Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insanidades, além da TBI monoponto...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

    Postado originalmente por celojr
    Confirmei, Rafael...

    Eu cheguei a pensar que algo pudesse ter acontecido ao motor e eu é que não estava percebendo (bloqueio psicológico em relação aos acontecimentos dos últimos meses) mas parece que não, estava realmente bem adiantado, mas nem tanto assim que chegasse à 45º de avanço.

    Pois é, também gostei das bobinas nesse local, acho que preencheram um vazio, estava faltando algo daquele lado para harmonizar com o outro, antes estava muito cheio de cabos e fios de um lado e nada do outro, agora está mais equilibrado na minha pinião. E o melhor é que agora compro cabos de vela na autopeças mesmo, em medida standard e não armengando cabos para dar o comprimento correto. Ficou melhor com certeza, no visual e praticidade, só não deu para usar os cabos da Kombi injetada, pois eles são com cachimbo de bico e não encaixaram nas bobinas, mas ta tudo certo.

    Abraço
    Bacana Celo!

    Uso cabos NGK de Kombi injetada. São show de bola! Uma pena não dar certo com essa bobina...

    Aguardamos mais notícias!
    Abraço!
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

      Não sei se é a mesma coisa... mas eu tenho uma Parati GLi 1.8 mono ponto... e o regulador de pressão fica na propria tbi... quando a Parati tava dando falta... isso em torno dos 170 km/h... verifiquei o regulador e a pressão da linha... que tava abaixo do normal... foi só dar mais uma pressãozinha na bomba e ficou o bicho!! da uma olhada se essa tbi não é igual a da Parati bola monoponto.
      Drift Skyline

      Comment


      • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

        Postado originalmente por londrifters
        Não sei se é a mesma coisa... mas eu tenho uma Parati GLi 1.8 mono ponto... e o regulador de pressão fica na propria tbi... quando a Parati tava dando falta... isso em torno dos 170 km/h... verifiquei o regulador e a pressão da linha... que tava abaixo do normal... foi só dar mais uma pressãozinha na bomba e ficou o bicho!! da uma olhada se essa tbi não é igual a da Parati bola monoponto.
        Fala aí, londrifters...

        provavelmente ela é igual sim e também tem o regulador de pressão onboard.

        Entendí o que deve ser checado, só me explique melhor, por favor, como é isso de "dar uma pressãoziha na bomba", é no regulador de pressão que se deve realizar algum tipo de ajuste?, tem alguma válvula a ser regulada? algum parafuso?

        A bomba elétrica é de monza e foi comprada zero, está funcionando perfeitamente, mas não me lembro de ter visto nela algo que possa ser regulado, por isso a pergunta acima.

        Abraço.

        Comment


        • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

          Postado originalmente por celojr
          Fala aí, londrifters...

          provavelmente ela é igual sim e também tem o regulador de pressão onboard.

          Entendí o que deve ser checado, só me explique melhor, por favor, como é isso de "dar uma pressãoziha na bomba", é no regulador de pressão que se deve realizar algum tipo de ajuste?, tem alguma válvula a ser regulada? algum parafuso?

          A bomba elétrica é de monza e foi comprada zero, está funcionando perfeitamente, mas não me lembro de ter visto nela algo que possa ser regulado, por isso a pergunta acima.

          Abraço.
          Nos monoponto geralmente o regulador de pressão é junto ao bico mesmo. Pode ser isso. Seria legal medir a pressão da linha com o carro andando, ai dá para ter uma idéia se a falta de deve a baixa pressão da linha de combustível. Se o regulador de pressão não trabalha de acordo e deixa a pressão da linha diminuir muito (maior fluxo de retorno) significa que está indo menos combustível para o motor, ou seja, tá com mistura pobre. Coloca um voltimetro na sonda lambda para acompanhar a mistura.

          Sds,

          Cristiano.
          Cristiano A. C. Zank

          (o\_!_/o) 74 - O primeiro
          |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
          (o\_!_/o) 68 - Jepo
          PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
          http://fuscami16.blogspot.com
          Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

          Comment


          • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

            Postado originalmente por celojr
            Fala aí, londrifters...

            provavelmente ela é igual sim e também tem o regulador de pressão onboard.

            Entendí o que deve ser checado, só me explique melhor, por favor, como é isso de "dar uma pressãoziha na bomba", é no regulador de pressão que se deve realizar algum tipo de ajuste?, tem alguma válvula a ser regulada? algum parafuso?

            A bomba elétrica é de monza e foi comprada zero, está funcionando perfeitamente, mas não me lembro de ter visto nela algo que possa ser regulado, por isso a pergunta acima.

            Abraço.
            sim... tem um parafuso no tbi que vc regula a pressão da bomba... se for igual a minha deixei com pressao entre 2 e 2.5. pra saber a pressao tem que ligar um manometro entre a bomba e a tbi.

            abraço!
            Drift Skyline

            Comment


            • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

              ta ai uma foto de uma tbi...

              o regulador é oque está preso por 4 parafusos na parte de baixo da foto...

              e o parafuso do centro é que regula a pressão...

              http://img.mercadolivre.com.br/jm/im...3_3355.jpg&v=O

              falow!
              Drift Skyline

              Comment


              • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                Postado originalmente por londrifters
                sim... tem um parafuso no tbi que vc regula a pressão da bomba... se for igual a minha deixei com pressao entre 2 e 2.5. pra saber a pressao tem que ligar um manometro entre a bomba e a tbi.

                abraço!

                Esta recomendação faz aumentar a vazão no injetor, que é proporcional a pressão da linha de combustível. Tem até formulazinha pra isto se quiser calcular a nova vazão:

                Nova Vazão do injetor = vazão original x √(nova pressão ÷ pressão original)

                As vazões originais dos injetores monoponto são dadas @ 14,50 PSI ou 1 Bar. Use a unidade de PSI para fazer os cálculos.

                Recomendo não passar de 3.5 Bar na linha para não prejudicar na estanqueidade do injetor.

                Abraço!
                Last edited by bugtec; 04-09-2009, 09:17 PM.
                MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                Ignition: COP(Coil On Plug)
                AFR controller: JAW Wideband
                Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                Comment


                • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                  Postado originalmente por fusca_74
                  Nos monoponto geralmente o regulador de pressão é junto ao bico mesmo. Pode ser isso. Seria legal medir a pressão da linha com o carro andando, ai dá para ter uma idéia se a falta de deve a baixa pressão da linha de combustível. Se o regulador de pressão não trabalha de acordo e deixa a pressão da linha diminuir muito (maior fluxo de retorno) significa que está indo menos combustível para o motor, ou seja, tá com mistura pobre. Coloca um voltimetro na sonda lambda para acompanhar a mistura.

                  Sds,

                  Cristiano.
                  Fala aí Cristiano!

                  Então, veja se está certo, para fazer a ligação do multímetro à sonda lambda de quatro fios devo ligar o positivo do multímetro ao fio preto da sonda e o negativo no fio cinza da sonda, econforme desenho abaixo... está correto?



                  E a referência para saber se a mistura está pobre, ideal ou rica pode ser dada por essa referência que o Ricardo postou em outro tópico...

                  Postado originalmente por ricardo groetaers
                  (http://forum.fusca4ever.com.br/showp...9&postcount=24)

                  De uma maneira padronizada, os hallmeters existentes no comercio adotam os seguintes valores (passos de 50 em 50 mv (milivolts)):

                  mistura pobre: 150 a 300 mv
                  mistura ideal : 350 a 800 mv
                  mistura rica : 850 a 1100 mv
                  Abraços.
                  Last edited by celojr; 05-09-2009, 09:00 PM.

                  Comment


                  • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                    Postado originalmente por londrifters
                    sim... tem um parafuso no tbi que vc regula a pressão da bomba... se for igual a minha deixei com pressao entre 2 e 2.5. pra saber a pressao tem que ligar um manometro entre a bomba e a tbi.

                    abraço!
                    Beleza, londrifters,

                    mas o manometro entra na linha de alimentação (antes da TBI) ou no retorno de combustível (após a TBI)?

                    Abraço
                    Last edited by celojr; 05-09-2009, 09:01 PM.

                    Comment


                    • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                      Postado originalmente por londrifters
                      ta ai uma foto de uma tbi...

                      o regulador é oque está preso por 4 parafusos na parte de baixo da foto...

                      e o parafuso do centro é que regula a pressão...

                      http://img.mercadolivre.com.br/jm/im...3_3355.jpg&v=O

                      falow!
                      Muito boa imagem, agora eu já sei exatamente onde é o regulador, minha TBI é exatamente essa da imagem.

                      Muito Grato.

                      Abraço.

                      Comment


                      • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                        Postado originalmente por bugtec
                        Esta recomendação faz aumentar a vazão no injetor, que é proporcional a pressão da linha de combustível. Tem até formulazinha pra isto se quiser calcular a nova vazão:

                        Nova Vazão do injetor = vazão original x √(nova pressão ÷ pressão original)

                        As vazões originais dos injetores monoponto são dadas @ 14,50 PSI ou 1 Bar. Use a unidade de PSI para fazer os cálculos.

                        Recomendo não passar de 3.5 Bar na linha para não prejudicar na estanqueidade do injetor.

                        Abraço!
                        Fala Chefia...

                        Só uma dúvida, 14,50 PSI correspondem a 1 Bar, correto? É que se é para calcular a vazão em PSI, depois tem que converter para Bar, para não passar de sua recomendação, não é isso?

                        Abraço.

                        Comment


                        • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                          Postado originalmente por celojr
                          Beleza, londrifters,

                          mas o manometro entra na linha de alimentação (antes da TBI) ou no retorno de combustível (após a TBI)?

                          Abraço
                          Celão,

                          O manômetro vai entre a bomba e a tbi, logo, na entrada da tbi.

                          Abraço.
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                            Postado originalmente por celojr
                            Fala Chefia...

                            Só uma dúvida, 14,50 PSI correspondem a 1 Bar, correto? É que se é para calcular a vazão em PSI, depois tem que converter para Bar, para não passar de sua recomendação, não é isso?

                            Abraço.
                            Isto mesmo CeloJR!
                            Complica um pouquinho só porque o SI(Sistema Internacional de Unidades) é uma convenção menor que o umbigo dos estadunidenses, lá não respeitam mesmo, é libra, onça, polegada, PSI, CFM, Fahrenheit, milha etc.
                            Abraço!
                            MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                            Ignition: COP(Coil On Plug)
                            AFR controller: JAW Wideband
                            Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                            Comment


                            • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              Celão,

                              O manômetro vai entre a bomba e a tbi, logo, na entrada da tbi.

                              Abraço.
                              Fala Rafael,

                              Logico, dei uma gramada agora hein? essa é a única configuração que o manometro fica entre a bomba e a TBI, no retorno, fica entre a TBI e o tanque.

                              Abraço.

                              Comment


                              • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                                Postado originalmente por bugtec
                                Isto mesmo CeloJR!
                                Complica um pouquinho só porque o SI(Sistema Internacional de Unidades) é uma convenção menor que o umbigo dos estadunidenses, lá não respeitam mesmo, é libra, onça, polegada, PSI, CFM, Fahrenheit, milha etc.
                                Abraço!
                                É verdade, Bugtec,

                                Norte americano geralmente pensa que é o centro do universo... sei como é isso.

                                abraço

                                Comment

                                Working...
                                X