Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA , FLANGE MOTOR AP

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: AJUDA , FLANGE MOTOR AP

    Postado originalmente por luiz
    .........Antes a VW fazia uma caixa de cambio própria para encaixar o motor a diesel.
    Agora ela usa flanges para encaixar o motor 1.4, acho que ela aderiru ao que os usuários desenvolveram para adaptar os AP´s nos Fuscas.
    Uma flange é mais barata que uma carcaça de câmbio e funciona.
    Quando o Gol foi lançado, o step ficava no porta malas, diz a lenda que um borracheiro fez um suporte para coloca-lo no cofre do motor.

    Comment


    • #32
      Re: AJUDA , FLANGE MOTOR AP

      Caraio Fuzaro, nem eu sabia q tinha q arrancar uma lasca do cambio! Eu acho q aquela lasca não compromete em nada, até pq o focinho é curto tem uns 5 cm e se bem cortado sem fazer o q o fuca ap fez q foi cortar um lado, cortar outro e dar marretada (da pra perceber pela rebarba q ficou na parte q o focinho uqase toca) fica bom... mas nunca pensei q com esse focinho tinha q tirar algo... até pq o fusca ap e todo mundo vende a flange falando que é plug and play...

      Comment


      • #33
        Re: AJUDA , FLANGE MOTOR AP

        E O GARFO DA EMBREAGEM DA CURSO NO DE VCS ???

        NO DE UM AMIGO NAO DEU TIVEMOS QUE ALONGAR O GARFO

        O O MOTOR DE ARRANQUE TB NAO BATEU ESTAVA RODANDO PESADO

        A MARCA DA FLANGE EH ADAPBRASIL

        MADITA "ADAPBRASIL"
        (O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
        LINK DA MONTAGEM
        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441

        Comment


        • #34
          Re: AJUDA , FLANGE MOTOR AP

          olha eu estou usando a flange e o Sub-chassi da empresa HP racing de goiania. não tive problema algum. o motor ja ligou e a embreagem esta OK eu utilizei o colar do proprio conjunto disco de embreagem e plato do motor ap sem problemas. A unica coisa que acrecentei foi uma arruela feita em bronze grafitado no fucinho da flange para não travar e desgastar onde vai o eixo do motor de partida. a sim eu mantive os calço canoinhas do cambio para evitar os momentos torçor e fletor entre caixa e motor (onde a flange esta acoplada)
          Arquivos Anexos

          Comment


          • #35
            Re: AJUDA , FLANGE MOTOR AP

            ola.......dos flanges qual o melhor? de ferro findido ou aluminio?
            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

            Comment


            • #36
              Re: AJUDA , FLANGE MOTOR AP

              Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
              ola.......dos flanges qual o melhor? de ferro findido ou aluminio?
              vamos pensar um pouco na resistencia de material o ferro fundido e tão duro mas tão duro que ele com uma pancada razoavel pode se quebrar igual (ponto elastico muito pouco) ao vidro alem do peso extra já o aluminio e mais leve alem de ter um ponto elastico bem maior. lembre que em ambos os caso tera que usar um subchassi para apoiar o motor pois a estrutura do cambio não sustenta o motor AP sozinho então entre as duas flanges eu prefiro a de aluminio pela leveza lembre que a flange não é para sustentar o motor e sim acoplalo ao cambio!!!

              Comment


              • #37
                Re: AJUDA , FLANGE MOTOR AP

                Obs: Nunca ví uma flange de ferro fundido, será que existe mesmo?

                Comment


                • #38
                  Re: AJUDA , FLANGE MOTOR AP

                  tem sim ricardo! eu tenho um q comprei usado de colega de empresa do meu irmao (q rolo né?) pois é ai comprei pq achei ele bem mais forte q os ja tinha visto( de aluminio). vou ver ponho algumas fotos pra vc blz? ai vai as fotos, mas e resolução nao é muito boa hehehe mas ta ai blz? ( detalhe: o arranque usado nesse flange é o do monza )
                  Arquivos Anexos
                  Last edited by Samuel Machado; 11-01-2010, 12:27 AM.
                  IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                  Comment


                  • #39
                    Re: AJUDA , FLANGE MOTOR AP

                    eu usei uma por 3 meses , sem ter que cortar nada , so nao sei quem e o fabricante , pois meu primo que me arrumou ,, se nao me engano e de sao carlos SP, ate que comprei uma caixa seca da kombi diesel ,......ate perde lo no acidente , mas sem problemas ambas as peças...
                    1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                    Comment


                    • #40
                      Re: AJUDA , FLANGE MOTOR AP

                      eu usei uma por 3 meses , sem ter que cortar nada , so nao sei quem e o fabricante , pois meu primo que me arrumou ,, se nao me engano e de sao carlos SP, ate que comprei uma caixa seca da kombi diesel ,......ate perde lo no acidente , mas sem problemas ambas as peças...
                      1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                      Comment

                      Working...
                      X