Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção dupla comTBI's Monoponto

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

    Postado originalmente por Rafael_MO
    Grande Celojr!

    Quem é vivo, sempre aparece!

    Acho legal a sua idéia meu caro, mas tem algumas complicações, como a citada, dos bicos. Dois bicos de alta impedancia, para alimentar um motor 1600 com comando w120 terão de ser bme grandinhos...

    Minha sugestão é tentar fazer um suporte pra bicos monoponto mesmo nessas borboletas, usando um repetidor de bico, como você já estava pensando. Isso vai facilitar muito o serviço. Sei que está difícil de arrumar bicos monoponto, mas procurando bem, consegue achar na internet ou em autopeças.

    Outra idéia é tentar pegar a tbi monoponto e tentar emagrecer ela..Cortando partes "avulsas" e desnecessarias ao invés de cortar a lata... Ou então fazer um coletor, com chapas(para as flanges) e tubos, de modo que as tbis caibam no cofre do motor.

    Forte abraço!

    PS: Posta fotos da tbi mnoponto do lado dessa moderna, só pra comparação.
    Fala, Meu caro Rafael!!!

    Pois é, o problema dos bicos monoponto é que são caríssimos em relação aos multiponto e dificílimos de achar por aqui, apenas isso, de resto a adaptação é muito fácil, para utilizar os bicos monopontos, bastaria retirá-los em bloco juntamente com seus estojos e conexões de combustível da TBI monoponto, não precisaria sequer de confeccionar uma flauta de alimentação para eles, coisa rápida e limpa, mas com o valor desses bicos por aqui, acredito que daria para comprar até quatro do multiponto e inclusive, ninguem os vende separados, mandam junto a TBI deles (acredito que para justificar a facada no preço) e elas ficariam sem função nenhuma.

    Por outro lado, os bicos multiponto de motores grandes são razoavelmente mais fáceis e acessíveis (astra, vectra etc) que talvez valha a pena o suor...

    Em relação a diferença de tamanho entre as TBI's, chega a ser brutal a diferença, é como se fosse uma versão do gordo e magro das TBI's, vou postar umas fotos procê entender melhor...

    Já me falaram, por aqui, que um relé resloveria a diferença de voltagem, mas tenho que confirmar isso melhor.

    Vamos ver...

    Abraço

    Comment


    • #92
      Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

      Ainda não tive tempo de providednciar as fotos, mas estava pensando na idéia de "emagrecer" as TBI's monoponto, não sei bem se é viável pois acarretaria em dificuldades para adaptar o filtro de ar por cima dela e é essa uma das dificuldades, a mufla do filtro delas é muito larga e não cabe nas laterais do cofre, alem disso o sistema de alimentação e retorno é feito tangenciando a TBI e também seria uma trabalheira danadarefazer esse esquema.

      Já as TBI's de multiponto ainda tem a vantagem de se adaptar os bicos na flange tubular abaixo delas e que as conecta aos coletores, ainda fazendo a regulagem de forma a que seus jatos sigam certeiros para o meio dos coletores.

      Se quizermos ser mais insanos ainda existe a possibilidade de confeccionarmos a flange com uma divisão central (como um círculo dividido ao meio) que deve prosseguir para além da flange indo acabar exatamente na divisão do fluxo nos coletores, daí adaptamos duas entradas para bicos injetores (uma de cada lado da divisão) e teremos uma injeçãomultiponto completa!!! Podemos até utilizar a central original de carros com injeção multiponto, está mais que provado que funciona... Senão o Verruga já teria aberto o bico a tempos...

      Mas por enquanto é insanidade por demais

      Abs.

      Comment


      • #93
        Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

        Postado originalmente por celojr
        .... e teremos uma injeçãomultiponto completa!!! Podemos até utilizar a central original de carros com injeção multiponto, está mais que provado que funciona...
        Curvas de torque diferentes, temperatura de trabalho diferentes, ponto diferente eu tenho duvidas sobre a utilização de centrais de outro modelos (tipos) de motores em motor a AR.
        Será que é mesmo prudente a sua utilização?
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #94
          Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

          Postado originalmente por luismj
          Curvas de torque diferentes, temperatura de trabalho diferentes, ponto diferente eu tenho duvidas sobre a utilização de centrais de outro modelos (tipos) de motores em motor a AR.
          Será que é mesmo prudente a sua utilização?
          Pois é Luis,

          Concordo que prudente não é, mas também não é impossível, pode até ser que eu tenha dado sorte na minha bravata, mas minha injeção vem funcionando belezinha há mais de um ano e ela é de fiat uno.

          Também concordo que uma MS, uma Fueltech, pandoo etc, nos dá mais possibilidades de acerto, mas por enquanto vou tentar com o que tenho disponível e a mão por aqui.

          Com sorte e a ajuda de Éolo (deus do vento) quem sabe não da certo?

          foto de Éolo:


          Abs.

          Comment


          • #95
            Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

            Tem um colega nosso que já usou esta TBI de Fire com o coletor de carburação simples.
            Pra quem tem amizade em oficinas que mexe com injeção é fácil achar estas TBI's do Fire "0800", pois é comum a queima do motor de passo que incorporado a ela e aí só outra.

            Abraço!
            MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
            Ignition: COP(Coil On Plug)
            AFR controller: JAW Wideband
            Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

            Comment


            • #96
              Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

              Postado originalmente por bugtec
              Tem um colega nosso que já usou esta TBI de Fire com o coletor de carburação simples.
              Pra quem tem amizade em oficinas que mexe com injeção é fácil achar estas TBI's do Fire "0800", pois é comum a queima do motor de passo que incorporado a ela e aí só outra.

              Abraço!
              Então Bug,

              É por aí mesmo, tem uma TBI estourada dessas lá, 0800, daí só me faltará a do outro lado...

              Abs

              Comment


              • #97
                Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

                Senhores,

                Aqui vão as fotos...

                Não muitas por enquanto que a máquina estava com a bateria fraca...

                De frente:


                De cima, que dá para perceber exatamente a diferença de espaço ocupado por ambas,
                lembrando que ainda vem uma mufla e um filtro esportivo por cima da TBI
                monoponto e apenas o filtro esportivo por cima da outra. fica gritante a
                diferença de tamanho entre elas:


                E os coletores cano curto e o acionamento com a nova pintura:


                Ah, ia me esquecendo, o acionamento das TBI's pode ser feito pelo cabo de acelerador original do uno, que além de obviamente encaixar direitinho na TBI, já vem com a capa junto.

                Abs
                Arquivos Anexos
                Last edited by celojr; 08-12-2010, 09:17 PM.

                Comment


                • #98
                  Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

                  Para não desvirtuar o tópico, essa saga segue em: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8272

                  Abraços.

                  Comment

                  Working...
                  X