Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca 68, cinco furos, o que fazer?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca 68, cinco furos, o que fazer?

    Pessoal,

    Tenho uma fuca 68 e sinto muito medo de acelerar, quando chega a 120 parece que o carro está flutuando...

    Agora estou montando injeção e breve desejo turbinar, gostaria de receber dicas do que posso fazer para melhorar.

    OBS, panela 5 furos, pneus pirelli tornado original.

    Obrigado desde já!
    SP - São Paulo
    www.autocompra.com.br

  • #2
    Re: Fusca 68, cinco furos, o que fazer?

    com pneus tão estreitos e suspensão original não dás pra ter uma segurança que tu quer.Precisa melhorar alguns aspectos.sugestão:pneus pode por 185 60 15 nas 4 rodas e amortecedores preparados com pelo menos 40% de carga a mais,isso usando o fusca alto.Rebaixando para ter melhor controle nas curvas os resultados não melhoram,mas o fusca fica mais previsível de controlar.a calibragem dos pneus fica 22 libras na frente e 26 na traseira.abraços

    - - - Updated - - -

    rodas largas também seria interessante
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: Fusca 68, cinco furos, o que fazer?

      A única coisa que eu não queria mudar agora seria os pneus, pois acabei de colocar e gastei quase 1k.

      O lance de rebaixar achei interessante, pois já tenho vontade. Essa calibragem seria para os pneus tornados mesmo? A recalibragem do amortecedor é mais indicado do que trocar o amortecedor por amortecedor de outros carros, como muito se fala aqui no fórum?

      E esse lance que o pessoal fala de barra estabilizadora?

      - - - Updated - - -

      Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
      com pneus tão estreitos e suspensão original não dás pra ter uma segurança que tu quer.Precisa melhorar alguns aspectos.sugestão:pneus pode por 185 60 15 nas 4 rodas e amortecedores preparados com pelo menos 40% de carga a mais,isso usando o fusca alto.Rebaixando para ter melhor controle nas curvas os resultados não melhoram,mas o fusca fica mais previsível de controlar.a calibragem dos pneus fica 22 libras na frente e 26 na traseira.abraços

      - - - Updated - - -

      rodas largas também seria interessante

      A única coisa que eu não queria mudar agora seria os pneus, pois acabei de colocar e gastei quase 1k.

      O lance de rebaixar achei interessante, pois já tenho vontade. Essa calibragem seria para os pneus tornados mesmo? A recalibragem do amortecedor é mais indicado do que trocar o amortecedor por amortecedor de outros carros, como muito se fala aqui no fórum?

      E esse lance que o pessoal fala de barra estabilizadora?
      SP - São Paulo
      www.autocompra.com.br

      Comment


      • #4
        Re: Fusca 68, cinco furos, o que fazer?

        não é só baixar altura,tem de fazer isso pro carro ter um melhor controle.Então amortecedores e uma brrra estabilizadora na traseira já mudariam as conversas sim.Mas o pneu é primordial pro sucesso.Esses aí não há como melhora-los,neg´9ocio é partir pra pneus de qualidade como goodyear ou pirelli,esquece pneu remold
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: Fusca 68, cinco furos, o que fazer?

          Recentemente adquiri um 69, ele já veio com rodas 14 de Kombi, são mais largas e com pneus 175/70/14,
          na frente coloquei uma barra de 19mm e na traseira coloquei essa:

          http://brasil.fuscanet.com/bielas-fo...-gol-p-86.html

          Amortecedores ainda originais. A frente fica um pouco mais dura que a original, mas o carro fica muito firme, de traseira, fica um pouco negativa e dá uma estabilidade sensacional, pode colocar 140 ou + sem susto, o carro anda reto, sem flutuar, gostei muito. Fica a dica dos amortecedores, o da D-20 na traseira fica bom, tenho no meu Itamar, alguns amigos usam amoretecedores de Astra, falam muito bem. As barras não são muito baratas mas são muito fáceis de instalar, eu mesmo colquei no meu.
          a dianteira é essa:

          http://brasil.fuscanet.com/barra-est...go-p-2766.html
          Last edited by geraldo alves; 12-11-2013, 09:36 PM.
          GERALDO ALVES
          BELO HORIZONTE/MG
          AIR COOLED 4EVER

          Comment


          • #6
            Re: Fusca 68, cinco furos, o que fazer?

            Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
            não é só baixar altura,tem de fazer isso pro carro ter um melhor controle.Então amortecedores e uma brrra estabilizadora na traseira já mudariam as conversas sim.Mas o pneu é primordial pro sucesso.Esses aí não há como melhora-los,neg´9ocio é partir pra pneus de qualidade como goodyear ou pirelli,esquece pneu remold
            Antonio, meus pneus são PERELLI TORNADO original novo...
            SP - São Paulo
            www.autocompra.com.br

            Comment


            • #7
              Re: Fusca 68, cinco furos, o que fazer?

              Geraldo, sabe onde encontros as barras aqui no Brasil???

              Esses amortecedores do Astra, sabe me dizer o ano, e se é traseiro ou dianteiro?

              Valeu!


              Postado originalmente por geraldo alves Ver Post
              Recentemente adquiri um 69, ele já veio com rodas 14 de Kombi, são mais largas e com pneus 175/70/14,
              na frente coloquei uma barra de 19mm e na traseira coloquei essa:

              http://brasil.fuscanet.com/bielas-fo...-gol-p-86.html

              Amortecedores ainda originais. A frente fica um pouco mais dura que a original, mas o carro fica muito firme, de traseira, fica um pouco negativa e dá uma estabilidade sensacional, pode colocar 140 ou + sem susto, o carro anda reto, sem flutuar, gostei muito. Fica a dica dos amortecedores, o da D-20 na traseira fica bom, tenho no meu Itamar, alguns amigos usam amoretecedores de Astra, falam muito bem. As barras não são muito baratas mas são muito fáceis de instalar, eu mesmo colquei no meu.
              a dianteira é essa:

              http://brasil.fuscanet.com/barra-est...go-p-2766.html
              SP - São Paulo
              www.autocompra.com.br

              Comment


              • #8
                Re: Fusca 68, cinco furos, o que fazer?

                Postado originalmente por golbx Ver Post
                Antonio, meus pneus são PERELLI TORNADO original novo...
                golbx.

                nesse caso não importa a marca .. o negocio é a medida.

                esse pirelli tornado é o famos pneu ''linguiça'' ( entenda pneu fino , estreito )

                vc tem que partir para pneus mais largos e radiais .

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • #9
                  Re: Fusca 68, cinco furos, o que fazer?

                  Postado originalmente por golbx Ver Post
                  Geraldo, sabe onde encontros as barras aqui no Brasil???

                  Esses amortecedores do Astra, sabe me dizer o ano, e se é traseiro ou dianteiro?

                  Valeu!
                  tem um tutorial meu aqui no forum sobre os amortecedores de astra,pega as dicas lá
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    Re: Fusca 68, cinco furos, o que fazer?

                    Postado originalmente por golbx Ver Post
                    Geraldo, sabe onde encontros as barras aqui no Brasil???

                    Esses amortecedores do Astra, sabe me dizer o ano, e se é traseiro ou dianteiro?

                    Valeu!
                    Olá golbx, aqui no Brasil talvez na Restaurakar, mas o Fuscanet tem o site Brasil e representante no RS, entrega muito rápido, sem problemas, quanto ao amortecedor, vou confirmar mas acho que traseiros a partir de 2001.
                    Dá uma olhada no tuto do AC que ele sabe tudo.
                    Last edited by geraldo alves; 13-11-2013, 07:24 PM.
                    GERALDO ALVES
                    BELO HORIZONTE/MG
                    AIR COOLED 4EVER

                    Comment


                    • #11
                      Re: Fusca 68, cinco furos, o que fazer?

                      Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
                      tem um tutorial meu aqui no forum sobre os amortecedores de astra,pega as dicas lá
                      Valeu Antonio, achei o post, vou dar uma lida!
                      SP - São Paulo
                      www.autocompra.com.br

                      Comment


                      • #12
                        Re: Fusca 68, cinco furos, o que fazer?

                        Postado originalmente por geraldo alves Ver Post
                        Olá golbx, aqui no Brasil talvez na Restaurakar, mas o Fuscanet tem o site Brasil e representante no RS, entrega muito rápido, sem problemas, quanto ao amortecedor, vou confirmar mas acho que traseiros a partir de 2001.
                        Dá uma olhada no tuto do AC que ele sabe tudo.
                        Geraldo, seria essa mesmo? Preço bem salgado heim... rsrsrs
                        http://brasil.fuscanet.com/barra-est...67-p-1557.html
                        SP - São Paulo
                        www.autocompra.com.br

                        Comment


                        • #13
                          Re: Fusca 68, cinco furos, o que fazer?

                          pra ficar explicito, para deixar estável, para a preparação do motor que vc quer fazer, o correto e vc guardar os pneus que vc colocou originais com roda e tudo, adquirir um jogo de rodar da Kombi antiga(14"), colocar os pneus 185x65x14, instalar as barras estabilizadoras, tanto na dianteira, quanto na traseira, instalar os amortecedores recalibrados ou conforme recomendação dos posts anteriores, e levar em uma oficina especializada em alinhamento e conferir inclusive a cambagem, para ter certeza que está totalmente gabaritado pra o sistema de rolagem atualizado.
                          Pra ficar mais bonito, o ideal é instalar na dianteira uma suspensão de catraca, para dar uma baixada suave e tbm baixar 1.25 graus na traseira, para deixar o carro nivelado. e dessa forma pode meter 1401 sem ter problema de o teu carro passarinhar ...
                          Last edited by Anor; 14-11-2013, 08:39 PM.
                          Anor Mecânico

                          Reparação Automotiva
                          Instalação de Acessórios
                          Personalização de Motores
                          Adaptação de Equipamentos
                          Especializado em Antigos e VW ar

                          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                          Comment


                          • #14
                            Re: Fusca 68, cinco furos, o que fazer?

                            Postado originalmente por golbx Ver Post
                            Geraldo, seria essa mesmo? Preço bem salgado heim... rsrsrs
                            http://brasil.fuscanet.com/barra-est...67-p-1557.html
                            Fala BX, a barra é essa

                            http://brasil.fuscanet.com/bielas-fo...-gol-p-86.html

                            O nome está errado mas a barra é a da foto.
                            Tanto a dianteira quanto a traseira são mesmo caras, mas valem cada centavo, a segurança e estabilidade que trazem é fantástico, parece um kart. Vale ressaltar que a instalação é complicada em fuscas que tem barra estabilizadora original na traseira por causa do olhal das canelas, as canelas tem que ser lisas, sem olhal.
                            Não é esse ano em questão.
                            Last edited by geraldo alves; 15-11-2013, 01:03 PM.
                            GERALDO ALVES
                            BELO HORIZONTE/MG
                            AIR COOLED 4EVER

                            Comment


                            • #15
                              Re: Fusca 68, cinco furos, o que fazer?

                              Obrigado Anor e obrigado Geraldo Alves.

                              Bom pessoal, não sei se vocês sabem, mas minha Fuca está na oficina instalando injeção. Esses dias passei na oficina para ver se estava tudo bem. Chegando lá, surpresa: a fuca estava sem motor, o mecânico falou que um dos lados do suporte do motor estava torto, e o pesinho estava pegando na lateral. Como ele já estava no elevador, sem motor, pensei em colocar os amortecedores do astra.

                              Então perguntei para ele onde arrumava esses amortecedores com um preço legal, aí ele falou que tinha jogado um par desses fora no dia anterior, zerados, de um cliente chato que sempre troca os 4. Fiquei bem chateado, mas para minha surpresa, ele falou que um catador de sucata tinha pego, então fui atrás e consegui pegar os amortecedores.

                              Resumindo... Quando a fuca ficar pronta terei amortecedores de astra... rsrsrs

                              Mas como ele tirou o motor, resolvi aliviar o volante, colocar os balanceiros de 1,25, entre outras coisas, então as barras vão ter que esperar um pouco.

                              Agradeço pelas receitas, acredito que com as informações já passadas no tópico ficarei satisfeito com o resultado.
                              SP - São Paulo
                              www.autocompra.com.br

                              Comment

                              Working...
                              X