Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca turbo a ar ou AP turbo?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

    Também é legal levar em conta a eficiência.
    Acho que um motor a ar com 150 cavalos bem montado cai melhor para um fusca de rua que um fusca com motor AP de 230.

    O motor AP refrigerado a água com radiador a traz não terá a refrigeração ideal de seu projeto, é mais pesado (então parte da cavalaria a mais será só para compensar o peso a mais do motor). Além de usar o cambio "errado" (do VW a ar).

    Um Boxer, mais leve, que foi feito para a refrigeração a ar na traseira que tem DNA do Porsche de 150 cavalos cairá tão bem se não melhor que um AP com 230 pelos fatos que mencionei. Sem falar que ele gastará menos gasolina (mais será bebão).

    Vale a pena pensar hoje em dia não apenas em Cavalos, mais a relação Potencia/Peso. Esse é o segredo dos super carros atuais. A relação de potencia e peso.

    E também, andar na rua, não adianta exagerar. Um fusca de apenas 100 cavalos bem preparado já da pau em muitos carros 1.8 por ai. (potencia/peso e também o fato de ser um carro preparado para desempenho, e não conforto silencio e emissão de gases como os carros de ruas atuais)
    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

    Comment


    • #17
      Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

      Valeu pelas dicas! Pretendo usar a carcaca do 1300 mesmo. pelo que eu li ela tem um pouco menos de lubrificacao. Alguma dica?

      Comment


      • #18
        Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

        Postado originalmente por Cleitaum
        Valeu pelas dicas! Pretendo usar a carcaca do 1300 mesmo. pelo que eu li ela tem um pouco menos de lubrificacao. Alguma dica?
        O problema é o virabrequim (de lubrificação).
        Se for usar o vira do 1600 tudo bem. Se não, terá de modificar os furos de lubrificação do vira do 1300.

        Mais olha, o legal legal mesmo seria uma carcaça com medida standart e moderna (prisioneiro fino).

        falando nisso, da para adaptar o prisioneiro fino na carcaça do 1300, outra coisa legal para fazer.
        Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

        Comment


        • #19
          Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

          Postado originalmente por 1300l
          O problema é o virabrequim (de lubrificação).
          Se for usar o vira do 1600 tudo bem. Se não, terá de modificar os furos de lubrificação do vira do 1300.

          Mais olha, o legal legal mesmo seria uma carcaça com medida standart e moderna (prisioneiro fino).

          falando nisso, da para adaptar o prisioneiro fino na carcaça do 1300, outra coisa legal para fazer.
          vou fazer isso aê tambem!!! a minha carcaça é do 1300 prissioneiro grosso, mas vai ficar prissioneiro fino. mas se vc quer usar o vira do 1300 antigo pode mandar fazer mais alguns furos nela como o vader ensina aqui na foto
          Arquivos Anexos
          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

          Comment


          • #20
            Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

            Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
            vou fazer isso aê tambem!!! a minha carcaça é do 1300 prissioneiro grosso, mas vai ficar prissioneiro fino. mas se vc quer usar o vira do 1300 antigo pode mandar fazer mais alguns furos nela como o vader ensina aqui na foto
            Eu tenho um 1600 a alcool com kit moderno e prisioneiro fino que a carcaça era do 1300
            Fica bom
            Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

            Comment

            Working...
            X