montagem.
            Também aparece em uma foto abaixo a gambiarra que eu fiz para prender o cabo do acelerador, usei uma haste de solex 30, tive que quebrar um pedacinho e prendi junto ao eixo da borboleta da Solex 32, sem muita complicação. O carburador usado é o da esquerda, o qual tem a saida para o vácuo do distribuidor. O unico problema é acertar a lenta, pois os dois parafusos de regulagem ficam pro lado da capela. Vou agora dar uma nova olhada no carburador ver se consigo acertá-lo.
            Até mais ;D
            https://dl.dropboxusercontent.com/u/...Modelo%201.pdf
            https://dl.dropboxusercontent.com/u/...Modelo%202.pdf



            Arquivos Anexos

            Comment


            • #7
              Re: Giclagem em solex 32 Central

              Postado originalmente por rfhwsh Ver Post
              Segue abaixo dois arquivos pdf de duas flanges que eu desenhei, a segunda é mais fácil de fabricar, porém ela fica um pouco mais alta. Eu Fabriquei a primeira (Modelo 1) e funcionou. Fabriquei ela em uma Fresa CNC, em PVC. Bom seria fazer a flange em alumínio ou outro metal para não correr o risco de Derreter com o calor do motor, mas acredito que isto não seja problema, visto que existem peças de baquelite no motor e funcionam normalmente. Segue também algumas fotos da montagem.
              Também aparece em uma foto abaixo a gambiarra que eu fiz para prender o cabo do acelerador, usei uma haste de solex 30, tive que quebrar um pedacinho e prendi junto ao eixo da borboleta da Solex 32, sem muita complicação. O carburador usado é o da esquerda, o qual tem a saida para o vácuo do distribuidor. O unico problema é acertar a lenta, pois os dois parafusos de regulagem ficam pro lado da capela. Vou agora dar uma nova olhada no carburador ver se consigo acertá-lo.
              Até mais ;D
              https://dl.dropboxusercontent.com/u/...Modelo%201.pdf
              https://dl.dropboxusercontent.com/u/...Modelo%202.pdf
              [ATTACH=CONFIG]26529[/ATTACH]
              [ATTACH=CONFIG]26530[/ATTACH]
              [ATTACH=CONFIG]26531[/ATTACH]
              [ATTACH=CONFIG]26532[/ATTACH]
              ficou legal sua solução .

              sobre o baquelite e pvc .. o baquelite aguenta muuita temperatura , por isso é usado em motores . O pvc já sabemos .

              confeccione em aluminio mesmo que fica bacana .

              Att .

              Do it yourself !

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


              VW BRASILIA 1.600 AR.
              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



              Comment


              • #8
                Re: Giclagem em solex 32 Central

                Ficou muito bom cara! No meu vou usar solex35 alfa1 do monza, com venturi 26 e base 35. Já tá tudo pronto, faltando o principal: grana pra retificar o motor hehee!!
                No mais, parabéns!!

                Comment


                • #9
                  Re: Giclagem em solex 32 Central

                  trabalho bem feito, gostei o amigo esta de parabens, mandeu MP pra vc...
                  Last edited by lubisomem01; 02-06-2013, 03:06 PM.
                  Abrços
                  Luby
                  http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                  Rio de Janeiro - RJ

                  Comment


                  • #10
                    Re: Giclagem em solex 32 Central

                    Segue abaixo dois arquivos pdf de duas flanges que eu desenhei, a segunda é mais fácil de fabricar, porém ela fica um pouco mais alta. Eu Fabriquei a primeira (Modelo 1) e funcionou. Fabriquei ela em uma Fresa CNC, em PVC. Bom seria fazer a flange em alumínio ou outro metal para não correr o risco de Derreter com o calor do motor, mas acredito que isto não seja problema, visto que existem peças de baquelite no motor e funcionam normalmente. Segue também algumas fotos da montagem.
                    Também aparece em uma foto abaixo a gambiarra que eu fiz para prender o cabo do acelerador, usei uma haste de solex 30, tive que quebrar um pedacinho e prendi junto ao eixo da borboleta da Solex 32, sem muita complicação. O carburador usado é o da esquerda, o qual tem a saida para o vácuo do distribuidor. O unico problema é acertar a lenta, pois os dois parafusos de regulagem ficam pro lado da capela. Vou agora dar uma nova olhada no carburador ver se consigo acertá-lo.
                    Até mais ;D
                    https://dl.dropboxusercontent.com/u/...Modelo%201.pdf
                    https://dl.dropboxusercontent.com/u/...Modelo%202.pdf





                    obrigado pelas fotos antigamente estava com a ideia de instalar o mini progressivo nele mas vendo as solex parada em casa deu essa vontade de fazer essa adaptação no fuca estou com ideia de deixar base inferior com a msm medida do coletor ea bese superior deixar com as medidas da solex 32 vai cônico ja com prissioneiros presos a ela, mas uma vez obrigado e parabéns pela adaptação

                    Comment


                    • #11
                      Re: Giclagem em solex 32 Central

                      Olá Novamente,
                      Então, verifiquei e aparentemente o injetor está injetando certo, tentei mudar o giclê de lenta para .55, porém continua a mesma coisa, o motor até que fica estável, porém quando acelero ele falha, parece que vai morrer
                      a giclagem atual é:
                      125 principal
                      110 corretor de ar
                      55 lenta
                      40 tubo injetor
                      segue anexo um video que eu fiz hoje testando o motor parado: (obs: o áudio está adiantado)

                      alguém tem idéia do que possa ser?

                      Comment


                      • #12
                        Re: Giclagem em solex 32 Central

                        boa noite
                        nao sou expert em carburadores, mais esse carburador originalmente atende apenas dois cilindros, e agora tem que atender os quatro dei uma confirida na giclagem nas tabelas que tem na net e achei que ta meio pobre,talvez se der uma engordada na configuraçao que sabe melhorar observando que
                        é apenas uma ideia como ja falei entendo apenas superficialmente de carburador,lembrando também que ele esta admitindo muito mais ar do que se fosse utilizado de forma original talvez tenha que ser feito uma compensação quanto a isso.
                        espero ter ajudado..
                        dirigindo trovão azullllllllll....

                        Comment


                        • #13
                          Re: Giclagem em solex 32 Central

                          Postado originalmente por hpessoa01 Ver Post
                          boa noite
                          nao sou expert em carburadores, mais esse carburador originalmente atende apenas dois cilindros, e agora tem que atender os quatro dei uma confirida na giclagem nas tabelas que tem na net e achei que ta meio pobre,talvez se der uma engordada na configuraçao que sabe melhorar observando que
                          é apenas uma ideia como ja falei entendo apenas superficialmente de carburador,lembrando também que ele esta admitindo muito mais ar do que se fosse utilizado de forma original talvez tenha que ser feito uma compensação quanto a isso.
                          espero ter ajudado..
                          Cara, eu também tenho essa idéia, porém não sei quantificar a giclagem que teria que ser usada, e também não entendo muito de carburação
                          mas obrigado pela ajuda mesmo assim

                          Comment


                          • #14
                            Re: Giclagem em solex 32 Central

                            Olá camarada!
                            1º Você trocou a membrana da aceleração rápida? Caso seja velha pode não estar injetando a quantidade necessária de combustível. O correto, de acordo com a tabela, é medir o volume injetado, pois pode estar com excesso ou falta! O tubo injetor é pequeno. Pela tabela abaixo, você verificará que para cada motor/carburador e as vezes para o mesmo motor muda o alvo do jato, com isso o motor não responde de imediato quando se acelera.
                            2º Dê uma olhada nesta tabela da Brosol: http://www.urba-brosol.com.br/pdf/Ta...s%20BROSOL.pdf
                            3º Ainda tem diversas checagem a ser verificadas: tamanho da válvula de agulha, altura da boia, verificar se a boia não está furada, como citei antes: alvo do jato, a volume injetado na aceleração rápida.
                            4º Não esquecer de verificar também o ponto, regulagem de válvulas, abertura das velas.
                            5º Na tabela tem todas as informações necessárias para avaliar o carburador.
                            Achei mais esta informação pra te ajudar: http://fuscaclubeaurea.blogspot.com....-solex-32.html
                            No mais boa diversão
                            Augusto Cesar Nunes

                            Pesquisador
                            Mecânico Entusiasta
                            Analista em Informática
                            gutocesa@hotmail.com
                            gutocesa@terra.com.br

                            Comment


                            • #15
                              Re: Giclagem em solex 32 Central

                              Então, verifiquei e aparentemente o injetor está injetando certo, tentei mudar o giclê de lenta para .55, porém continua a mesma coisa, o motor até que fica estável, porém quando acelero ele falha, parece que vai morrer
                              a giclagem atual é:
                              125 principal
                              110 corretor de ar
                              55 lenta
                              40 tubo injetor

                              bom dia rfhwsh, se vc aumentar seu injetor para 45 ou 50 porque esse injetor de 40 acho tão baixo msm sendo motor 1300, e seu principal sera q não daria para deixar um pouco mais gordo 127,5, no meu vou deixar uma configuração de lenta 62,5,ar 115,principal de 140 e a flauta mexida so nos furos laterais mas isso no 1600 para eu ir testando, sera se vc não deixar ele na regulagem q seria na dupla a alcool para testar ai se ficar muito vc iria baixando de 5 em 5 pontos mas sempre uma coisa de cada vez para ver se o resultado foi satisfatório ou não, boa sorte na regulagem

                              Comment

                              Working...
                              X