Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Som nas Fucas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Som nas Fucas

    iae blz? eo qriia saber se cabee 2 selenium extreme challenge de 15" no chiqueiriinho do fuka's, sendo a caixa dutada. No site da selenium fala ki a caixa dutada desse sub tem 48L, sera ki cabee 2???

    valeew'

    Comment


    • #17
      Re: Som nas Fucas

      Grande P13 esses altofalantes são de 48L cada um e juntando os dois dá 96 LITROS e com esse porte todo não caberá no chiqueirinho à menos que vc faça uma caixa que desça desde o teto do vidro trazeiro superioraté o encosto do banco (para não perder o encosto) mas perderá a visão do espelho central ou remover o encosto do banco e fazer uma caixa que não perca a visão trazeira aí fica do seu gosto.

      Esse final de semana estive adaptando o som do meu fusca tive que remover o encosto do banco trazeiro pois lá esta uma caixa de 56 litros com um sub de 13,6 pol. (12" só que o altofalante é quadrado) da marca Kicker solo-barick de 750 RMS estou montando o projeto aos poucos na medida do possível R$ !!!
      O encosto é acolchoado e coloquei nas laterais um twiter e uma corneta.
      O módulo de sub ficará em cima da caixa dele mesmo, fiz também duas laterais novas trazeiras com 2 de 6" pioneer com espaço para colocar mais dois módulos
      Agora irei bolar um espaço para colocar 2 69"







      Arquivos Anexos

      Comment


      • #18
        Re: Som nas Fucas

        Postado originalmente por Rodrigho
        ai galera, tenho 2 eros 350 rms , 2 ti 405 e 2 twiter selenium prof., plugados em dois banda , um 9,8 2 canais e um 04 canais, tudo no xiqueirinho, bate que é uma beleza, detalhe, tem uma batera de 100 amp na caixa de step.....

        da pro gasto......
        Tá usando qual alternador? Quantos Ah? 52,60 ou 75?
        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

        Comment


        • #19
          Re: Som nas Fucas

          Postado originalmente por rodrodv8
          Grande P13 esses altofalantes são de 48L cada um e juntando os dois dá 96 LITROS e com esse porte todo não caberá no chiqueirinho à menos que vc faça uma caixa que desça desde o teto do vidro trazeiro superioraté o encosto do banco (para não perder o encosto) mas perderá a visão do espelho central ou remover o encosto do banco e fazer uma caixa que não perca a visão trazeira aí fica do seu gosto.

          Esse final de semana estive adaptando o som do meu fusca tive que remover o encosto do banco trazeiro pois lá esta uma caixa de 56 litros com um sub de 13,6 pol. (12" só que o altofalante é quadrado) da marca Kicker solo-barick de 750 RMS estou montando o projeto aos poucos na medida do possível R$ !!!
          O encosto é acolchoado e coloquei nas laterais um twiter e uma corneta.
          O módulo de sub ficará em cima da caixa dele mesmo, fiz também duas laterais novas trazeiras com 2 de 6" pioneer com espaço para colocar mais dois módulos
          Agora irei bolar um espaço para colocar 2 69"







          Muito interessante!
          e aí esses L7 batem tudo o que dizem mesmo?
          meu plano é colocar só um de 10" no chiquerinho, alem de um ou dois kits de 2 vias, esses poderão ser mtx ou fosgate.. só quero um bom som pra se ouvir de perto mesmo, até porque não da pra competir com outros carros maiores em que os donos só pensam nisso, e esse nem de longe é o meu proposito.

          Abs

          Comment


          • #20
            Re: Som nas Fucas

            Postado originalmente por rodrodv8
            Grande P13 esses altofalantes são de 48L cada um e juntando os dois dá 96 LITROS e com esse porte todo não caberá no chiqueirinho à menos que vc faça uma caixa que desça desde o teto do vidro trazeiro superioraté o encosto do banco (para não perder o encosto) mas perderá a visão do espelho central ou remover o encosto do banco e fazer uma caixa que não perca a visão trazeira aí fica do seu gosto.

            Esse final de semana estive adaptando o som do meu fusca tive que remover o encosto do banco trazeiro pois lá esta uma caixa de 56 litros com um sub de 13,6 pol. (12" só que o altofalante é quadrado) da marca Kicker solo-barick de 750 RMS estou montando o projeto aos poucos na medida do possível R$ !!!
            O encosto é acolchoado e coloquei nas laterais um twiter e uma corneta.
            O módulo de sub ficará em cima da caixa dele mesmo, fiz também duas laterais novas trazeiras com 2 de 6" pioneer com espaço para colocar mais dois módulos
            Agora irei bolar um espaço para colocar 2 69"
            opaah rodrodv8 ....intauum, maiis se eo tirar o encosto do banco, a caiixa vaii ficar muitu grande laah trás? pq eo penso em levaar alguem láh trás tb' !!! ow intaum eo coloco 2 de 12" néh?(dá muita diferença no som?)

            valew'

            Comment


            • #21
              Re: Som nas Fucas

              Respondendo as perguntas...

              Schmit: olha os L7 são muito bons estão em 2º lugar no mundo...
              o som ficou muito forte... o grave nossa! dá para pouvir uns 100 metros de distância, quando estou chegando no meu seriço o pessoal até sabe que spu eu! kkkk.
              O meu som comessei com 2 69 só que aí fui querendo cada vez mais... até que cheguei no L7.

              p13: olha depende muito do tipo de som que vc queira, o certo é quando se monta uma caixa de som sempre fazê-la na medida certa (litros) aí só depende de vc! vai muito da ocasião se vc colocar dois de 12" na litragem certinho toca melhor que dois de 15 fora da litragem mas não se esqueça de sempre colocar um módulo com sobra de som tipo assim, se juntando os dois de 12' dá 500 rms então coloque pelo menos o módulo de 750 rms. A montagem de um projeto de som é muito complexa pois existem vário fatores para que o som fique 100% duto conta dentro do carro bancos, vedação acústica lugar do altofalante para cima, frente ou lateral...

              juliocezar.lee : meu alternador é de 60 amp. só que minha bateria tem um indicador de carga VERDE INDICA 100% BRANCO 50% VERMELHO 20% e sempre fico de olho kkkkk pq dar tranco é F......kkkkkk

              Qualquer dúvia estarei a disposição

              Comment


              • #22
                Re: Som nas Fucas

                Postado originalmente por rodrodv8
                Respondendo as perguntas...

                p13: olha depende muito do tipo de som que vc queira, o certo é quando se monta uma caixa de som sempre fazê-la na medida certa (litros) aí só depende de vc! vai muito da ocasião se vc colocar dois de 12" na litragem certinho toca melhor que dois de 15 fora da litragem mas não se esqueça de sempre colocar um módulo com sobra de som tipo assim, se juntando os dois de 12' dá 500 rms então coloque pelo menos o módulo de 750 rms. A montagem de um projeto de som é muito complexa pois existem vário fatores para que o som fique 100% duto conta dentro do carro bancos, vedação acústica lugar do altofalante para cima, frente ou lateral...
                eo quero um som com graves fortees por isso escolhi os selenium tanto pelaa potência qnto pela qualidade !...o módulo vaii seer um 'SounDigital SD3000' rms (só naum sei se é o bastante), e uma bateria de 120AH. E qual o melhor jeitoo de deixar os sub's ? jah ouvi falar ki é bom deixar para trás ou pra cimaa,(num sei se é verdade)!! valeu

                abrçs

                Comment


                • #23
                  Re: Som nas Fucas

                  eai pessoal! vou entrar no assunto e tentar ajudar no que aprendi projetando um som legal par o cascudo.

                  primeiro vi quanto eu tinha de grana para gastar com o som.
                  partindo dai eu procurei ver o que seria viavel em questão de espaço para utilizar. ja adianto que não tirei o banco de tras do carro.

                  coloquei dois 69 de 120rms (triaxial) na tampa do chiqueirinho
                  dois 6" de 80rms nas portas
                  e ainda no chiqueirinho dois 12 um super tweeter e uma corneta ambas com 120rms cada..... isto se estou bem lembrado dos valores.

                  para chegar a este conjuto, estudei a litragem da caixa para os falantes(sub), local onde iram ficar o modulo para tocar tudo e a bateria para sustentar toda a carga(pico de amp).

                  vc até pode colocar um modulo sterio que toque tudo. mas vc vai ter que colocar os componentes para fazer os cortes de frequencia para não vai danificar os falantes...... cada uma toca em faixaa de frequencia diferemtes. esta informaçãos normalmente vei junto com os equipamentes.

                  o resultado foi uma som de boa qualidade com um grave de tremer as latas do cascudo.

                  o modulo eu coloque embaixo do banco dentro de uma "caixa" que fiz, contando com uma boa ventilação.

                  vc tb deve levar em conta que o som não é só feito de graves.

                  devo ter em algum lugar o projeto da caixa com as medidas e litragem.
                  se eu encontrar eu posto aqui.


                  PS.: não trabalho com som.... sou apenas uma curioso, e que gosta de fazer as proprias coisas.
                  Last edited by aisser; 18-04-2010, 07:52 AM.

                  Comment


                  • #24
                    Re: Som nas Fucas

                    Respostas...

                    aisser: Bem lembrado, antes de tudo tem que ver o quanto queres gastar ou o quanto tem para gastar, existem vários projetos de som de acorco com o R$ que vc tem...

                    p13: olha, vc tem que escolher um altofalante no caso Sub de acordo com os seus requisitos sendo...
                    1º vc não quer remover o encosto do banco trazeiro, então escolha um altofalante conpatível com seu espaço.
                    2º faça a caixa para sub com a litragem certa
                    3º escolha um módulo com pelo mesmo 30% á mais de wats rms que o total dos subs
                    4º uma boa bateria para vc não ficar na mão...
                    5º um rádio com saída independente de sub com corte de frequância.

                    e pronto... ...

                    segue abaixo umas fotos atualizadas do meu projeto de som...





                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #25
                      Re: Som nas Fucas

                      Postado originalmente por rodrodv8
                      p13: olha, vc tem que escolher um altofalante no caso Sub de acordo com os seus requisitos sendo...
                      1º vc não quer remover o encosto do banco trazeiro, então escolha um altofalante conpatível com seu espaço.
                      por isso eo pergunteii se cabe 2 de 12" sem retirar, se tiver ke tirar é melhor colocar 2 de 15"!
                      2º faça a caixa para sub com a litragem certa. com certeza
                      3º escolha um módulo com pelo mesmo 30% á mais de wats rms que o total dos subs. http://www.fusca4ever.com.br/images/icons/icon14.gif
                      4º uma boa bateria para vc não ficar na mão... 120AH, e eo qriia sabeer se o altenador de fusca carrega ela?
                      5º um rádio com saída independente de sub com corte de frequância.o aparelho eo jah tenho pioneer deh-3ub
                      belo soom!!

                      Comment


                      • #26
                        Re: Som nas Fucas

                        Grande p13:

                        Vc queria colocar 2 de 15" no chiqueirinho selenium extreme challenge esses falantes pelo o que eu dei uma pesquisada são de 1500 w rms e a caixa dutada tem 48 litros conforme vc citou no tópico se vc quiser colocar esses de 15 pode colocar sim mas lembrando que juntando os dois altofalantes daria uma caixa de 96 litros divididos, para ser instalado uma caixa com essa litragem vc terá que perder a visão do vidro trazeiro (para não remover o banco trazeiro) pois a caixa terá que ser alta para atender a litragem, procure um bom instalador de som e veja com ele a melhor adaptação para os altofalantes, mas eu lhe recomendo dois de 12" para naõ mexer muito com adaptação e não perder na vizão trazeira do carro.
                        Vc disse sobre a bateria de 120 AH, então quanto maior a amperagem do alternador melhor é para carregar se vc tiver um alternador de 60 AH ele carrega sim só que devagar... aí o pessoal adapta uns alternador de Golf... Vectra... mas eu não recomendo isso!

                        Comment


                        • #27
                          Re: Som nas Fucas

                          Segue fotos de uma usina de amperes...

                          Trata-se de um carro de BH, o motor é 1.8 com duas solex40 de opala e o alternador a esquerda é de omega, 120A.






                          Esse carro é dele a mais de 20 anos e nesse fusca os dois alternadores funcionam ao mesmo tempo, se não me engano o recorde dele de som em SPL é 156db, possui duas baterias tambem de caminhão instaladas paralelas a caixa de marchas o que ficou bastante interessante.

                          São duas baterias de caminhão com 150 Amperes, uma de cada lado.


                          Detalhe da suspenção IRS criada a partir de uma suspenção original comum de canela e caixa de gol bx.



                          Professor pardal das antigas!
                          Show d+
                          Abraços
                          Last edited by luismj; 20-04-2010, 01:49 PM.
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                          Comment


                          • #28
                            Re: Som nas Fucas

                            Postado originalmente por rodrodv8
                            Grande p13:

                            Vc queria colocar 2 de 15" no chiqueirinho selenium extreme challenge esses falantes pelo o que eu dei uma pesquisada são de 1500 w rms e a caixa dutada tem 48 litros conforme vc citou no tópico se vc quiser colocar esses de 15 pode colocar sim mas lembrando que juntando os dois altofalantes daria uma caixa de 96 litros divididos, para ser instalado uma caixa com essa litragem vc terá que perder a visão do vidro trazeiro (para não remover o banco trazeiro) pois a caixa terá que ser alta para atender a litragem, procure um bom instalador de som e veja com ele a melhor adaptação para os altofalantes, mas eu lhe recomendo dois de 12" para naõ mexer muito com adaptação e não perder na vizão trazeira do carro.
                            Vc disse sobre a bateria de 120 AH, então quanto maior a amperagem do alternador melhor é para carregar se vc tiver um alternador de 60 AH ele carrega sim só que devagar... aí o pessoal adapta uns alternador de Golf... Vectra... mas eu não recomendo isso!
                            ...a caixa pra 2 de 12" teem 68Litros achu ki cabe seem mexer tanto;
                            no caso da bateriia, essa de 120ah é só pro som, vo deixar uma de 60ah pro carro !!um eletricista uma vez me falou ki da pra 1 altenador carreegar 2 bateriias, usando uma 'chave' para mudar a carga (qndo uma estiver carregada, vc muda pra carregar a outra)

                            Comment


                            • #29
                              Re: Som nas Fucas

                              para vc usar duas baterias sem problemas com chaveamento vc pode usar um isolador de baterias.

                              neste link tem um modelo
                              http://www.lojamestre.com.br/lojas/a...rios+e+Pe%E7as

                              mas vc vai ter trabalho para manter as duas baterias em dia. vc vai colocar uma de 120 e uma de 60, são 180amp. com um alternador de 60amp vc tera que rodar algumas horas de carro(som desligado) para colocar carga completa nas duas baterias. se estiver com som ligado e o gasto de energia for maior que uns 40amp (só do som), vai ter que colocar as baterias no carregador quando chegar em casa.

                              eu uso um carregador de carga lenta q tb da carga de manutenção quando esta com carga completa, como não rodo muito com a fusketa, sempre estava com carga baixa.

                              Comment


                              • #30
                                Re: Som nas Fucas

                                P13: 68 litros cabe tranquilo no chiqueirinho do fusca, agora a respeito das baterias dê uma olhadinha neste tópico aqui do forum.

                                http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5449

                                Grande abraço.... estou a disposição!

                                Comment

                                Working...
                                X