Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca Com Ar-Condicionado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Fusca Com Ar-Condicionado

    Pessoal Bom dia !!!

    No forum do fuscabrazil tem uma adaptação com o console do Uno , da para se ter ideias sobre a colocação do ar condicionado...

    Link: http://www.forumfuscabrasil.com/index.php?topic=586.0

    Abraços

    Emerson

    Comment


    • #77
      Re: Fusca Com Ar-Condicionado

      Postado originalmente por Secco
      Pessoal Bom dia !!!

      No forum do fuscabrazil tem uma adaptação com o console do Uno , da para se ter ideias sobre a colocação do ar condicionado...

      Link: http://www.forumfuscabrasil.com/index.php?topic=586.0

      Abraços

      Emerson
      Ficou bom hein?

      Só não curti muito esse filro de ar imenso em cima da TBI.

      Abs
      Last edited by celojr; 26-04-2010, 12:42 PM.

      Comment


      • #78
        Re: Fusca Com Ar-Condicionado

        A direção eletrica me pareceu muito interessante, mas o console de Fiat dentro do vw, eu particularmente não faria. O visual e aproveitamento de espaço dessa caixa mexicana é infinitamente superior!
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #79
          Re: Fusca Com Ar-Condicionado

          recentemente comprei a minha replica de caixa evaporadora aqui no brasil (cansei de procurar no exterior alem dos tramites legais) na loja www.autoclub.com.br

          preço é salgado mas pra quem quer uma replica vela a pena, quem não precisa compra uma universal por 300 conto ou se tiver habilidade faz igual o colega fabricio e constrói uma

          agora só falta o resto hehehe. So uma duvida, algumas pessoas preferiram colocar o condensador por traz da capelinha e aproveitar o próprio ventilador do fusca ao invés de instalar um eletro-ventilador, o quanto isso iria influenciar o motor, tipo aumentaria ou diminuiria a temperatura do motor e etc.

          Arquivos Anexos
          Last edited by Civ; 26-04-2010, 07:46 PM.

          Comment


          • #80
            Re: Fusca Com Ar-Condicionado

            CIV,

            Por gentileza poste fotos detalhadas dela para nós... Tenho apenas as que recebi acima e não é possivel ver o acabamento e gostaria muito de saber a opinião de um proprietario para ver como é...
            Tem certas coisas ($$$) que vale a pena gastar para evitar dores de cabeça e me preocupo tambem com o sistema de drenagem.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #81
              Re: Fusca Com Ar-Condicionado

              Postado originalmente por luismj
              CIV,

              Por gentileza poste fotos detalhadas dela para nós... Tenho apenas as que recebi acima e não é possivel ver o acabamento e gostaria muito de saber a opinião de um proprietario para ver como é...
              Tem certas coisas ($$$) que vale a pena gastar para evitar dores de cabeça e me preocupo tambem com o sistema de drenagem.
              Quanto as fotos vou ficar devendo por que a caixa ta instalada no carro funcionando como ventilação.

              Quanto ao acabamento, achei normal, num é excepcional mas também não é tosco, não diminuiu o espaço das pernas (meu irmão tem 1,84 e comprovou), os difusores de ar poderiam ser de melhor qualidade e pra quem gosta de brincar muito de mudar a direção do fluxo de ar acho que vai ter problemas, eu não tenho.

              A caixa vem com 4 suportes na frente que você parafusa na lataria e Voila!!! ta presa, bem isso é o que ERA pra ser, mas eu tive que fazer uma cinta para a parte de traz por que é onde fica o maior peso então quando passava em buraco (e é só o que existe na minha cidade) a caixa balançava muito, depois do suporte ela ficou muito rígida e segura.

              Quanto a drenagem só depois que o sistema estiver completo que vou te responder, espero que daqui a um mês.

              Mas eu fiquei bastante feliz com a aquisição não sei se ainda justifica o preço, só vendo uma caixa californiana/mexicana na minha frente pra eu chorar ou me orgulhar da minha, a ventilação é bastante forte pro tamanho do carro e o ventilador da caixa fica na parte traseira. Você não enxerga nada fica tudo bem embutido.

              Sem querer tirar mérito dos produtos nacionalistas, parece sempre que são artesanais de uma forma ruim, você sempre tem a impressão de que foi o "sorteado" tanto pro bem quanto pro mal.

              No geral de 0 a 10 eu dou nota 8
              Mas como você mesmo disse, certas dores de cabeça devem ser evitadas.

              Comment


              • #82
                Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                CIV,
                Se puder tirar umas fotos dela, mesmo que instalada dentro do carro seria muito bom!
                Muito obrigado pelo seu depoimento! Foi instrutivo e divertido por causa do sorteio! hehe Vlw
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • #83
                  Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                  Esta ai as fotos, num repara no resto do carro não, ta em processo de transformação ainda.

                  Não consegui tirar uma imagem melhor, mas ai fica a parte da mangueira e se for pra dar problema de drenagem vai ser ai.


                  Tive que desprender o puxador do capo mas nada serio, continua funcionando só precisei regular.

                  Ai os detalhes como o ventilador e o suporte que tive que adaptar pra deixar a parte traseira fixa.

                  mesma coisa anterior.

                  Aqui detalhe da saida de ar, como eu disse, não é muito sofisticada mas faz o trabalho
                  Arquivos Anexos

                  Comment


                  • #84
                    Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                    Civ,

                    Bacana as fotos, deu pra ver alguns detalhes da caixa!
                    Esse "ventilador" dela você sabe de qual carro é?

                    Abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #85
                      Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                      Show hein civ.

                      Faço coro com o rafael, se vc souber de que carro é esse ventilador ia ser ótimo.

                      Já quebrava um galhão.

                      Abraço

                      Comment


                      • #86
                        Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                        Infelizmente não consegui achar esse modelo especifico mas seguindo o que tava escrito na n.f. da pra saber que se você procurar por motor de ventilação ou motor da caixa evaporadora vai achar vários modelos parecidos

                        achei alguns bastante similares a única diferença ao meu ver seria a capa, um exemplo:
                        http://estiloar.com.br/index.php?rou...roduct_id=1622

                        tem alguns amigos do forum que já trabalharam nesta área e poderiam auxiliar melhor.
                        qualquer coisa tamo ae, chega da patroa reclamar do calor, eu gosto mais quando ela reclama do friu hehehe.

                        Comment


                        • #87
                          Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                          Postado originalmente por Civ
                          Infelizmente não consegui achar esse modelo especifico mas seguindo o que tava escrito na n.f. da pra saber que se você procurar por motor de ventilação ou motor da caixa evaporadora vai achar vários modelos parecidos

                          achei alguns bastante similares a única diferença ao meu ver seria a capa, um exemplo:
                          http://estiloar.com.br/index.php?rou...roduct_id=1622

                          tem alguns amigos do forum que já trabalharam nesta área e poderiam auxiliar melhor.
                          qualquer coisa tamo ae, chega da patroa reclamar do calor, eu gosto mais quando ela reclama do friu hehehe.

                          essas caixas evaporadora , sairam em chevetes e opalas , e ainda sao usadas em maquinas agricolas , mas se chegar em qualquer casa de refrigeracao , e so falar em caixa evaporadora que tem muitos modelos , com saidas diretas , e para esconder tambem.
                          black hot metal

                          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                          Comment


                          • #88
                            Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                            Pessoal,

                            Achei mais um fusca no ebay com ar "original" a caixa evaporadora parece a mesma, segue link:

                            http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1961-...item3eff2c8a73

                            Comment


                            • #89
                              Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                              Tem um fusca a venda via ML no Rio de Janeiro já com Ar condicionado instalado: http://produto.mercadolivre.com.br/M...novissimo--_JM

                              Comment


                              • #90
                                Re: Fusca Com Ar-Condicionado

                                tbm tenho no meu carro.
                                foi colocado na refricentro, já vei no carro quando comprei. funciona muito bem. e a instalação é muito bem feita, gela bem, e quando liga o carro fica bem amarrado. mas o intuito é passear, e não correr.
                                segue algumas fotos.










                                Comment

                                Working...
                                X