Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma ajuda nas etapas da pintura!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Uma ajuda nas etapas da pintura!

    Postado originalmente por Jacques
    marcus,

    quais destas pistolas vc indicaria para um compressor de 100 litros?

    http://www.dutramaquinas.com.br/cana...oja=&codGrupo=

    valeu,
    Irá depender muito de quanto vc está disposto a gastar!

    A melhor pistola de pintura é da marca Sata Jet ou RP, são importadas e ditas melhores do mundo e estão por volta de 4.000,00 no Brasil.

    Uma opção bem em conta seria a Milenium HVLP da Arprex, com bico de 1,2 ou 1,4 mm para aplicação da tinta e verniz, 1,8 mm para Primer, uma pistola razoável que dará conta de pintar um carro e se cuidar bem dela terá por um bom tempo, mas não é uma pistola que possamos dizer que é das melhores, mas na média do preço que ela está não temos no mercado uma compatível na qualidade do serviço, eu mesmo tenho uma e já fiz alguns serviços ótimos com ela, basta vc aprender a lidar com ela em suas regulagens.

    Uma opção razoável seria da marca DeVILBISS HVLP GTI-PRO ou SRI e seu custo está na faixa de 2.500,00 e é a melhor nacional, tenho uma é digo que seu serviço é profissional, mas seu custo não vale para pintar somente um carro.

    Fora estás pistolas que apresentei não recomendo mais nenhuma pq será desperdício de tempo e dinheiro, lembrando que no seu caso a melhor opção é utilizar pistolas HVLP de gravidade pq ela usa menos ar e tem maior vazão de tinta, sendo que terá menos chance de erro como casca de laranja e afins.


    .

    Comment


    • #47
      Re: Uma ajuda nas etapas da pintura!

      sei que não tem muito haver com o que esta rolando neste topico mas acabei de jogar o Prime PU no meu carro.
      Arquivos Anexos
      Last edited by Marcosky313; 25-09-2009, 10:19 AM.

      Comment


      • #48
        Re: Uma ajuda nas etapas da pintura!

        Postado originalmente por Antonio carlos
        boa sorte e abraços
        caro rubens tenho uma oficina de pintura em sp na cidade de indaiatuba,e posso te garantir que R$600,00 não é nem 1/3 de cobramos para pintar um fusca , mas vai ai umas dicas para vc:
        -se a sua pintura for original com certeza é sintetica ou duco que são dois sistemas de pintura muito complicados para quem não tem experiencia com pintura automotiva ,para aplicar o PU vc teria que remover toda a tinta existente no carro , tanto por dentro quanto por fora.
        -remoção pode se dar de modo mecanico com lixadeira ou jato de areia ,ou quimico com removedor pastoso(qualquer um deste sistema custaria em torno de R$300,00 a R$500,00)
        - preparação da lata,correção de pequenos amassados e pontos de ferrujem, fundo fosfatizante (menos nas massas) ,primer de preferencia pu.
        -controle de lixamento que pode ser feito com uma mistura de 80% thiner e 20% uma tinta escura aplicada com se fosse uma poeira , lixar com uma lixa grana 320 e para finalizar uma de grana 400.
        - empapelar e pintar ,3 ou 4 de maos de tinta porque , para espelhar no polimento vc vai tirar quase uma mão de tinta , lixamento este que deve ser feito inicialmente com uma lixa grana 1200 e 1500, depois uma massa de boa qualidade de preferencia 3M numero 2 , finenes , liquido lustrador e auto brilho.
        Procure usar sempre produtos da mesma marca na preparação e pintura .
        Ha alguns site , que dão dicas de pintura como por exemplo ( dupon, lazzuril,ppg e outros) se colocar custo com a compra de pistola , compressor , filtro de ar mangueira e regulador de ar e a probabilidade não dar certo, não vale o risco.
        Last edited by edson carriel; 26-09-2009, 09:14 PM.

        Comment


        • #49
          Re: Uma ajuda nas etapas da pintura!

          Postado originalmente por goll
          Caros amigos
          Posso tirar a tinta do carro comprando uma lixadeira eletrica e ai só aplicar no carro ou existe algum preparamento antes? lixadeira manual é muito demorado e com compressor muito caro.
          abraços
          Você pode usar removedor pastoso , se for remover toda a tinta é só seguir as intruções .

          Comment


          • #50
            Re: Uma ajuda nas etapas da pintura!

            Postado originalmente por edson carriel
            Você pode usar removedor pastoso , se for remover toda a tinta é só seguir as intruções .
            Caro goll vc deve tomar cuidado no manuseio do removedor pastoso pois o mesmo remove tudo iclusive , se a funilaria não foi bem feita com certeza usou-se muita massa e ai é que mora o perigo ,de se usar o rermovedor em time que está ganhando não se mexe ou seja, se tive muita massa você tera que arrumar um bom funileiro, ai fica caro.

            Comment

            Working...
            X