Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiador atraz do fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Radiador atraz do fusca

    Postado originalmente por Vmag
    Sim Luis o que quero dizer é: que é possível sim ter radiador atrás e não esquentar e a TL é turbo e não possui radiador na frente. Não é essa a questão do tópico. Inclusive o Fusca o radiador de óleo é no para-choque e utiliza dois radiadores de água um do lado do motor e outro do lado do câmbio, agora a TL não tem radiador de óleo no para-choque e sim ao lado do câmbio se não me engano. E as duas peças raras tem o pé muito pesado isso posso afirmar com toda a certeza, e ambos são projetos de arrefecimento que vem se melhorando há anos.


    Abraço

    Vitor
    olha eu tive por 6 meses um motor ap no meu carro (fusca) e nao refrigerava bem nao, era o radiador do gol quadrado com a ventoinha do golf com 2 velocidades e se apertasse só um pouquinho fervia, e olha q moro aqui no sul onde as temperaturas nao sao tao altas, na epoca o luis me falou a mesma coisa, mas eu quiz pagar pra ver , no fim me desgostei, e por ter muitas dificuldades em legalizar e refazer todo o sistema de refrigeração, acabei montando um 1.9 alcool a ar, mas , ao contrario de muito aqui do forum, EU GOSTO MUITO DE FUSCA AP!!!!!!!!!! fica um delicia pra andar. Quero logo logo comprar um pronto e legalizado pra brincar hehehe
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

    Comment


    • #32
      Re: Radiador atraz do fusca

      Lí este tópico e outro que trata do mesmo assunto e farei alguns comentários.

      A colocação de um radiador atrás é viável e funciona muito bem. Os velhos Gordinis usavam e os ônibus, principalmente os de viagem, usam e os triciclos idem.

      A vantagem do radiador na frente é a facilidade de se garantir a chegada do ar na colmeia mas de nada adiantará se o fluxo de ar através dela não for assegurado (ex. o ar entra por frestas no capu dianteiro e sai por onde? Pelo porta malas? E o estepe? Como fica?). A desvantagem, no caso do motor atrás, é a distância entre o radiador na frente e o motor atrás. A vantagem do radiador (e motor) atrás é uma configuração mais compacta.

      Outro ponto a ser observado é a ligação correta das mangueiras. Para isso é importante conhecer o fluxo do líquido de arrefecimento no motor que será usado. Nem sempre a ligação usual é a mais indicada.

      Não tenho um Fusca (brasilia, ze do caixão, puma, etc), cada caso é um caso, logo não tenho como dar uma receita de bolo líquida e certa. Que tal abrir o capu do motor do Fusca, sentar numa espreguiçadeira, e regado a uma gelada pensar na melhor solução falando sozinho se necessário.

      Alguem consegue colocar um AP num Fusca sem cortar a saia traseira? Consegue fazer a tampa original fechar perfeitamente? Consegue colocar um radiador na frente, por dentro do capu sem fazer orificios no capu para o ar entrar?

      O forista Fuskamaniaco resolveu seu problema num Fusca 66 AP 2.0 turbo intercooler mantendo o radiador atrás. Ver: http://www.fusca4ever.com.br/showpos...5&postcount=37
      ou para ler todo o tópico: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4305

      Comment


      • #33
        Re: Radiador atraz do fusca

        Postado originalmente por ricardo groetaers
        Lí este tópico e outro que trata do mesmo assunto e farei alguns comentários.
        A colocação de um radiador atrás é viável e funciona muito bem. Os velhos Gordinis usavam e os ônibus, principalmente os de viagem, usam e os triciclos idem.
        Onibus e outros tocam a hélice por correia o tempo todo roubando potencia do motor e não é ventoinha com motor elétrico.
        Postado originalmente por ricardo groetaers
        A vantagem do radiador na frente é a facilidade de se garantir a chegada do ar na colmeia mas de nada adiantará se o fluxo de ar através dela não for assegurado (ex. o ar entra por frestas no capu dianteiro e sai por onde? Pelo porta malas? E o estepe? Como fica?).
        Disse isso no outro tópico para fechar as frestas, o meu abaixou 5 graus e o estepe fica na horizontal sobre o tanque e perde-se o porta-malas, mas esse é o preço.
        Postado originalmente por ricardo groetaers
        A desvantagem, no caso do motor atrás, é a distância entre o radiador na frente e o motor atrás. A vantagem do radiador (e motor) atrás é uma configuração mais compacta.
        Um circuito fechado e plano de água, uma vez que saiu da inercia não tem aumento de peso para circulação, isso é insignificante. Vide Kombi totalflex que poderia ter o radiador atras com um motor bem mais fraco que o AP e não tem.
        Postado originalmente por ricardo groetaers
        Outro ponto a ser observado é a ligação correta das mangueiras. Para isso é importante conhecer o fluxo do líquido de arrefecimento no motor que será usado. Nem sempre a ligação usual é a mais indicada.
        A ligação usual original é a que todos usam muda apenas a valvula termostática, retirando-a ou retrabalhando!
        Postado originalmente por ricardo groetaers
        Não tenho um Fusca (brasilia, ze do caixão, puma, etc), cada caso é um caso, logo não tenho como dar uma receita de bolo líquida e certa. Que tal abrir o capu do motor do Fusca, sentar numa espreguiçadeira, e regado a uma gelada pensar na melhor solução falando sozinho se necessário.
        KKKKK Perfeito! Ótima ideia!
        Postado originalmente por ricardo groetaers
        Alguem consegue colocar um AP num Fusca sem cortar a saia traseira?
        Consegue fazer a tampa original fechar perfeitamente?
        Usando IRS mais coilover recua o motor para dentro ou colocar o motor transversal e já fica com cinco marchas. (gostaria de ter feito assim, agora já era não vou mudar )
        Postado originalmente por ricardo groetaers
        Consegue colocar um radiador na frente, por dentro do capu sem fazer orificios no capu para o ar entrar?
        O meu, os dois do lemão, e o do Luciano Beto com subaru, todos aqui do forum não furaram o capô que mata o visual do carro.
        Postado originalmente por ricardo groetaers
        O forista Fuskamaniaco resolveu seu problema num Fusca 66 AP 2.0 turbo intercooler mantendo o radiador atrás. Ver: http://www.fusca4ever.com.br/showpos...5&postcount=37
        ou para ler todo o tópico: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4305
        Fuskamaniaco é gente boa! O carro dele tem um radiador gigante, a TL daqui também tem Já troquei muita ideia com ele, mas ele mora no sul que é mais frio... é turbo e se apertar certamente também esquenta! Ele anda de boa, o carro dele tem suspensão a Ar.

        Abraço
        Last edited by luismj; 17-10-2011, 10:50 AM.
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #35
          Re: Radiador atraz do fusca

          Comentando...
          Postado originalmente por luismj
          Onibus e outros tocam a hélice por correia o tempo todo roubando potencia do motor e não é ventoinha com motor elétrico.
          A ventoinha elétrica tem a vantagem de só entrar em funcionamento quando necessário e a plena carga como por exemplo no trânsito congestionado. No Corcel II a ventoinha era acionada por correia mas tinha embragem eletromagnética.

          Postado originalmente por luismj
          Disse isso no outro tópico para fechar as frestas, o meu abaixou 5 graus e o estepe fica na horizontal sobre o tanque e perde-se o porta-malas, mas esse é o preço.
          Me expressei mal, por "frestas" me referi a "grade" dianteira ou a tomada de ar para o radiador.

          Postado originalmente por luismj
          Um circuito fechado e plano de água, uma vez que saiu da inercia não tem aumento de peso para circulação, isso é insignificante. Vide Kombi totalflex que poderia ter o radiador atras com um motor bem mais fraco que o AP e não tem.
          Me referi a complexidade de colocar 2 mangueiras ou tubos da traseira até a frente, uma para levar a água até o radiador a outra para trazer de volta.

          Postado originalmente por luismj
          A ligação usual original é a que todos usam muda apenas a valvula termostática, retirando-a ou retrabalhando!
          A ligação original, no meu caso, não deu bom resultado com radiador atras aliado a reservatório de expansão fechado usando-se válvula termostática. Não gosto de retirar a termostática, o motor demora a aquecer, ou não aquece o suficiente e esfria muito em descidas de serra.

          Postado originalmente por luismj
          Usando IRS mais coilover recua o motor para dentro ou colocar o motor transversal e já fica com cinco marchas. (gostaria de ter feito assim, agora já era não vou mudar )
          Aí complicou o projeto e a execução.

          Postado originalmente por luismj
          O meu, os dois do lemão, e o do Luciano Beto com subaru, todos aqui do forum não furaram o capô que mata o visual do carro.
          E como foi feita a captação de ar para o radiador (de água) colocado na frente?

          Abraço

          Comment


          • #36
            Re: Radiador atraz do fusca

            Postado originalmente por Museu
            A um tempao atras havia visto um topico de brasilia ap com motor longitudinal, so fiquei meio bolado com a barra de direçao... sera que fica alinhado certinho?
            off tópic ....... O maluco colocou o motor dentro do habitáculo, provavelmente usou cambio AP com motor na frente do cambio e voce vai ficar bolado com uma barra de direção?

            Comment


            • #37
              Re: Radiador atraz do fusca

              Joguei a toalha....
              Quem quiser tentar que tente e encha o fusca de radiadores lá pra traz com uns 200 litros dagua uma ventoinha com motor eletrico de 3 cv, bateria de 100 amperes, alternador de 120 e piore ainda mais a distribuição de peso! Desisto de comentar esse assunto! rsrsrs
              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

              Comment


              • #38
                Re: Radiador atraz do fusca

                Postado originalmente por luismj
                Joguei a toalha....
                Quem quiser tentar que tente e encha o fusca de radiadores lá pra traz com uns 200 litros dagua uma ventoinha com motor eletrico de 3 cv, bateria de 100 amperes, alternador de 120 e piore ainda mais a distribuição de peso! Desisto de comentar esse assunto! rsrsrs
                hahahaha boa luis, gente eu tive motor ap no meu carro como ja disse aqui e o luis me falou tambem do radiador, mas como pago pra ver........... no fim acabei ficando puto com a refrigeração e tirei o ap , mas falando serio,colocar um radiador na frente é a parte mais facil pra quem ja colocou um motor ap no fusca. até pq se é pra fazer q faça uma vez só pra nao esquentar a cabeça abração
                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                Comment


                • #39
                  Re: Radiador atraz do fusca

                  Postado originalmente por luismj
                  Joguei a toalha....
                  Quem quiser tentar que tente e encha o fusca de radiadores lá pra traz com uns 200 litros dagua uma ventoinha com motor eletrico de 3 cv, bateria de 100 amperes, alternador de 120 e piore ainda mais a distribuição de peso! Desisto de comentar esse assunto! rsrsrs
                  É eu também não comento mais, estou somente "de olho", pois na minha brasa só resolvi a contento após colocar na dianteira, agora se for para rodar só de boa e dentro de cidade aí tanto faz, agora segurar por quantos km quiser e o bolso aguentar é diferente .

                  Comment


                  • #40
                    Re: Radiador atraz do fusca

                    Postado originalmente por luismj
                    Joguei a toalha....
                    Quem quiser tentar que tente e encha o fusca de radiadores lá pra traz com uns 200 litros dagua uma ventoinha com motor eletrico de 3 cv, bateria de 100 amperes, alternador de 120 e piore ainda mais a distribuição de peso! Desisto de comentar esse assunto! rsrsrs
                    E se montar um rack e por um radiador no teto?


                    Comment

                    Working...
                    X