Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca Com Ar-Condicionado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Prezado Doni,

    Você poderia postar fotos da instalação do seu ar condicionado?

    Comment


    • #17
      Ouvi dizer que o compressor ideal pro fusca e o da towner, tem um cara aki no rj que adapta o kit por 1200 reais se eu nao me engano, Abel Gomes tel: 22663741...acho q vai ser esse que eu vou colocar no meu carro, ligado a bateria vai ser mto complicado...

      Comment


      • #18
        Refricentro

        Não sei se serve de consolo, mas a Refricentro, apesar de ser a mais cara, mas tem o know how e ainda parcela e 5 ou 6 vezes sem juros. Pretendo fazer lá, meu Fusca é um 72 todo original. Com dínamo ainda ... Descobrí hoje que até o cabo da embreagem é oiginal.

        Comment


        • #19
          Aqui tem pra vender,só que sai cerca de 2mil doletas....
          vem o kit completinho ,condensador tds mangueiras,compressor correia,polia,garrafinha,parafusos,suportes,vem tudo certinho,só instalar,mas o preço é muitooooo fora de mao
          Fusca Japaloko a caminho
          W120,Dupla Empi 44,1.8L
          air cooled na veia!!!!!

          Se Deus é por nós,quem será contra nós????

          Comment


          • #20
            Aqui em maceió só tem uma loja que faz essa instalação e fica por R$ 2.000,00. Eu estou reformando minha Cinderella (depois que a patroa deu o nome não posso mais mudar. hehehhh) e quando for instalar o ar, estou pensando em fazer mudanças (fazer tipo uma elevação, reduzindo o tamanho da mala) na estrutura que fica por tras do som para esconder o evaporador ali, já que o cara que instala não recomendou pôr escondido na mala, pois eu teria problemas com o rendimento do ar.
            Aguardo comentários, principalmente quanto a possibilidade de a modificação estrutural comprometer de alguma forma minha fusketa.
            A saída de ar estou pensando em pôr no lugar do som, pois foi a melhor forma que encontrei de deixar a aparência do painel o mais próximo do original.

            Comment


            • #21
              Além da idéia que falei, também estou pensando em por um elétrico daqueles tipo de caminhão (que fica o evaporador no teto), sendo que escondendo o evaporador em algum lugar dentro do carro.
              Eu tive a ideia qd vi uma rural com um ai o cara me disse que por ser elétrico não influi em nada no consumo.
              Alguem sabe dizer se é possível???

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por tuiuiu
                Aqui em maceió só tem uma loja que faz essa instalação e fica por R$ 2.000,00. Eu estou reformando minha Cinderella (depois que a patroa deu o nome não posso mais mudar. hehehhh) e quando for instalar o ar, estou pensando em fazer mudanças (fazer tipo uma elevação, reduzindo o tamanho da mala) na estrutura que fica por tras do som para esconder o evaporador ali, já que o cara que instala não recomendou pôr escondido na mala, pois eu teria problemas com o rendimento do ar.
                Aguardo comentários, principalmente quanto a possibilidade de a modificação estrutural comprometer de alguma forma minha fusketa.
                A saída de ar estou pensando em pôr no lugar do som, pois foi a melhor forma que encontrei de deixar a aparência do painel o mais próximo do original.
                qual foi a loja? tem que ter cuidado , tem um monte de "engenheiros" por aqui que so fazem m.........., quanto a colocar no porta malas , nao acho legal , to tentando esconder a minha caixa mais pra baixo no painel e colocar as saidas de ar em um console , acho que fica legal.

                ja respondendo a proxima questao , aqueles equipamentos de caminhao nao sao ar condicionados , eles aspergem agua em um ventilador que circula esse ar mais fresco dentro do carro , tem que abastecer sempre, e segundo um caminhoneiro conhecido , nao gela , apenas refresca, funciona como aqueles resfriadores de granjas.
                black hot metal

                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por fabricio.vergetti
                  qual foi a loja? tem que ter cuidado , tem um monte de "engenheiros" por aqui que so fazem m.........., quanto a colocar no porta malas , nao acho legal , to tentando esconder a minha caixa mais pra baixo no painel e colocar as saidas de ar em um console , acho que fica legal.

                  ja respondendo a proxima questao , aqueles equipamentos de caminhao nao sao ar condicionados , eles aspergem agua em um ventilador que circula esse ar mais fresco dentro do carro , tem que abastecer sempre, e segundo um caminhoneiro conhecido , nao gela , apenas refresca, funciona como aqueles resfriadores de granjas.
                  Essa do caminhão eu não sabia, mas de qualquer maneira eu hj perguntei o preço do ar de sprinter.
                  Eu vi naquela loja de ar condicionado que fica assim que vc sobe a ladeira da brandine (como quem sai do CESMAC/DIREITO) e vai pra rodoviária.
                  Onde eu perguntava me mandavam ir la.
                  Foi o único aqui em maceió que disse "eu faço" e cobrou R$ 2.000,00 (o da sprinter é R$ 4.000,00 e eu achei que se for possível vale a pena pelo custo benefício).
                  Tu trabalha em que aqui em maceió?
                  Last edited by tuiuiu; 16-04-2008, 11:20 PM.

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por tuiuiu
                    Essa do caminhão eu não sabia, mas de qualquer maneira eu hj perguntei o preço do ar de sprinter.
                    Eu vi naquela loja de ar condicionado que fica assim que vc sobe a ladeira da brandine (como quem sai do CESMAC/DIREITO) e vai pra rodoviária.
                    Onde eu perguntava me mandavam ir la.
                    Foi o único aqui em maceió que disse "eu faço" e cobrou R$ 2.000,00 (o da sprinter é R$ 4.000,00 e eu achei que se for possível vale a pena pelo custo benefício).
                    Tu trabalha em que aqui em maceió?
                    trabalho no interior , descupe a demora pra responder , quer um servico eficiente? procura o carlinhos , na via ex´pressa depois do sinal do carnes e verdes ( shoping miramar , em frente), so nao e barateiro , mas trabalha bem e tem pecas.

                    sai daquelas lojas dali , tem muito bocao , mas nao trabalham bem.
                    black hot metal

                    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                    Comment


                    • #25
                      Aquele do caminhao nao funciona nao,ja viajei muito de caminhao com meu irmao e com meus tios,e antigamente nao existia ar condicionado em caminhao,dai inventaram esse "interclima"
                      se a agua que tiver no reservatorio estiver quente o ar vai sair quente,então um jeito de fazer esfriar é voce estar correndo,para que o vento bata naquela entrada de ar,esfrie um tipo de palha que tem la dentro e ai entre um ar "frio"....
                      ou então quando estiver parado,colocar bastante gelo no reservatorio de agua...
                      Quanto a ar condicionado,depois que voces colocarem podia dar a dica se ficou bom,se nao deu problemas e etc,fazendo favor, pq eu to querendo colocar no meu,e tenho que aproveitar porque a patroa disse que se for pra andar de fusca tem que ter Ar...aiaiaiiaiaia
                      Valeus
                      Fusca Japaloko a caminho
                      W120,Dupla Empi 44,1.8L
                      air cooled na veia!!!!!

                      Se Deus é por nós,quem será contra nós????

                      Comment


                      • #26
                        Postado originalmente por toshio
                        Aquele do caminhao nao funciona nao,ja viajei muito de caminhao com meu irmao e com meus tios,e antigamente nao existia ar condicionado em caminhao,dai inventaram esse "interclima"
                        se a agua que tiver no reservatorio estiver quente o ar vai sair quente,então um jeito de fazer esfriar é voce estar correndo,para que o vento bata naquela entrada de ar,esfrie um tipo de palha que tem la dentro e ai entre um ar "frio"....
                        ou então quando estiver parado,colocar bastante gelo no reservatorio de agua...
                        Quanto a ar condicionado,depois que voces colocarem podia dar a dica se ficou bom,se nao deu problemas e etc,fazendo favor, pq eu to querendo colocar no meu,e tenho que aproveitar porque a patroa disse que se for pra andar de fusca tem que ter Ar...aiaiaiiaiaia
                        Valeus

                        quanto a ficar bom , nao se preoculpa , fica otimo , ja coloquei em dois, so tem que fazer algumas adequaçoes tipo alternador maior, e se acostumar com um consumo um pouco mais salgado ( de 10 a 15%), mas fica o bixo. conven fazer um melhor isolamento acustico do carro , pois com os vidros fechados o barulho do motor , e mais sentido no interior do veiculo.
                        black hot metal

                        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                        Comment


                        • #27
                          Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                          seria bom se alguem conseguisse um eskema, tipo onde colocar, o que vai ter que modificar, ja vi uns 4 aki na minha cidade com ar, e alguns eu ate acho bem legal mas outros tiveram q fazer entradas de ar e etc o que ficou mto feio
                          fui ver o preco saia 1900 com makina do uno, alguem sabe se eh uma boa? ou tem uma melhor?

                          Comment


                          • #28
                            Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                            Postado originalmente por Civ
                            seria bom se alguem conseguisse um eskema, tipo onde colocar, o que vai ter que modificar, ja vi uns 4 aki na minha cidade com ar, e alguns eu ate acho bem legal mas outros tiveram q fazer entradas de ar e etc o que ficou mto feio
                            fui ver o preco saia 1900 com makina do uno, alguem sabe se eh uma boa? ou tem uma melhor?
                            todo o sistema do uno e bom , mas tem que ver como vai ficar a adaptacao , eu uso uma caixa separada , tambem fica bom.
                            black hot metal

                            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                            Comment


                            • #29
                              Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                              Colocando ar condicionado, ate kem odeia andar d Fusca vai kerer dar 1 role, so por causa do conforto...

                              Abraços

                              Comment


                              • #30
                                Re: geladinho

                                Postado originalmente por fuscapower
                                poh galera, aqui no Rj é normal ver em encontros do fusca clube uns besouros com ar...existe sim um modelo feito para o fusca, mas infelizmente foi produzido na europa e trazer ele para o Brasil não compensa muito, mas é bem mais bunitinho a saida de ar, ela abraça o painel quase q por inteiro por baixo e é mais fininha, fica mais escondida, saiu realmente na fusca&cia edição numero 14, vou tentar mandar umas fotos..estou querendo por no meu fuka pra mina parar de reclamar q tah calor, ai vai combinar bonito com os recaro e tmb vou poder tirar o quebra vento!! rsrsrs

                                [ ]s
                                Postado originalmente por fuscapower
                                acho q consegui mandar!!!
                                vejam as fotos!!

                                [] s
                                Na revista diz onde se pode comprar essa saída de ar que vai em baixo do painel? Tem algum site para pesquisa?
                                Eu gostei dessa saída de ar! Muito melhor que essas adaptações que fazem!
                                São João do Polêsine - RS
                                4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

                                Comment

                                Working...
                                X