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O pessoal fala mal da adaptação, mas eu acho animal. Se bem feita, deve ser só alegria. O único ponto que eu acho complicado é o radiador na traseira. Tem uma foto ali de um com o radiador deitado (não funciona). Eu considero essa história da manutenção difícil muito relativa: migrar do meu chevrolet pro fusca já achei um parto o aperto que é pra tirar o carburador, trocar vela e tudo mais! Não acho que fazer manutenção nesse fusca com motor transversal seja pior do que trocar vela do Maverick por exemplo. Se formos falar de carro novo... quem reclama deveria ver como é trocar correia dentada de qualquer carro 16 válvulas, ou o casos de que pra trocar um arranque tem que soltar as torres e baixar agregado completo com suspensão, motor e caixa.
Por outro lado, um fusquinha com essa adaptação (um motor injetado) a única manutenção que o sujeito vai ter que dar é óleo e filtro a cada 6 meses, nada mais. Com 40 mil mandar fazer uma limpeza de bicos.. com 60 trocar uma correia dentada.. mas nada de regulagem de platinado, correia froxa e óleo pingando pela garagem
realenemy,
realmente o que vc falu está certo. Existe carros que são um "parto" para se trabalhar me matéria de espaço.
Marea 2.4, 5 cilindros para se trocar a correia pode-se dizer que tem de tirar o motor do carro.
Scenic 2.0 para se trocar o filtro de ar... fica entre a parede corta fogo e o motor debaixo da carenagem para recolher agua da chuva... lugar apertado e escuro para mexer.
e outros como citado por vc.
Mas o "X" da questão que eu tmb penso é que o cara para trocar o filtro de óleo e o óleo ou a correia vai ter de entrar dentro do carro.
Imagina o estado dos bancos, carpetes se por exemplo o interior for claro... vc sabe que 90% dos mecanicos são porcos.
Este fato é que pega e muito... pelo menos é minha opinião
Ah, concordo em genero numero e grau! Pra mim, a pessoa que fizer essa adaptação tem que fazer as manutenções, por a mão na massa. Ou ao menos entregar o carro pro mecânico já com o interior desmontado e encapado pra minimizar a lambança que o sujeito vai fazer com certeza!
O que gera a evolução da humanidade são as perguntas e as pesquisas científicas que geram inúmeros erros até descobrirmos os acertos.
Depois desta viajada pela "Hellmans Airlines", indago: por quê ainda enfiam um AP num fusquinha com a fartura de kits 1.9, 2.1, 2.3 "e o cacete elevada à 4ª potência"?
Se a resposta for custo, eu discordo!
Hoje soube de uma história de um sujeito que comprou um Fusca Split Window pronto para placa preta e tascou um AP no pobrezinho.
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