Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual som instalar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Qual som instalar?

    Pessoal, decidi o que vou fazer.
    Vou instalar um rádio pioneer + 2 6x9 e já deixar a fiação preparada pra eventuais 2 alto falantes no painel.
    Com certeza, farei no pós-chave, conheço meu fusca viu KKKKKKKKKKK

    Abraço a todos e um ótimo final de semana.

    Comment


    • #17
      Re: Qual som instalar?

      isso, essa é uma ótima dica, e sem modulo vc pode usar o som sem problema com o dinamo.
      o bicho pega com o modulo o use a bateria está para morrer
      A maioria dos aparelhos modernos continua ligado com o carro desligado! Para um carro com alternador que da uma baita recarga isso não influencia, mas para o carro com dinamo 1 hora de carga lenta contra 23 horas por dia parado, já manda a bateria pro saco ehhehe

      Vou instalar um rádio pioneer + 2 6x9 e já deixar a fiação preparada pra eventuais 2 alto falantes no painel.
      Com certeza, farei no pós-chave, conheço meu fusca viu KKKKKKKKKKK

      Abraço a todos e um ótimo final de semana.
      Rafael, umas dicas, se anda descarregando, da uma olhada em algumas coisas:
      1- Aterramento do assoalho ao cambio - adicione mais um pois fica mais fácil para a bateria girar o motor de partida, este aterramento fica velho e toda vez que da partida ele esquenta bastante, esse calor é energia da bateria sendo disperdiçado, imagina quanta força o motor de partida teria feito a mais!. Você vai entrar em baixo tem uma malha que vai do assoalho ao cambio, se nao precisa mecher nela, por 3 reais você compra outra malha e poe do lado em outros parafusos, ajuda pra caramba e tbm melhora o desempenho da bobina de ignição, ela vai esquentar menos e fazer mais faísca, vai proteger teu platinado pois o condensador depende disso, enfim vai melhorar tudo=] - Contatos da bateria tbm devem tar ótimos (pode lixar bem de levinho) e aterramento da bateria novo, tudo barato e com qlq lixinha com cuidado sem mta pressao vc ja arruma =]
      2- Da uma olhada se não tem um rele de buzina ou uma buzina esquentando quando o carro ta parado mesmo que ele não tenha buzina.
      3- Fiação do cilindro de freio, essa é campeã de gambiarras e uma das mais perigosa pq fica embaixo do tanque veja se ta tudo certo se nao ta encostando em nenhuma parte da lataria e também, encape os terminais, originalmente eram emplasticados, na batida, esses fios podem escapar e dar curto com a lataria, como o tanque ta em cima ja viu.
      4- Encape o positivo da bateria, e todos os fios que achar desemcapado no carro. Campeão de descarga e curtos em qlq carro com mais de 10 anos fica na lampada de iluminação interna, puxe a lente q ela sai, de uma encapada nas fiações. Tbm é bom para em caso de capotagem!
      5- Qlq fio com zinabre, fiaçao velha, contatos de fusiveis com zinabre ou contados de bateria com zinabre necessita de um poko de lixa e limpa contato, pois qto mais zinabre mais vai gerar calor e esse calor é energia da bateria sendo jogada fora.

      Carga de bateria não se faz no carro! Se faz em carregador, bom ter um carregador em casa nem que seja esses de lampada de 15 reais, se a bateria descarregou e teve de dar tranco tire a bateria de uma boa carga faça as revisões q falei e só dps poe de volta, se carregar no dinamo ou alternador a bateria não consegue pegar a carga máxima mais, pois já descarregou uma vez e a carga especialmente do dinamo é mto irregular para uma bateria descarregada!

      =]
      Last edited by 777User; 14-12-2012, 01:45 PM.
      Curitiba-PR
      Morando em: São Braz/Santa Felicidade

      Comment


      • #18
        Re: Qual som instalar?

        Meu carro tá com a parte elétrica toda revisada e acredito que a bateria ainda esteja boa. Nunca fiquei na rua sem bateria hehehe
        Vou comprar dois carvões novos pro dinamo pois sei que os meus já estão meia boca ;p

        Comment


        • #19
          Re: Qual som instalar?

          Olha nenhum eletrecista revisa a malha de aterramento do cambio no assoalho e é uma das peças mais importantes para duração da sua bateria ok!
          Curitiba-PR
          Morando em: São Braz/Santa Felicidade

          Comment


          • #20
            Re: Qual som instalar?

            Legal, acho que você não irá se arrepender do pioneer.

            quanto aos radios ficarem ligados, eles ficam em standby mesmo, mais até modulo de ignição eletronica fica em standby, não acho que isso irá afetar.
            Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

            Comment


            • #21
              Re: Qual som instalar?

              O rapaz que instalou o som disse que esses radios não ficam em standby quando desligados o.O

              Comment


              • #22
                Re: Qual som instalar?

                Postado originalmente por Rafael Agostini Ver Post
                O rapaz que instalou o som disse que esses radios não ficam em standby quando desligados o.O
                Me desculpas teimar sobre o assunto, porém eles ficam em standby sim, pois se não não teria carro até com alternador de 75A que ligasse de manhã.
                Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                Comment


                • #23
                  Re: Qual som instalar?

                  O som ficou *****da, 2 6x9 dá uma baita batida hein... Bem melhor do que eu esperava.
                  Fusca é melhor que os plastis até na acústica

                  Quanto ao som, vou medir a corrente com tudo desligado direto na bateria com um multimetro e posto aqui pra vcs.

                  Comment


                  • #24
                    Re: Qual som instalar?

                    Só um comentário aqui.

                    No Fusca o melhor som é o do 4x1.
                    2276 FK8 .

                    Comment


                    • #25
                      Re: Qual som instalar?


                      Fusca 85 1600 Alcool Original

                      Comment


                      • #26
                        Re: Qual som instalar?

                        Postado originalmente por luiz Ver Post
                        Só um comentário aqui.

                        No Fusca o melhor som é o do 4x1.
                        Ou do Capetinha, com um desses nem precisa de aparelho e tocar CDs ou MP3
                        Anor Mecânico

                        Reparação Automotiva
                        Instalação de Acessórios
                        Personalização de Motores
                        Adaptação de Equipamentos
                        Especializado em Antigos e VW ar

                        Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                        e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                        Comment

                        Working...
                        X