Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pretinho dos Pneus

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    eu uso groselha com alcool etanol fica bom com cara de pneu novo...

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por Valdiney
      eu uso groselha com alcool etanol fica bom com cara de pneu novo...
      Valdiney, qual a proporção da mistura que você faz?

      Até mais.

      Comment


      • #18
        Eu uso um da grand prix atualmente, um em spray que serve pra borracha, plástico, etc...Na borracha num brilha muito, não. Mas resiste bem a água e a poeira. Já usei misturas com groselha também. Pra afastar as formigas pode se usar um pouco de vinagre na mistura...um pouco mesmo, senão o ''cheiro'' não fica bom...dos dedos inclusive.

        Comment


        • #19
          Re: Pretinho dos Pneus

          Grand Prix!

          Galera, neste item não vale a pena economizar, até porque nossas carretas merecem!

          Meu carro é branco e, por isso, tem a tendência de manchar.
          Usei o produto da Grand Prix (um líquido azul) e o carro ficou liiiiiiindo!

          Uma dica: após a lavagem, dilua a cera pastosa em um balde com dois dedinhos de água e passe o pano limpo e umidecido na lataria.
          Fica show!!!
          "May the force be with you!"

          Comment


          • #20
            Re: Pretinho dos Pneus

            Passo óleo de motor virgem;) (sem uso)!!
            Receita gringa, ví no speed channel!
            Não resseca, pois uso tem pelo menos 5 anos e tem o seguinte como já disse antes minha fuketa ficou parada 3 anos no tempo (tinha só uma capa) No perfil dos Pneus ficaram novinhos já a banda de rodagem ressecaram todos Tive que trocar!
            Agora, quem tiver uma graninha sobrando o melhor pretinho do mundo(de verdade!!) e o da marca meguiar´s a única reclamação por incrível que pareça é de gente que ñ sabe como fazer para tirá-lo:shock: Dura semanas inclusive dias chuvosos!!
            http://www.sbrio.com/loja/produto.ph...o=&ID=&pg=&lay=
            Abs..

            Comment


            • #21
              Re: Pretinho dos Pneus

              Use Lustra Moveis Na Lataria, Apos A Lavagem

              Comment


              • #22
                Re: Pretinho dos Pneus

                Bom pessoal...eu costumo fazer o seguinte...

                300ml de glicerina
                150ml de agua
                200ml de alcool
                2 ou 3 colherzinha de cafe de acucar

                Fica show e acreditem nao da formiga pq a proporcao de acucar e mto pekena...

                Ja vi tambem o pessoal usando xarope de guarana com um pouco de alcool...fica mto bonito tbm o problema sao as formigas neh pq akilo e acucar puro...

                Ahhh gostei mto da ideia do amigo que disse p/dissolver a pasta de polir num balde com um pouco d'agua...deve ficar bom...eu cstumada diluir a cera liquida da propria granprix num pouco d'agua e aplicar no carro...tbm e showw...

                Comment


                • #23
                  Re: Pretinho dos Pneus

                  Eu uso: 500ml de água+250ml de alcool+250ml de glicerina(vendida em farmácia)
                  obs: agite bem antes de usar

                  Comment


                  • #24
                    Re: Pretinho dos Pneus

                    Eu tava vendo os posts anteriores.

                    e vou dar uma dica que uso a muitos anos.

                    O melhor produto pra se passar nos pneus é a glicerina, pois não é derivado de petróleo e por isso não vai danificar os pneus. Pelo contrário o uso regular da gliceina nos pneus hidratam o mesmo evitando o rececamento e as rachaduras, elem de evitar aquele aspecto de pneu velho. A glicerina é utilizada em hidratantes corporais, e tambem em produtos para manter bancos de couro hidratados.



                    É importante lembrar que a glicerina é o principal ingrediente para obter um bom resultado nos pneus, uqanto mais concentrado melhor.

                    Então nao adianta querer economizar, metendo 2 partes de alcool ou agua e 1 parte de glicerina que a mistura vai ficar ruim.

                    O correto é sempre 500 ml de glicerina e 200 ml de agua ou alcool.

                    sempre nesta proporção

                    abaços

                    Comment


                    • #25
                      Re: Pretinho dos Pneus

                      -Olha gostei muito desde post..
                      agora gostei mais ainda do amigo que facilito a criação de um Drink´s..
                      groselha, açucar, alcool... Gelo beim batido e.... delicia, com esse calor então.. rsrsrsrsss
                      Brincadeira tá..e que eu sou Bartender e não aguantei...
                      Agora imagina aki em casa eu tenho 5 cachorros.. se algum dia eu coloco groselha etc. etc.. elos van ficar lambiendo meus pneus o dia enteiro!!! rsrsrsrsrsrsss bom queim sabe, não va que a baba do cachorro deixa o pneu pretinho pretinho...
                      Pó disculpa.....rsrsrsrsrsrsss Cara muito bom rsrsrsrsss

                      Comment


                      • #26
                        Re: Pretinho dos Pneus

                        Pessoal,

                        Tô morrendo de rir das dicas, se juntar tudo dá um coquetel molotov!!!

                        O que tenho a dizer é o seguinte: derivados de petróleo e borracha são quimicamente incompatíveis sim. A borracha se deteriora, vira um melado, com a presença de determinados óleos. Por outro lado, essa ação leva tempo, não é de um dia para o outro. Então, eu acho que vale tudo para deixar os pneus nos trinques.

                        A minha sugestao é aquele spray da Grand Prix, que hidrata, deixa pretinho e o mais importante, deixa seco, dessa forma não gruda poeira. Eu não gosto de pneu melecado, lambuzado, acho que não fica bonito.

                        Não apliquem o Grand Prix sem dar uma boa escovada nos pneus com muita água e sabão neutro, os pneus têm que estar limpos e secos.

                        Abraço,
                        Flávio.
                        (@\_!_/@)

                        Comment

                        Working...
                        X