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Fabricando Um Supercharger Centrifugo Caseiro??

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  • #31
    Re: Fabricando Um Supercharger Centrifugo Caseiro??

    Marcosky... Eu acho que dara certo, no video anteior que postei deu pra perceber a potencia que fica esse compressor.

    Resta saber, a durabilidade. as engrenagens se forem forjadas vao aguentar o tranco tranquilamente.

    Pelo que entendi, voce não vai usar correia dentada, ou seja vai acoplar a engrenagem adaptada na turbina com a engrenagem adaptada no Vira. Isso eliminaria o problema da forçar o eixo da turbina.

    Acredito mesmo que dara certo, Eu espero que quando eu tiver tempo eu possa tambem desenvolver esse projeto.

    abraço

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    • #32
      Re: Fabricando Um Supercharger Centrifugo Caseiro??

      aqui esta um esboço do projeto
      Arquivos Anexos

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      • #33
        Re: Fabricando Um Supercharger Centrifugo Caseiro??

        Postado originalmente por Marcosky313
        estou bolando um compressor deste! utilizei a parte fria de uma garret 48 e calculei os dentes do pião (215 dentes) e da coroa (43 dentes) com passo de 1,5mm o pião saio com diametro primario de 141mm o da coroa acho que não passa dos 30mm mais o maior problema aqui em BsB e onde achar uma empresa que forja as engrenagens! alem de fresar os dente helicoidais. depois eu mando os desenhos do projeto! mas a relação e de 5, a cada uma volta do pião a coroa dara 5 voltas mais a polia que liga ao vira sera de 2 volta então o motor em lenta (700 rpm) o eixo da turbina estara a 4900rpm então uma rotação do motor em cruzeiro na faixa de 2500RPM o eixo da turbina estara a
        17500rpm.

        acho bem melhor que aqueles turbos eletricos!!! by Paraguai!!
        pelo que vi voce somou as 5x das engrenagens com as 2x das polias fechando assim 7x... mas acho que o certo seria multiplicar, assim sendo 5x2 = 10x, exemplo: motor a 700rpm, turbina a 7000rpm, mas posso estar errado

        Eu nao sou especialista em turbinas, mas porque não ja usar uma turbina maior, tipo as de caminhões, carretas... ?

        Sobre a turbina tesla, pelo o que sei, ela tem um torque muito baixo, não conseguindo gerar "grandes" pressões..

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        • #34
          Re: Fabricando Um Supercharger Centrifugo Caseiro??

          bem Schimt vc me apertou sem me abraçar aplicando sua ideia: se a polia do motor estiver a 700rpm a polia que sera 2x menor ela estara a 1400rpm transferindo a a rotação para a engrenagem do eixo da turbina que é uma relação de 5 x o eixo da turbina sera 1400 x 5 então 7000rpm
          E Schimt vc estava correto, valeu por me corrigir

          sobre a parte fria eu só tenho esta da Garret 48

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          • #35
            Re: Fabricando Um Supercharger Centrifugo Caseiro??

            estou com varias ideias desse tipo a tempos que bom ver que não estou sozinho, estou tambem com uma caixa fria de uma garret, como estão os projetos?? gostaria de ver como estão fazendo abraços!

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            • #36
              Re: Fabricando Um Supercharger Centrifugo Caseiro??

              Eu tenho esse projeto todo desenhado e nunca puiz em pratica hehehe

              Mais usando corrente de moto e coroa e pinhao de motocicleta e se desse realmente certo faria algo mais profissional com engrenagens.

              usando a coroa da Broz e o pinhao da biz

              E uma polia 5x1

              So falta vergonha na cara terminar o prototipo e comprei uma turbina de camionete .70

              quem sabe um dia eu termino
              a complexidade maior e rolamento para aguentar a rotaçao

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              • #37
                Re: Fabricando Um Supercharger Centrifugo Caseiro??

                Bom, sou novo no fórum, maaas a tempos ando lendo tópicos e vendo idéias para o meu recém comprado fusquinha 1300

                E já tenho planos de um supercharger caseiro a muito tempo, mesmo antes do fusca ficava pensando em como fazer..
                E agora tenho fuçado na oficina do meu pai, e encontrei uma caixa de exaustor industrial pequena, mas O SUFICIENTE para fazer meu projeto
                Estou só terminando de desenhar as helices e pa, que vão ser soldadas pois não tenho interesse em fundir e gastar muito dinheiro nisto.
                quero primeiro testar se funciona mesmo, depois disso os ajustes vão aumentando a força
                mas eu tenho umas dúvidas, como eu coloco uma polia extra na frente da polia do dínamo? ou eu conseguiria colocar somente uma correia para todo o sistema? e onde seria o melhor ponto e melhor posicionamento da "turbina"?

                assim que for desenvolvendo vou postando idéias, e caso realmente funcione, estava querendo bolar um projeto de fácil fabricação e comercialização, o que vocês acham? venderia bem a um preço acessível ou a galera se manteria no turbo mesmo?

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