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neste link tem a medida do aperto das poscas do cubo traseiro da linha fusca que vcs tanto almejam, pois se for maior que o que e recomendado, e bem possível que aconteça o que nosso amigo esta passando.
neste link tem a medida do aperto das poscas do cubo traseiro da linha fusca que vcs tanto almejam, pois se for maior que o que e recomendado, e bem possível que aconteça o que nosso amigo esta passando.
Haja força. Eu tentei postar umas fotos ontem do que aconteceu com a ferramenta, mas não consegui. Hoje de manhã comprei uma pu$%ta alavanca que dessa vez se alguma coisa quebrar vai ser o carro. Quando chegar em casa a noite vou tentar tirar o cubo e posto aqui o resultado. Acredito até que o desengripante que eu tinha colocado antes deve ter dado uma aliviada.
Haja força. Eu tentei postar umas fotos ontem do que aconteceu com a ferramenta, mas não consegui. Hoje de manhã comprei uma pu$%ta alavanca que dessa vez se alguma coisa quebrar vai ser o carro. Quando chegar em casa a noite vou tentar tirar o cubo e posto aqui o resultado. Acredito até que o desengripante que eu tinha colocado antes deve ter dado uma aliviada.
vai fazer que nem a propaganda da aparafusadeira (Internet) que dá um tombo no carro de tanto torque que ela dispõe !!! <rs........>
Camarada,seu chance de êxito se vc não "acordar" a porca com batidas....sem que estrague a mesma....quando eu sofrí o acidente com o Speed......a porca só saiu com muito esforço,talhadeira bem grossa e cega(pra não estragar nada) e marreta parrudaaaaaaaa,além de,claro,muito prepara físico he he he he he......eu já estava desistindo....nada a fazia se soltar.....arrumei um cabo de força enormeeeeeeee e chave novinha....mas nada adiantou......daí resolví usar o extremo da força....porradaaaaaaaaaa nela.......se estragasse.....já tinha uma novinha em mãos....e não é que ela se soltou.....ela só vai te dar uma única chance....vc vai perceber que por menor que seja o fio que ela afrouxar...já será mais do que suficiente pra vc já usar a chave.....foi assim comigo....depois é só apertar de boa.....mas se partir mesmo pra violência.....vai dando porrada no sentido pra afrouxar mas correndo as dfendas no sentido contrário às porradas.....dá pra me entender???? tipo....vc vai bater num determinado lado da porca e no sentipo propício pra afrouxá-la,mas depois de umas 2 batidas vc terá que mudar a posição na própria porca.....pra bater novamente...é aí que vc muda a posição pra ao contrário......
Boa sorte !
P.s. segue fotinhas do estrago e da bendita porca!!
Camarada,seu chance de êxito se vc não "acordar" a porca com batidas....sem que estrague a mesma....quando eu sofrí o acidente com o Speed......a porca só saiu com muito esforço,talhadeira bem grossa e cega(pra não estragar nada) e marreta parrudaaaaaaaa,além de,claro,muito prepara físico he he he he he......eu já estava desistindo....nada a fazia se soltar.....arrumei um cabo de força enormeeeeeeee e chave novinha....mas nada adiantou......daí resolví usar o extremo da força....porradaaaaaaaaaa nela.......se estragasse.....já tinha uma novinha em mãos....e não é que ela se soltou.....ela só vai te dar uma única chance....vc vai perceber que por menor que seja o fio que ela afrouxar...já será mais do que suficiente pra vc já usar a chave.....foi assim comigo....depois é só apertar de boa.....mas se partir mesmo pra violência.....vai dando porrada no sentido pra afrouxar mas correndo as dfendas no sentido contrário às porradas.....dá pra me entender???? tipo....vc vai bater num determinado lado da porca e no sentipo propício pra afrouxá-la,mas depois de umas 2 batidas vc terá que mudar a posição na própria porca.....pra bater novamente...é aí que vc muda a posição pra ao contrário......
Boa sorte !
P.s. segue fotinhas do estrago e da bendita porca!!
o cubo quebrou todo no acidente ? caramba.. assim eu nunca vi .
só casos do stilo 3 rodas do recall .
uma ressalva importante : nunca tente retirar essa porca com chave de impacto e marreta .
vc corre o risco de quebrar dentes do pinhão/coroa .
é tudo interligado e a transmissão do choque da pancada nos dentes do conjunto é direto..
se quebrar dentes já elvis.. tem que desmontar tudo..
Camarada,seu chance de êxito se vc não "acordar" a porca com batidas....sem que estrague a mesma....quando eu sofrí o acidente com o Speed......a porca só saiu com muito esforço,talhadeira bem grossa e cega(pra não estragar nada) e marreta parrudaaaaaaaa,além de,claro,muito prepara físico he he he he he......eu já estava desistindo....nada a fazia se soltar.....arrumei um cabo de força enormeeeeeeee e chave novinha....mas nada adiantou......daí resolví usar o extremo da força....porradaaaaaaaaaa nela.......se estragasse.....já tinha uma novinha em mãos....e não é que ela se soltou.....ela só vai te dar uma única chance....vc vai perceber que por menor que seja o fio que ela afrouxar...já será mais do que suficiente pra vc já usar a chave.....foi assim comigo....depois é só apertar de boa.....mas se partir mesmo pra violência.....vai dando porrada no sentido pra afrouxar mas correndo as dfendas no sentido contrário às porradas.....dá pra me entender???? tipo....vc vai bater num determinado lado da porca e no sentipo propício pra afrouxá-la,mas depois de umas 2 batidas vc terá que mudar a posição na própria porca.....pra bater novamente...é aí que vc muda a posição pra ao contrário......
Boa sorte !
P.s. segue fotinhas do estrago e da bendita porca!!
CONSEGUI fazer o serviço. A danada da porca estava "dormindo" tanto que quando consegui soltá-la pensei que tivesse quebrado o eixo inteiro pelo barulho que fez. Mas era só a porca se soltando.
Pra ter uma ideia de como estava presa. O carro estava engrenado. No chão (nada de macaco). Um paralelepípedo em cada roda pra não sair do lugar. Coloquei uma alavanca na chave "parruda" que comprei, quando fazia força conseguia girar o motor. O carro chegava subir nos paralelepípedos. A porca só saiu mesmo quando eu fiquei revesando (apertar e afrouxar). No final ela gritou, sem quebrar nada. Serviço feito. Pior de tudo: fiz isso tudo durante a madrugada. Coloquei a ultima porca 3hs da manhã. Pena que não tinha nenhuma máquina disponível pra tirar as fotos no momento.
CONSEGUI fazer o serviço. A danada da porca estava "dormindo" tanto que quando consegui soltá-la pensei que tivesse quebrado o eixo inteiro pelo barulho que fez. Mas era só a porca se soltando.
Pra ter uma ideia de como estava presa. O carro estava engrenado. No chão (nada de macaco). Um paralelepípedo em cada roda pra não sair do lugar. Coloquei uma alavanca na chave "parruda" que comprei, quando fazia força conseguia girar o motor. O carro chegava subir nos paralelepípedos. A porca só saiu mesmo quando eu fiquei revesando (apertar e afrouxar). No final ela gritou, sem quebrar nada. Serviço feito. Pior de tudo: fiz isso tudo durante a madrugada. Coloquei a ultima porca 3hs da manhã. Pena que não tinha nenhuma máquina disponível pra tirar as fotos no momento.
Valeu pela ajuda de todos.
haha.. fim da novela..
quando for assim , vc tem que ter um ajudante dentro do carro , com freio de mão puxado e pisando no freio com gosto , pro bichin não andar .
se bem que de madrugada , quem ia querer te ajudar ? rsrsrsr.
quando for assim , vc tem que ter um ajudante dentro do carro , com freio de mão puxado e pisando no freio com gosto , pro bichin não andar .
se bem que de madrugada , quem ia querer te ajudar ? rsrsrsr.
abraçoo.
Só tinha a minha esposa, mas já tava pu%$¨%ta pra caramba.rsrsrsrs....
Só não consegui colocar o freio de mão do lado direito. Ele estava arrebentado lá na frente aí titrar foi fácil, mas acontece que o outro não entra no buraco de onde o velho saiu. Hoje, na claridade, vou olhar melhor.
Só tinha a minha esposa, mas já tava pu%$¨%ta pra caramba.rsrsrsrs....
Só não consegui colocar o freio de mão do lado direito. Ele estava arrebentado lá na frente aí titrar foi fácil, mas acontece que o outro não entra no buraco de onde o velho saiu. Hoje, na claridade, vou olhar melhor.
hehe.. normal.
olha se não tem nenhum amassamento na entrada do tubinho onde passa o cabo de aço . ou a maioria das vezes é sujeira mesmo .
arruma oleo com viscosidade maior (de caixa ) e tenta colocar um pouco por esse tubo até escorrer pra dentro . o cabo vai durar bem mais se estiver bem lubrificado e até o acionamento da alavanca fica mais macio .
quando fiz essa lubrificação , coloquei o oleo numa almotolia , e coloquei o carro com a traseira bem alta e a frente baixa . ai é tranquilo. o oleo escorre pra dentro do tubo e sai lá perto da alavanca de freio de mão .
olha se não tem nenhum amassamento na entrada do tubinho onde passa o cabo de aço . ou a maioria das vezes é sujeira mesmo .
arruma oleo com viscosidade maior (de caixa ) e tenta colocar um pouco por esse tubo até escorrer pra dentro . o cabo vai durar bem mais se estiver bem lubrificado e até o acionamento da alavanca fica mais macio .
quando fiz essa lubrificação , coloquei o oleo numa almotolia , e coloquei o carro com a traseira bem alta e a frente baixa . ai é tranquilo. o oleo escorre pra dentro do tubo e sai lá perto da alavanca de freio de mão .
depois é só limpar o excesso da ponta do cabo .
abrass.
pra quem não sabe oque é uma ALMOTOLIA ..
Pior que eu olhei e não está nada amassado. O buraco mesmo que é fininho. Parece conduite de freio de bicicleta. Estou achando que ficou a ponta do cabo antigo lá, mas mesmo assim era pra entrar. Amanhã é sábado e vai dá pra ver melhor. Vou aproveitar pra trocar as burrachas da linha do fluido da frente.
olha se não tem nenhum amassamento na entrada do tubinho onde passa o cabo de aço . ou a maioria das vezes é sujeira mesmo .
arruma oleo com viscosidade maior (de caixa ) e tenta colocar um pouco por esse tubo até escorrer pra dentro . o cabo vai durar bem mais se estiver bem lubrificado e até o acionamento da alavanca fica mais macio .
quando fiz essa lubrificação , coloquei o oleo numa almotolia , e coloquei o carro com a traseira bem alta e a frente baixa . ai é tranquilo. o oleo escorre pra dentro do tubo e sai lá perto da alavanca de freio de mão .
depois é só limpar o excesso da ponta do cabo .
abrass.
pra quem não sabe oque é uma ALMOTOLIA ..
colocar oleo no conduite não corre o risco dele ir escorrendo aos poucos pra dentro do cobo e lambuzar as lonas?
esses dias tive que retirar a porca do cubo do meu fusca e fui num borracheiro ele tirou pra mim, mas também deu trabalho, calçado de tudo que era forma, com o freio de mão acionado e com o pé no freio a roda ainda girava.
grato
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