Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca GTI Turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Fusca GTI Turbo

    Postado originalmente por marcos22 Ver Post
    top dmais essa mecanica . nem precisamos elogiar mais . rsrsrs .
    infelizmente carro forte quebra mesmo . e a manutenção deve estar sempre em dia e vejo que vc dá atenção aos minimos detalhes .
    seu carro representa o fórum .. sem dúvidas .
    abraço Luis .
    Bem... Isso deve querer dizer que sou doido! hahaha Mas tá blz!

    Postado originalmente por Rafael_MO Ver Post
    Luis,
    Parabéns por mais esse upgrade! Embasamento técnico dando resultados práticos. Como tem que ser.
    Tem dados de quanto abaixou de temperatura com o uso do intercooler?
    Quanto a nova bomba, vai dar para usar a "estrutura" da bomba do Pálio(evitando mais adaptações no tanque)?
    Abraço.
    O carro está com Datalogger instalado aguardando novos ajustes e testes, estou dando um descanso para ele, pois andou sofrendo muito.... rsrs
    Instalei um sensor de temperatura ar na saída da turbina, e outro na entrada da TBI, mais adiante terei as medidas exatas de como o intercooler está trabalhando.
    A nova bomba possui o mesmo copo da bomba antiga, foi apenas substituir uma pela outra e está tudo certo.
    Gostei do resultado, possui mais pressão e se mostrou mais silenciosa que a outra que era original.

    O único inconveniente é que encontrei muita ferrugem dentro do tanque e na tela de filtro da bomba e certamente estava limitando a vazão. É uma sinuca de bico pois os tanques de plastico da ihnmor possuem capacidade ainda menores que o original e fazer um maior de inox vai ser bem caro... $$$ Aohhh lasqueira!

    Abraços
    Last edited by luismj; 18-09-2012, 08:32 AM.
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment


    • Re: Fusca GTI Turbo

      Fala Luís

      Nem vou comentar do teu carro. Vou com frequencia a Goiania e lá ele já é conhecido...
      Devo ir para BSB por estes dias e gostaria de ver o mito do cerrado novamente e ver os upgrades!


      Olho pro meu projeto parado e me dá até um desanimo. Nunca estive tão ocupado qto nos ultimos meses.


      Abraço


      Odair
      Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
      VW Fusca 1986 2.2
      Megasquirt V2.2
      Radiador de oleo Flex´o´Lite
      Modulo Iginição MSD
      Discos Powerbrakes

      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

      Comment


      • Re: Fusca GTI Turbo

        Postado originalmente por luismj Ver Post
        Bem... Isso deve querer dizer que sou doido! hahaha Mas tá blz!


        O carro está com Datalogger instalado aguardando novos ajustes e testes, estou dando um descanso para ele, pois andou sofrendo muito.... rsrs
        Instalei um sensor de temperatura ar na saída da turbina, e outro na entrada da TBI, mais adiante terei as medidas exatas de como o intercooler está trabalhando.
        A nova bomba possui o mesmo copo da bomba antiga, foi apenas substituir uma pela outra e está tudo certo.
        Gostei do resultado, possui mais pressão e se mostrou mais silenciosa que a outra que era original.

        O único inconveniente é que encontrei muita ferrugem dentro do tanque e na tela de filtro da bomba e certamente estava limitando a vazão. É uma sinuca de bico pois os tanques de plastico da ihnmor possuem capacidade ainda menores que o original e fazer um maior de inox vai ser bem caro... $$$ Aohhh lasqueira!

        Abraços
        Luis,

        Quanto ao tanque, não pensou em usar aqueles produtos "selantes" para tanque? existe no mercado alguns que se aplica por dentro do tanque, criando uma camada entre o combustível e o metal do tanque. Talvez resolva seu problema.

        Abraço!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • Re: Fusca GTI Turbo

          Postado originalmente por Odair Teixeira Ver Post
          Fala Luís
          Nem vou comentar do teu carro. Vou com frequencia a Goiania e lá ele já é conhecido...
          Devo ir para BSB por estes dias e gostaria de ver o mito do cerrado novamente e ver os upgrades!
          Olho pro meu projeto parado e me dá até um desanimo. Nunca estive tão ocupado qto nos ultimos meses.
          Abraço
          Odair
          Fala Dr Odair!
          Quando vier fique no mesmo hotel em Taguatinga que ficou da ultima vez, pois todos os interesses VW estão por aqui e assim sobra mais tempo para choops!

          Rafael,
          Eu não conheço ninguem que tenha usado esse selante para atesta-lo e fico com receio de ser o cobaia, pois já li no FFB que não é barato!


          Segue uma fotinha do "arruelão"!



          Aqui, a inspiração do vidro de porta de um livro de custons que adquiri em 1998.




          Sábado montei umas forrações de carbono em um Fusca VERDE... lembrei me de um certo amigo ai... hahaha
          A combinação de cores preto, cinza e verde ficou maravilhosa!

          O pequeno puxador em couro, tecla de subir vidro e abridor original dos mais novos foram opções do proprietário e achei que ficou
          melhor do que eu esperava!



          Abraço
          Last edited by luismj; 23-09-2012, 10:26 PM.
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

          Comment


          • Re: Fusca GTI Turbo

            Luis,

            se não me engano, alguém aqui do fórum já usou esse selante de tanque. Vou ver se acho e te falo quem foi depois.

            Quanto ao forro de porta desse verdinho, vocês fizeram algum acabamento diferenciado nas bordas do forro? Ficou muito legal.

            Aquele azulzinho alí atrás é o Bagre? Pelo jeito a elétrica está promissora... Caixa de fusível e relês nova....

            Só tem Fusca top em Brasília..Putz! Vou ter que mudar praí para dar um up no meu vermelho!

            Abraço.
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • Re: Fusca GTI Turbo

              dando um pitaco.. creio que quem usou o selante de tanque foi o museu .

              Do it yourself !

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


              VW BRASILIA 1.600 AR.
              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



              Comment


              • Re: Fusca GTI Turbo

                Rafael,

                Os acabamentos do carbono são no mesmo padrão que fabrico aqui, igual ao do meu, do Dmori, e outros. Ficou top no verde, gostei mesmo!
                Sim, essa figura azul de bigode é o Bagre, andamos novamente nele no FDS, a elétrica vai ficar legal mesmo, mas ainda faltam mmuuuiitos ajustes!

                Certa vez você disse que gostaria de ver como seria o meu projeto de um fusca a AR...
                Apareceu mais um amigo doido aqui e a turma cresceu, o do fundo a direita é o Laranja Mecânica! Laranja Pugsley!

                Sinceramente arrisco dizer que terá todos os quesitos que imagino para um fusca a AR, mais adiante vamos criar um tópico sobre ele. IRS, peças porsche, sto antônio, Carbono pra todo lado e 2.2 turbo intercooler... Será a experiência do meu carro (chão) com o knowhow de motores a vento da Fúria Turbo. Promete!

                Quero andar de fusca a AR a mais de 200 de GPS pois nunca andei já que a coragem acabou antes!!! kkkk

                Abraço
                Last edited by luismj; 24-09-2012, 07:37 AM.
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • Re: Fusca GTI Turbo

                  Postado originalmente por luismj Ver Post
                  Rafael,

                  Os acabamentos do carbono são no mesmo padrão que fabrico aqui, igual ao do meu, do Dmori, e outros aqui. Ficou top no verde, gostei mesmo!
                  Sim, essa figura azul de bigode é o Bagre, andamos novamente nele no FDS, a elétrica vai ficar legal mesmo, mas ainda faltam mmuuuiitos ajustes!

                  Certa vez você disse que gostaria de ver como seria o meu projeto de um fusca a AR...
                  Apareceu mais um amigo doido aqui e a turma cresceu, o do fundo a direita é o Laranja Mecânica! Laranja Pugsley!

                  Sinceramente arrisco dizer que terá todos os quesitos que imagino para um fusca a AR, mais adiante vamos criar um tópico sobre ele. IRS, peças porsche, sto antônio, Carbono pra todo lado e 2.2 turbo intercooler... Será a experiência do meu carro (chão) com o knowhow de motores a vento da Fúria Turbo. Promete!

                  Quero andar de fusca a AR a mais de 200 de GPS pois nunca andei já que a coragem acabou antes!!! kkkk

                  Abraço
                  Luis,

                  Esses forros de fibra de carbono são muito legais. No futuro pretendo ter deles no meu carro, com toda certeza.

                  Esse novo projeto promete muito! Com certeza será um ótimo carro! Mais um dos Fuscas de BSB que quero ver de perto!

                  Chegar a mais de 200km/h no GPS... Só em carro com muito chão mesmo!

                  Falando nisso, tem previsão para aparecerem em outro encontro em Goiânia? No passado não pude ir pois só estou lá em feriados(prolongados)... Minha namorada mora praticamente do lado de onde foi o encontro. Minha sogra disse que tinham muitos Fuscas bonitos lá.

                  Abraço!

                  PS: A muito tempo atrás trocamos uma idéia sobre o farol com projetores e todo o trabalho que dará para fazer essa adaptação. Encontrei um par de projetores de Astra num preço atrativo e comprei. Futuramente irei fazer testes para ver se dará para fazer algo legal e funcional. Desde já agradeço aquelas dicas e imagens que você havia me mostrado.
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • Re: Fusca GTI Turbo

                    Postado originalmente por luismj Ver Post
                    Rafael,

                    Os acabamentos do carbono são no mesmo padrão que fabrico aqui, igual ao do meu, do Dmori, e outros. Ficou top no verde, gostei mesmo!
                    Sim, essa figura azul de bigode é o Bagre, andamos novamente nele no FDS, a elétrica vai ficar legal mesmo, mas ainda faltam mmuuuiitos ajustes!

                    Certa vez você disse que gostaria de ver como seria o meu projeto de um fusca a AR...
                    Apareceu mais um amigo doido aqui e a turma cresceu, o do fundo a direita é o Laranja Mecânica! Laranja Pugsley!

                    Sinceramente arrisco dizer que terá todos os quesitos que imagino para um fusca a AR, mais adiante vamos criar um tópico sobre ele. IRS, peças porsche, sto antônio, Carbono pra todo lado e 2.2 turbo intercooler... Será a experiência do meu carro (chão) com o knowhow de motores a vento da Fúria Turbo. Promete!

                    Quero andar de fusca a AR a mais de 200 de GPS pois nunca andei já que a coragem acabou antes!!! kkkk

                    Abraço
                    Vô voltar a morar em BSB! hehehe
                    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                    Comment


                    • Re: Fusca GTI Turbo

                      fala luis...
                      ainda não tinha visto a forração do carro tio A..... ficou de um contraste lindo. eita se não fosse aquele puxador
                      EngineSubaru.Fueltech.Recaro.Brembo.Bbs

                      Comment


                      • Re: Fusca GTI Turbo

                        Acelerei forte com minha mãe em BH ao que virou o entalhado de primeira e segunda! rsrs



                        Last edited by luismj; 18-10-2012, 09:51 AM.
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • Re: Fusca GTI Turbo

                          Putz!!!!

                          Não compensaria experimentar engrenagens importadas?
                          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                          Comment


                          • Re: Fusca GTI Turbo

                            Luis, monta um motor a ar! esse ap não gosta do seu fusca, quer destruir ele...rs

                            Comment


                            • Re: Fusca GTI Turbo

                              pra resolver esse probleminha técnico acho que com uma dessas..




                              http://www.hewland.com/
                              Arquivos Anexos
                              Last edited by marcos22; 18-10-2012, 02:24 PM.

                              Do it yourself !

                              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                              VW BRASILIA 1.600 AR.
                              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                              Comment


                              • Re: Fusca GTI Turbo

                                Postado originalmente por alanbique Ver Post
                                Putz!!!!Não compensaria experimentar engrenagens importadas?
                                Já está em andamento, estamos tentando fechar uma solução de acordo com relação que utilizo, mas está difícil... Possivelmente será mista, 1 e 2 gringa e 3 e 4 sapo.
                                Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
                                Luis, monta um motor a ar! esse ap não gosta do seu fusca, quer destruir ele...rs
                                hahaha Nunca tinha andando com minha mãe (quase 80 anos) a veinha se amarrou no recaro e abriu um baita sorriso ao afundar no banco! ( DNA ) Meu pensamento: Vou mostrar pra ela!! primeira, segunda pé no assoalho 1,3kg de turbo deu no que deu! kkk

                                Falando sério, quebrou por uma deficiência de instalação por consequência da característica do produto, mas estou aproveitando para ver se a engrenagem gringa presta já que não conheço ninguém com carro forte com elas a longa data, diminuir a potência do motor jamais! Veremos se dará certo!
                                Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                                pra resolver esse probleminha técnico acho que com uma dessas.. http://www.hewland.com/
                                Meu bolso "non compreendes o que estais hablando"?!?!
                                Last edited by luismj; 19-10-2012, 11:06 AM.
                                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                                Comment

                                Working...
                                X