Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1300 injetado: 2 ou 4 bicos?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 1300 injetado: 2 ou 4 bicos?

    Fala galera, ainda é uma hipótese, mas gostaria de ouvir comentários sobre. A idéia é 1300 pra rodar no álcool, então provavelmente vai ter que ser fabricado dois corpos de aceleração em cada cabeçote, ou uma admissão com uma borboleta só no meio, no mesmo esquema do carburador. Independende de como for entrar o ar, o maior problema é o cabeçote que só tem 1 entrada. Será que teria que usar 1 bico por cabeçote ou existe alguma maneira de usar 2?

  • #2
    Re: 1300 injetado: 2 ou 4 bicos?

    Essa é uma idéia que passou uma vez pela minha cabeça: "como seria um 1300 injetado?" hehehehe Ao invés de usar um cabeçote de entrada simples, por que não utilizar um cabeçote de entrada dupla? Ou então fazer que nem o sistema do celorj, monoponto adaptado sobre o coletor original To de olho nesse projeto, apesar do meu motor ser 1600, acredito que o 1300 injetado é algo muito interessante.

    Comment


    • #3
      Re: 1300 injetado: 2 ou 4 bicos?

      Ah, quanto a um ou dois bicos, se você optar por um sistema de injeção programada, tipo megasquirt ou fueltech sei la... a quantidade de bicos que vai dizer é você e a TBI que você utilizar e/ou mandar fazer.

      Comment


      • #4
        Re: 1300 injetado: 2 ou 4 bicos?

        Postado originalmente por realenemy
        Fala galera, ainda é uma hipótese, mas gostaria de ouvir comentários sobre. A idéia é 1300 pra rodar no álcool, então provavelmente vai ter que ser fabricado dois corpos de aceleração em cada cabeçote, ou uma admissão com uma borboleta só no meio, no mesmo esquema do carburador. Independende de como for entrar o ar, o maior problema é o cabeçote que só tem 1 entrada. Será que teria que usar 1 bico por cabeçote ou existe alguma maneira de usar 2?
        Sugestão...
        Usar as borboletas originais dos solex 32 como trotles do sistema. aproveita-se aí os coletores e acionamento.
        e dois bicos 1 para cada coletor.
        O uso de dois seria obrigatório que fossem simultâneos, daí sem vantagens!
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

        Comment


        • #5
          Re: 1300 injetado: 2 ou 4 bicos?

          Postado originalmente por realenemy
          Fala galera, ainda é uma hipótese, mas gostaria de ouvir comentários sobre. A idéia é 1300 pra rodar no álcool, então provavelmente vai ter que ser fabricado dois corpos de aceleração em cada cabeçote, ou uma admissão com uma borboleta só no meio, no mesmo esquema do carburador. Independende de como for entrar o ar, o maior problema é o cabeçote que só tem 1 entrada. Será que teria que usar 1 bico por cabeçote ou existe alguma maneira de usar 2?
          Realenemy,

          Concordo com o Vader. Inclusive, esse assunto já foi discutido aqui:
          http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2884
          Compensa da ruma olhada. Tem fotos de um 1500 injetado que usou bicos adaptados, dois bicos apenas, no coletor original de monocarburado.

          Na idéia pra esse setup, eu usaria coletor original, com dos bicos. Adaptaria um em cada curva(próxima ao coletor) tentando direcionar o "spray" de combustível o mais pra dentro possível do cabeçote(mirando as costas da válvula), e usaria como TBi uma borboleta de solex32, ou maior.

          Acho que fica simples e fácil de fazer.

          Se quiser partir pra duas tbis, também dá, mas tem a dificuldade de adaptar os bicos nos coletores, que geralmente são de ferro fundido(não sei os dos fuscas e gols 1300 à alcool). Para esses coletores de ferro fundido, o mais simples seria adaptar os bicos acima da borboleta.

          Enfim, dá uma lida lá no tópico que tem muita coisa discutida lá!

          Abraço e espero ter ajudado!
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #6
            Re: 1300 injetado: 2 ou 4 bicos?

            Minha maior dúvida ainda é se apenas 1 bico por coletor supre a necessidade, entendo pouco de injeção e não sei se o bico supre sem saturar, pulsando 2 vezes por ciclo. Talvez como nos monopontos vai trabalhar meio em excesso sempre?

            Comment


            • #7
              Re: 1300 injetado: 2 ou 4 bicos?

              Postado originalmente por realenemy
              Minha maior dúvida ainda é se apenas 1 bico por coletor supre a necessidade, entendo pouco de injeção e não sei se o bico supre sem saturar, pulsando 2 vezes por ciclo. Talvez como nos monopontos vai trabalhar meio em excesso sempre?
              Realenemy,
              Daí vai do módulo que você tá usando e dos bicos também.
              Se usar dois bicos, de vazão insuficiente pra alimentar o motor, não vai dar certo. Se usar 4 e esses não derem conta, tb não via andar bem.
              E quando falo que depende do módulo de injeção, pois com eles você calibra o tempo de pulso do bico em relação a vazão que seu bico fornece.

              Abraço! PRecisando, só perguntar!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #8
                Re: 1300 injetado: 2 ou 4 bicos?

                Hmm entendi, então tem que morrer com uma Fueltech de qualquer jeito...

                Comment


                • #9
                  Re: 1300 injetado: 2 ou 4 bicos?

                  Realenemy,

                  Não necessariamente!

                  Tem Megasquirt, His, Digipulse, Pandoo....tem muitas opçoes aqui no Brasil de uma injeção programável além da fueltech! Algumas dessas, até mais completas(quanto as funções) do que a Fueltech. E muitas delas são mais baratas, inclusive.

                  Quanto à número de bicos, por exemplo, vou usar duas tbis de Yamaha R1 no meu carro e como ela te só dois bicos, vou usar dois bicos no meu motor 1600 à gasolina. No site do manual da Megasquirt tem uma "calculadora" de vazão necessária de bico. Daí joguei lá os valores e ví a vazão que meus bicos deveriam ter. Simples. Achei a vazão dos meus bicos procurando pelo código deles na internet, e ví que era suficientes. Já no alcool, acredito que não dariam conta do recado pois necessitaria de mais vazão no bico.

                  Depende do seu projeto e tudo mais.


                  Você falou em "morrer" em Fueltech.... tava pensando em usar qual módulo?

                  Abraço.
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #10
                    Re: 1300 injetado: 2 ou 4 bicos?

                    Postado originalmente por Rafael_MO
                    Realenemy,
                    Daí vai do módulo que você tá usando e dos bicos também.
                    Se usar dois bicos, de vazão insuficiente pra alimentar o motor, não vai dar certo. Se usar 4 e esses não derem conta, tb não via andar bem.
                    E quando falo que depende do módulo de injeção, pois com eles você calibra o tempo de pulso do bico em relação a vazão que seu bico fornece.

                    Abraço! PRecisando, só perguntar!
                    Se usar 4 bicos com a TBI do omega e central dele, posso usar bicos do astra flex?

                    Comment


                    • #11
                      Re: 1300 injetado: 2 ou 4 bicos?

                      Depende da potência do motor, vai no site da Mega e usa essa calculadora abaixo para ver quais bicos serão necessários para o seu motor.


                      http://www.megamanual.com/v22manual/minj.htm
                      2276 FK8 .

                      Comment


                      • #12
                        Re: 1300 injetado: 2 ou 4 bicos?

                        Desculpe acho que não entendeu a pergunta preciso saber se a central do omega que é a gasolina posso usar os bicos do astra flex?

                        Comment


                        • #13
                          Re: 1300 injetado: 2 ou 4 bicos?

                          Iraja,

                          Desculpe, realmente entendi outra coisa.
                          Você sabe qual o codigo da ECU do Omega? Vou ver quais bicos usam o Omega e ver se são muito diferentes do do Astra.
                          Eu sei que Bicos de Alta Impedância com encapsulamento EV6 o do Astra é o de maior vazão que você vai encontrar, mas tem que ser o amarelo codigo Bosch 0280156086
                          2276 FK8 .

                          Comment


                          • #14
                            Re: 1300 injetado: 2 ou 4 bicos?

                            No meu 1.8 aspro injetado, uso bicos de Omega 2.2(quatro micro-furos) a gasolina e a mistura está até rica demais pra aspro, mas estou acertando e o carro está um canhãozinho. Outra coisa é que nas oficinas daqui da região os bicos flex estão dando mais "pau" que os bicos a álcool ou a gasolina originais, eles estão sujando com uma frequência maior do que a desejada.
                            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                            Comment


                            • #15
                              Re: 1300 injetado: 2 ou 4 bicos?

                              Postado originalmente por maurilio
                              No meu 1.8 aspro injetado, uso bicos de Omega 2.2(quatro micro-furos) a gasolina e a mistura está até rica demais pra aspro, mas estou acertando e o carro está um canhãozinho. Outra coisa é que nas oficinas daqui da região os bicos flex estão dando mais "pau" que os bicos a álcool ou a gasolina originais, eles estão sujando com uma frequência maior do que a desejada.
                              nao existe injetor flex.

                              Comment

                              Working...
                              X