Anúncio

Collapse
No announcement yet.

QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

    OLA AMIGOS, AGORA FIQUEI NA DUVIDA! ANDEI VENDO POR AI E ESTOU PENSANDO SERIAMENTE NO MOTOR SUBARU. Q PELO Q VI É plug e play OU QUASE ISSO, E O MELHOR: A TAMPA DO MOTOR FECHA NA BOA HEHEHEHE. MAS QUAL SERA O MELHOR PRA POR NA FUKA???
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

  • #2
    Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

    SUBARU!!!

    penso que o unico ponto "negativo" sera a manutenção, por que AP todo mundo conhece...

    Comment


    • #3
      Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

      Subaru ... além de manter a tampa fechada é boxer, mantendo muito o equilibrio do carro, mais ou menos como foi projetado

      Hoje em dia se quiser um fusca diferente é só não montar AP (tem de monte por aí)
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #4
        Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

        Eu sou suspeito.... Compre o que seu bolso permitir na hora da manutenção, pois para colocar no lugar os dois são caros!

        Se pretende manter com os cv's originais vai de subaru. Se vai meter pressão e passar de 300cv, ae depende do seu bolso. Pois se quebrar o de Subaru.... vc pode quebrar junto...

        Abraços!
        Last edited by luismj; 23-04-2010, 09:41 PM.
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #5
          Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

          nehum dos dois. O que vc vai gastar na compra do motor e na adaptação dá para ir de Ar mesmo, 1.9, 2.1, 2.3, sem adaptação e vira um canhão!!!
          GERALDO ALVES
          BELO HORIZONTE/MG
          AIR COOLED 4EVER

          Comment


          • #6
            Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

            Melhor:
            -Subaru, Boxer, mantém o aspecto do carro dentro do original, é extremamente robusto.
            Mais simples de montar:
            -AP, pois pelo menos existem kits aos montes para sua montagem, além de ser bem barato de se preparar se for o caso.

            Na dúvuda mantenha VW a ar... heheh!
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

            Comment


            • #7
              Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

              Postado originalmente por geraldo alves
              nehum dos dois. O que vc vai gastar na compra do motor e na adaptação dá para ir de Ar mesmo, 1.9, 2.1, 2.3, sem adaptação e vira um canhão!!!
              concordo com vc ,mas um 6 cil é tentador,ainda mais que já vem de fábrica com bons 220cv .Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                Subaru!

                Sem dúvidas...

                Quanto a quebrar...

                Vc já viu algum subaru com probs de motor, quando o proprietário faz a manutenção em dia????

                Comentário besta...

                As peças do motor dos subaru são as mesmas que eles usam nos carros de rally...

                Aliás, essa é uma das coisas que alavancam suas vendas no japão e dão a fama a eles de indestrutíveis...
                Ominus Kaiser

                "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

                Comment


                • #9
                  Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                  Postado originalmente por Ominus Kaiser
                  Subaru!
                  Sem dúvidas...
                  Quanto a quebrar...
                  Vc já viu algum subaru com probs de motor, quando o proprietário faz a manutenção em dia????
                  Comentário besta...
                  As peças do motor dos subaru são as mesmas que eles usam nos carros de rally...
                  Aliás, essa é uma das coisas que alavancam suas vendas no japão e dão a fama a eles de indestrutíveis...
                  Quantos bugaru montados tem no Brasil? Preparado então, acho que nem o proprio subaru tem por ai...
                  O fusca que eu ví com motor de subaru é original. Acima de 300cv é que complica porque os componentes são caros! Comprar o motor é fácil, colocar no lugar certinho bem adaptado é dificil!

                  Meu exemplo foi considerando potencia com preparação. Se for para manter original, nenhum dos dois vai quebrar, mas os dois são caros para se colocar. (Fusca com motor de GTI, que eu tenha conhecimento são 3 no Brasil estou considerando o AP de bloco alto 2.0 importado original do conjunto 16V, só o bloco é R$1500,00, o cabeçote R$2000,00 quando se encontra porem pistons e bielas forjados temos por aqui de maneira tranquila e facil!) .

                  Mas se não é para turbinar nem forçar o conjunto vai de subaru sem duvida muito mais legal e bem amigavel com o bezouro!

                  Ou então faz como o Geraldo e o Vader disseram! hehehe
                  Last edited by luismj; 24-04-2010, 12:07 AM.
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • #10
                    Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                    é como dizem amigo ,se for pra fica origi , vai de subaru mesmo , mas se for pra arrebentar a boca do balao , vai de APZERA por que em todo o territorio nacional tem um bendito que prepara....e peças , lógico....
                    1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                    Comment


                    • #11
                      Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                      Motor Subaru 1.8 Mercado Livre R$2500,00;
                      http://produto.mercadolivre.com.br/M...ou-parcial-_JM

                      Jogo de juntas para esse mesmo motor R$1300,00
                      http://produto.mercadolivre.com.br/M...-sohc-9397-_JM

                      Outro motor Subaru, porem 2.0 em BH. R$2000,00
                      http://produto.mercadolivre.com.br/M...ada-hot-vw-_JM

                      Tem umas opções até com bom preço!

                      Abraços
                      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                      Comment


                      • #12
                        Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                        Subaru sempre!!!!!!!!!

                        Além do que, a potência original de um Subaru equivale a muito AP e VW-AirCooled preparadão...

                        Conforme o que os outros colegas, a configuração boxer ajuda a manter o equilíbrio do carro, além de que a tecnologia empregada na construção dele é muito maior e mais recente que a dos concorrentes VW...

                        Já se vc ao invés de optar pelo AP, utilizar um VW1.8 20V utilizados nos GTI e nos A31.8T, é interessante também... e nesse caso sou mais as 20V do que as 16V dos AP2000...

                        Comment


                        • #13
                          Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                          Postado originalmente por JRBENTO
                          Subaru sempre!!!!!!!!!
                          Já se vc ao invés de optar pelo AP, utilizar um VW1.8 20V utilizados nos GTI e nos A31.8T, é interessante também... e nesse caso sou mais as 20V do que as 16V dos AP2000...
                          Nesse aspecto a vantagem está no preço do cabeçote pois a parte de baixo de golf/audi 20v é tudo caro, o caminho é usar a maior quantidade de cabeçotes 20v disponiveis nos ferros velhos, porem em CFM a diferença é muito pequena para os 16V. No Brasil eu já ví 16v com mais de 900cv já os 20 por aqui não estão tão desenvolvidos, mas na argentina acredito que tem com mais de 1000cv da saveiro 4x4.
                          Só que para colocar o 20V no bloco de AP normal tem que fazer umas "gambiarras nos parafusos" para dar certo e o 16v é plug and play mudando apenas a correia e polia.
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                          Comment


                          • #14
                            Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                            Olá senhores,

                            Como já comentei com o Luis pessoalmente, só me arrependo de ter comprado o EJ18 porque se eu tivesse comprado um AP, o carro já estaria rodando há tempos. A receita do bolo é conhecida por qualquer padeiro e vende tudo em qualquer esquina.

                            Acho que as vantagens do motor Subaru são: centro de gravidade mais baixo, baixa manutenção aliada à alta durabilidade, gama de preparações enorme e aspecto semelhante ao motor original.

                            Desvantagens: não existe kit flange do motor nacional, peças caras (ainda mais se forem de performance), não poder baixar muito a traseira do carro por causa do cárter baixo, instalação da central original demanda trabalho ou compra de outra central (vou de Fueltech) e, principalmente, mecânico qualificado para mexer neste motor.

                            Já os motores da família AP, acho que não preciso citar nada, pois são bons e velhos conhecidos.

                            Mas ainda vou de Suby, o EJ18 tem 110 cvs originais aliados a um ótimo torque, o que nenhum AP 1800 tem igual!

                            Abs a todos,

                            Fabiano
                            Fabiano
                            VW 1600 Supercharged by Eaton M24 97% loaded
                            Subaru EJ18 Supercharged by Eaton M62 and Honda 929 ITB´s loading... 60%

                            Comment


                            • #15
                              Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                              Em minha opinião,colocaria um ap 2.0 com injeção a principio original.A respeito dos kit de adaptação pra o ap no fusca,dos que eu vi no lugar e que ficou mais bem adaptado foi o kit do Geovanni (http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp) e para a tampa traseira (http://produto.mercadolivre.com.br/M...rado-_JM).Mais pra frente colocaria um cabeçote de audi 20v se a vontade fosse mais potência que o ap ja lhe proporcionaria.Com esse cabeçote o motor ficaria em media com 150 a 160cv e junto colocaria uma injeção pandoo por roda fônica com quatro bobinas de gol MI e se não ficasse satisféito,um caracol com 0.8 bar de pressão e taria ai seus 400cv sem mecher demais no ap e com muita durabilidade!

                              Comment

                              Working...
                              X