Anúncio

Collapse
No announcement yet.

turbo elétrico

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • turbo elétrico

    Vi na internet , um turbo elétrico, seria uma turbina com motor elétrico, acionada por uma chave, o preço começa em 200,00 reais, pelo que diz ganho de 10 a 30 por cento de potência,
    Magoo,

    monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

    ponto 50;drag race
    rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
    pirituba Chacará inglesa;SP

    fone: 011 9605.47.24
    ID 11*41569

  • #2
    Postado originalmente por demary1
    Vi na internet , um turbo elétrico, seria uma turbina com motor elétrico, acionada por uma chave, o preço começa em 200,00 reais, pelo que diz ganho de 10 a 30 por cento de potência,
    Passa o endereço ai, tem que ver o funcionamento. Ele tem que aumentar a potencia da turbina com a aceleração, vamos ver como funciona.

    Comment


    • #3
      ebay

      ebay site para venda
      Magoo,

      monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

      ponto 50;drag race
      rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
      pirituba Chacará inglesa;SP

      fone: 011 9605.47.24
      ID 11*41569

      Comment


      • #4
        o endereço é autoaccessorystore.com
        Magoo,

        monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

        ponto 50;drag race
        rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
        pirituba Chacará inglesa;SP

        fone: 011 9605.47.24
        ID 11*41569

        Comment


        • #5
          Pensei muito sobre muito sobre isso depois de desmontar um secador quebrado da minha mãe e ver que a carcaça do motor era uma turbina de mesmo formato dos turbos. Ia testar algumas configurações num walkmachine, mas depois que eu me mudei pra Curitiba (já faz 7 anos) eu não encontrei mais o motor e o walkmachine foi vendido......uma pena.

          Comment


          • #6
            quando vi o topico turbo eletrico , pensei o mesmo que o Saltini , mas pensei em fazer direto na fuca , hahaha só que fiquei com medo de por fogo no meu motor ou estrgar o secador da minha mulher , vixxiiii ela ia ficar doida kkkkk.

            Se tiver um doido ai que tenha feito conte pra nos a esperiencia

            Comment


            • #7
              é uma idéia bem interessante, pode-se pegar e medir a rotação do motor e fazer variar a velocidade do motor acoplado à entrada do carburador... seria algo interessente de ver funcionando.... teria que ver quanto a inercia do motor em continuar a girar a turbina e a durabilidade.... se os mancais do motor aguentar a parte de controle apesar de "grande" (teríamos que utilizar um motor de corrente contínua 12V, e isso seria como querer alimentar uma lâmpada...hehehe) o que pode dificultar o projeto pela dissipação de potência (calor) mas acho que conseguiria mais potencia que um turbo ou blower mecãnico uma vez que não roubaria potência do motor e apenas consumo de corrente..... talvez teríamos que pensar num alternador de 55A pra alimentar o carro e esse camarada.....
              Idéias...
              []s
              Fernando.
              - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
              __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
              ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
              ______Em condições adversas, também posso vencer;
              ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
              __Airton Senna
              - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

              Comment


              • #8
                acho q pode se usar um motor de limpador de parabrisa ele e bem forte......

                Comment


                • #9
                  acho que o problema não seria a força e sim a rotação .
                  Eu vi no uno turbo uma especie de turbina de plastico não entendi pra que serve mas achei interessante,acho que da pra tentar alguma coisa com ela ,quem sabe né.

                  Comment


                  • #10
                    nos unos (se não me engano nos 1.6 r), existia uma turbina elétrica, mas era pra refrigerar a região próxima ao coletor
                    "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                    Juan Manoel Fangio.

                    Comment


                    • #11
                      Concordo plenamente com o valdinei... é mais giro que força.... apesar que teriamos que levar em conta o tamanho das pás do coletor que vamos utilizar, pois o tamanho destas pás devem nos dar o fluxo de ar que será mandado pro motor.... tem alguns sistemas de refrigeração que vi, que tem o coletor de ar bem parecido com o coletor de refrigeração do fusca, mas só vi isso em motores de corrente alternada, pra ligar na rede elétrica, mas quem sabe exista uma solução automotiva como a ventoinha do uno... isso eu não conheço...
                      alias uma coisa interessante é conhecer outros carros, pq tem cada coisa q dá pra fazer e adaptar.... hehehe
                      []s
                      Fernando.
                      - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
                      __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
                      ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
                      ______Em condições adversas, também posso vencer;
                      ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
                      __Airton Senna
                      - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

                      Comment


                      • #12
                        Fala cara!
                        Vi isos ontem, dá uma olhada nesse flog:
                        http://www.flogs.com.br/vw_boxer/326197
                        Logo em baixo da foto, tem um link que fala mais sobre, mas como é ingles e to sem tempo, nem li. Segue o link:
                        http://www.autoaccessorystore.com/ho...=detail&id=952

                        Abraço cara!
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • #13
                          Povo... da pra se saber que pressão um secador de cabelo gera.... (na minha imaginação, minha mulher não vai emprestar o dela pra testar heheheh) ligando um tubo na saida do secador, talvez com algo na ponta pra criar pressão dentro do tubo, ai liga-se um manômetro de pressão de turbo pra ver se ele consegue gerar alguma potência.... se conseguir... jah temos um ponto positivo... ehheheh

                          No site tem isso:

                          Generates 250CFM of forced air. ( então esse "secador" gera 250cfm de pressão... jah da pra ter uma ideia! )
                          Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
                          I miss you my little bug.

                          Comment


                          • #14
                            Nota:
                            Olha como as coisas são no Brasil!!

                            http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-potncia--_JM

                            é de fo@(# ou naum
                            Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
                            I miss you my little bug.

                            Comment


                            • #15
                              Pagar R$749,00 para aumentar 7,5HP??? Nem fudendo, compro um vira da LEPE com esse preço....

                              Ou então um comando, um escape, um retrabalho nos buras...
                              O homem tem 3 fases na vida:

                              1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
                              2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
                              3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

                              Comment

                              Working...
                              X