Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW com motor subaru

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • VW com motor subaru

    Para quem gosta do fusca subaru vai um novo vídeo do youtube mostrando o pós conversão do bug

    http://www.youtube.com/watch?v=Gh1GMZM1w14
    Last edited by Karlos Alberto; 02-08-2012, 11:13 PM. Razão: correção de link

  • #2
    Re: VW com motor subaru

    versão para PC :

    http://www.youtube.com/watch?gl=BR&h...w14&nomobile=1

    o cara tá mais feliz que pinto no lixo.. até eu ficava né .. hehe . ficou top a montagem.

    mas eu não faria questão de deixar tão original assim. mas bem legal e lindo o fusca.

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: VW com motor subaru

      Show.
      Fusca - 1968
      1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
      123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

      Comment


      • #4
        Re: VW com motor subaru

        Muito bom e olha que esses motores estão caindo como uma luva nos fuscas rsrsrs com direitoo a ponteiras e tudio

        Comment


        • #5
          Re: VW com motor subaru

          Muito legal e bonito, para mim Subaru é o melhor motor para substituir o Boxer a ar.
          E o cara tá felizão mesmo. Com toda razão.
          2276 FK8 .

          Comment


          • #6
            Re: VW com motor subaru

            E o radiador?
            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

            Comment


            • #7
              Re: VW com motor subaru

              Muito legal,

              Parece que a montagem foi bem feita.

              Não faria questão de manter as ponteiras originais, mas isso é questão de gosto, o que é pessoal.

              Concordo com o Luiz, o motor de Subaru, pra mim, é a melhor opção para quem quer ir pro renegade. Talvez não a melhor no quesito custo, mas no quesito técnico é o que mais se aproxima do projeto do Fusca.

              Abraço.
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #8
                Re: VW com motor subaru

                Só faltou um retrovisor e umas rodas mexicanas!
                Carinha de original, mas com 100 e tantos cv...

                Parabéns!

                Se todo traveco fosse assim...
                2100 aspro

                Comment


                • #9
                  Re: VW com motor subaru

                  Sobre o vídeo ficou a dúvida sobre o radiador,qual foi colocado e se a sua capacitação de ar de refrigeração e sua suficiencia, e que se alguém do fórum tem contato com algum bug subaru para ter mais relatos. Já li todos os tópicos aqui do fórum sobre a configuração subaru e estou prestes a fazer o meu projeto puma Gte Sti Wrx

                  Comment


                  • #10
                    Re: VW com motor subaru

                    Postado originalmente por alanbique Ver Post
                    E o radiador?
                    Eu acho que deve ter colocado ao lado do cambio, para mim é melhor colocar ali para evitar correr com as mangueiras de agua por todo o carro.

                    Postado originalmente por fh.puma Ver Post
                    Sobre o vídeo ficou a dúvida sobre o radiador,qual foi colocado e se a sua capacitação de ar de refrigeração e sua suficiencia, e que se alguém do fórum tem contato com algum bug subaru para ter mais relatos. Já li todos os tópicos aqui do fórum sobre a configuração subaru e estou prestes a fazer o meu projeto puma Gte Sti Wrx
                    Eu acho que uma solução boa e que você poderia dar uma olhada é no Fusca da Cadillac. Ele inverteu o chiqueirinho e colocou o radiador ali. Nunca vi o carro ao vivo, mas pelos videos no Youtube achei que ficou muito bom.

                    2276 FK8 .

                    Comment


                    • #11
                      Re: VW com motor subaru

                      Eu confesso que achei muito interessante este motor. Fica bem proximo dos nossos boxer's a ar.

                      Alguém tem ideia de custos gerais nesta adaptação?
                      Abraços,

                      Jacques

                      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                      Comment


                      • #12
                        Re: VW com motor subaru

                        Postado originalmente por Jacques Ver Post
                        Eu confesso que achei muito interessante este motor. Fica bem proximo dos nossos boxer's a ar.

                        Alguém tem ideia de custos gerais nesta adaptação?
                        Jacques,

                        Coloca ai:

                        R$ 4.500,00 (motor com documentação)
                        R$ 700,00 (Flange)
                        R$ 500,00 (radiador)
                        R$ 1.200,00 (montagem de tudo isso)

                        Isso são valores aproximados, eu achei motor EJ18 por 3 mil no Ml completo com chicote e modulo de injeção.
                        Tenho muita vontade de montar um desses um dia, fica muito show.
                        2276 FK8 .

                        Comment


                        • #13
                          Re: VW com motor subaru

                          Aqui no Rio os preços dos motores são mais baratos porém não tem mão de obra para conversão aqui já encontrei motores completos por 2,500 e o todo poderoso 2.5 do wrx com o turbo e tudo por 6, 000 o problema e transporta-los até São Paulo.

                          Comment


                          • #14
                            Re: VW com motor subaru

                            Os valores que postei são valores que tirei do ML ontem rapidamente, lógico que em uma pesquisa você vai achar preços melhores.
                            Se você tiver tempo e espaço acho que dá para fazer a conversão. Eu vi um kit no ML que usa o volante e o arranque do proprio fusca.
                            Com relação ao motor do WRX ele fica muito apertado no Fusca e você tem que fazer uns rasgos na lata para ele entrar.
                            Como você tem um Puma acho que fica mais fácil.
                            Outra vantagem desse motor é que caso você use o carro no dia a dia vai ter um motor muito forte sem preparação nenhuma. Isso diminui a manutenção e dependendo do caso o motor vai ficar ali para sempre.
                            O meu caso é um desses só ando com o carro de vez em quando, um motor de Subaru nele duraria até eu morrer.

                            Esse cara aqui usa no dia a dia

                            2276 FK8 .

                            Comment


                            • #15
                              Re: VW com motor subaru

                              Bom no meu caso o puma não é para o dia a dia uso nos finais de semana pego estrada, de vez enquando nos dias de semana, e mesmo assim moro em via expressa e não ruas de transito lento. E sobre os motores tambem tem a configuração de boxer subaru 6 cc dos antigos legacy e tem moderno do subaru tribecca que por sinal já vi sendo vendido, aí vai a dúvida o cambio mesmo sendo 8x31 aguenta um motor boxer subaru 6cc, outra dúvida é que no puma não tem o chiqueirinho o radiador provalvemente irá na frente e seria qual radiador?
                              Last edited by fh.puma; 05-08-2012, 05:00 PM.

                              Comment

                              Working...
                              X