Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão traseira Coil Over

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Suspensão traseira Coil Over

    Eu não acho que elimine a cambagem negativa...por que o problema não está no facão e sim no eixo...

    flw

    Comment


    • #17
      Re: Suspensão traseira Coil Over

      Postado originalmente por Júnior PFO
      Eu não acho que elimine a cambagem negativa...por que o problema não está no facão e sim no eixo...

      flw
      Exatamente, Junior, para acabar com a cambagem, somente com homocinéticas, suspensão IRS.

      Só que já dissera que mesmo assim ainda pode dar uma cambagemzinha se rebaixar demais, aí eu já não sei...

      Comment


      • #18
        Re: Suspensão traseira Coil Over

        Também acho que não irá acabar com a cambagem negativa. Por isso acredito que o "efeito Maria-gorda" se refira ao comportamento do carro em curvas, fazendo com que a carroceria seja puxada para fora da curva. Como se fosse um carro super carregado e com uma suspenção bem mole...

        Comment


        • #19
          Re: Suspensão traseira Coil Over

          Postado originalmente por celojr
          Exatamente, Junior, para acabar com a cambagem, somente com homocinéticas, suspensão IRS.

          Só que já dissera que mesmo assim ainda pode dar uma cambagemzinha se rebaixar demais, aí eu já não sei...
          Se baixar muito com certeza vai ter cambagem, por que as juntas homocinéticas também tem um limite de angulo...

          flw

          Comment


          • #20
            Re: Suspensão traseira Coil Over

            Semana que vem chega o meu novo facão e cover oil da Impacto.
            Este sistema não é para rua e sim arrancada, mas o Sergio da Impacto me disse que tem para rua tb , depois de colocar e testar coloco as fotos e o vídeo .

            Abraço

            Airton

            Comment


            • #21
              Re: Suspensão traseira Coil Over

              faz um passo a passo da montagem ae p/vermos Ciulada....
              Fernando / German Look 74
              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

              Comment


              • #22
                Re: Suspensão traseira Coil Over

                Instalei esta suspensão no meu...e o bixo não senta nem a pau...

                [IMG][/IMG]

                [IMG][/IMG]

                [IMG][/IMG]

                Comment


                • #23
                  Re: Suspensão traseira Coil Over

                  Ciulada, meu amigo,

                  Ficou lindo hein?

                  abs.

                  Comment


                  • #24
                    Re: Suspensão traseira Coil Over

                    affff....eu quero, eu querooooooo....um par desses amortecedores no sedannnnn !!!!!!! heheheh

                    show hein Ciulada....

                    ea barra de torção. !!??? deu férias a ela !!??? e esse facão nunca deu umas flambadas nas arrancadas mais fortes !!???
                    Fernando / German Look 74
                    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                    Comment


                    • #25
                      Re: Suspensão traseira Coil Over

                      Postado originalmente por sedan74turbo
                      affff....eu quero, eu querooooooo....um par desses amortecedores no sedannnnn !!!!!!! heheheh

                      show hein Ciulada....

                      ea barra de torção. !!??? deu férias a ela !!??? e esse facão nunca deu umas flambadas nas arrancadas mais fortes !!???
                      ficou bom mesmo, a regulagem no facão é simples e rápida, e o carro sai liso.
                      Dá para ver no video, mas não é para reparar na 2 marcha pois n entrou....



                      http://www.youtube.com/watch?v=8rgbj8aHOno

                      Comment


                      • #26
                        Re: Suspensão traseira Coil Over

                        caramba....parabéns hein Ciulada...tá um conjunto perfeito...

                        muito show....deve ser uma adrenalina danada...
                        Fernando / German Look 74
                        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                        Comment


                        • #27
                          Re: Suspensão traseira Coil Over

                          Ciulada
                          Utilizo o mesmo facão, ele possui uns 3 mm a mais de espessura que original, não dá aquelas reboladas indesejadas, mas infelizmente não uso por falta de tempo $$$ os amortecedores Coil Over e sim amortecedores preparados com 65% de carga.
                          Gostei muito da tração que seu carro ficou até mesmo ajudando a caixa não soltar ou mesmo quebrar o eixo com a sentada de costume, agora reparei que não está usando barra anti-torção chassi e de caixa ou mesmo uma estabilizadora, nas fotos não deu para perceber, se usar vc irá sentir em muito também a diferença.
                          Há? Reparei sim quando a segundona não entrou, vc deve ter ficado muito P........ e sem saber onde enfiar a cara de vergonha, rsrsrs, acontece nas melhores famílias, rsrsrs, sendo que deve ter sido uma das puxadas, pq postou a errada e não a melhor? Pq gostaria de ver a passagem da segunda que também sempre dá aquele solavanco e iria demonstrar a estabilidade melhor? E quanto a seu tempo melhorou?


                          .

                          Comment


                          • #28
                            Re: Suspensão traseira Coil Over

                            Essa suspensão me parece ser muito interessante. Pena ser um pouoc cara. será que melhora muito o comportamento em curvas também para carros de rua?

                            Shown em Ciulada. Cada vez mais top!
                            AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                            SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                            Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                            Comment


                            • #29
                              Re: Suspensão traseira Coil Over

                              Vou escrever, bem resumido, algo sobre essa suspensão ou similares.

                              O fabricante do meu triciclo passou a usar algo parecido (fabricação própria), facão grosso com liberdade de movimento igual ao original mas inflexível (não vergava nem torcia); amortecedor com mola muito mais robusto que este, eliminando a barra de torção, mas com o mesmo erro (na minha opinião), isto é, fixado em baixo no "esporão" original do Fusca, o qual é voltado para a frente. Na minha opinião não se deve usar amortecedor com mola no mesmo lugar dos originais quando o esporão é virado para frente. Como a capa (tubo ou trombeta) dos semi-eixos giram para frente quando a suspensão é comprimida para baixo e a mola do amortecedor favorece isso, a suspensão fica doida e imprevisível. Em algumas Kombis, que tem o esporão voltado para tras, o uso desses amortecedores com mola é válido.

                              Observando o aspecto movimento da suspensão original do Fusca (com semi-eixos rígidos) e o papel fundamental do efeito mola do facão original quando submetido a flexão e/ou a torção na estabilidade do veículo nas curvas, vislumbrei problemas que de fato aconteceram.

                              Na reta em asfalto lisinho sem ondulações, uma beleza (para quem gosta de suspensão dura), na marcha a ré, pasmem, as rodas se abriam (cambagem negativa conf. fig no post 12 do Sedan74turbo), nas curvas uma geléia, parecia um barco em mar ondulado, sem contar desgaste prematuro dos pneus. Na reta em asfalto ondulado, idem.

                              O sistema instalado pelo Ciulada (post 22) é diferente do mostrado da fig do post 1, não dá para ver direito na fig, está tapado pela "tampa" do facão, mas parece não permitir torção do facão, por isso o carro não "senta" de jeito nenhum, se sentar o semi-eixo sai das planetárias. Bom para arrancada (reta), mas na curva provavelmente o carro tenderá a sair deslizando de traseira e rodar se a velocidade for alta e/ou com pouco peso dentro (sem passageiros). Há risco de rutura dos calços do cambio. A variação da cambagem, prejudicada nesse sistema, é importante nesse caso.

                              Deve-se ter em mente que o cambio do Fusca repousa sobre o chassi em calços de borracha, que são flexíveis, e ainda sustenta um motor dependurado atrás. Esse conjunto é ligado as rodas que aderem ao chão pelos pneus. Nas curvas, supondo perfeita aderência dos pneus ao chão, o chassi (e a carroceria) tendem a sair pela tangente, e quem segura o conjunto é o cambio ligado a eles por calços de borracha. Quem dá apoio ao cambio nas curvas nessa função são os facões.

                              Mas os facões alem da função acima, giram com as barras de torção em torno de seu eixo (eixo das barras) para cima e para baixo; precisam ter liberdade de movimento para dentro e para fora (a distância horizontal da ponta do semi-eixo ao cambio varia com o movimento da suspensão) e precisam tambem se inclinarem para permitir variação da cambagem das rodas (cujo semi eixo é rígido e não retrátil).

                              Aliar a sustentação lateral do cambio e por tabela do veículo como um todo nas curvas com os movimentos da suspensão traseira num sistema de transmissão por semi eixos rigidos (não retráteis) só podem ser conseguidos com facões flexíveis como os originais. Facões rígidos precisam ter a liberdade de movimentos descrita acima e se tiverem essa liberdade de movimento não sustentam o cambio nas curvas.

                              Modificações no sistema de suspensão original traseiro como facões rígidos, amortecedores com mola no mesmo lugar dos originais devem ser feitas com cuidado, pois podem advir resultados muito diferentes do esperado. Se, no entanto o objetivo é específico, como arrancada, a coisa é válida.

                              Válido tembem seria usar barras de torção um pouco mais duras (se existirem), amortecedor de maior resistencia ao movimento (atenção no curso), porem sem mola, facões menos flexíveis (mas flexíveis) ou facões duplos como da Variant II.

                              Comment


                              • #30
                                Re: Suspensão traseira Coil Over

                                Groetaers,

                                Muito interessante sua colocação sobre a suspensão de fusca, realmente são pontos importantes que a gente, por não dominar completamente o assunto, acabamos por menosprezar, principalmente no que tange a flexibilidade dos facões e posição dos coil-overs.

                                Acredito que muitos, como eu inclusive, achavam que quanto mais rígidos fossem os facões e a suspensão como um todo, melhor seria a estabilidade, fosse no piso que fosse.

                                Já revi completamente minha visão sobre o assunto.

                                Parabéns!

                                Abs.

                                Comment

                                Working...
                                X