Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca motor central

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Fusca motor central

    Talvez isso ajude.
    Procure por AP Transversal:
    http://www.phf2000kits.hpg.ig.com.br/
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

    Comment


    • #32
      Re: Fusca motor central

      Retirado do FFB:

      Americano, ainda em construção: (Audi 1.8 turbo transversal)




















      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

      Comment


      • #33
        Re: Fusca motor central

        O nome do dono é Jason. Do GermanLook.com. Gente boa! A suspensão dianteira é wishbone e foi desenvolvida por ele mesmo, detalhe para o radiador baixo e largo que fica na frente da suspensão.
        A boca de plastico preta direciona o ar para o radiador, só que por lá não faz o calor que faz por aqui....
        Fiquei muito interessado nessa injeção eletrônica!
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #34
          Re: Fusca motor central

          Postado originalmente por alanbique
          Talvez isso ajude.
          Procure por AP Transversal:
          http://www.phf2000kits.hpg.ig.com.br/
          o telefone atual do Paulo é 5893-2000
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #35
            Re: Fusca motor central

            Vende o AP???
            1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





            Comment


            • #36
              Re: Fusca motor central

              E aí Leonardo Goulart abandonou o tópico? estou curioso para saber se vc fêz o projeto, tenho vontade de fazer um fusca com motor central, porém usaria todo o conjunto mecânico dianteiro do gol 5 marchas, menos o motor é claro que seria do nosso glorioso Fusca, na trazeira, usando as torres, suspensão (com as ponteiras travadas, que serviriam para regular a convergência da trazeira) e suporte do motor e caixa. Este sistema foi usado por um esportivo fora de série de fibra, o Farus da década de 80, uma solução bem simples,ficando parecido com o porsche 914 que o Lenardx postou. A peça onde fica o numero do chassi seria deslocada mais para a frente, diminuindo o tubo central. Ficaria bacana um Fusca com motor central e 5 marchas.Abraços.

              Comment


              • #37
                Re: Fusca motor central

                Postado originalmente por alanbique
                Retirado do FFB:

                Americano, ainda em construção: (Audi 1.8 turbo transversal)




















                Acho muito loko estes projetos !!!

                Comment


                • #38
                  Re: Fusca motor central

                  Postado originalmente por Leonardo Goulart
                  Pessoal, estou vendendo meu fusca, esse aí da fotinha;

                  O motivo é que estou pegando outro, um 63, salvando o pobre coitado que hoje ostenta um motor AP, que já está sendo retirado pra colocar meu 1800, que não vai com o 96 branco, fica aqui com o papai.

                  Bom, esse 63, e´uma boa base, está ótimo de lata, já foi feito um trabalho de soldar todas as peças da lataria, eliminando debruns...

                  Meu projeto é: rebaixar um pouco o teto, deixar a saia dianteira reta (como no porsche 356). mudar a janela e churrasqueiras para oval.

                  Tava pensando em fazer um carro bem simples, sem sonzeira, nem muita frescura, esse branco já pirei bastante nesse sentido, e acabei concluindo que não tem nada a ver, pelo menos pra mim.

                  Assim sendo, já pensava em nem ter bancos traseiros, e, pensando mais um pouco... e se colocasse o motor central?

                  Vantagens: distribuição do peso, aproveito minha lata de gol a ar, daria até pra por um câmbio 5 marchas...

                  Mas, tem que pensar bem nessa parada, pois como fazer pro ar ir pro motor? Aceito sugestões.

                  Outra coisa: Acho que teria que fazer um chassi traseiro diferente, não? E o pedaço onde vai a numeração do chassi?

                  Uma coisa que pensei foi em fazer uma "capa" pro motor não ficar direto na minha orelha, dentro do carro, estilo de ônibus, onde o motor fica ao lado do motorista...

                  Me ajudem nas idéias, e nas opiniões a respeito, a hora de pensar nisso é agora que vou começar a mexer com calma.

                  Enfim, gostaria de abrir o projeto com todos, fazer um fusca by F4E

                  (aliás, essa configuração central seria ótima para usar o motor 6 cilindros, hein?)
                  Olá, já tive essa idéia, fiz as medições, tenho 2 chassi aqui em casa...rsrs, o motor cabe dentro do chiqueirinho, fica atras do tubo das barras de torção, só é preciso fazer um berço novo no lugar dos chifres e usar uma susp. IRS com os devidos reforços na estrutura, o primeiro protótipo do 356 era assim...rsrs. Abs

                  Comment


                  • #39
                    Re: Fusca motor central

                    eu também já tive essa idéia.....


                    mas no meu caso pensei em fazer um chassi do zero todo tubular projetado para receber a suspensão dianteira duplo A e traseira com braço arrastado e irs.

                    motor vw central e cambio do ap ou motor e cambio subaru.

                    já aproveitaria e faria o santoantonio integrado e o berço para receber o motor no lugar do banco traseiro.

                    seria um dois lugares como o porsche 914.

                    a documentação sairia como protótipo.

                    abraço e sucesso no projeto, não desiste não.
                    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                    miura 1979...................60% loading
                    fusca 1977...................aguardando na fila
                    sp2 1973.....................aguardando na fila
                    Puma 1971...................aguardando na fila
                    bianco 1977.................aguardando na fila
                    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                    Comment


                    • #40
                      Re: Fusca motor central

                      Bom, esse do motor central eu suspendi por um tempo... na verdade minha intenção agora com a variant2 é usar a suspensão inteira dela, montando uma carroceria de adamo que tenho aqui e colocar um motor de polo 1.6 (que tb tenho) nesse carro. Mas é mais pra frente ainda...

                      Comment

                      Working...
                      X