Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca GTI Turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca GTI Turbo

    Oi pessoal!
    Sou novo por aqui e esse é o primeiro topico que eu mesmo crio sobre o meu carro. Me cadastrei no 4ever a mais tempo, porem somente por agora que dei uma boa lida e gostei bastante do forum, pois gosto de performance. (muito!)

    Meu fusca é um 1976 1300 que tenho a mais de 13 anos, foi meu primeiro carro e o usei para trabalhar de 1996 até 1999 quando comecei uma serie de modificações. Algumas boas outras nem tanto, mas somente assim aprendemos nessa vida!

    Depois de quebrar 4 motores a ar (dois originais e dois preparados) optei por colocar um 2.0 16v turbo de GTI alem de radicalizar no restante com teto rebaixado e muitas outras coisas. Infelizmente não tive sorte com os preparadores na época!

    Observei que alguns nicks aqui até já me conhecem do FFB. Gostaria de fazer bons amigos aqui e trocar experiencias sobre o nosso VW!

    Abraços
    Att. Luis
    Last edited by luismj; 27-10-2009, 11:25 PM.
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

  • #2
    Re: Fusca GTI (novo no 4ever)

    Postado originalmente por luismj
    Oi pessoal!
    Sou novo por aqui e esse é o primeiro topico que eu mesmo crio sobre o meu carro. Me cadastrei no 4ever a mais tempo, porem somente por agora que dei uma boa lida e gostei bastante do forum, pois gosto de performance. (muito!)

    Meu fusca é um 1976 1300 que tenho a mais de 13 anos, foi meu primeiro carro e o usei para trabalhar de 1996 até 1999 quando comecei uma serie de modificações. Algumas boas outras nem tanto, mas somente assim aprendemos nessa vida!

    Depois de quebrar 4 motores a ar (dois originais e dois preparados) optei por colocar um 2.0 16v turbo de GTI alem de radicalizar no restante com teto rebaixado e muitas outras coisas. Infelizmente não tive sorte com os preparadores na época!

    Observei que alguns nicks aqui até já me conhecem do FFB. Gostaria de fazer bons amigos aqui e trocar experiencias sobre o nosso VW!

    Abraços
    Att. Luis
    Opa Luis, tu não é do FFB? Seja bem vindo cara! Acredito que você vai gostar muito daqui. Logo de cara, por acompanhar alguns tópicos seus, sei que você tem interesse na suspensão wishbone e tem um tópico aqui interessante http://www.fusca4ever.com.br/showthr...light=wishbone. Tem um forista que ta tentando a todo custo fazer uma suspensão wishbone plug 'n play de baixo custo. No mais, boa sorte.

    Abração de tudo bom!

    Comment


    • #3
      Re: Fusca GTI (novo no 4ever)

      Luis bom dia, sou novo por aqui também gosto muito de fuscas e também de performance. Coloque as fotos do seu carro, principalmente do motor para que possamos conhecê-lo, abs.
      GERALDO ALVES
      BELO HORIZONTE/MG
      AIR COOLED 4EVER

      Comment


      • #4
        Re: Fusca GTI (novo no 4ever)

        Postado originalmente por geraldo alves
        Luis bom dia, sou novo por aqui também gosto muito de fuscas e também de performance. Coloque as fotos do seu carro, principalmente do motor para que possamos conhecê-lo, abs.
        Não etro muito no FFB, mas uma vez perguntei sobre seus freios porsche...

        Acabei comprando as pinças Brembo do lancer Evolution, vi na foto que você postou do cambio que parece vc usa uma pinça extra para o freio de mão, é isso mesmo? é original porsche ou outra marca ??

        (meu projeto: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4119)
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

        Comment


        • #5
          Re: Fusca GTI (novo no 4ever)

          Fala Luis.. Beleza?

          Seja bem vindo... Estou mais aqui do que lá, já que aqui posso falar de performance, mudar algumas coisas no meu fusca sem ser atacado por não entender " o espírito fusqueiro.."

          A galera aqui é fantástica e manja muito...

          Aposto que vc vai ser mto feliz tb...

          Abração

          Odair
          Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
          VW Fusca 1986 2.2
          Megasquirt V2.2
          Radiador de oleo Flex´o´Lite
          Modulo Iginição MSD
          Discos Powerbrakes

          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

          Comment


          • #6
            Re: Fusca GTI (novo no 4ever)

            Nossa.... Logo de cara tão boa recepção!! Que bom ver essa turma que adora performance reunida! hehe Gostei desse negocio de Dark Side, que venha a potencia!

            Então yurisat, vou ver como posso ajudar o amigo da Wishbone no seu desenvolvimento, gostei da dica!

            Geraldo; Vou postar as fotos sim, estou aprendendo aqui como fazer isso, afinal como disse eu mesmo que criei o topico sobre o meu carro e acredito tê-lo feito no local correto! Seja bem vindo você tambem!

            felipedmori; Lí o seu tópico e tens um belo projeto nas mãos! Já fez muito e ainda falta muito! Sei exatamente como é isso! hehe Usei as pinças de tempra que eu já tinha retrabalhadas, alargadas com pintura eletrostática apenas para ter um circuito independente de freio de mão.

            Sr Odair; Que bom vê-lo por aqui! Partilho essa mesma opinião! Afinal sejamos objetivos sem preconceitos e vamos curtir o Fusca acelerando com força!





            Bem... Ele éra assim em 1997: (1600tork 2 solex alcool + cx SP2)



            E acreditem! Hoje ele é assim... 2.0 16V Turbo Masterpower 0.50 com refluxo (fueltech/sparqpró/fire4s) + cx. Sapinho com IRS

            Last edited by luismj; 02-10-2009, 10:09 PM.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #7
              Re: Fusca GTI (novo no 4ever)

              Postado originalmente por luismj
              Nossa.... Logo de cara tão boa recepção!! Que bom ver essa turma que adora performance reunida! hehe Gostei desse negocio de Dark Side, que venha a potencia!

              Então yurisat, vou ver como posso ajudar o amigo da Wishbone no seu desenvolvimento, gostei da dica!

              Geraldo; Vou postar as fotos sim, estou aprendendo aqui como fazer isso, afinal como disse eu mesmo que criei o topico sobre o meu carro e acredito tê-lo feito no local correto! Seja bem vindo você tambem!

              felipedmori; Lí o seu tópico e tens um belo projeto nas mãos! Já fez muito e ainda falta muito! Sei exatamente como é isso! hehe Usei as pinças de tempra que eu já tinha retrabalhadas, alargadas com pintura eletrostática apenas para ter um circuito independente de freio de mão.

              Sr Odair; Que bom vê-lo por aqui! Partilho essa mesma opinião! Afinal sejamos objetivos sem preconceitos e vamos curtir o Fusca acelerando com força!





              Bem... Ele éra assim em 1997: (1600tork 2 solex alcool + cx SP2)



              E acreditem! Hoje ele é assim... 2.0 16V Turbo Masterpower 0.50 com refluxo (fueltech/sparqpró/fire4s) + cx. Sapinho com IRS

              luis,

              seja bem vindo.

              vc tem mais fotos do seu carro... eu já vi mas não lembro aonde. procurei aqui e no FFB mas não achei...
              Abraços,

              Jacques

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

              Comment


              • #8
                Re: Fusca GTI (novo no 4ever)

                Last edited by luismj; 02-10-2009, 10:19 PM.
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • #9
                  Re: Fusca GTI (novo no 4ever)

                  Postado originalmente por Jacques
                  luis,

                  seja bem vindo.

                  vc tem mais fotos do seu carro... eu já vi mas não lembro aonde. procurei aqui e no FFB mas não achei...
                  Então Jacques! Eu continuo trabalhando nele, na medida do tempo e grana imagino que assim como todos os amigos aqui! Ainda não consegui finalizar o interior, mas já tem um santo antonio que ficou muito bem feito! Vou tentar ir mostrando aqui assim que voltar p/ BH vou tirar umas fotos do interior.
                  Como o pessoal do FFB fica mais nos originais desanimei de postar os detalhes do carro, por isso realmente postei muito poucas fotos por lá. Você deve ter visto algumas fotos no DragsterBrasil.
                  Last edited by luismj; 02-10-2009, 10:31 PM.
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • #10
                    Re: Fusca GTI (novo no 4ever)

                    aeee, oia o luis aqui tambem!!!

                    o pessoal gostou do seu fusca hein fi!!

                    aqui temos bastante pessoas q fazem parte do "renegade place"

                    posta mais fotos dele!!

                    abraços cara

                    t+
                    VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                    "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                    MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                    RENEGADE PLACE!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Fusca GTI (novo no 4ever)

                      Postado originalmente por luismj


                      Deve andar pouco hein!!! Seja bem vindo!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Fusca GTI (novo no 4ever)

                        Putz!!! loucura loucura loucura...

                        este fusca deve andar igual a noticia ruim!!! muito bonito mesmo... a sim bem vindo ao F4E.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Fusca GTI (novo no 4ever)

                          Primeiramente seja muito bem vindo!

                          Seu carro tem muitos detalhes de bom gosto, mas alguns são meio extremos de mais para mim. De qualquer forma, o importante é que você está feliz e satisfeito com seu carro, podendo curtir a vontade, que é o que buscamos quando modificamos nossos besouros.

                          A algum tempo atrás foi criado um tópico sobre seu carro aqui no F4E, d~e uma olhada:



                          Penas que as fotos sumiram. Iria te poupar tempo postando novas.
                          Last edited by luismj; 21-12-2012, 11:39 PM.
                          AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                          SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                          Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Fusca GTI (novo no 4ever)

                            Fuskamaniaco! Como é que se diz? Muito motor e pouca lata!!! hahaha

                            zurc tacos e Marcosky313;
                            Obrigado! Podem ter certeza... Anda bastante mesmo, muito mais do que jamais imaginei um dia! hehe! Mas ainda posso melhorar, já faz um ano que o estou acertando, considerando todo o conjunto já melhorei muito, cheguei a quebrar 5 caixas de marchas originas até a configuração atual forjada.

                            AIRpower;
                            Não fazia idéia que alguem tinha criado um topico aqui com fotos sobre o meu carro! Mas posso garantir a você que muita coisa foi feita desde que postaram aquelas fotos (pela data). Posso citar, legalização, acerto, fibra de carbono por dentro, santo antonio, forração caixa forjada para choques etc...
                            Eu lí todo o tópico e lhe garanto que jamais tive a pretencão de agradar a todos! Isso é impossivel nesse tipo de projeto Hot! O que ninguem sabia é que quebrei 4 motores a AR e enchi a paciencia com p$eudos "preparadores".

                            Sabado passado fui com ele de Belo Horizonte até caxambu sul de minas passando por São Joao Del Rey! São 350km's de distancia com um carro todo adaptado e turbo!!! E fui a noite pois agora o carro está forte e confiável! Me diverti muito na estrada... mas muito mesmo!

                            Abraços
                            Last edited by luismj; 23-01-2010, 11:22 AM.
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                            Comment


                            • #15
                              Re: Fusca GTI (novo no 4ever)

                              O suporte do motor que construi é tubular e possui uma tampinha de inox para dar acabamento.


                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                              Comment

                              Working...
                              X