Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca GTI Turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Fusca GTI Turbo

    Postado originalmente por felipedmori Ver Post
    Acho que esse é um problema que terei em breve !
    É a oitava vez que desmontamos e remontamos a caixa! Não tenho a menor ilusão com isso... O que talvez resolva quando passamos de 300cv é uma G50 Porsche ou mendeola. O pessoal na gringa sofre da mesma maneira, Sapinho em minha opinião resolve para a maioria, arrancadas com uso esporádico mas parece que dura uns 15 a 20 mil km nessa faixa de potencia. Mas é o melhor que temos! Vamo que vamo!
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment


    • Re: Fusca GTI Turbo

      Continuando...

      Projeto:

      Só para compreender, as linhas coloridas são o estudo de comprimento, posição e sequencia dos gases nos tubos pois trata-se de um coletor pulsativo para acomodar a Holset HX35 com fria de 40. Nem perco tempo com 3D... vamos para a prática pois o espaço é limitado.



      Flange otimizando ao máximo o tamanho dos tubos de parede grossa:



      Analise da posição da nova turbina mais abaixo e para dentro tentando melhorar a distribuição de peso.
      (o compressor de ar condicionado foi aposentado definitivamente. Abre o vidro e acelera rapáaa!!! )



      Não gosto de inox em coletores de scap pois são frágeis, já fiz, já comprei pronto e já quebrou varias vezes e me fez foi passar raiva, por isso vamos de aço carbono mesmo.

      Tome-lhe fogo!!!



      Dias e muito fogo depois:



      Embassada...



      Resultado:



      O Fusca GTI agora tem uma mega anaconda na descarga!



      Feito!

      Abraço
      Last edited by luismj; 10-09-2012, 05:09 PM.
      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

      Comment


      • Re: Fusca GTI Turbo

        Postado originalmente por luismj Ver Post
        Ainda está em andamento!

        Vamos aos fatos:

        Caixa de marchas:
        Derreteu as engrenagens de primeira e segunda e lascou a terceira por completo.

        Novo cambio:



        Olha a indumentaria do Ranniere nos ajudando a montar?! Camisa branca????????? WTF!!!



        Tudo novo "dinovo"!
        O Mario remontou o novo cambio sapinho com outra relação pois ainda não deu para bancar outra solução e não tenho paciência de ficar meses sem o carro pois a vida passa!!!



        Esse é o preço de quem tem carro forte... A manutenção é cruel e quando se usa o carro de fato nada é para sempre!

        A má noticia...
        As peças que adquiri abaixo na gringa nada dá certo na nacional, ficará para o próximo upgrade por completo em uma nova caixa de marchas sabe-se lá quando.


        Abaixo a chuchuca pronta novamente para ir para o carro!
        Trocou praticamente tudo, desde o bico da caixa até o eixo piloto para aguentar a duplo disco displatec DTA.

        Créditos e agradecimentos ao Mario da Furia Turbo!

        Ainda bem que nóis é pobre!!...aaahsusahush

        Comment


        • Re: Fusca GTI Turbo

          Boa! É sempre bom saber que tem gente do nosso lado quando escuto um: " – Mas ta gastando tudo isso num Fusca???" ahuahau
          Isso aí!
          Abraço!

          Comment


          • Re: Fusca GTI Turbo

            pô... sempre achei que inox era melhor...agora vc me supreendeu hein luis...
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

            Comment


            • Re: Fusca GTI Turbo

              Luiz,

              Muito legal os upgrades. O coletor ficou muito bem feito. Parabéns.

              Abraço.
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • Re: Fusca GTI Turbo

                Postado originalmente por sedan74turbo Ver Post
                pô... sempre achei que inox era melhor...agora vc me supreendeu hein luis...
                Depende do ponto de vista Fernando!

                - Inox tem a melhor performance deles, pois é leve, parede fina e lisa internamente com dissipação de calor rápida. mas o preço do sucesso é a baixa durabilidade! Quebra tudo... Vide os carros da espron com a melhor performance, mas os coletores duravam 3 provas.
                Muita gente coloca por vaidade devido a beleza incomparável! apesar que escurece com o tempo....

                - Aço carbono possui mais fácil manipulação se comparado com inox com parede grossa para manipular as curvas feitas a fogo mantendo o diâmetro interno, mas aumenta o peso. Já a durabilidade é muito boa! Desvantagem que enferruja...

                - Ferro fundido é o melhor de todos pois aguenta o esquenta e esfria por longos períodos sem trincar, empenar, lascar e por esse motivo grande parte dos veículos originais vem com ele, alem de ser mais barato.

                Certamente muitos tem inox e dirão que nunca deu problema, mas a minha experiencia com 5 anos de uso, joguei o coletor de inox da SPA todo remendado no lixo.

                Abraço
                Last edited by luismj; 11-09-2012, 12:58 PM.
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • Re: Fusca GTI Turbo

                  entendi....!!! legal.. não sabia disso ... vlwww
                  Fernando / German Look 74
                  2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                  Comment


                  • Re: Fusca GTI Turbo

                    Continuando....

                    Uma vez disse que não gosto de poliuretano e acharam que era perseguição!

                    Abaixo a prova:
                    Observem o deslocamento onde está a seta do mouse pois é muito macio.



                    Imaginem o que vai acontecer com esse vermelhinho quando vier torque de verdade???

                    Abaixo a simples solução sugerida pelo Mario da Furia Turbo e que deu muito certo!



                    O resultado é que com esse travamento entre as chapas utilizando parafusos temos mais vibração internamente no tunel do carro, mas o deslocamento do conjunto motriz para frente e para traz é eliminado e a consequência é que o carro aceita as mudanças de marcha sem dificuldades mesmo sentando lhe o pé!

                    Show
                    Last edited by luismj; 12-09-2012, 11:01 PM.
                    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                    Comment


                    • Re: Fusca GTI Turbo

                      Fotos das engrenagens quebradas e já substituídas.

                      Foi isso!



                      Last edited by luismj; 16-09-2012, 09:33 PM.
                      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                      Comment


                      • Re: Fusca GTI Turbo

                        Entrada de AR operacional!

                        Coifa do intercooler para distribuir o ar pela superfície de aluminio e coifa feita de metal soldado e pintado na estrutura do carro! Funciona!



                        Interligação interna.




                        Nova linha e nova bomba.

                        Dinamica GTI FULL
                        http://www.dinamicabombas.com.br/loj...a/astra/vectra

                        A esquerda saindo apos 5 anos de bons serviços prestados original de Palio 1.8R (atendeu 230cvs na roda) a direita a nova da Dinamica GTI Full.



                        (Em BH um amigo tem um Astra de rua com 450cvs na roda com uma dessas da dinâmica)
                        (Quem tem menos cv´s também pode pensar na gringa walbro.)
                        Last edited by luismj; 16-09-2012, 10:26 PM.
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • Re: Fusca GTI Turbo

                          Careca! eu! rsrs
                          (o pneu até que está bom! hahaha)



                          Ali é o canto da felicidade berço da nova turbina! huhu

                          Last edited by luismj; 16-09-2012, 11:04 PM.
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                          Comment


                          • Re: Fusca GTI Turbo

                            Seguimos melhorando!

                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                            Comment


                            • Re: Fusca GTI Turbo

                              Postado originalmente por luismj Ver Post


                              top dmais essa mecanica . nem precisamos elogiar mais . rsrsrs .
                              infelismente carro forte quebra mesmo . e a manutenção deve estar sempre em dia e vejo que vc dá atenção aos minimos detalhes .

                              seu carro representa o fórum .. sem dúvidas .

                              abraço Luis .

                              Do it yourself !

                              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                              VW BRASILIA 1.600 AR.
                              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                              Comment


                              • Re: Fusca GTI Turbo

                                Luis,

                                Parabéns por mais esse upgrade! Embasamento técnico dando resultados práticos. Como tem que ser.

                                Tem dados de quanto abaixou de temperatura com o uso do intercooler?

                                Quanto a nova bomba, vai dar para usar a "estrutura" da bomba do Pálio(evitando mais adaptações no tanque)?

                                Abraço.
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X