Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca Com Ar-Condicionado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Fusca Com Ar-Condicionado

    Postado originalmente por fabricio.vergetti
    fotos do meu sub-painel com as saidas e controle do ar




    esquema dos botoes ( puxador de gaveta com bastao de cola quente pra espalhar a luz)

    lateral , acende verde a moldura e o led


    lateral +ar condicionado ligado, acende verde o led e fica laranja a moudura


    ar condicionado+lateral desligada, acende o moldura vermelha led apagado


    glcallegari ta ai minha soluçaozinha brazuca , pra mim ficou legal.
    Cara! Adorei! Ficou bom mesmo! Você usou o quê para fazer o painel? Madeira? Fibra? Lata? Que evaporador você usou? As saídas de ar você usou as do Celta não é mesmo? E os Botões?
    Vendo essas fotos até me animei agora! Quem sabe eu desista de importar e faça um eu mesmo!
    Fabrício! Se um dia você tiver tempo, você poderia elaborar um tutorial bem detalhado, a lá Dalton, para ajudar o pessoal que estiver a fim de fazer o mesmo!
    Novamente lhe dou os meus parabéns! Belo trabalho!
    São João do Polêsine - RS
    4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

    Comment


    • #47
      Re: geladinho

      Postado originalmente por glcallegari
      O Link Correto é http://www.thesamba.com/vw/
      O outro leva a um banco árabe!


      Este (http://www.thesamba.com/vw/classifie....php?id=457960) pela foto parece ser ideal! Só não entendi o Q ele quis dizer com "local pickup only"!
      Eu apenas parti do pressuposto do que li acima!
      É uma citação sua!
      Acho q se o cara quisesse enviar ele não teria colocado que apenas seria possivel a entrega no local!
      Adimita que vc msmo não sabia e perguntou mesmo assim! Nâo estou te chamando de burro, apenas que, se vc soubesse o q significava "local pickup only", vc jamais enviaria um e-mail. Só isso!
      Tanto q coloquei "não tome como ofensa!!!" !!!
      2100 aspro

      Comment


      • #48
        Re: Fusca Com Ar-Condicionado

        Postado originalmente por glcallegari
        Cara! Adorei! Ficou bom mesmo! Você usou o quê para fazer o painel? Madeira? Fibra? Lata? Que evaporador você usou? As saídas de ar você usou as do Celta não é mesmo? E os Botões?
        Vendo essas fotos até me animei agora! Quem sabe eu desista de importar e faça um eu mesmo!
        Fabrício! Se um dia você tiver tempo, você poderia elaborar um tutorial bem detalhado, a lá Dalton, para ajudar o pessoal que estiver a fim de fazer o mesmo!
        Novamente lhe dou os meus parabéns! Belo trabalho!

        ta ai o topico , na verdade era pra ter colocado as minhas fotos la mas me enganei.
        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2301
        black hot metal

        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

        Comment


        • #49
          Re: geladinho

          Postado originalmente por FILIPE A
          Eu apenas parti do pressuposto do que li acima!
          É uma citação sua!
          Acho q se o cara quisesse enviar ele não teria colocado que apenas seria possivel a entrega no local!
          Adimita que vc msmo não sabia e perguntou mesmo assim! Nâo estou te chamando de burro, apenas que, se vc soubesse o q significava "local pickup only", vc jamais enviaria um e-mail. Só isso!
          Tanto q coloquei "não tome como ofensa!!!" !!!
          Tá! Olha! Não tô afim de discutir com ninguém! Portanto não quero mais papo sobre esse assunto! O cara foi estúpido e pronto! Não precisava! Realmente eu não entedia o significado da expressão "local pickup only", mas eu perguntei para quem fala inglês melhor do que eu, pois meu inglês é altamente técnico, ou seja, traduzo bem a linguagem técnica, mas entrou no mundo das gírias e expressões, já fico meio perdido, pois tenho pouca experiência em conversação! Estou melhorando aos poucos nesse aspecto! Então tentei negociar com o cara! Só isso! Mesmo eu sabendo o significado, ele poderia ter sido mais polido, mais educado, e não me chamado de Portoriquenho! Não que ser Portoriquenho seja ruim, pelo contrário! Mas da maneira como ele colocou, soou muito preconceituosamente.
          No mercado livre tem gente que, mesmo o vendedor não aceitando troca, oferece uma troca! Vá que de repente seja um bom negócio! E dificilmente se vê os vendedores destratando essas pessoas!
          Eu me dispus a compensá-lo financeiramente pelo transtorno do envio!
          Se fosse eu, teria dito: "Olha! Infelizmente não dá! Sinto muito!" Mas o cara não tinha essa noção de boas maneiras e resolveu me ofender daquela maneira! Vai ver o cara estava estressado e resolveu descontar em mim! Afinal, da ótica dele, sou Brasileiro! Sou um ser inferior!
          E você disse que pedí para ser chamado de burro! Então perguntar se realmente não havia maneira de enviar o produto é burrice? Eu acho que perguntar não ofende! Mas as respostas, essas sim podem ofender!
          Você não me conhece, não sabe quem sou e o que eu faço e penso para dizer que eu pedí para ser chamado de burro! Você não tinha idéia do que pretendia! E não sabia, porque eu não dei maiores detalhes! Então você me pré-julgou pelas poucas informações que dei! Assumo que dei margem para essa interpretação! Mas acho que não se deve julgar algo com poucas informações! O erro foi seu em me pré-julgar!
          Bom! Chega! Quero encerrar esse assunto! Por favor! Vamos ser civilizados!
          Vamos voltar ao assunto Ar-Condicionado, cujo nosso amigo Fabrício nos deu uma bela idéia de como fugir dos caríssimos Kits importados! Posta aí o que você achou da solução dele!
          São João do Polêsine - RS
          4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

          Comment


          • #50
            Re: Fusca Com Ar-Condicionado

            O Google é interessante: Estava eu fazendo uma busca no google sobre um assunto completamente diferente (viscosidade de óleos lubrificantes) e tropecei nesta página:

            http://www.patentesonline.com.br/pat...uxo&inicio=100

            Cuja mesma me arremeteu a esta outra:

            http://www.patentesonline.com.br/sis...ica-96733.html

            Trata-se de um registro de patente! Muito interessante! Ele propõe eliminar o compressor do gás refrigerante que é acoplado mecanicamente ao motor do carro, que pode roubar até 5CV de potência do mesmo, usando para isso, um sistema de troca de calor acoplado ao escapamento do carro para aquecer o gás refrigerante e assim aumentar a sua pressão!
            Cliquem no link acima para maiores esclarecimentos!
            Mas atenção! Isso é uma patente!, ou seja é uma idéia registrada! Não existe no mercado ainda! E se alguém for fabricar algo parecido terá que entrar em contato com o dono da patente para licenciamento, royalties e etc.
            São João do Polêsine - RS
            4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

            Comment


            • #51
              Re: Fusca Com Ar-Condicionado

              Galera! Estou com um problema! Tenho um caixa evaporadora universal, mas ela está com os caninhos da colmeia quebados! Vejam a foto abaixo:



              Será que tem concerto? Alguém sabe de alguma firma que faça esse tipo de concerto? Eu já levei a um técnico em refrigeração, mas ele disse que não conseguiria arrumar, pois o aparelho de solda dele não dá para soldar em lugares de difícil acesso como esse!
              Se puderem me ajudar, agradeço!
              São João do Polêsine - RS
              4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

              Comment


              • #52
                Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                glcallegari,

                Olhando a imagem postada, acho que dá pra soldar sim, procure um torneiro mecânico, talvez a dificuldade seja soldar a parte de baixo, daí eu não sei, mas vale a pena uma segunda opinião.

                Abs.

                Comment


                • #53
                  Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                  O problema é que isso aí é alumínio! E não é qualquer um que solde! Alumínio é muito chato para soldar! Mas valeu mesmo assim! Queria saber se existe alguma empresa especializada nisso!
                  São João do Polêsine - RS
                  4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

                  Comment


                  • #54
                    Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                    tem uma firma alem da refricentro, em nova iguaçu, a blu car, que faz esse serviço, so nao sei o preço. uma vez eu vi um 68, se nao me engano, sendo colocado o ar, tb colocam em kombis. a uns 3 anos atras eu fiz um orçamento pra colocar um arcondicionado no passat do meu sogro e tinha ficado em R$ 1700,00. Oue eu acho intressante, é que eles colocam ar para concessionarias de nova iguaçu.
                    VW 1300L 78 branco "kinder ovo"
                    Escape 4x1
                    Alternador 52 A
                    Ignição Eletronica
                    Bobina Bosch
                    Modificações a caminho.
                    "É FUSCA, PORQUE QUEM ANDA ATRAS DE GOL 1000, É JOGADOR EM FIM DE CARREIRA"

                    Comment


                    • #55
                      Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                      Postado originalmente por glcallegari
                      O problema é que isso aí é alumínio! E não é qualquer um que solde! Alumínio é muito chato para soldar! Mas valeu mesmo assim! Queria saber se existe alguma empresa especializada nisso!
                      Existe sim, sendo que vc até mesmo verificou, quem faz este tipo de solda é quem faz Refrigeração ou mesmo oficinas de radiadores, mas que seja profissional pq tem que ter a solda oxi-gás (gás (cozinha) + oxigênio), não serve estes ditos profissionais meia boca que somente possui solda de gás que utiliza maçarico, quanto a solda em aluminio não é dificil como imagina é somente fluxo e material próprio. Pelo que vi o profissional terá que acertar o corte e fazer uma ponte com tubo de maior diametro.


                      .

                      Comment


                      • #56
                        Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                        Pois é! Você teria um para indicar? Eu achei um pesquisando no google, que cobraria R$ 25,00 cada tubo na Vila Isabel no Rio de Janeiro. E qual é o material correto para fazer a solda?
                        Obrigado!
                        Last edited by glcallegari; 10-07-2009, 09:57 PM.
                        São João do Polêsine - RS
                        4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

                        Comment


                        • #57
                          Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                          No mercado livre tinha um kit completo, faltando apenas o compressor.

                          Comment


                          • #58
                            Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                            Postado originalmente por fusca 76
                            No mercado livre tinha um kit completo, faltando apenas o compressor.
                            Ola, ja vi um fusca com compressor de motor ap o cara fez um suporte e trocou a correia por uma maior e colocou um tensor(polia roletada) para nao deixar a correia virar, o unico detalhe e que como o compressor é grande o capo na parte de cima ficou entre aberto, da um charme de mexidao, mas nao gosto
                            abrc

                            Comment


                            • #59
                              Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                              O link no mercado livre, lembrando que não conheço !!!!

                              http://produto.mercadolivre.com.br/M...nguia-puma-_JM

                              Comment


                              • #60
                                Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                                Ressuscitando o Tópico,

                                Vejam que solução interessante para o compressor do ar condicionado no cofre do fusca:


                                Arquivos Anexos

                                Comment

                                Working...
                                X