Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas Offset!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Duvidas Offset!

    Postado originalmente por JeferJ
    1-..... sobre a possibilidade de se inverter o aro da roda em relação ao miolo, para deixar a roda com um offset negativo. Isto procede?

    2- .... É possível colocar o pneu original (5.60 - 15) em uma roda tala 5,5?
    1- Se voce se refere a colocar a roda no lugar com a parte interna virada para fora, esqueça. A roda não vai se assentar direito. Se voce se refere a retirar o miolo do aro e ressoldá-lo invertido e/ou em outro lugar do mesmo aro ou em outro aro, acho que o custo e o risco não justificam esse procedimento, roda é um item de segurança. E melhor comprar uma roda nova e pronta que satisfaça ou se aproxime do que voce deseja.

    Negativar exageradamente um offset originamente positivo vai aumentar o braço de alavanca entre o apoio do carro no chão (roda) e os componentes da transmissão/suspensão (que não foram projetados para esses esforços) podendo causar-lhes desgaste prematuro.

    2- A tala recomendada para esse pneu é 4,0 polegadas e a máxima 5,0 polegadas. Pressões (libras/pol²):
    dianteiros: v=16 c=17
    traseiros: v=20 c=24
    v= veículo com no máximo 2 pessoas
    c= veículo com carga total

    Comment


    • #17
      Re: Duvidas Offset!

      a algum tem (teve ter 1/5 ano por ai) fiz uma pesquisa de valores e saia R$350,00 cada aro de roda trabalhado, miolo original 5 furos das minha rodas e os aros pela casa de roda na medida 16, na ocasião eu queria fazer aro 17 mas nesta medida somente em aluminio, pensei em usar as rodas do caminhão VW vulgo fusquinha rsrsrr como e chamado pela categoria, mas descobri que os aros dele eram 17.5 e nesta medida não tem pneu automotivo .
      Digão Osasco S.P

      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

      Comment


      • #18
        Re: Duvidas Offset!

        Postado originalmente por N I N O
        roda de ferro: aro 16"
        Tala: 6,5"...
        Offset: 43

        Mas hoje se eu fosse fazer tudo denovo, compraria um golf de leilão com baixa quilometragem e arrancava vários peças:
        pinça de freio
        disco
        roda 16"
        pneu
        cubo
        pastilha
        flexivel
        etc, etc... deve dar um pouco mais de R$ 1.000,00 e zero de dor de cabeça...

        deve ser só tornear e parafusar...
        Acho que ele vai fazer o serviço amanhã, e vou tentar fazer as fotos dele fazendo o serviço e depois de pronto...

        Serviço feito aqui em Brasília no SOF Sul, na loja Stock Car Rodas, com o Carlinhos... genro do Alemão Rodas...

        Abraço.
        Me diz ONDE vc vai achar um golf pra desmanche, COM RODA 16", por mil reais. Me diz que eu compro uns 3...
        2100 aspro

        Comment


        • #19
          Re: Duvidas Offset!

          Postado originalmente por N I N O
          O rapaz da loja disse que sou louco...
          Viu que não sou só eu?!

          Brinks :P
          2100 aspro

          Comment


          • #20
            Re: Duvidas Offset!

            Desculpa a demora, fiquei sem acesso.
            R$ 1.000,00 o jogo de roda de ferro, freio completo, cubo, etc...
            Eu vi vários no Setor H Norte aqui em Brasília.
            Minha roda paguei 50,00 e 70,00
            Já vi por 120,00 cada no Mercado Livre.

            Acha vários modelos completos (roda, cubo, freio) com baixa Km...
            Aro 16 de ferro, tem Nissan Sentra, Golf, Corolla, Megane, etc.
            Volante com controle de som embutido...
            É só chacoalhar o dinheiro e falar que vai fazer orçamento.. rs..

            Arquivos Anexos
            Last edited by N I N O; 07-02-2013, 02:25 AM. Razão: Colocando foto roda offset Invertido

            Comment

            Working...
            X