Anúncio

Collapse
No announcement yet.

QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

    Postado originalmente por marcos22
    ja viu o cara do ffb que ta montando um na brasa ?

    aquele tem futuro.. o cara é jeitoso para mexer com adaptação.
    Dei uma olhada por alto.

    Faço votos que ele tenha sucesso na empreita.

    Eu particularmente fico na minha opiniao, prefiro o AP sem duvida.

    Ap aspiradinho + taxa e comando belisca facil 130 CVs eh um motor facil de mexer e robusto.

    Quem diz que o AP foi desenvolvido porque nao tinha outra eh no minimo motivo de riso, se nao fosse bom ninguem iria prosseguir no desenvolvimento.

    Evidentemente que existe motores melhores... obvio... a tecnologia nao para.

    Tem que ja tire nos USA 1300Hps do Ecotec...

    Quem tem o sonho de montar subaru... va em frente, so que tem que saber que o dia da manutençao sempre chega... ai nao reclame de preços de peças.

    Comment


    • #47
      Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

      A desvantagem que vejo nesses motores watercooled num aircooled é que o carro perde a identidade... e a graça da coisa é botar um aircooled para andar - e se quiser anda, se anda... o que não falta é fórmula.

      Se for para mudar radicalmente, acho melhor comprar um Subaru inteiro logo. Mas como aqui é o Renegade Place, não posso protestar

      P.S. Esse vídeo aqui é de um fusca street legal ... Aqui não sei se dá para legalizar um turbo (nem um fusca com motor de subaru), mas um 2300 aspirado acho que não seria problema.

      E por falar nele, aqui tem um vídeo de um brazuca de dar gosto.
      Last edited by sabjr; 27-02-2012, 07:49 PM.

      Comment


      • #48
        Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

        Se for para inovar que seja um rotativo... Wenkel... alguns Mazda usaram/usam... motores de 1.3 litro com mais de 220Cvs...

        Comment


        • #49
          Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

          Postado originalmente por sabjr
          A desvantagem que vejo nesses motores watercooled num aircooled é que o carro perde a identidade... e a graça da coisa é botar um aircooled para andar - e se quiser anda, se anda... o que não falta é fórmula.
          Perde nada! Divertido da mesma maneira! Anda em um para você ver!
          Eu curto até velocípede com motor de foguete! hahahahaha
          Quero ver é fumaça de pneu subir! rsrs

          Ontem a noite uma Blazer da Policia Rodoviaria Federal andou 18kms do meu lado só olhando o carro de todos os angulos!
          Divirtam-se e deixem o preconceito de lado!

          Abraço
          Last edited by luismj; 27-02-2012, 07:56 PM.
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

          Comment


          • #50
            Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

            Postado originalmente por luismj
            Perde nada! Divertido da mesma maneira! Anda em um para você ver!
            Eu curto até velocípede com motor de foguete! hahahahaha
            Quero ver é fumaça de pneu subir! rsrs
            Abraço
            Divertido é, sem dúvida. Mas é muita complicação tem que repensar o carro inteiro, sei lá, acho que é trabalho demais e quando abrir o capô... num é mais um aircooled...

            Abraço

            Comment


            • #51
              Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

              Postado originalmente por luismj
              Perde nada! Divertido da mesma maneira! Anda em um para você ver!
              Eu curto até velocípede com motor de foguete! hahahahaha
              Quero ver é fumaça de pneu subir! rsrs

              Ontem a noite uma Blazer da Policia Rodoviaria Federal andou 18kms do meu lado só olhando o carro de todos os angulos!
              Divirtam-se e deixem o preconceito de lado!

              Abraço
              Boas Luis, eu agora to de de motorzinho a ar 1.9 injetado, mas quero um AP de novo!!! ainda bem q tenho tudo aqui guardado ainda hehehe
              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

              Comment


              • #52
                Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                Postado originalmente por sabjr
                Divertido é, sem dúvida. Mas é muita complicação tem que repensar o carro inteiro, sei lá, acho que é trabalho demais e quando abrir o capô... num é mais um aircooled...

                Abraço
                com todo respeito a sua opinião.. acho que vc está esquecendo que está no melhor renegade place do brasil..

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • #53
                  Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                  Postado originalmente por marcos22
                  com todo respeito a sua opinião.. acho que vc está esquecendo que está no melhor renegade place do brasil..
                  OK, sou um renegado no renegade place

                  Comment


                  • #54
                    Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                    Lendo esse tópico fiquei interessado nos VW´s com motor Subaru e comecei a procurar mais informações,

                    Nos sites gringos tem muita coisa, achei esse aqui de um cara chamado Richard que além de fabricar peças para a conversão eles tem alguns textos bacanas sobre as vantagens de escolher um motor Subaru.
                    http://www.rjes.com/index.html

                    Achei também esse carro no youtube:

                    http://www.youtube.com/watch?v=PnEJiY3yEWk&feature=fvsr

                    Segundo o dono ele rodou 174mil Km em 6 anos e olha a saude do motor.
                    O cara usa o carro no dia a dia.
                    2276 FK8 .

                    Comment


                    • #55
                      Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                      Postado originalmente por luiz
                      Lendo esse tópico fiquei interessado nos VW´s com motor Subaru e comecei a procurar mais informações,

                      Nos sites gringos tem muita coisa, achei esse aqui de um cara chamado Richard que além de fabricar peças para a conversão eles tem alguns textos bacanas sobre as vantagens de escolher um motor Subaru.
                      http://www.rjes.com/index.html
                      E no link indicado está a resposta para a pergunta original desse tópico:

                      Non of these in line four / five cylinder conversions really look like they ought to be in most VW’s which were originally designed for a horizontally opposed (flat) four cylinder engine. They always look like a conversion (even the ‘factory’ South African models, with their ‘raised box’ in the engine access cover to clear the cylinder head), and most VW owners prepared to convert their vehicles are looking for something neater.

                      This Leaves One Option – Subaru

                      Parece convincente

                      Comment


                      • #56
                        Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                        Postado originalmente por sabjr
                        Divertido é, sem dúvida. Mas é muita complicação tem que repensar o carro inteiro, sei lá, acho que é trabalho demais e quando abrir o capô... num é mais um aircooled...
                        Abraço
                        Sabjr,
                        Tudo é uma questão de projeto... sei lá! Eu ando aqui em um 2300 aspirado com corneta na descarga e acho muito ruim, motor quadrado, barulhento, vibrador... Anda muito, mas não dá tesão! O outro 2.0 também a ar do Rannieri com o bob8 é uma delicia, dá vontade de entortar os dedos no acelerador e acelerar até explodir! Já o barulho de fusca mais lindo que já escutei foi o motor anterior desse 2300 que era um 2100 turbo com uma turbina .50 o assovio continuo era um tesão!

                        Essas discussões dependem muito do ponto de vista!
                        Eu aqui no Brasil, jamais colocaria um subaru em uma brasília ou TL e afins! O Museu está certíssimo! AP crossflow 8v TURBO em Brasilia é de fuder dentro da nossa realidade!
                        Um fusca Subaru vale muito pelo fato de não atingir a tampa e manter a estética. O resto é meio lero lero porque ninguém vai ficar meiando curva com um fusca durante muito tempo ou track days e afins. No fundo, pela minha experiencia toda essa conversa é poesia pois é muito perigoso inventar de fazer curva em um carro "veio" para cima de 160km/h. Uma hora a traseira vai sair e o muro vai vir...

                        Abraço
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • #57
                          Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                          Postado originalmente por Museu
                          Quem tem o sonho de montar subaru... va em frente, so que tem que saber que o dia da manutençao sempre chega... ai nao reclame de preços de peças.
                          Museu,

                          Só fazer como você faz com os presentinhos da Ju. Programesse, compre na gringa e espere. Manutenção preventiva.
                          O duro é numa eventual "surpresa".....


                          A escolha do motor é muito pessoal, e depende muito do que cada um quer e pode bancar. Andar rápido com Fusca e derivados, não é só motor. Tem que se pensar em todo o resto do carro e praticamente re-projetá-lo. Isso é fato.

                          Eu, particularmente, prefiro o motor Subaru. Mas sei que é muito mais fácil montar um Ap crossflow 8v turbo e sair curtindo o carro. Mesmo assim, tentaria montar um com motor Subaru, caso um dia parta para um renegade.

                          Abraço.
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #58
                            Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                            cada motor tem seu pró e contra. todo mundo esquece de suspensão. meu projeto vou valorizar bem isso, além dos freios. esse negocio de andar em linha reta e dar overdrive é coisa de drag.
                            Carro urbano tem que fazer curva com segurança. Só muleke que vai deitar o cabelo em curvas na cidade. track day é outra história.
                            Caro duro? O fusca já é pau de arara de duro. quer conforto, compre um carro moderno.
                            Sem ser arrogante, é claro, mas lero lero é porque poucos fizeram. eu conheço apenas 3 prontos em sp. o meu será o proximo.
                            Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

                            Comment


                            • #59
                              Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                              Postado originalmente por cassmor32
                              ... track day é outra história.
                              Sem ser arrogante, é claro, mas lero lero é porque poucos fizeram. eu conheço apenas 3 prontos em sp. o meu será o proximo.
                              Cassmor,

                              O que disse é que é perigoso ficar fazendo curva muito rápido. Eu particularmente tenho medo e quanto mais o tempo passa mais penso nisso pois não tenho coragem e tempo de encarar outro projeto desse nível e sei o quanto que pode custar uma rodada. Eu vou dar umas voltas com o meu em track day e todo mundo vai me passar pois não vou colocar o carro em risco como eles fazem com fords ka.s palios, gols etc... que basta comprar outro ou o seguro paga.

                              O lero lero que disse não tem a ver com motor suspensão etc é grana mesmo! Quando você tiver o seu bem feito entenderá!

                              Isso:


                              Virou isso após uma curva de track day:




                              Abraço
                              Last edited by luismj; 28-02-2012, 07:18 AM.
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                              Comment


                              • #60
                                Re: QUAL O MELHOR MOTOR!! SUBARU ou AP 2.0 16V???

                                Postado originalmente por luismj
                                Cassmor,

                                O que disse é que é perigoso ficar fazendo curva muito rápido. Eu particularmente tenho medo e quanto mais o tempo passa mais penso nisso pois não tenho coragem e tempo de encarar outro projeto desse nível e sei o quanto que pode custar uma rodada. Eu vou dar umas voltas com o meu em track day e todo mundo vai me passar pois não vou colocar o carro em risco como eles fazem com fords ka.s palios, gols etc... que basta comprar outro ou o seguro paga.

                                O lero lero que disse não tem a ver com motor suspensão etc é grana mesmo! Quando você tiver o seu bem feito entenderá!

                                Isso:


                                Virou isso após uma curva de track day:




                                Abraço
                                Daqui a pouco vem o povo falando:
                                "Mas la na gringa é tudo barato, tem peça de monte".

                                NÃO É BEM ASSIM!!!
                                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                                Comment

                                Working...
                                X