Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressão positiva nos coletores

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por marcus
    Tenho em meus guardados uma simulação virtual de túnel de vento de um Fusca, lembro que tirei na net, mas não perguntem de onde, pq. não lembro!
    Para tentar captar ar para melhor arrefecimento fiz no meu carro um spoiller tentando ser o mais discreto possível, funcionou e muito bem, sendo que meu motor 1600/turbo está atingindo normalmente 110ºC e pisando fundo oscila entre 115º e 120º, lembrando que não coloquei radiador externo e nem filtro somente a capela da Kombi com radiador deslocado.
    Fantástica a idéia do spoiler. E o fato de não usar qualquer outro sistema de refrigeração de óleo indicaque é perfeitamente funcional, pois se trata de um motor turbo..
    Bacana mesmo!

    []s,

    Master Vader.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por JamesTKirk
      Quando eu disse 10Cm de diametro eu não quiz dizer que todo o ar que a ventuinha iria admitir viria desse furo e sim que esse furo facilitaria a admissão de uma parte do ar que o motor vai admitir. Ele seria um simples furo com um duto de frente para a entrada da ventuinha com o intuito de diminuir um pouco a captação de ruido, mas ela continuaria a puxar o ar do cofre do motor normalmente já que esse duto não seria "colado" na entrada da ventuinha.
      Realmente entendi errado.
      Agora se a entrada pelo "chiqueirinho" é só auxiliar, acho que gerará pouco aumento de eficiência, pois para mim agrande vantagem de captar do cheiqueirinho direto seria de captar todoo ar paraarrefecer o motor numa tempeartura mais baixa sem ter recebido calor do compartimento do motor(pelo menos bem pouco pelo duto feito entre dash panel e ventoinha).
      Quando se faz só ummfuro adicional, para que ele participe, deve-se ter em mente que a pressão neste ponto seja maior que na grelha de captação de ar original do Fusca. Acho difícil isto acontecer, acho nestecaso até mais provável em determinadas condições que o furo retire ar do compartimento do motor aquecendo o habitáculo...
      Acho que não rola não...
      Opinião minha...
      Se fosse simples deereverter eu até recomedariafazer para teste, mais pela complexidade edificuldade de reverter, acho melhor pensarmos em outras soluções.

      []s,

      Master Vader.
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW
      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
      My email -> vaderthemaster@gmail.com

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por marcus
        Tenho em meus guardados uma simulação virtual de túnel de vento de um Fusca, lembro que tirei na net, mas não perguntem de onde, pq. não lembro!
        Para tentar captar ar para melhor arrefecimento fiz no meu carro um spoiller tentando ser o mais discreto possível, funcionou e muito bem, sendo que meu motor 1600/turbo está atingindo normalmente 110ºC e pisando fundo oscila entre 115º e 120º, lembrando que não coloquei radiador externo e nem filtro somente a capela da Kombi com radiador deslocado.
        O marcus segundo seu post do tunel de vento e do seu espoiler vc reverteu uma saida em entrada nao taria aumentando muito o arrasto e por consequencia a entrada do cambio se transformaria em saida ou vc anda com a tampa aberta ?.

        Comment


        • #19
          Já ouvi dizer que retirando a lata que fica entre o motor e a caixa de marcha aumenta em muito a captação de ar para o motor o unico inconviniente é que entra um pouco de sujeira tb, mas dizem que fica show.
          Abrços
          Luby
          http://pumaslubisomem.blogspot.com/

          Rio de Janeiro - RJ

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por lubisomem01
            Já ouvi dizer que retirando a lata que fica entre o motor e a caixa de marcha aumenta em muito a captação de ar para o motor o unico inconviniente é que entra um pouco de sujeira tb, mas dizem que fica show.
            Isso é verdade, eu msm ja testei, melhora um pouco sim....

            lucas

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por lubisomem01
              Já ouvi dizer que retirando a lata que fica entre o motor e a caixa de marcha aumenta em muito a captação de ar para o motor o unico inconviniente é que entra um pouco de sujeira tb, mas dizem que fica show.






              otima dica..

              Comment


              • #22
                Não reverti o fluxo de ar não Airton! Como vc pode observar no fluxo de ar que está na simulação é como o Lubisomem01 comentou, vc teria que retirar a chapa que fica atrás da capela, ai sim vc teria proveito do ar que entra por baixo, mas na realidade o fluxo de ar vem das frestas originais acima da tampa do motor, que vc poderá observar que ele fica rarefeito naquele ponto, então a ventoinha fica puxando o ar para a refrigeração dos cilindros, somente tendei aumentar o fluxo de ar sendo admitido e tentando ao mesmo tempo refrigerar o habitáculo do motor.

                Comment

                Working...
                X