Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opções de motores ap

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Opções de motores ap

    Postado originalmente por Pedroavelino
    Belo topicos renegades!
    Agora pros mais inteligentes da pra passar um tutorial pra fazer um 1.9? Ja sei q se uso o vira do 1.8 e usa o pistão do 2.0
    tem q fazer alguma outra coisa! Cabeçote, rebaixo no bloco ou no cabeçote!etc uso um carbura TLDZ mais em breve injetado! Desde ja agradeço!

    Nao nao precisa

    Uma vez fiz fizemos um motor expderimental aqui na oficina que ate hoje esta rodando.

    Vira 2.0 com bielas da kombi diesel e pistoes alcool do vectra 2.2
    ficou muito destachado, entao levamos o cabeçote para a retifica e plainamos 2mm e o bloco faciado ate fica 1mm para faciar com o pistal ao bloco.

    e fizemos um coletor primeiramente de ferro e depois de aluminio com 3 weber 2e com o segundo estagio mecanico e um comando de 288 graus.

    cabeçote recebeu o trato de polimento ate espelhar o escape e a admiçao fizemos de forma que fica meio arranhadinho os dutos, valvulas de 43x35

    o conjunto ficou muito bruto, achamos ate que nao iria aguentar a pontencia que veio aos 3500 giros. por incrivel que pareça ja vai pra 3 anos esse motor ele e estupido anda muito e esta adaptado em uma gaiola

    os coletores de admiçao para a trinca de weber 2e fizemos ela bem longe do cabeçote uns 35 cm de distancia e isso resultou em um acerto melhor e mais torque.

    se der tempo posto fotos dessa gaiola
    fica ai a experincia de quem tem pouco dinheiro mais da pra fazer um motor basico e bem bruto

    Comment


    • #32
      Re: Opções de motores ap

      Mas nos diga uma coisa FUSCA AP, voces partiram de qual bloco para fazer a modificação ? um AP 1.6( 1. ou de um 2.0 ? MAS TRINCA DE WEBER? Como ficou o consumo ?
      Grande abraço

      Comment


      • #33
        Re: Opções de motores ap

        Postado originalmente por luizmacgyver
        Mas nos diga uma coisa FUSCA AP, voces partiram de qual bloco para fazer a modificação ? um AP 1.6( 1. ou de um 2.0 ? MAS TRINCA DE WEBER? Como ficou o consumo ?
        Grande abraço

        Quando falamos em preparaçao aspirada e turbo nao podemos nos preocupar em consumo
        mais na estrada ele fazia media de 7 no alcool tem video desse motor no youtube esta intalado hoje em um Puma branco

        abraço

        Comment


        • #34
          Re: Opções de motores ap

          quero afirmar que por muitas vezes eu preconceituoso disse:
          se quiser um ap vou comprar um gol, peço desculpas pois montei varios fuscas ap e um deles foi o meu, o carro ficou otimo, gostei apesar que ainda prefiro o motor a ar no fusca;

          A vantagem é que o ap vc troca comando,cabeçote,bielas ,pistões , bomba de oléo turbina,etc.... tudo com o motor no lugar, a desvantagem é o cambio que fica como vidro , vacilou quebrou;
          Magoo,

          monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

          ponto 50;drag race
          rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
          pirituba Chacará inglesa;SP

          fone: 011 9605.47.24
          ID 11*41569

          Comment


          • #35
            Re: Opções de motores ap

            Postado originalmente por demary1
            quero afirmar que por muitas vezes eu preconceituoso disse:
            se quiser um ap vou comprar um gol, peço desculpas pois montei varios fuscas ap e um deles foi o meu, o carro ficou otimo, gostei apesar que ainda prefiro o motor a ar no fusca;

            A vantagem é que o ap vc troca comando,cabeçote,bielas ,pistões , bomba de oléo turbina,etc.... tudo com o motor no lugar, a desvantagem é o cambio que fica como vidro , vacilou quebrou;
            esse que montamos quebrou uma unica vez ? a trava da ponta de eixo, fizemos com rosca nunca mais deu problema.. mais tanto a AR quanto AP em materia de preparaçao o cambio fica fraco memso quebrando com facilidade acima dos 200 cv

            Comment

            Working...
            X