Postado originalmente por Master Vader
Este cambio 4 marchas é o mesmo da Kombi, só que com coroa e pinhão um pouco mais longo que o com motor a ar. Se não me engano relação 34/7 contra o 36/7.
O motivo deste cambio ter 4 marchas era de tentar ainda manter a relação final curta o suficiente para evitar acidentes em excesso. Já sei de alguns capotamentos a mais com esta kombi do que a anterior com motor a ar.
Imagine um perueiro acostumado com o tor original a ar e deem para ele um motor com 20cv a mais e cambio já um pouco mais longo. Na cidade ainda tudo bem, mas na estrada a Kombi vem rolando... hehehe!!!
Devemos lembrar que a VW fez este modelo para atender um mercado de consumidores normais, do qual não fazemos parte tão diretamente. Assim acho até acertada a escolha por cambio de 4 marchas.
Com certeza este motor seria mais adequado ao fusca que o AP por ser mais curto, e possuir inclusive as versões 1.0 16V (gasolina), 1.0, 1.4 e 1.6 8 válvulas Flex.
A próxima mudança da Kombi ela deverá receber motor elétrico, hehehe!!!
Com as baterias se carregando com o veículo em velocidades m,ais altas ( a partir de 80km/h), uma vez que a Kombi será pintada com uma tinta capaz de reter cargas elétricas. O atrito do ar com o veículo eletrizara a carroceria, que estando isolada do chão através dos pnues de borracha, criará uma alta diferença de potencial. neste momento isolado da carroceria desce um eletrodo metálico flexível que toca o chão, para podermos ter diferença de potencial, a qual carregará as baterias cujas placas serão feitas com fibras vegetais (portanto bidegradáveis) de potenciais elétricos distintos.
esta seria a EcoKombi...
O motivo deste cambio ter 4 marchas era de tentar ainda manter a relação final curta o suficiente para evitar acidentes em excesso. Já sei de alguns capotamentos a mais com esta kombi do que a anterior com motor a ar.
Imagine um perueiro acostumado com o tor original a ar e deem para ele um motor com 20cv a mais e cambio já um pouco mais longo. Na cidade ainda tudo bem, mas na estrada a Kombi vem rolando... hehehe!!!
Devemos lembrar que a VW fez este modelo para atender um mercado de consumidores normais, do qual não fazemos parte tão diretamente. Assim acho até acertada a escolha por cambio de 4 marchas.
Com certeza este motor seria mais adequado ao fusca que o AP por ser mais curto, e possuir inclusive as versões 1.0 16V (gasolina), 1.0, 1.4 e 1.6 8 válvulas Flex.
A próxima mudança da Kombi ela deverá receber motor elétrico, hehehe!!!
Com as baterias se carregando com o veículo em velocidades m,ais altas ( a partir de 80km/h), uma vez que a Kombi será pintada com uma tinta capaz de reter cargas elétricas. O atrito do ar com o veículo eletrizara a carroceria, que estando isolada do chão através dos pnues de borracha, criará uma alta diferença de potencial. neste momento isolado da carroceria desce um eletrodo metálico flexível que toca o chão, para podermos ter diferença de potencial, a qual carregará as baterias cujas placas serão feitas com fibras vegetais (portanto bidegradáveis) de potenciais elétricos distintos.
esta seria a EcoKombi...
O seu desejo, é uma ordem!
Comment