Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Puma Subaru - Dúvidas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Puma Subaru - Dúvidas

    Postado originalmente por Rafael_MO
    Stcowboy,

    Agora entendi o que você pretende. O link do hjn me ajudou também.

    Mas tem que pensar é nos semi-eixos(ou homocinéticas). Se chegar o cambio pra frente, elas não ficarão na posição ideal de trabalho(vendo o carro de cima elas tem que ficar perpendiculares ao eixo longitudinal do carro). Chegando o cambio pra frente, elas ficarão inclinadas e trabalharão de modo errado. Com o semi eixo, acredito que nem será possível.

    O mtor de subaru tras consigo radiadores e mangueiras que irão distribuídas pelo carro. Logo, terá mais peso entre os eixos, que acabará copensando os pouccos kg a mais do motor.

    Adaptação é assim, nada vai dar 100% certo. A sua função é fazer as melhores escolhas.

    Cambio 5 marchas vai pedir corte no chassis(pequeno) para poder caber, nada muito complicado.

    Motor central, terá que projetar uma suspensão trazeira nova, parte trazeira do chassis tubular, e provavelmente não conseguirá legalizar.

    Chassis todo tubular vai dar trabalho pra projetar e construir. Dá para legalizar como carro artesanal, mas não sei se dá pra legalizar com a "casca" da Puma.

    Até agora o mais plausível pra sua Puma é suspensão IRS na trazeira, coroa e pinhão 8x31( dos fuscas 84 em diante, que é o mesmo do SP2), o motor Subaru, gaiola e reforços na Puma coupé.

    Essa é a minha humilde opinião.

    Abraço!
    Depois de muito ler a respeito, essa me parece a opção mais plausível mesmo. Só falta achar um cupê por um bom preço...

    Em tempo, o que me dizem desse câmbio de 5 marchas? Alguém já experimentou?

    http://transporte-veiculo.mercadoliv...ca-vw-a-ar-_JM

    Comment


    • #32
      Re: Puma Subaru - Dúvidas

      Postado originalmente por stcowboy
      Depois de muito ler a respeito, essa me parece a opção mais plausível mesmo. Só falta achar um cupê por um bom preço...

      Em tempo, o que me dizem desse câmbio de 5 marchas? Alguém já experimentou?

      http://transporte-veiculo.mercadoliv...ca-vw-a-ar-_JM
      Opa, é o que nóis usa... funciona; mas ha um caminho a ser percorrido.

      Segue a saga completa:
      http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6023

      Abraço
      Hamilton Nicoletti
      Santo André - SP
      1969 EFI 5 speed
      1915T
      1968 RAT Coming...

      Comment


      • #33
        Re: Puma Subaru - Dúvidas

        Postado originalmente por hjn
        Opa, é o que nóis usa... funciona; mas ha um caminho a ser percorrido.

        Segue a saga completa:
        http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6023

        Abraço
        Deu pra perceber que não é nada fácil...

        Comment


        • #34
          Re: Puma Subaru - Dúvidas

          Aqui vai a opinião de um pumeiro que adora adaptações na puma ( barra estabilizadora tras, disco nas 4 + hidrovacuo,injeçao , Irs ,etc).

          Vai de PUMA cupé , as conversiveis eram feitas com muito ferro no meio da fibra para dar mais resistencia a torçao,más com o tempo os ferros apodrecem e ja era a estrutura , procure uma puma com uma boa estrutura de carroceria e chassis , lembresse que as veses o barato sai caro .

          Essa ideia de encurtar o cambio nao rola pois teria que deslocar as rodas pra frente tambem, devido o que o rafael explicou.
          Colocar o motor central teria que deslocar as rodas para trás devido entre eixo reduzido da puma .

          Eu iria de motor subaru com cambio original de sp2 31x8, que é bem longo e da pra chegar a uns 200KM/h de boa, suspençao traseira de variante 2 com barra estabilizadora traseira e freio a disco nas 4 , radiador na dianteira ,na frente do quadro da suspençao tem espaço pra um radiador de santana ,só teria que fazer uma entrada de ar em baixo da placa e embaixo dos parachoques dianteiros o mais discreto possivel como era feito nas pumas de corrida.

          Já mexi muito e ja pensei em tudo isso que voce mencionou por isso te dei as opçoes mais REALISTAS e melhor custo beneficio .
          Last edited by Alexandre; 21-02-2012, 01:31 PM.
          Abraços

          Alexandre

          Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



          Comment


          • #35
            Re: Puma Subaru - Dúvidas

            Postado originalmente por Alexandre
            ....
            Colocar o motor central teria que deslocar as rodas para trás devido entre eixo reduzido da puma...
            .
            O sugerido é AP transversal com 5 marchas central. (Lotus.)
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #36
              Re: Puma Subaru - Dúvidas

              Postado originalmente por luismj
              O sugerido é AP transversal com 5 marchas central. (Lotus.)
              Tambem já pensei nisso , más precisaria fazer grandes alteraçoes na carroceria ,pois o motor ficaria em baixo do vidro traseiro ,teria que fazer o cofre e a tampa do motor similar a ferrari Dino que tambem usa motor central transversal .

              É uma boa opção ,talves a melhor em termos de desempenho e estabilidade
              Arquivos Anexos
              Last edited by Alexandre; 23-02-2012, 01:10 AM.
              Abraços

              Alexandre

              Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



              Comment

              Working...
              X