Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca 1.4

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por Master Vader
    Este cambio 4 marchas é o mesmo da Kombi, só que com coroa e pinhão um pouco mais longo que o com motor a ar. Se não me engano relação 34/7 contra o 36/7.
    O motivo deste cambio ter 4 marchas era de tentar ainda manter a relação final curta o suficiente para evitar acidentes em excesso. Já sei de alguns capotamentos a mais com esta kombi do que a anterior com motor a ar.
    Imagine um perueiro acostumado com o tor original a ar e deem para ele um motor com 20cv a mais e cambio já um pouco mais longo. Na cidade ainda tudo bem, mas na estrada a Kombi vem rolando... hehehe!!!
    Devemos lembrar que a VW fez este modelo para atender um mercado de consumidores normais, do qual não fazemos parte tão diretamente. Assim acho até acertada a escolha por cambio de 4 marchas.

    Com certeza este motor seria mais adequado ao fusca que o AP por ser mais curto, e possuir inclusive as versões 1.0 16V (gasolina), 1.0, 1.4 e 1.6 8 válvulas Flex.

    A próxima mudança da Kombi ela deverá receber motor elétrico, hehehe!!!
    Com as baterias se carregando com o veículo em velocidades m,ais altas ( a partir de 80km/h), uma vez que a Kombi será pintada com uma tinta capaz de reter cargas elétricas. O atrito do ar com o veículo eletrizara a carroceria, que estando isolada do chão através dos pnues de borracha, criará uma alta diferença de potencial. neste momento isolado da carroceria desce um eletrodo metálico flexível que toca o chão, para podermos ter diferença de potencial, a qual carregará as baterias cujas placas serão feitas com fibras vegetais (portanto bidegradáveis) de potenciais elétricos distintos.
    esta seria a EcoKombi...
    Prezado Vader,

    O seu desejo, é uma ordem!
    Arquivos Anexos

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por MARCOS DURÃES
      Prezado Vader,

      O seu desejo, é uma ordem!

      eu ia falar dessa kombi que a vw desenvolveu, mas não achava o link...
      "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
      Juan Manoel Fangio.

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
        eu ia falar dessa kombi que a vw desenvolveu, mas não achava o link...
        Prezado Thiago,

        Saiu uma reportagem sobre este Kombi na Fusca & Cia número 23.
        Foi uma forma que a VW encontrou para expor o que há de mais moderno em tecnologia de entreterimento, navegação e "poluição zero".
        Para variar, ele foi desenvolvido na Califórnia...

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por MARCOS DURÃES
          Prezado Thiago,

          Saiu uma reportagem sobre este Kombi na Fusca & Cia número 23.
          Foi uma forma que a VW encontrou para expor o que há de mais moderno em tecnologia de entreterimento, navegação e "poluição zero".
          Para variar, ele foi desenvolvido na Califórnia...

          sim, isso mesmo... é que eu vi na net, qnd mostraram ela... mas não acho o link
          "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
          Juan Manoel Fangio.

          Comment


          • #20
            Re: Fusca 1.4

            na revista oficina mecanica nº 279, deste mes tem um fusca com o motor 1.4 flex da kombi, feito pela oficina md power de santo andre e parece que ficou bom depois ve com o dono dele.

            Comment


            • #21
              Re: Fusca 1.4

              eu vi na revista oficina mecanica nº 279, deste mes, um fusca com motor 1.4 flex da kombi e parece que ficou bom, feito pela oficina md power de santo andre. entre em contato com ele e coloque aqui no forum

              Comment


              • #22
                Re: Fusca 1.4

                Voltando ao assunto objeto do Tópico.

                Esse motor é um pouco mais pesado que o AP, pode ser necessário conservar o calço central (que fica na altura das polias).

                A flange usada é a original VW, logo sem problemas.

                O suporte do motor (sub chassi) é que seria o problema, desconheço algum já pronto.


                Obs: Este Tópico trata do mesmo assunto desse outro, que por coincidência é do mesmo autor, ver: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3668
                Last edited by ricardo groetaers; 06-03-2011, 05:06 AM.

                Comment


                • #23
                  Re: Fusca 1.4

                  Eu Vi Na Revista Oficina Mecanica Nº 279 Deste Mes A Instalação Do Motor Da Kombi 1.4 Flex No Fusca Pela Oficina Md Power De Santo Andre E Ficou Muito Bom. depois entrem em contato com ele
                  Last edited by roberto da silva lima; 08-03-2011, 08:58 PM. Razão: ja coloquei nesta seção

                  Comment

                  Working...
                  X